Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim Evandro Raiz Ribeiro




Resenhas - Não Deixe o Sol Brilhar em Mim


65 encontrados | exibindo 61 a 65
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Fernanda 10/07/2011

Resenha: Não deixe o sol brilhar em mim (Evandro Raiz Ribeiro)

Boa noite, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Estou sem internet e pedi auxílio para o meu namorido lindo, para postar essa resenha linda e responder alguns emails super importantes, por isso comentem muito, pois a resenha de hoje além de ser de um autor parceiro, é literatura nacional!!!! #orgulho.

Agradeço ao Evandro pela oportunidade da parceria, pois o livro é lindo!!!! Impossível não gostar!



Ed. Smashwords

Formato: Epub (Digital)

ISBN: 9788591137008

Notas:
Capa: 8.5
Diagramação: 8.0
Conteúdo: 8.5

Sinopse: Uma História de Vampiros diferente.
Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos.
Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro [...].
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Quando o livro começa com um nordestino, o Dennis, um garoto de João Pessoa- Paraíba, que nasceu em Recife, porém por conta de uma tragédia se vê morando em São Paulo no ABC Paulista, o Evandro já me conquistou.
Nada melhor, que um nordestino curioso para vivenciar várias aventuras e desafios nessa leitura fantástica!

Para conhecer a resenha completa, visite:

http://www.cacadoradelivros.com/2011/07/resenha-nao-deixe-o-sol-brilhar-em-mim.html
comentários(0)comente



Larissa Gunia 20/06/2011

Um dos melhores livros que já li *-*
Esse livro é OBRIGADO para pessoas que gostam de histórias de vampiros. Não deixe o sol brilhar em mim, foi um livro que me surpreendeu do inicio ao fim, Pensei que os livros de vampiros estrangeiros eram bem melhores que os brasileiros, mas lendo esse o autor Evandro nos mostra que não é só os livros estrangeiros que são bons como os brasileiros também.
Obrigada ao autor Evandro Raiz Ribeiro por ter me mandado um dos melhores livros de vampiros que já li. Recomendadíssimo

Dennis um garoto de 14 anos, acaba de ficar órfão e começa a morar com seu tio Olavo no ABC Paulista.
Chegando em sua nova casa sua tia Gertrudes faz ameaças para ele ir morar com outro parente, pois já não basta cuidar de seu próprio filho. Dennis ignora sua tia e começa a ficar feliz, portanto aquele vai ser seu primeiro dia de aula.
Chegando na sala de aula, Um bando de meninos da sua turma, começam a zoar o sotaque de Dennis que morava no recife.
Certo dia, cansado de ser maltratado pela tia e os meninos da sua turma, Dennis se senta numa praça e começa a ler seus gibis de vampiro no qual ele adora. No meio de sua leitura chega Valquíria uma menina de 13 anos que começa a conversar com Dennis que fica encantado com aquela menina de cabelos escuros e olhos claros.
Depois daquele dia, Dennis só pensava em ir para aquela praça e ver Valquíria, mas naquele dia ela não apareceu. Preocupado foi a casa dela e notou que não tinha muitos aparelhos eletrônicos e ela não estava bem como antes.
Eles começam a se encontrar todos os dias, se tornando grandes amigos, por mais que Dennis queira ser mais do que amigo de Valquíria.
Sempre que eles saiam, ele começou a notar que ela nunca comia nada e sempre estava de dieta. E quando faziam compras (Valquíria sempre usava a mesma roupa de antes), ela não sabia escolher o que comprar e nem sabia usar maquiagem, mas Dennis não se importava com isso e achou uma coisa normal. Os dias passaram e valquíria se tornou namorada de dennis.

Veja mais em meu blog
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/2011/06/nao-deixe-o-sol-brilhar-em-mim-evandro.html
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 17/06/2011

ADOREI ESTE LIVRO!
E é assim mesmo, em letras GARRAFAIS que escrevo isto.


Adorei mesmo e olha que não leio muitos livros sobre vampiros não, além deste, havia lido apenas Anne Rice, André Vianco e Fabian Balbinot.


Evandro foi feliz com a sua criação, um livro diferente e irresistivelmente eletrizante.
O livro se passa no ano de 1976 e, tudo começa quando Dennis, um adolescente nordestino de 14 anos, se vê de malas prontas indo para Santo André no ABC Paulista morar com seu tio e a família deste que, é composta pelo tio em questão (Olavo), a tia (Gertrudes) e o primo (Otavinho) ainda pequeno.
Dennis mudou-se para São Paulo por tragicamente ter perdido seus pais em um acidente de carro.
Desde a sua chegada à Santo André, o menino efrentou muitas discriminações, a começar por sua tia, uma mulher mal amada, que achava que Dennis era um "estorvo" em casa e, depois na escola onde ele era ridicularizado e onde foi apelidado de "pau de arara" por causa da sua origem e sotaque.
Dennis se sentia muito sozinho na nova cidade apesar de saber que era muito amado por seu tio, porém, não tinha muito contato com este pelo fato de o tio trabalhar à noite e dormir durante o dia. Como em casa a situação era insuportável (por causa da tia), Dennis passava a maior parte do dia na rua só voltando para casa na hora de dormir, numa dessas saídas, ele conhece Valquíria, uma linda menina de 13 anos, cabelos escuros e olhos incrivelmente azuis.......


O título do livro vem da música "Don't let the sun go down on me" de Elton John e Bernie Taupin.


"Eu tenho uma teoria eu acho que o vampirismo é causado por um vírus muito antigo, e que acomete algumas pessoas desde os antigos tempos. Este vírus entrou na corrente sanguínea de algum ser humano em alguma época passada e depois foi transmitido para outras pessoas com o tempo...Pág 253.
comentários(0)comente



Marta :) 12/05/2011

Um livro único
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é um livro único, por várias razões.

A história me cativou desde o começo, quando estava lendo no computador, e mesmo lendo devagar no pc acabei lendo até à pagina 50 em menos de uma hora.
Como a sinopse diz, é um livro de vampiros diferente, uma história que retrata a solidão de duas pessoas, uma história que mostra que o amor ignora as diferenças.
Dennis é um garoto comum que acabou de ficar orfão e vai morar com o tio, além das diferenças na cidade, o fato de ser novo na escola, ele também tem problemas em casa, a tia que o odeia sem razão aparente.
Dennis é um personagem muito bem construido, tem seus medos e frustrações, bem, ele age exatamente como um garoto de sua idade.

Valquíria é uma garota com quem Dennis passa a falar regularmente, ela é muito bonita embora não se arrume muito no inicio, ela é a única que faz com que Dennis se sinta em casa.

O autor fez uso de estereotipos na construção de alguns personagens, como os garotos que zoam Dennis na escola, e eu não estou falando que isso foi uma coisa ruim, sempre é bom você ter aquele tipo de personagem que você olha e diz 'eu sei como você é'. Você acaba se identificando com Dennis por ele ser importunado por aqueles garotos, você acaba sabendo como é mesmo que não tenha passado por algo semelhante, não sei se deu para entender rsrsrsrs

A leitura do livro é rapida, mesmo tendo 310 páginas eu li em dois ou três dias.
Resumindo: eu adorei esse livro, além de ter uma história muito bonita, é escrita de uma maneira que leva você a imaginar uma cidade comum com seus habitantes comuns, faz você pensar que poderia estar acontecendo como você.

Marta
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/
Nathália 07/11/2011minha estante
Mas essa sinopse não é praticamente idêntica a de Let The Right One In, o livro sueco?


Nathália 07/11/2011minha estante
Ah, sim, o autor se justifica: http://www.skoob.com.br/estante/resenhas/276612


Anna 23/01/2012minha estante
Retirando a localização geográfica, esse livro é cópia descarada de Let The Right One In do sueco John Ajvide Lindqvist. Fica a conclusão: até quando as editoras pagas vão publicar tudo que aparece?


Evan 10/06/2012minha estante

Eu como escritor, tenho que defender mina obra. Principalmente de comentários feitos sem nenhuma justiça. convenhamos, não é? Como alguém entra em uma rede social para denegrir uma imagem postando comentários negativos, sem ter ao menos certeza do que está falando. Fica aqui a pergunta: até quando as pessoas sem noção vão acusar obras de plágio sem a terem lido? Como é o caso evidente da Anna aí de baixo?
Dizer algo como : "retirando a localização geográfica, o livro é uma cópia descarada" . Não passa de um comentário completamente sem noção de alguém que não leu o livro.
Para quem fala o quer sem saber o que diz segue abaixo a definição de plágio:
O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
Meu livro não comtém uma única sentença ou frase copiados de "Let  the right One In".
Procurem em http://evaneoslivros.blogspot.com o comentário de quem assistiu ao filme tanto na versão sueca original e na americana. Em breve a opinião de quem leu "Let the Rigth One In" na versão portuguesa será postada. Claro que meu livro lembra o filme, pois foi inspirado nele, e quem leu meu livro sabe disso pois foi comentado nas páginas iniciais. 




spoiler visualizar
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 61 a 65
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR