Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury




Resenhas - Fahrenheit 451


6645 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


rwf4s 16/06/2024

"Numa noite está tudo bem e na seguinte estou me afogando. Quantas vezes um homem pode afundar e ainda continuar vivo?"
comentários(0)comente



ClaudiaRWagner 16/06/2024

Fahrenheit 451
Com certeza é intrigante e como leitora temos toda empatia possível com Montag. Mas fico pensando nos bombeiros e o quanto eles não estavam tão errados assim, a culpa não é deles.
comentários(0)comente



LaísGS 15/06/2024

"Precisamos realmente ser incomodados de vez em quando"
Fahrenheit 451 é uma história que retrata um mundo em que ler é proibido e os bombeiros são os responsáveis por queimá-los. A princípio, parece algo aleatório, mas é surpreendente como esse livro escrito em 1953 consegue retratar a atualidade. Pessoas que ficam o tempo todo em 'telas', assistindo programas curtos, com histórias tontas e que ninguém realmente presta atenção. Um mundo em que todos são alienados a serem felizes a todo o tempo, vivendo na pura ignorância das coisas que acontecem ao seu redor.
Montag, um bombeiro, ao conhecer uma menina chamada Clarisse, desperta desse estupor e começa a se questionar o porquê de ter de queimar os livros e não poder lê-los.
Demorei para começar a ler esse livro, mas em compensação o li em 3 dias. Conhecer e ver o desenvolvimento dos personagens, como o Guy, a Mildred e, principalmente para mim, o imbatível capitão Beatty, é muito interessante. A história te prende, te faz questionar muitos assuntos e sobretudo te diverte de seu modo.
Mais pessoas deveriam ler Fahrenheit 451!
comentários(0)comente



Dyeni 15/06/2024

Sempre tive curiosidade por esse livro e não me arrependo da leitura. Acredito que me trouxe algumas reflexões.
comentários(0)comente



Nathan232 14/06/2024

Fahrenheit 451
Esse livro trouxe grandes reflexões. Me fez enxergar de maneira ainda mais clara como o ser humano é previsível e um livro de mais de 70 anos atrás consegue prever o nosso comportamento.

Nos entregamos aos prazeres, ao entretenimento barato, a pequenas distrações. Deixamos de ver, sentir, ouvir o mundo e sua beleza natural, deixamos de conversar e conviver com nossa própria família e amigos. Deixamos que a indústria do entretenimento nos coloque numa esteira como peças de produção em série. E nós esquecemos de apreciar as pequenas e simples belezas que estão ao nosso redor.

A história também é muito boa, muito envolvente, curta e direta. Nos prende ao livro o tempo todo, tem uma grande reviravolta e um ótimo final.
comentários(0)comente



Maria19137 14/06/2024

Reflexivo
Ainda que escrito há anos se faz atual por todo o movimento de imediatismo que vem acontecendo no mundo. Leitura interessante, mas as vezes um pouco confusa e monótona.
comentários(0)comente



Andressa79 14/06/2024

Eu consegui terminar depois de anos
O audiolivro disso aqui me salvou, eu não ia conseguir ler sozinha. A leitura é densa, as palavras são difíceis mas vale a pena.

Essa é uma distopia onde todos os bombeiros ao invés de apagarem o fogo, eles queimam, queimam os livros (todos são proibidos) e os personagens são completamente controlados pelo sistema que promete só felicidade (completa alienação), que com o tempo a população preferiu cada vez mais parar de pensar. Falando assim pode parecer uma boa ideia, de certa forma hahahahah mas você vai lendo e cada vez mais entendendo porque é um absurdo esse sistema controlador que criaram.

O final é ótimo, vale muito a pena conhecer esse clássico.
comentários(0)comente



Fafhy 13/06/2024

FAHRENHEIT 451
Eu gostei do livro, porém achei a leitura um tanto cansativa. Acredito que por conta da complexidade do tema.
O argumento de se queimar livros para impedir as pessoas de se contraporem ao sistema vigente é muito mais comum do que se imagina, ocorreu durante a idade média, a segunda guerra mundial e também a revolução russa, só pra citar alguns exemplos. Nesses casos, quem era pego lendo ou com livros era considerado subversivo.
Apesar de escrito em meados do século passado, o livro é muito atual, quando trata de censura (no Brasil tivemos um exemplo claro e atual ((2024)) no estado de Santa Catarina que proibiu o livro ?O Avesso da Pele? nas escolas públicas, enfim?
Uma das principais críticas que o livro traz é que: de nada adianta o conhecimento se formos incapazes de o colocar em prática.
Eu recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Bru 13/06/2024

Obra de arte além de seu tempo
ATEMPORAL.

Ray escreve de um futuro distópico em 2052 mas é importante saber que nada mas é que uma versão evoluída e imaginativa de acontecimentos por volta de 1940-1950.

Contextos históricos de surgimento da tv, guerra fria e etc. É possível ver tudo isso em referências no seu texto. O personagem principal e toda a trama muito bem montada.

É ótimo justamente por trazer pensamentos que cabem na sociedade atual, pra geração atual, mas que foi escrito em outro século.

Apenas leiam, super recomendo.
comentários(0)comente



Marina Michelin 12/06/2024

Não me pegou
Não sei se o meu problema é com as distopias, mas, Fahrenheit 451 não me envolveu.

A premissa é muito boa, estava empolgada com a leitura, mas achei o começo confuso e chato. Da metade pro final fiquei mais interessada, mas ficou muito corrido. Senti falta de um desenvolvimento.

Como eu disse, talvez seja um problema meu com o gênero. O livro não é ruim, só não achei empolgante o suficiente.

Enfim, to julgando um clássico da literatura sem saber um pingo de literatura, mas o skoob serve pra isso né, então fé. Kkkkk
comentários(0)comente



AYUMI 12/06/2024

Distopia sobre a supremacia das telas sobre os livros
O cerne da crítica dessa distopia é maravilhosa. O livro reflete muito sobre o que vivemos nos dias atuais, especialmente sobre a busca de prazeres fáceis ao invés do raciocínio e do fazer algo significante.
comentários(0)comente



nacarolinga0 12/06/2024

O livro tem uma mensagem legal que te faz pensar muito e tem frases muito marcantes também, porém achei a história meio confusa (entretanto, não estou familiarizada com clássicos)
comentários(0)comente



Tulio.Gama 11/06/2024

A própria experiência de pegar essa linda edição em capa dura e folhear as páginas já me parecia especial. Livros carinhosamente concebidos são um prazer a parte, só pela sua existência. E essa obra muito notória na literatura mundial, especialmente na ficção científica, valida o luxo.
Infelizmente, salvo algumas raras passagens, a história não funcionou tanto para mim. Talvez minha expectativa fosse alta demais, pois sou muito fã de 1984, distopia muito comparada a esta. O mote, que já conhecia muito antes de começar a ler, não elucida mais do que é, ou que já se sabia. Infelizmente envelheceu, ainda que seja muito atual.
Apesar de não ter me fascinado, e culpo isso mais pelo spoilers que adquiri ao longo da vida, e da prosa ser meio confuso em certos momentos, acho que o contato com a obra seja importante. Influenciou muito o gênero, a mensagem permanece pertinente, como uma boa Scifi deve.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PatiClivati 11/06/2024

Clássico da literatura mundial
Um grande romance de ficção especulativa, ambientado em um futuro indefinido. Uma crítica a repressão política e a era da superficialidade da imagem.
Um livro para ler e reler. Uma bela reflexão para onde estão indo nossos valores?
comentários(0)comente



6645 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |