Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

ravenclawazkb 24/02/2023

Nostálgico
Adorava o filme quando era criança e agora que li o livro gostei mais ainda
uma história de amor inesquecível

Paola.Castro 23/02/2023

Diario de uma Paixão
Allie e Noah se conhecem no verão, quando Allie vai passar férias na cidade de Noah, New Bern. Lá eles se apaixonam e vivem aquele amor intenso de verão, porém, os pais de Allie não aprovam o relacionamento dos dois, pois Noah é de família muito simples.

O verão acaba e é chegada a despedida, no entanto, eles acreditam que o amor deles não acabou ali. Noah escreve cartas para Allie durante dois anos e todas sem respostas, o que o leva a crer que seu amor não era correspondido.

Quatorze anos depois daquele verão, os dois estão seguindo suas vidas em rumos completamente diferentes e Allie vê uma notícia no jornal sobre Noah e decide fazer uma visita a ele escondida de sua família.

Ela está noiva de Lon e vai se casar em poucas semanas, mas precisa desse reencontro.

O que ela não imaginava era reencontrar Noah tão lindo como nunca e todo seu amor voltar à tona
Allie passa alguns dias na presença de Noah e revive todos os seus momentos, todo seu amor e então é chegada a hora mais uma vez da despedida e ela se vê em um dilema terrível: Deixaria Noah novamente para se casar com Lon? Ou abriria mão de seus planos para construir uma vida ao lado do homem que sempre amou?

Um romance intenso, cercado de drama e muitos suspiros. Vai te levar a refletir sobre suas escolhas e as consequências delas.

O final é daqueles dignos de garganta apertada, olhos marejados e um coração cheio de tanto amor!

Gaby.Bacinello 23/02/2023

Embora eu ache que os livros do Nicholas Sparks fiquem melhor nas adaptações, esse livro explica e acrescenta vários aspectos que o filme deixa a desejar.
O final pra mim foi péssimo, termina em aberto e livre para interpretações. Detesto.

@robbieanatomy 22/02/2023

É a história da Allie e do Noah, que se apaixonam em um verão quando ainda eram adolescentes e foram separados pelos pais da menina por não julgarem o relacionamento adequado ao status social que ela possuía. Anos depois, prestes a se casar com outro, Allie vê uma reportagem no jornal sobre o Noah e vai atrás dele.

Diário de uma paixão é sobre o amor incondicional entre duas pessoas. E também sobre saudade e dor.

As minhas partes favoritas e mais bonita do livro foram as cartas principalmente a última que a Allie escreveu pra ele, aqueceu bastante meu coração.

Essa semana eu vi uma postagem que dava um conselho: se case com alguém que você goste de conversar, pois quando ficarem mais velhos e nada poderá ser feito, as conversas serão as únicas coisas compartilhadas entre os dois. E eu lembro que achei interessante, um pouco triste e depois de finalizar a leitura eu fico pensando ?e em casos como o da Allie e do Noah, quando não é mais possível conversar??

Eu reformularia o conselho: se case com alguém que você ame genuinamente, pois quando nada mais poderá ser feito, vocês terão amor.

Eduarda.Cockles 22/02/2023

Sobre Diário de uma Paixão
É um livro muito bom e cheio de amor para despejar em cima de você, é daquele estilo que da vontade de saber da história até o final. Em minha opnião é um 3,5 estrelas por conta da lentidão, são muitos detalhes e pensamentos. Mas não me arrependo!! Eu leria pela terceira vez.

Isabela 19/02/2023

Que livro lindo!! É lindo e triste ao mesmo tempo, mostra como o amor deles é real, a conexão dos dois é inexplicável, mesmo depois de tantos anos nenhum deixou de amar um ao outro, amor com certeza verdadeiro, triste pelo fato do alzheimer dela ter chegado tão cedo, e mesmo assim ele nunca saiu do lado dela em nenhum momento, nunca perdeu as esperanças...eu assisti o filme, que é um dos meus filmes favoritos inclusive, e tive que ler o livro, o filme consegue ser tão bom quanto o livro. Estou encantada!! Noah é um homem maravilhoso, e Ellie uma mulher maravilhosa

ekleipsbook 19/02/2023

Fora um dos livros mais profundamente belos que já li. Chorei e lacrimejei do começo ao final, sendo preciso, às vezes, até interromper a leitura. Seja por amor, medo ou pavor, estou certa de que me pus ? de corpo e alma ? no lugar das personagens. Como seria, para mim, estar vivenciando provações tão desoladoramente tristes como estas com quem amo? Hoje em dia, somos jovens e saudáveis, mas e depois? É sobre o que estou pensativa desde o instante em que finalizei a leitura.

Considero a mensagem que a obra nos traz uma das mais essenciais sobre a qual poderíamos refletir. Escolhas, sonhos, amizades, simplicidade e, o pilar de tudo, o amor. Todos nós, ao menos uma vez, deveríamos nos dar a oportunidade de ler este livro. A gama de sentimentos e emoções, o ponderar sobre o que realmente é a vida e qual o seu sentido, a beleza singular por trás de cada momento descrito, tudo isso, sem excessões, vale muito cada lágrima derramada.

Stee Bruno 11/02/2023

Eu não sei oq falar a não ser que mesmo sabendo o final desse livro eu chorei como se não houvesse amanhã
Mabel 12/02/2023minha estante
Eu kkkk

Maria6915 06/02/2023

acho que é o livro que mais me fez chorar, nikolas só me fã sofrer não aguento mais, mas o final é lindo, a historia deles é linda melhor romance real

Vitoria.Oliveira 03/02/2023

?nunca é tarde para recomeçar?
esse livro sempre foi diferente do que eu tenho da visão do amor. ele é leve, apesar de alguns altos e baixos não se compara a essa ?perturbação? do amor que tem sido explorada nos romances mais recentes. é um livro quase ?parado? mas acho que o amor é assim, na realidade. nada fantasioso, nada fora do comum.

may.web 31/01/2023

Lembro de ter passado meses pensando no amor e na velhice depois de ler esse livro. Não sei explicar o quão linda é a história. Inegavelmente um livro de Nicholas Sparks.

Iasmin 31/01/2023

Devia ter uns 12 anos na época que li esse livro a primeira vez, lembro de ter me apaixonado tanto pela história a ponto de se tornar minha favorita. agora, com mais idade, peguei pra reler, e cheguei a conclusão de que sempre estive certa sobre ele. é realmente um romance de tirar o fôlego. um livro muito gostosinho de ler, com uma história de amor linda, uma escrita impecável e personagens apaixonantes.