O Caso dos Buquês Bizarros

O Caso dos Buquês Bizarros Nancy Springer

Resenhas - O Caso dos Buquês Bizarros

K-Roll 31/12/2020

Foi o melhor livro da serie para mim até agora. Achei a motivação muito forte, diferente do anterior. De tanto ler livros de investigação mais avançados eu me senti um pouco perdida lendo essa série de investigação infanto-juvenil. Mas a narrativa me prendeu e isso eu sei reconhecer

Raquel.Paulini 24/06/2023

A continuação das aventuras de Enola Holmes é um livro bastante intrigante. O mais interessante é a forma como a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes, usa e abusa de diversos artifícios para encontrar pessoas desaparecidas e "fugir" de seu irmão. Outro ponto interessante e a forma como a autora usa elementos femininos (flores) para criar pistas e criptografias dentro da história. Vale a leitura.

Rayy4 28/02/2023

A evolução de Enola é nítida.
Apesar de ser um livro não muito recente, é um livro com uma escrita bem fácil. A história é muito boa e cada minima ação (que influenciam no mistério do livro) da Enola são muito bem explicadas, o que dificulta muito o leitor a se perder na história.

Uma coisa que eu amei muito foi a parte interativa, na qual a Enola "desafia" o leitor a descifrar um enigma, no qual a solução foi explicada anteriormente.

A história não deixa pontas soltas, foi muito bem trabalhada e me prendeu desde o início.

Recomendo muitooo

Nina 15/03/2024

Enola,mais uma vez
Li os primeiros livros dessa saga e lembro de ter gostado muito,então estava com altas expectativas,que infelizmente,foram levemente frustradas.
Nada estou dizendo de maneira alguma que o livro é ruim,eu particularmente gostei dele.O plot é bom,mas acho que foi mal desenvolvido devido a velocidade.
?O caso dos buquês bizarros? tem menos ação,porém tem mais dos sentimentos conflituosos de Enola;o rancor e amor por Eudoria,a admiração e desconfiança por Sherlock,as coisas boas e ruins de se viver como uma fugitiva?
É um livro bom para quem está com ressaca literária ou quer algo mais leve.
Vou continuar as buscas das sequências,porque quero muito ver o desenrolar das coisas.

JessiDuarte 31/12/2020

O sumiço do querido Watson, mais uma aventura para Enola, enquanto seus irmãos ainda tentam captura-la.

Klinef 12/01/2021

Então, achei a história fascinante, Enola mostra cada vez mais que pode ter sua liberdade pra viver como quer, gostei muito também da evolução da personagem.

Silvia 31/07/2022

Enola Holmes sempre um passo à frente de Sherlock e Mycroft Holmes.
Leitura rápida e agradável.

Azbra 14/01/2022

A primeira e única, Enola Holmes
Amo ler livros com personagens femininas fortes que não se deixam ser limitadas por nada e nem ninguém. Enola Holmes é uma grande representante dessa categoria de personagens.

Primeiro quero começar escrevendo que cumpri meu objetivo da primeira leitura do ano ser de algo da autora Cassandra Clare, não li um livro novo, mas li uma história extra lá de Cidade dos Ossos e foi maravilhoso. Agora sim a primeira leitura de livro de 2022 foi essa O Caso dos Buquês Bizarros, o terceiro da coleção dos mistérios de Enola Holmes. O livro me surpreendeu logo de início com o mistério envolvendo o melhor amigo do Sherlock, confesso que não lembro mais de como era o Dr. Watson nos livros do Sherlock, mas com as descrições dele feitas pela Enola nesses dois últimos livros passei a gostar dele e achei ofensivo ele está naquela situação.

O mistério cai como uma luva nas mãos da Enola, fico admirada com a esperteza dela, com a vontade de não ficar parada sem fazer algo para ajudar alguém e é muito legal ver as criptografias, teve uma em especial que a autora deixou para a leitora aqui descriptografar e fiz isso com a minha irmã caçula, foi uma experiência animadora, resolver algo da história fora da história é muito bom!

Achei que esse desaparecimento do Dr. Watson foi resolvido mais rápido que o da senhorita Cecily, o que de forma alguma é um ponto negativo, a história é perfeita, prende do começo ao fim, tem cenas de ação e as críticas sociais costumeiras. Parabenizo Nancy Springer por ter criado essa personagem cativante.

LeitorMorto 24/02/2021

Cada livro é uma felicidade diferente
Mesmo tendo informações demasiadamente repetidas (cuja intenção é de ênfase, mas acaba se tornando apenas redundância) não consigo não amar esse livro.
Parece que a cada livro ela se encontra mais decidida e madura. Está, cada vez mais, exercitando seu poder de ser independente.
E, não minto, é muito bom ver o quão frustrado Sherlock Holmes fica por sua irmã ser uma MESTRE em disfarce e em estratégia.

Simplesmente é a série de livros que está me tirando da ressaca literária.

Tom 18/10/2020

Então...
Simplesmente chocante! A trama é muito bem elaborada, a motivação do vilão é consistente e tem uma coisa bem chocante que é revelada no decorrer do livro...

~leh 08/12/2023

O Caso dos Buquês Bizarros
??????????

Li basicamente em uma madrugada.

Me tirou da ressaca literária.

Primeira vez que leio um livro protagonizado pela famosa Enola Holmes.

lív 01/06/2021

Brilhante, impecável, sagaz e todos os adjetivos possíveis que indiquem excelência. Recomendo demais, creio que está até se tornando um dos meus favoritos

Klinef 12/01/2021

Malu Mira 09/04/2022

Estou sem palavras
A cada livro que leio eu me apaixono mais pela história, ela é repleta de enigmas e códigos para desvendar, sem contar que é muito divertido ver as "interações" da Enola com seus irmãos, e a melhor parte é tentar conseguir desvendar os casos tão bem escritos, simplesmente sensacional, está se tornando uma das minhas sagas favoritas.