Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Leituras da Kah 19/09/2019

Resenha Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
Esse livro é como um poema.... ele é tão profundo e singelo...
O amor de Noah e Allie é inexplicável.
O fato de ele ter a amado tanto com tanta paixão mesmo ainda já idosos com filhos.
Em um momento da vida deles em que por causa da idade estão internados e continuam cuidando um do outro e se amando loucamente, chega ser tocante!
Nicholas pra mim é um gênio não é a toa que tem tantas adaptações maravilhosas de seus livros para o cinema.
Esse livro é um daqueles pra você ter na cabeceira e sempre abrir em uma página qualquer e se inspirar, se curar, se emocionar.
Por que esse livro é amor na sua maneira mais sublime, como todo amor vivido, tem os seus momentos de dor e solidão, pois quando se ama quer se estar perto e bem e quando isso não acontece realmente dói...
O amor nem sempre é fácil...
Mas ele é sempre lindo!
Ele cuida, ele transforma, ele salva!
E nada mais importante do que manter a paixão em um relacionamento longo, pois é sempre como se fosse a primeira vez.
Recomendo muito essa obra prima a todos!
Vou fazer uma publicação somente com quotes desse livro, pois é impossível escolher somente um! ❤😍

site: https://www.instagram.com/p/B1Fh2REDEKP/?igshid=1i81mw10ac5o0// https://www.facebook.com/689909268120760/posts/713477259097294/?substory_index=0

Julia Dalazen 09/09/2019

Se você não acredita no amor, leia esta história e passe em acreditar.
Maygeek7 10/09/2019minha estante
Concordo em número, gênero e grau. :)

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 03/09/2019

Uma história de amor marcante
Gente, fazia tantooo tempo que eu não lia Nicholas Sparks... Estava até desacostumada, haha, mas agora voltei com um livro que quero ler desde a infância, porque vem de um filme que eu amava muito: Diário de Uma Paixão.
Duke é um senhor que vive numa clínica de repouso, onde se dedica a ler poemas para outros pacientes como ele. Porém, entre estes, há uma senhorinha em especial que sofre de alzheimer e para ela, ele conta uma grande história de amor. A história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que encontraram o amor na adolescência, mas precisaram se separar e, quando adultos, acabam por se reencontrar, entretanto, há um detalhe nisso tudo: Allie está noiva de outro. Será que depois desse reencontro ela vai continuar com o noivado?
Passei grande parte do livro de coração pesado, pois eles mereciam ter ficado juntos desde o início, né? É muito triste que tiveram de ser separados, especialmente pro Noah que era tão sozinho, mas sem isso não teríamos enredo, então tudo bem, haha.
Só tenho uma coisa a reclamar nisso tudo: eu realmente acho que devia ser mostrado de forma mais detalhada esse primeiro contato deles, a narrativa mostra de uma forma bem por cima e nós só temos uma visão de verdade do que é a relação deles no futuro. Você percebe o amor e tudo mais, mas demora um pouquinho, exatamente porque não teve esse aprofundamento no início. Acho que umas 50 páginas a mais, resumidas, porém presentes, já bastariam pra saciar esse vazio que senti.
Ademais, adorei Noah e muitos momentos quis dar um tapa em Allie, sei que nem tudo era culpa dela, mas não tenho como negar que dava vontade de dar uma surra nela sim, muito lenta pro meu gosto, hahaha.
A narrativa é bem estilo Nicholas Sparks, o que me agrada. Não acho super descritiva, nem muito corrida, é meio termo e, na minha humilde opinião, conseguiu transpassar bem emoções. Eu não choro, vocês sabem, mas quem tem coração mais mole, já prepara os lencinhos aí. Especialmente nas últimas 40 páginas, aquilo é só pros fortes.
Enfim, gente, é uma história de amor linda que com certeza vai marcar o coração de quem ler. Fica a indicação.

Mais resenhas em: meowbookblog.wordpress.com

Sarah 13/08/2019

Emocionante!!!
Esse foi o primeiro e único livro do Nicholas Sparks que eu li (até agora) e simplesmente me surpreendi.
A narração é tão emocionante e sensacional. E os dois personagens principais são tão amáveis. Amei o Noah desde o início e a Allie não fica pra trás.
Eu gostei bastante do desenvolvimento do romance e a história por trás do diário.
Li muito rápido e com certeza vou ler outros livros do autor futuramente.

Thaisa.Marra 02/08/2019

Diário de uma paixão
Livro com escrita ótima, História comovente, apaixonante, e emocionante!!
É clichê mas é linda!!

Carol 31/07/2019

Diário de uma paixão
O romance "Diário de uma paixão" escrito por Nicholas Sparks no ano de 1996 foi o primeiro livro publicado do autor.

Um romance emocionante onde o autor demonstra que o amor jamais morre e nada pode destruí-lo, apesar de inúmeras barreiras e impedimentos que surgem, Sparks mostra como um amor verdadeiro é capaz de superar qualquer coisa e fazer incalculáveis sacrifícios.

O livro é narrado em primeira pessoa por Noah, um dos protagonistas do enredo.

O romance conta a história de amor de Noah e Allie, um casal jovem onde a mocinha era de uma família rica, mas cheia de restrições, enquanto Noah era um rapaz jovem trabalhador de classe baixa que sonhava em comprar e reformar uma mansão velha.
Os dois se conhecem e vivem um amor intenso que os pais de Allie não aprovaram, porém acreditavam que não passaria de um namoro jovem de verão.
Allie é forçada a se mudar para se dedicar somente a faculdade, o tempo passou e ela conhece um jovem rico que seus pais adoravam e desejavam que sua filha de casasse com ele. Pouco tempo depois Allie é pedida em casamento e fica noiva do jovem, ela já havia esquecido de Noah depois de anos de choro e sofrimento.
Mas, ao desenrolar da história, os caminhos de Noah e Allie se cruzam novamente como algo marcado pelo destino. A chama e o amor do dois reacendem e apesar das tentativas da mãe de Allie de convencê-la ao contrário, Noah e seu primeiro e grande amor irão lutar para ficarem juntos novamente.
Esta é a história de amor que ficou relatada em um diário de capa de couro onde um senhor morador de uma casa de repouso lê todos os dias para uma senhora paciente e moradora do asilo também.

Diário de uma paixão é um livro de leitura rápida, cativante, emocionante e com um final surpreendente onde o autor consegue arrancar lágrimas e tirar o fôlego do leitor, deixando-o preso à história do início ao fim.

JeffCarlinho 31/07/2019

O diário de uma paixão
Esse livro desperta um sentimento bom. De alguma forma desperta aquela vontade de olhar para as coisas de outra forma, de tentar enxergar além, tentar enxergar a beleza de cada coisa simples, assim como Noah fazia e transparecia para Allie. O amor é algo leve, mas que você se perde nas profundezas. Precisamos nos afogar mais nesse mar.

Vitoriiah 27/07/2019

Melhor Livro que há li, eu realmente amei.. ?
A história de um amor verdadeiro que nem o tempo ea distância separou

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 23/07/2019

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks / @wingardiumlivros
Bom, este livro conta a história de Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams); um casal de jovens que viveram um intenso amor no verão em Nova Berna, cidade onde Noah vive. Eles foram separados pela diferença de classe social e pelos desencontros da vida, ela era uma jovem rica, mas ele não era, e a mãe dela não queria que ela se envolvesse com um homem abaixo de seu nível social, infelizmente os dois acabaram se separando; mas os sentimentos de um para o outro eram tão fortes que isso marcaria a vida deles para sempre.

Nos últimos dias em que ficaram juntos, eles prometeram escrever cartas um para o outro, ele escreveu cartas para ela todos os meses, mas ela nunca respondeu; quatorze anos se passaram, ele decidiu escrever sua última carta para ela, uma carta de despedida.

Allie, estava noiva de Lon, um advogado, ele parecia ser um modelo de homem perfeito mas ele trabalha demais, e sua história com Noah ainda a atormentava. Um dia em sua casa, conversando com seus pais, ela vê uma reportagem de Noah no jornal três semanas antes de seu casamento, então ela decide ir atrás dele para resolver de uma vez por todas e colocar um fim na história.

Trecho do Livro:
"Allie também estava pensando em Noah, em si mesma, em um punhado de coisas. Por um momento desejou não estar noiva, mas depois rapidamente se repreendeu. Não era Noah quem ela amava; ela amava o que eles tinham sido outrora. Além disso, era normal sentir-se assim. Seu primeiro amor verdadeiro, o único homem com quem tinha estado – como podia esperar esquecê-lo?"

Eu fiquei apaixonada por esse livro! Este romance não é meloso como os outros, ele consegue te prender a história inteira, sempre te fazendo querer mais e mais!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Cibele.Goncalves 22/07/2019

Diário de uma paixão.
Diário de uma paixão conta a história de Allie e Noah, eles se conhecem no verão em que Allie vai passar na cidade que Noah vive. Rapidamente eles se apaixonam e vivem o amor intensamente.

A mãe de Allie não aceita esse romance, pois Noah não tem uma boa condição financeira. Eles não se importam com isso e acabam se encontrando as escondidas, mas infelizmente chega o momento que Allie precisa voltar para sua cidade com seus pais. Eles ficam tristes ao precisar se despedir, mas se despedem com a promessa de nunca esquecer um do outro, Allie e Noah combinam de escrever cartas sempre que possível. 💖

Noah cumpre com sua promessa e escreve todos os meses para sua amada,no entanto, nunca obteve resposta. Ele chega à conclusão que ela não quer se envolver. Então escreve uma carta de despedida.

Anos passam e Allie está noiva,mesmo prestes a casar ela nunca esqueceu do seu grande amor. Antes de se casar ela vai procurar Noah,ela sente o desejo de vê-lo e acabar com a saudade que cresce a cada dia em seu peito.

O livro é contado também pela visão de Noah quando está mais velho. Allie está com Alzheimer e ele conta a história de amor que eles viveram. Os dois estão em uma clínica de repouso,pois seus filhos não tem tempo de cuidar deles.

É uma linda história de amor. Se você é apaixonado por romance vai amar essa obra. 💖

''Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você.''

''Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado.''

''A primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece.''

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2018/01/resenha-diario-de-uma-paixao.html

Harry.Kitzinger 04/07/2019

O primeiro livro do Nicholas Sparks que li. Me tirou lágrimas desde o começo. Me fez sonhar com uma história de amor. Sparks sempre arrasando meu coração.

Li 31/05/2019

Dica
O filme é 1000 vezes melhor que o livro.

jessyhehe 23/05/2019

A história em si é interessante, no entanto, senti falta de um aprofundamento dos personagens..achei um pouco superficial por tratar de um enredo tão bom.

Maíra Marques | @literamai 12/05/2019

Siga: @literamai
Amo esse escritor com a minha vida. Ele é o culpado por eu acreditar que dá sim pra viver um romance digno de Carolina do Norte (😂). Piadinhas ruins a parte, Nicholas Sparks é o responsável por eu adorar um romance. E eu não poderia começar a sessão de resenhas de seus livros sem ser pelo que eu mais amo. O primeiro crush romântico a gente nunca esquece!
O livro se inicia com um senhor chamado Duke, que fica numa clinica de repouso contando a história de um diário para uma senhora que sofre de Alzheimer (e também vive nesta clínica).
O diário conta a história de Allie, uma jovem rica e Noah, um rapaz humilde e insistente. Eles se conhecem e se apaixonam em pleno verão na cidade de New Bern, mas a família de Allie não aceitou muito bem esse relacionamento por conta da diferença finaceira, mas eles não desistem.
Quando Allie tem que voltar para casa com a família, combina de trocar cartas com Noah. Ele, todos os dias durante um ano, escreveu as mais lindas cartas de amor para Allie, mas não obteve nenhuma resposta.
Alguns anos depois, Allie estava noiva e- apesar de gostar muito de seu parceiro- não conseguia esquecer o que viveu com Noah e todos os planos que fizeram naquele verão, então decide voltar para New Bern e encontrá-lo.
Enquanto isso, Noah comprou e reformou do jeito que Allie queria, a casa em que quase tiveram seu primeiro relacionamento como casal. Quando se encontram, o sentimento forte que sentiram naquele verão parece reviver, e Allie precisa tomar uma decisão: Voltar para sua cidade e se casar, ou largar tudo e viver com Noah.
GENTE eu amo demais esse livro e vou protegê-lo de todo o mal! Não tem palavras/notas que definam quão lindo ele é! ♡

site: https://www.instagram.com/literamai

Alvaro.Amaral 29/04/2019

Nota
O livro é excelente, super indico a todos ! História de amor e romance muito envolvente, é muito difícil tem algum livro do Nicholas Sparks menos que nota 10.