Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Bookaholic Girl 18/04/2012

Diário de uma Paixão
Resenhar Diário de uma Paixão acaba sendo difícil por que o que dizer? É um clássico. É belíssimo. Quem nunca viu o filme e se emocionou?
Noah Calhoun não é mais um jovem rapaz, não, pelo contrário, ele já está em idade avançada e se encontra com diversos problemas de saúde, mas mesmo assim isso não o impede de recontar a história de sua juventude, a história de quando ele era só um rapaz e se apaixonou perdidamente por uma mulher.
Ele um jovem trabalhador, ela uma garota rica com um futuro promissor pela frente, ela deveria ir para a faculdade, se casar com alguém de renome e se manter nessa linhagem de luxo e riqueza. Mas o coração nem sempre obedece aos planos, e quando Allie vai passar o verão na “casa de campo” da família, não podia imaginar que conhecer a Noah faria toda a diferença em sua vida.
A relação deles poderia ser descrita como o perfeito romance de verão, e quando o verão chega ao fim, Allie se vê em um impasse: voltar para casa e seguir sua vida, ou escolher ficar com Noah?
Uma decisão nada fácil que sua família não lhe permite tomar, ela tem de seguir em frente, afinal alguém tão bem criada não nasceu para ficar em uma cidade pequena como aquela, com alguém sem nome nem renome.
É esta a situação que Allie tem de aceitar, e no fim ela acaba se conformando. Enquanto com Noah não, ele não se conforma tão cedo, ele tem esperanças de que o verão vai voltar e ela vai aparecer ali, eles brigaram antes dela ir embora e ele quer acabar com isso, esquecer aquele momento e ficar só com os bons. É por isso que durante um ano inteiro ele lhe manda uma carta por dia, mas a resposta nunca chega... É quando ele se dá conta de que tem mesmo de seguir em frente.
Mas para um amor tão forte e intenso quanto o que eles viveram naquele verão, tem de haver uma segunda chance. E quando essa chance chega, acompanhada de uma casa que anos atrás Noah havia lhe dito que iria reformar, e de um noivado que divide o coração de Allie, é a vez dela finalmente poder escolher: Noah e uma vida simples, ou o luxo que sempre lhe foi dado?

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2011/03/diario-de-uma-paixao.html

Patrícia 23/05/2012

Nunca chorei tanto com um livro.
Uma história de amor perfeita, verdadeira...

Nadielle 06/05/2012

Inesquecível
Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, em Diário de uma Paixão,o amor venceu tudo e qualquer coisa que impedia de os personagens ficarem juntos. Amei demais esse livro!!!

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Diário de uma Paixão
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

O dom de emocionar ao contar histórias está nitidamente presente em Nicholas Sparks, e digo isso porque eu que não sou muito de chorar viro uma manteiga derretida quando leio livros dele ou assisto as adaptações para as telas. Já faz tempo que assisti "Diário de uma Paixão" e até me esqueci de algumas partes, mas quando soube que aquela história era baseada em um livro eu sabia que precisaria ler.
A cidade de Nova Berna, na Carolina do Norte, EUA é o cenário escolhido por Sparks para dar vida aos seus personagens principais: Noah e Allie. E foi em um verão que o amor dos dois nasceu, quando ambos ainda eram jovens e não tinham grandes preocupações, mas mesmo assim alguns aspectos fizeram com que eles se separassem. Aquele verão que passaram juntos foi intenso. Passeavam, se encontravam escondidos dos pais de Allie que achavam que ela merecia um partido melhor, Noah lia poemas para ela e todos aqueles momentos juntos ficaram marcados na memória de ambos, sem nunca se apagar.
Para mim o personagem mais marcante da história é Noah, e eu vou explicar o porque. Acima de tudo Noah possuía uma alma bonita, pois sabia apreciar as pequenas e belas coisas que a natureza proporcionava, era um poeta nato: vivia e se alimentava de poesia. Esse é um dos aspectos que encantou Allie, pois ele sabia como ninguém apreciar a companhia dela sem precisar dizer uma palavra sequer. Os dois se bastavam e as palavras eram desnecessárias nesses momentos. Ele era um homem simples, com hábitos de um morador do campo e nisso consistia sua paixão por aproveitar o momento e aquilo que o cercava. No entanto, mesmo com o tamanho da intensidade do amor entre os dois, eles separaram-se e cada um foi viver uma vida diferente, mas em certo ponto eles se reencontram e percebem que os sentimentos continuam tão fortes quanto foram na juventude.
Mas a vida adulta traz consigo as obrigações e várias delas terão que ser pesadas na balança para que Noah e Allie possam enfim seguir uma vida juntos ou separar-se definitivamente. É a partir dessa essência que Sparks dá seu tom, costurando a narrativa com seus toques de romantismo e delicadeza, capaz de prender a atenção dos leitores até o fim do livro.
Não é a toa que o romance de Noah e Allie encanta quem lê, pois muitos almejam viver um relacionamento com tanta intensidade, companheirismo, romantismo e paixão. Mais uma vez Sparks não deixa a desejar e cumpre aquilo que sempre propõe: belas histórias de amor, mas que te farão chorar!

Citações

"Nessa noite clara de outono, pouco tempo depois da meia-noite, Noah sentiu por dentro um turbilhão e foi tomado de desejo e saudade. E se alguém estivesse ali teria visto que agora parecia um velho, um homem que tinha envelhecido uma via inteira em questão de poucas horas. Alguém curvado na sua cadeira de balanço, com o rosto entre as mãos e lágrimas nos olhos. Ele não sabia o que fazer para conseguir parar de chorar". Página 82

"E então ela se deu conta de que alguma coisa tinha mudado desde que chegara a Nova Berna. E embora não soubesse identificar com precisão em que momento exato isso aconteceu - na véspera, depois do jantar, ou ao longo da tarde na canoa, ou quando avistaram os cisnes, ou talvez somente agora, enquanto caminhavam de mãos dadas - , ela sabia que tinha se apaixonado outra vez por Noah Calhoun, e que talvez, apenas talvez, nunca tivesse deixado de estar apaixonada por ele". Página 112

Boa Leitura,

Equipe TriBooks - Paula Rodrigues

Raquel1707 03/07/2012

Ao terminar de ler esse livro fiquei sem saber o que comentar sobre ele porque ele é simplesmente demais. Eu amei do começo ao fim. É simplesmente emocionante, a história de amor mais linda que já li. Com certeza não vou esquecer desse livro jamais. Eu assisti ao filme antes e já tinha gostado. Mais como sempre o livro é mil vezes melhor. Junto com "Um Amor Para Recordar" são os melhores livro do Nicholas Sparks. Marquei quase o livro todo com quotes maravilhosos, escritos lindamente. Super recomendo o livro. Leitura obrigatória para os fãs do Nicholas.

Cris\o/ 10/05/2012

Assisti primeiro ao filme, que arrancou diversas lágrimas de emoção, e me fez desejar ler o livro.

Da mesma maneira, me emocionei bastante pela forma em que o amor é apresentado, superando barreiras e permanecendo vívido.

Cláudia 23/05/2012

É o primeiro livro que leio do autor, apesar de já ter assistido quase todos os filmes baseados em seus romances.

O livro é de leitura muito fácil e rápida. A história de um amor eterno entre o casal Noah e Allie pode ser impossível de ser vivida para alguns, mas no fundo acho que todos almejamos isso, alguém que nos ame, alguém que nos compreenda, que saiba "ler" nossos pensamentos e linguagens corporais... Deve ser por isso que Nicholas Sparks faz tanto sucesso...

O romance foca o amor na sua simplicidade, na apreciação da vida, no companheirismo. E se você mergulhar de cabeça no livro, vai descobrir até onde o amor entre duas pessoas é possível chegar. Cuidado com as lágrimas que teimam em aparecer a medida que esse amor vai se transformando!!! E aproveite para refletir sobre a sua forma de amar, e sobre a sua forma de conduzir sua vida.

Carolina 04/07/2012

Paixão, oh paixão!
Somente Nicholas Sparks mesmo para falar de paixão!
Um livro sensacional, onde as palavras te levam a um lugar cheio de amor , um amor secreto e duvidoso. Mas quando Nicholas Sparks quer falar de um romance ele consegue. Comovente e emocionante Diário de uma Paixão pode ser lido e relido um milhão de vezes, e você sempre vai chorar e se emocionar!

Aline 30/10/2012

Lindo demais!!!!
Gostei tanto que nem sei como explicar em palavras tudo que senti. Esse livro dispensa apresentações né??? Mas fiquei um pouco preocupada em ler e ser influenciada pelo filme que já vi várias vezes, mas para minha surpresa isso não aconteceu. O livro é infinitamente melhor porque temos várias explicações que no filme ficou subentendido. Além disso queria ler a tempos, mas sempre passava outros livros na frente até que decidi lê ele e não me arrependi, além de terminar sua leitura mais rápido do que esperava. O livro tem uma diagramação simples, a revisão pecou muito pouco e isso não atrapalhou a leitura, além disso no final do livro encontramos perguntas que até nos ajudam a refletir antes de criar nossas resenhas, opiniões de vários meios de comunicação sobre o livro e um pouco da história do autor, achei interessante e completo para quem quer um livro mais dinâmico; a editora está de parabéns.
O livro é narrado por Noah e conta a história do seu primeiro e único amor e toda a influência que ele teve na sua vida. Um relato encantador e inspirador, você consegue perceber pelas palavras a intensidade dos sentimentos dele. A história começa com ele já idoso lendo seu diário e algumas cartas, por isso somos levados para seu passado e nos envolvemos com todas as fases desse sentimento. Confesso que me senti acompanhando Noah e Allie em vários momentos e me senti tendo uma aula de como não deixar uma amor verdadeiro morrer nunca. A narrativa faz um mix de presente e passado de forma tão sutil que não nos perdemos em nenhum momento. Foi lindo perceber que mesmo o tempo e as dificuldades (interesse familiar e doença Alzheimer) não foram suficientes para atrapalhar esse amor que eles sentiam.
Enfim acredito que todos que são românticos irão amar esse livro, fica a dica!!!

Demilene 08/06/2012

Lágrimas e mais lágrimas...
Para quem se diz duro de se emocionar, acho bom embarcar em mais uma linda estória de amor que Nicholas Sparks capricha no drama e na sensualidade.

Noah e Allie, são de tirar o fôlego de qualquer romântico, apaixonados que tem uma linda história de amor, fazem você suspirar, chorar e pensar muito sobre a vida e o que realmente vale a pena.

Recomendado!

Sukita 08/08/2012

Um romance um pouco previsível. Gostei apesar de não ter amado. Na verdade acho que não sou muito romântica por isso não amei. Mas é um bom livro!

Andréia 24/06/2012

Eu só quero dizer/escrever que o filme foi muito melhor que o livro. O filme me transmitiu mais sentimento e emoção sobre a estória do que o próprio livro( que milagre).

Catharina.Mattavel 20/10/2012

Diário de Uma Paixão
Lindo e emocionante.
Amei tanto o filme como o livro. Os personagens, a comovente história, a narração, tudo.
Mais uma vez Nicholas Sparks me impressionou. É uma leitura fácil e rápida, mas que emociona e te faz refletir.
Ensina a dar valor ao seu amor, antes que seja tarde demais. Ensina a nunca desistir se você ama de verdade aquela pessoa, enfim, aprendi muito com esse livro.
Um de meus favoritos, amei.