Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Laís 18/06/2012

"Diário da minha paixão"
Esse livro praticamente conta minha história, assim como Alie eu tive meu primeiro amor e que foi inesquecível, mas por ironia do destino e um descuido de escolhas, eu casei com outra pessoa que também amei, mas um amor diferente do primeiro, que foi inigualável, e tive a oportunidade de reverter a situação e escolher ficar com ele e desperdicei, mas nunca esqueci do meu primeiro amor, mas diferente dela é que neste exato momento, estou tendo uma segunda chance de reviver meu primeiro amor, e seguir meu coração, revive-lo sem mais tarde pensar apenas no que poderia ter sido, eu quero vive-lo intensamente cada dia... e não quero disperdiçar jamais essa oportunidade, pois sei que foi muito forte esse amor...algo que superou o tempo...

Mih Pontes 06/07/2012

Ótimo
Bem melhor do que "Um Amor Para Recordar". O autor soube desenvolver a história.

Thaís 04/07/2012

Título: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Número de Páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Sinopse:A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Esse livro me encheu de emoção(Nicholas sempre faz isso comigo!)
Diário de uma Paixão é simplesmente maravilhoso! Eu não queria que o livro tivesse fim!
A paixão do Noah por poemas encantou tanto a Allie quanto a mim. E confesso que senti inveja dela por ela ter o amor de Noah.
O livro é absolutamente maravilhoso! Recomendo!

Cecis 17/07/2012

Comparações a parte
Se tivesse deixado para ler o livro antes de ter visto o filme provavelmente seria de maior agrado, uma comparação rápida e inevitável é de que surpreendentemente e o que acontece em poucas vezes é de que o filme -dirigido por Nick Cassavetes- tenha sido melhor que o livro, deixando e estimulando maiores sentimentos, porem o livro exala todas características sensíveis do autor, o que de fato já lhe é uma marca. O livro se resume em romance, apenas, sem cenas de aventuras prolongadas ou dramas excessivos, alem, é claro, quando o "ladrão" chega e toma Allie mais uma vez.

Talita549 18/07/2012

Diário de uma Paixão retrata o amor de forma inesquecível e inabalável. Mostra que quando somos verdadeiros/sinceros nada e nem o tempo é capaz de fazer com que um sentimento tão forte seja apagado. Ensina que quando amamos verdadeiramente é nessa pessoa que econtramos o que é de mais necessário e que isso basta e ao procurar isso em outra pessoa estaremos mentindo para nós mesmos. No livro o amor vai além, é o companheirismo, a amizade, a dedicação, o respeito, os momentos de alegria e tristeza durante a união de um casal. Não existe idade que impeça ou apague as lembranças e principalmente, o amor, tão real e verdadeiro.

Laura Bernardes 18/07/2012

Diário de Uma Paixão: Resenha
Cá está mais um famoso livro de Nicholas Sparks. Apesar de muita gente achar que todos os livros dele são a mesma coisa, com um romance intenso que durou pouco e uma doença e/ou morte, Sparks sempre encontra um jeito de surpreender o leitor! Ok, ok, os livros podem, realmente tratar de assuntos bem parecidos, mas ele faz com que a leitura seja ao mesmo tempo esperada (todos sabemos que vai ter um romance e tal, e talvez seja por isso que as pessoas procuram pelos livros dele) e uma emocionante surpresa! Diário de Uma Paixão segue a mesma linha, mas a história é bem diferente das outras dele, e mostra que quem ama faz tudo e mais um pouco pelo amor (sim, é cliché, eu sei). Acredito que seja um dos melhores (senão o melhor) livro dele! Um dos pontos mais legais do livro, são os personagens e suas personalidades. Noah é um homem tranquilo, porém muito certo de seus desejos e que tem uma visão super diferente da vida (o que torna o livro mais interessante de ser lido) e Allie é uma mulher determinada que não quer se render ao amor ou a doença. Infelizmente, eu assisti ao filme antes de ler livro, mas acredito que se não tivesse feito isso ficaria bem mais surpresa com o fim (apesar de que chorei muito no fim do livro). Particularmente, acho difícil achar defeitos nos livros do Nicholas, talvez apenas o fato que citei antes, dos livros seguirem a mesma linha, mas não tem outro jeito! Nicholas escreve romances como ninguém e escreve de uma maneira gostosa e envolvente, fazendo o leitor refletir muito, especialmente em Diário de Uma Paixão. Apesar de ser romance, tenho certeza de que qualquer um se identificaria.

Faell 18/07/2012

Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks - Um romance que já nasceu clássico. Não há subterfúgios para esta narrativa. Simples e completamente apaixonante. Sparks narra uma épica história de amor com tamanha sutileza, que há momentos em que você se sente parte da história. Uma história para ler e reler durante os anos que virão.

Vitória Castro 23/11/2012

Diário de Uma Paixão
Noah e Allie. Poderia ser simplesmente mais uma história de amor, daquelas que nas páginas dos livros românticos soam piegas e destilam excessivo mel. Mas esta não é uma narrativa comum, como as que povoam as estantes das livrarias e as bancas de jornal. Talvez porque Nicholas Sparks seja um autor realista, convicto dos sentimentos que realmente unem um casal, principalmente após tanto tempo de convivência.
Esta história poderia acontecer em qualquer tempo, lugar, e seja com qual par amoroso for. É possível sentir, em cada descrição do escritor, os sentimentos vibrarem; daí a identificação do leitor com cada emoção, os temores, incertezas, exaltações, alegrias dos protagonistas, além do amor intenso que nutrem um pelo outro.

O enredo tem início no tempo atual, quando um senhor da maior idade narra uma história a uma mulher que se encontra mais ou menos na mesma faixa etária. Ele repete incansavelmente a mesma narrativa, diariamente. Trata-se da paixão que nasceu no verão de 1932 entre Noah e Allie, dois jovens separados pelos preconceitos sociais e familiares, uma vez que a jovem pertencia a uma classe social superior, e ele era um singelo garoto do campo.

Quinze anos mais tarde seus destinos se cruzam novamente, quando ela consegue identificar o rapaz que amou através de uma foto sua publicada no jornal, em um artigo que discorria sobre uma obra de restauração numa antiga residência. Noah agora traz consigo as feridas abertas no corpo e na alma, uma herança da Segunda Guerra Mundial, o que lhe fortalece o espírito, embora preserve sua pureza. Esta qualidade, aliada à verve poética por ele desenvolvida, encanta Allie e redesperta a antiga paixão, apesar da jovem estar noiva.

Mais uma vez as circunstâncias tentam separar os amantes, mas agora Allie se sente mais forte para lutar por seu amor, e a partir de então eles vivem uma linda história, mais madura do que a vivenciada na adolescência. Porque, questionaria o leitor, este idoso insiste em narrar esta história a uma senhora que parece tão desatenta e alheia ao seu conteúdo?

Aí é que entra o diferencial deste enredo. O misterioso senhor aguarda pelo milagre do amor, que pode restituir a sua amada as lembranças do sentimento vivido por ambos na adolescência e ao longo da vida. Ele sofre com sua ausência de emoções, que lhe deixa carente da sua afetividade, da paixão que sempre os uniu. Em alguns instantes, porém, o idoso vê uma luz se acender na sua memória, quando repentinamente a senhora se lembra do passado e abraça o antigo amante, até que o mal de Alzheimer a torne novamente cativa do esquecimento.

Fernanda 01/08/2012

Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Autor: Nicholas Sparks
Número de Páginas: 256
Avaliação: ♥♥♥♥♥

O livro "Diário de uma paixão" conta a intensa história de Allie e Noah. Em um verão Allie viaja com os pais para Nova Berna, de férias.é onde Allie e Noah se conhecem e se apaixonam. Uma amor puro, simples, ingênuo e lindo.

Mas, no entanto aparece um impedimento familia, pois, Allie vem de uma familia rica e tradicional. E Noah é de uma familia local muito simples. No entanto, a familia de Allie deseja que ela se case com uma rapaz de sua classe social. E ao saber do ramance a mãe de Allie, logo os afasta.

E a partir deste momento, vem o desenrolar da história de amor entre, Noak e Allie. Pois o destino esta a favor deste delo amor.

A história é linda, vale a pena, ler!

Fernanda Bizerra.

Tarcila.Maciel 06/12/2012

Diário de uma paixão
Simplismente ele é o cara. É incrivel como ele consegue abordar de forma desprendida, emocionante e atraente suas histórias. Sabe-se que são poucos os escritores que sabem narrar e desenvolver uma boa história. Não que os escritores da nova geração não saibam abordar um romance interessante. Pelo contrário há muitos autores que vem se destacando com obras bastante atrativas. Bem, mas não é disso que quero falar. Vamos ao assunto.

“diario de uma paixão” é ima obrá onde retrata uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Trata-se de uma romance que não é comum nos dias de hoje. Essa é uma historia rara inspirada nos avós da esposa dele e o mais inscrivel é que foi com essa obra que ele se tornou o Nicholas sparks que conhecemos. Após várias tentativas em publicar suas obras finalmente com diário de uma paixão ele se consagrou. Recomendo que leiam é bastante interessante.

Débora 02/10/2012

Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..
O livro conta a história do casal, que se conhece nas férias de verão quando Allie vai passear com sua familia em Nova Berna. Eles se conhecem no parque e se apaixonam perdidamente, e começam a viver um romance lindo, jovem e intenso. Mais como nem tudo são flores Allie é de uma família rica e tudo que seus pais esperam é que ela faça um bom casamento com alguém de sua classe social, Noah é um rapaz pobre, simples e tem um trabalho comum, e isto se torna um empecilho para a felicidade deles. No auge da paixão, eles pensam ser capazes de viver esse 'amor proibido', mas com a chegada do fim do verão a mãe de Allie consegue separa-lós.
Allie vai viver sua 'vida de princesa', e Noah se alista no exercito, com intenções de esquece-lá. No decorrer da história nos emocionamos por percebermos que o amor deles nunca se abalou nem mesmo pela distância.
Adoro a pureza do amor deles, a paixão que nunca morreu, e os sonhos que eles se permitiam sonhar, mesmo estando tão longe um do outro. Torcemos todo o tempo pelo final feliz desse casal, e como o Nicholas nunca nos decepciona, o final é surpreendente. *-*
Eu sou apaixonada por essa história, tanto pelo livro quanto pelo filme. E como não e novidade me emocionei - chorei horrores - nos dois. Ela permite que também sonhemos com um amor igual a esse, e faz com que desejemos isso. E como sou super romântica e adoro uma história de amor os livros do Nicholas Sparks são perfeitos pra mim, por isso gosto tanto do autor.

“Não sou nada especial; disso estou certo.

Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”

Noah Calhoun

(eu queria um Noah pra mim..)

Espero que gostem do livro e do filme, pois eu super recomendo.
P.E.R.F.E.I.T.O.S
=)
Ate a próxima

Curtiu minha resenha, segue meu blog, lá tem muiiiito mais..

Débora ;*

Deise 04/08/2012

Esse livro comecei a ler alguns anos atrás, e talvez a expectativa que eu tinha dele se tornou maior do que o livro por ele mesmo.

Talvez porque eu tenha lido tantos muitos outros, acabei achando o texto muito descritivo, talvez como se subestimando a capacidade do leitor de imaginar, de se ver e construir para si a cena. Prefiro, ao inves de tantos adjetivos, a sutileza das palavras.

Na minha opinião, a estória é bonita, romântica, mas o livro não surpreende em termos literários. Nada me acrescentou enquanto leitora, a não ser mais páginas na minha quilometragem.

Pamela 27/08/2012

Este livro é pra ser lido naqueles dias preguiçosos, perfeitos para se ficar num cantinho confortável lendo sem interrupções - e é uma leitura que deve ser feita pra distração, sem analisar muito os personagens e a narrativa porque, obviamente, há falhas grandes rs.

A leitura flui naturalmente, e a história é simples e bem comum: Noah e Allie se apaixonam durante as férias de verão, porém, quando as férias terminam, eles precisam seguir por caminhos diferentes. Anos depois, às vésperas do casamento de Allie, ela retorna à cidade onde conheceu Noah para vê-lo e juntos descobrem que eles nunca se esqueceram um do outro, e que eles tiveram muito mais do que um amor de verão. Mais uma vez, Allie tem que decidir entre seguir sua vida com ou sem o Noah...

Até aí a história é ok, bonitinha, bem melosa e até surreal em algumas situações, e clichês não faltam. Mas mesmo assim eu recomendo que vc persista na leitura, porque a segunda parte, que se passa anos depois e é narrada por Noah, é muito mais interessante. O final é muito bonito, comovente e de uma sensibilidade extrema, impossível não derramar umas lagriminhas antes de terminar a leitura ;)

Ah, e do filme para o livro há muitas diferenças, portanto, se vc gostou do filme, não deixe de ler!

Sara de Pinho 13/08/2012

Simplesmente lindo!
Diário de uma paixão conta a história de um amor que resistiu ao tempo a outras dificuldades, sem nunca perder a doçura e a força. Uma história de amor muito linda, e também perfeitamente plausível, os personagens são muito críveis. Não há nada na história de Noah e Allie que nos faça pensar que a história não possa ser verdadeira.
Mais uma vez, Nicholas Sparks me faz acreditar que é possível sim, viver uma história de amor bonita e intensa. Se eu estiver errada, a culpa é tua Nicholas!
Leitura indispensável aos apaixonados por romance!