Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Ana Savagnago 28/01/2023

Amor...
O livro é... um romance! Um amor lindo e fluido, como sua leitura. Gostoso de ler, me surpreendeu, achei que não fosse gostar tanto!

Manu 25/01/2023

Um amor que nos faz sonhar
Eu já tinha lido esse livro quando era mais nova e quis reler pra ter uma outra perspectiva.
Achei que a escrita poderia ser um pouco mais simples, mas a história em si é de suspirar, é apaixonante. E, sinceramente, minha parte predileta foi o final. O noah falando sobre o amor deles no final é tão lindo. A gente lê diário de uma paixão e quer viver um amor como esse, um amor imortal.
É um livro que eu recomendo de olhos fechados, inclusive o filme também. Aliás, é uma das poucas adaptações que eu sou apaixonada e não tenho nenhuma crítica.
Ps: descobri que foi o primeiro livro de Nicholas Sparks e to ainda mais apaixonada. Ele nasceu pra isso!

victoria200 25/01/2023

Melhor livro que eu já li
Nunca chorei tanto com um livro. Simplesmente o melhor do mundo! Que saudade de livros iguais a esse?

Bianca 23/01/2023

? Eu amo você por muitas coisas, principalmente suas paixões, pois sempre foram as coisas mais bonitas na vida. Amor, poesia, paternidade, amizade, beleza e natureza. E fico feliz por você ter ensinado essas coisas aos nossos filhos, pois sei que a vida deles é melhor por isso. Eles me dizem quão especial você é para eles e, sempre que fazem isso, me sinto a mulher mais sortuda do mundo. ?

Ótimo livro, o amor deles é lindo e forte, quando você pega o livro não quer parar de ler, você se envolve na história deles de um jeito que parece que você está nela.

É magnífico a forma que o Noah cuida da Allie mesmo com ela doente e nunca para de ver a história deles para ela, e mesmo com o passar do tempo o amor deles só fica mais forte.

É um livro bem leve não tem nenhuma reviravolta, mas a meu ver é emocionante, e é um ótimo livro para se ler no tempo livre.

Alice2421 19/01/2023

"Só o verão terminou; nós nunca vamos terminar"
O livro é bom, mas eu não daria mais do que 4 estrelas se não fosse a circunstância em que o li: ganhei o livro de uma pessoa muito querida, que de alguma forma me dedicou a história, pois assim como Duke "ela amou (e ama) uma mulher com todo seu coração e alma".
A leitura é bem fluída, mesmo que a narrativa seja um tanto quanto previsível na maior parte do tempo e com certeza merecia um desenvolvimento maior, não é difícil se apegar a Allie e Noah, com sua bela história de amor que mesmo sendo praticamente irreal, foi baseada em algo verídico.
Apesar do desenvolvimento que poderia ter sido melhor, quando se diz respeito a história do diário, no qual é contada a juventude de ambos, o ponto que explora a casa de repouso e a velhice é lindo e tocante, mostrando como apesar de tudo, o amor permanecera vivo em ambos, cada um da sua maneira.
Enfim, é um bom livro, conseguiu me tirar da ressaca literaria depois de longos meses sem conseguir ler algo. De qualquer forma, agradeço a você, Laís, não só pelo livro e dedicatória, mas pelos meses que pudemos compartilhar nossa existência juntas.

Bruna938 19/01/2023

O meu prazer com culpa.
É extremamente brega! O personagem masculino é um anjo, fala as coisas certas nas horas certas e obviamente faz tudo por amor. Eu amei!

Karol 18/01/2023

Um Amor
Um livro maravilhoso , que deixa um gostinho de viver isso. Um amor calmo e tranquilo, que com o passar dos anos só aumenta.

Juliana1369 18/01/2023

Horroroso! Um caso raro onde o filme é bom e o livro ruim. Achei a história bem sem vida. Tanto que até hj não me interesso em ler mais nada desse escritor. Tudo isso é claro, na minha opinião.

Ari 18/01/2023

"Quem sou eu? E como será que acabara essa história?"
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia."

Achei o livro bem rápido e gostoso de ler e achei a história do casal profunda e comovente. Mas não gostei muito do modo como o relacionamento começa (nas duas vezes), com uma traição.
De resto, achei um livro bem romântico e fofo, daqueles que aquecem o coração.

Gabi 16/01/2023

Nicholas Sparks mais uma vez me fazendo chorar com suas histórias maravilhosas.
Não tenho uma grande resenha pra fazer aqui... Só digo que amei demais ler isso aqui, foi um grande prazer hehehe

Micaely 14/01/2023

um romance clássico !!
Esse eu acho q todos que gostam de romance deveriam ler,ele retrata como o amor verdadeiro suporta o tempo que for pra se concretizar,mesmo com seus altos e baixos,ele esperou por ela.
Além de ele a ajudar a perceber que o mais importante é fazer o que ela quiser e não ter uma vida inteira baseada na opinião e vontade dos outros.Leria denovo e denovo

Freire 13/01/2023

Que livro sensacional
Eu costumo achar os livros do Nicholas Sparks previsíveis. Depois que você lê vários romances acaba sabendo o que vai acontecer e é realmente difícil algo te surpreender ou se conectar verdadeiramente com uma história. A diferença entre todos esses livros e esse, é o amor que consegue entrar completamente na sua mente. Você sente por eles, você torce e acaba se sentindo como se estivesse criando a sua própria história também. Eu não costumo me emocionar com livros assim, mas é tão lindo, é tanto amor, é tudo tão VIVO. Você consegue enxergar a vida deles, enxergar os pensamentos e as ideias, as decisões precipitadas e por um momento você acaba entendendo o que não pode ser explicado por ninguém, o amor. É um livro 5 estrelas, por ser puro e marcante

Caroline 13/01/2023

Incrivel
Chorei lágrimas que eu nem sabia que existiam dentro de mim, história incrível e uma química absurda, favoritado com ctz!