Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Resenhas - Fahrenheit 451

Fernanda3748 09/05/2024

O livro é muito bom nas páginas iniciais, porém não é uma leitura que me cativou, e no final tudo "desanda" a escrita é bem chatinha, mas a crítica e absurda

germanshepherd 08/05/2024

Definitivamente um livro, realmente me tocou na hora que eu li mas não gostei tanto mais pro fim, ideias e mensagens boas mas a leitura em si não foi digna de um clássico

Priscila.Lanza 07/05/2024

Cumpre o que promete
Este livro me deixou impaciente nos momentos em que não estava lendo. Me fez refletir um bocado, e me fez aguardar ansiosamente o trajeto casa/trabalho, hora de descanso/preceder dormir.
Pra mim foi o tipo de livro que me fez ajeitar na cadeira/cama, pra ler mais "gostoso" sabe?
Tem início, meio e um possibilidade de fins. É uma proposta escancarada à leitura, ao estudo e a comunicação.

joaovictor 07/05/2024

Interessante,mas em alguns momentos chatos.
É interessante a mensagem sobre livros e principalmente AS PESSOAS,mas em alguns momentos tem descrições chatisimas.
Mas nao deixa de ser um livro legal.
Recomendo

Gabriela2721 07/05/2024

Adorei!!!
Sem dúvida esse foi um dos melhores livros de ficção científica que eu já li, tudo bem que eu não li muitos livros ainda na minha vida, mas sem dúvida é um dos meus favoritos desse gênero e tem uma pitada de suspense principalmente perto do final que é maravilhoso!!!

aquamariana 07/05/2024

Um livro é uma arma carregada. Queime-o
Na época de lançamento, a história de Fahrenheit 451 já era necessária, agora é ainda mais: preservar os livros e história, para não deixar o fascismo levar a conquista.

Tudo muito bem escrito e interpretado, o desenvolvimento do Montag é maravilhoso, um homem que aprendeu como a vida é mais do que o mostrado pelas mídias.

De início é difícil de pegar, pelos parágrafos longuíssimos, mas não incomoda em momento algum.

Todos os personagens são peça chave para a história e a compreensão do objetivo dela, mas sinto que poderiam participar mais da história ( a Mildred e o capitão dos bombeiros!!)

No mais, o final é triste mas até que realista, frisando ainda mais a moral da obra, muito bem ambientada e adaptada. Leiam!!!

Zuzartisa 06/05/2024

História boa porém cansativa
Esse livro foi escolhido or leitura coletiva do mês.

A história bem comovente e poética.

Leva a nós leitores a reflexão o que seria de nós se nossos livros fossem queimados?

Amanda 06/05/2024

Boa leitura
Eu não tinha muita expectativa, a que tive foi criada pelo prefácio! Haha criou toda uma vibe pra mim!

O livro acabou sendo diferente do que eu imaginava, em termos de linguagem e forma de narrativa, mas entendi a proposta do autor. Apesar de ser um livro antigo, se conecta bem com os temas atuais. Você consegue traçar vários paralelos com a atualidade e chega a ser agonizante alguns fatos que se concretizam na sua frente.

É uma boa leitura!

mariyukari 05/05/2024

Bom, mas final decepcionante
Decidi ler esse livro pois havia acabado de terminar 1984 de George Orwell, e, como gostei do tema retratado em 1984, achei que seria uma boa ideia ler um outro livro parecido. O início é bem interessante, a leitura não é muito difícil. Gostei dos personagens e da narrativa, mesmo achando ela um pouco ?corrida?. Porém, não gostei do final. Criei certas expectativas que o final seria tão bom quanto o de 1984, mas acabei me decepcionando. Achei muito sem graça, meio anti-climático.
No geral é um livro até que legal, recomendaria para um amigo.

Linlin 04/05/2024

Fahrenheit 451
Vou começar dizendo que eu recomendo pra 🤬 #$%!& esse livro.

Fahrenheit 451 é um livro escrito em 1953 que traz questões e pensamentos sobre a sociedade que eu particularmente nunca vi ninguém falando sobre (além dos meus pensamentos).

Esse livro é uma ficção científica/ficção especulativa que critica o autoritarismo político e se tornou um clássico da distopia e mesmo sendo escrito em 1953, muitas coisas escritas estão ocorrendo nos dias de hoje, aos poucos. (se você parar pra pensar).

Na contracapa do livro tem uma citação do autor falando: "Ficção científica é uma ótima maneira de fingir que você está falando do futuro quando, na realidade, está atacando o passado recente e o presente."

Eu achei um livro muito bom e com certeza eu vou reler ele daqui a uns anos. (vai que o mundo muda e eu entendo algo novo sobre ele).

Sarah 04/05/2024

Devorado em um dia. Há muitos anos tento recuperar o ritmo de leitura que tive no final da adolescência. Acho que não havia livro melhor pra refletir sobre isso... O valor da leitura e seu poder transformador.

lua 03/05/2024

Que obra!
Talvez tenha sido uma das minhas melhores leituras nos últimos tempos, que me marcou. Muitos trechos que me fizeram pensar a importância do ócio pra pensar, da cultura, da leitura na sociedade, do uso excessivo da tecnologia...
Naqueles momentos em que o Montag está muito confuso (a maior parte do livro, eu diria), sua angústia é palpável na forma que a narração se desenrola. A escolha de palavras, as repetições, o jeito que soam... Tudo.
Não vou mentir, que acho que essa angústia toda do Montag me fez sentir a leitura um pouco densa, um pouco difícil de digerir. Talvez seja também um pouco da minha falta de hábito da leitura. De todo modo, há muito tempo não lia uma distopia como essa.

Bibi 03/05/2024

Sempre será atual
Fahrenheit 451 é uma das melhores distopias que eu já li. Apesar de ter sido escrito nos anos 1950, os questionamentos feitos pelo autor ainda são muito válidos e não acho que deixarão de ser.
É uma leitura fácil, dinâmica e rápida, o que deixa o livro bem leve de se ler.
Ray Bradbury fez eu me apegar muito aos personagens e torcer pela luta e sucesso deles. Achei a proposta do livro e a metáfora dele muito interessante e muito bem desenvolvida. Na minha opinião, é um livro importante com um final surpreendente e acho que deve e merece ser lido porque é muito bom, especialmente se quem lê tem um carinho por livros, pela literatura e pelo conhecimento.