Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Sara de Pinho 13/08/2012

Simplesmente lindo!
Diário de uma paixão conta a história de um amor que resistiu ao tempo a outras dificuldades, sem nunca perder a doçura e a força. Uma história de amor muito linda, e também perfeitamente plausível, os personagens são muito críveis. Não há nada na história de Noah e Allie que nos faça pensar que a história não possa ser verdadeira.
Mais uma vez, Nicholas Sparks me faz acreditar que é possível sim, viver uma história de amor bonita e intensa. Se eu estiver errada, a culpa é tua Nicholas!
Leitura indispensável aos apaixonados por romance!

Rayane 14/08/2012

Diário de uma paixão

O livro Diário de uma Paixão, do consagrado autor de romances que viraram Best-Sellers, Nicholas Sparks, conta a história de Noah e Allie, dois exemplos fantásticos de que o amor pode ser eterno e incondicional e que diferenças são obstáculos reparáveis.

Lívia 19/08/2012

Li pela influência de "Querido John", esperava um romance que me prendesse mais, e que me surpreendesse ao final. Do meio pro final, fui me arrastando pra ler, apesar de ter alguns pontos interessantes.
Mas no final não foi nada do que eu esperava, Nicholas Sparks deixou a desejar. Embalou tanto na obra anterior, que acho que as outras não chegam à altura.

Tacynha 17/08/2012

Diário de uma paixão
Sinopse:"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, Diário de uma paixão consagra Nicholas Sparks como contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

São 202 páginas uma história de amor. Um livro curto para ser lido em uma noite e longo para contar uma história de amor real.

O livro conta a história de Noah Calhoun e Allie. Logo de início ele é impactante e começa, mais ou menos, como termina. Sabe aquela coisa de não seguir o tempo cronológico? Pois é, mas é somente no início. Começa com essa citação de Noah Calhoun, personagem principal e narrador. A história é toda contada em primeira pessoa, afinal é como se estivéssemos lendo o diário de Noah. Durante o meio do livro, eu achei que tivesse caído na "pegadinha do malandro", pois estava esperando sabe aqueeeeeela coisa? Mas a paciência é uma das minhas melhores virtudes!

Quando vai se aproximando os capítulos finais, e o casal já está na velhice, o diário de Noah se resume a relembrar o grande amor vivido (afinal o momento é só de lembranças, pois Allie sofre de Alzheimer. Momento que mostra como o amor é importante no auxílio ao tratamento de doenças) e, gente, a história é linda. Tem uma carta na página 195 até a 197 que é emocionante. Sim, chorei!

Confesso que pensei que fosse chegar aqui no blog e dizer (sobre o livro) que não achei aquela coisa toda, mas do meio para o final ele se torna cada vez melhor e eu não queria parar de ler. Sabe aquela frase "o verdadeiro amor nunca morre"? Pois é, esse livro nos confirma que essa frase é verdadeira. É possível, sim, existir um amor eterno, verdadeiro e profundo.

Quem ficou na curiosidade, fica a dica. E para quem já leu, fica o gostinho de quero bis!!!

Como todo bom livro, ele virou filme! E entrou para minha lista de próximos movies a serem assistidos. Depois conto minhas impressões sobre os filmes.

Você pode encontrar essa resenha em meu blog: Radar Mexeriqueiro

Rosana 10/11/2012

Apaixonante.
Apaixonante é a palavra que descreve essa história. Envolvente também pode ser. Uma história que te prende, te emociona, te faz querer mais. Surpreendente.

Jeniffer Viana 14/10/2012

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-diario-de-uma-paixao.html

Aleskha 19/11/2012

É um livro muito bom. Juro que no começo não tá entendendo quase nada, ou melhor dizendo a história era muito repetitiva. Mas do meio para fim o livro se "transformou" e quebrou todo tabu que tinha sobre ele. A historia é realmente de emocionar. Muitos criticam o livro por que só assistiram o filme, e cá entre quem foi o diretor daquilo em? O filme é uma bosta (perdão da expressão) e ponto, mas o livro é sensacional..

Luciana 04/09/2012

Um livro emocionante do inicio ao fim,faz inveja á muitos casais ,um amor verdadeiro que supera a distância,o tempo e o preconceito...Vale muito á pena ler e reler...

Mayra 12/10/2012

Malditas expectativas.
Expectativas são tão.. frustrantes. Não foi o pior livro da minha vida, nem o pior. Digamos que fica na sexta ou oitava colocação. A história é linda e me arrancou diversos sorrisos bobos, mas como muitos diziam, não me fez chorar. Eu precisava de lágrimas e de ilusões referentes ao amor também, mas não consegui. Talvez seja a péssima fase do meu sentimentalismo atual, ou apenas meu coração que se enrijeceu. É linda, tocante… pura, mas não a melhor. Recomendo, claro. Nunca - pelo menos eu espero - vou deixar de recomendar um livro do Nicholas Sparks. Leiam!

Tay 23/09/2012

O livro não foi bem o que eu esperava,eu pensava que iria encontrar um livro que contava sobre a história de dois jovens que não podiam consumar seu amor, mas eu estava totalmente errada,ta que eles não podiam consumar o amor mas a história já passa quando eles estão na casa dos 30.
O livro tem uma capa linda, e o livro é bem envolvente, o livro me prendeu e eu não queria mais parar de ler,mas no final li meio arrastada já que estava lendo deitado sobre meu braço( que já estava dormente) e eu já tinha adiantado as lágrimas.
Se você não acredita em amor eterno, e que o amor pode curar,você tem que ler esse livro.
Muitos dizem que os livros do Sparks são muito clichês (escutei isso te uma guria da minha sala,oh ódio que eu fiquei),mas por mais que seja como as outras histórias ele consegue parecer que você nunca tinha ouvido falar de uma história parecida,eu bem poderia ler o livro 5 vezes seguidas sem nenhum problema,sempre seria algo novo pra mim.
Amei o final e não esperava por ele,mas acho que o autor podia ter explorado mais no enredo.
Recomendo pra todos que amam um livro que pode ler tomando um café ou chá bem quente naquelas canecas de porcelana.

Menina com Livros 22/09/2012

Minha Opinião
Este foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li. É verdade que já assistir diversos filmes inspirados em suas obras como: "As Pontes de Madison", "Uma Carta de Amor" e o mais famoso, acredito eu, "Um Amor para Recodar".
O livro começa com o personagem principal lendo um "diário" para uma das internas do asilo em que residem. Este "diário" registra a história de amor que nasceu numa noite de verão, entre os ainda adolescente, Noah e Allie, que perdurou apesar do distanciamento.
O primeiro ponto alto do livro ocorre com o reencontro entre Allie e Noah após 14 anos de separação e a grande decisão que Allie precisa tomar: casar-se com o noivo,rico, estável, aceito por sua família e ciclo social a que pertence e por quem sente um grande respeito e carinho; ou viver, melhor dizendo "reviver", seu grande amor com Noah, enfrentando todos os riscos e preconceitos que cercam este relacionamento.
O segudo ponto alto e "top" do livro é a revelação dos persornagens iniciais, quem lê o diário e quem escuta a leitura, e então o leitor realmente compreende a dimensão do grande amor narrado nesta bela história.
Um romance, leve, sem grandes acontecimentos, mas que faz pensar sobre a durabilidade de um verdadeiro amor.

Carol 15/10/2012

Apaixonante
Como um livro tão simples, com um enredo aparentemente "água com açúcar" pode me surpreender tanto, ainda não sei. Desde o início da história o fato de um amor tão grande começar de forma tão incomum, me deixou desconfiada sobre sua qualidade. Mas no decorrer do livro fui me surpreendendo de forma muito positiva. Tudo que os protagonistas passaram me faz pensar: 'Até onde iríamos por amor?'. Eles foram até onde todos gostaríamos de ir, até o fim (feliz ou não)e como já é comum a todos, a forma como o autor mistura felicidade e sofrimento prende o leitor até o final, fazendo do livro apaixonante, afinal, quem não gostaria de viver um amor desses?