Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Amanda.Araujo 25/01/2022

Os contos de Beedle, o bardo
Tenho esse livro na estante faz um bom tempo e nunca levei muito em consideração a leitura, mas confesso que não consegui decidir o que é melhor, os contos ou os comentários do Dumbledore sobre eles. Tem algumas informações adicionais e menciona bruxos já conhecidos por quem já leu a saga, e o conto final (O conto dos três irmãos), me fez ficar com vontade de reler a saga.
Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

Rafael Kerr 25/01/2022minha estante
Quero ler ! Esse ainda não li!

carstairs. 20/03/2021

Delicioso!
Ao contrário do "Animais Fantásticos", esse livro entregou TUDO! Eu adorei a dinâmica, achei interessantíssimos os contos e a premissa das histórias. Alvo exemplifica a grandeza de sua mente mais uma vez e conseguirmos compreender a ideia das Relíquias da Morte ainda mais! Amei.
Erica 20/03/2021minha estante
Eu amo esse livro!

carstairs. 21/03/2021minha estante
eu adorei!

Duda Garcia 02/02/2022

Contos maravilhosos
Ameeei cada conto. Bem melhores que os nossos. Nem comparação. E nem sou fã de HP eim nunca li nem vi todas as histórias.
Arthur803 03/02/2022minha estante
Que dahora, não conhecia, vou add no "quero ler" kkkk

Duda Garcia 03/02/2022minha estante
adiciona mesmo!! E ele é bem rapidinho de ler também!

livia.abatista 19/12/2017

Eu aqui, de novo... Tentando fazer um resenha.
Contos de Beedle, o Bardo é um livro de 5 contos infantis ? menos coração peludo, não o conte para seus filhos, eles vão ficar com medo ? que são acompanhados por comentários de Dumbledore.
Divertido, leve e cheio de lições para a vida, mesmo para trouxas como nós ? eu tenho que parar com essas referências, socorro ?, um livrinho com uma capa super fofa e que se você comprá-lo estará ajudando uma ONG!

Eu comprei e amei, e você? Será que você irá amar também? J.K Rowling, obrigada por esse livro, sério!
livia.abatista 19/12/2017minha estante

livia.abatista 19/12/2017minha estante
Eu não entendo o motivo do app estar substituindo isso (?) por isso (?)

Kathe 09/03/2021

Saudade eu estava de ler um pouco de fantasia!

?...que os  humanos têm um pendor para escolher precisamente as coisas que lhes fazem mal.?
Thiago.Silva 10/03/2021minha estante
Não conhecia, já coloquei na minha lista.

Kathe 10/03/2021minha estante
É o livro de histórias infantis dos bruxos, tem a história dos 3 irmãos (das relíquias da morte). É legalzinho pra se sentir no mundo HP de novo por um tempo (o livro é bem curto).

Rodrigo Soares 25/11/2013

Os Contos de Beedle, o Bardo
Sempre procurei por esse livro em todas as livrarias e nunca encontrava. Tive que recorrer comprar pela internet.
Poxa, assim como eu esperava, livro muito bom. Adorei os cinco contos nele citados!! J.K. Rowling mais uma vez só subindo no meu conceito!!
Elaine Cris 11/12/2013minha estante
Esse eu também quero conhecer.

Rodrigo Soares 12/12/2013minha estante
Muito bom!

Talita 26/08/2021

Livro pra fã de HP
É um livro legal e interessante, mas para quem adora a saga Harry Potter. Se curte mais ou menos vai achar tedioso, mas se gosta bastante vai aproveitar.
Matheus656 26/08/2021minha estante
Tirando aquele sobre quadribol e dos animais esse dos contos eh o único q me interessa

Talita 26/08/2021minha estante
Concordo. O do quadribol nem consegui ler até o final... kkk

Allife 20/05/2020

O conto dos 3 irmãos sempre será o meu favorito.
E a J.k nos presenteia com lições em todo livro que escreve.
Mayara Souza 20/05/2020minha estante
Essa mulher é incrível!

Felipe.Brito 22/04/2018

Os contos de Beedle o bardo
A escritora Rowling diz que Harry já é uma relíquia da morte então não cita ele na história , mas leva devolta no mundo dos bruxos o mundo de Harry Potter .
Paulo.Camatta 22/04/2018minha estante
sim

Clarinha 21/04/2018

O livro “Os Contos de Beedle, o Bardo” é um conjunto de contos de fadas que foge do padrão normal do gênero, contando as histórias que por séculos foram contadas para jovens bruxos na hora de dormir.
É bem interessante porque, mesmo sendo um avulso da série de “Harry Potter”, não é somente indicado para quem os leu, e sim para qualquer leitor que deseja ver contos tradicionais (no mundo dos bruxos) com outro ponto de vista.
Eu gostei bastante que nesses contos as mulheres não são as “princesas frágeis que são salvas pelos príncipes encantados ”, e sim guerreiras e capazes de resolver seus próprios problemas.
Indico a todos que estão cansados dos contos de fadas chatos e que querem melhorar esse gênero (ou são PotterHeads!
Clarinha 21/04/2018minha estante
Esqueci do título!!! desculpinha!!! :D

Sabriss 18/05/2020

Muito bom contos fáceis de ler e entender principalmente para quem é o do mundo de HP e sim cada vez mais eu aprecio essa escritora,é uma leitura simples e rápida que super vale a pena.
Débora 18/05/2020minha estante
Concordo! Este volume é o meu preferido dos publicados da biblioteca de Hogwarts! Animais Fantásticos e onde Habitam foi o segundo, mas não gostei de Quadribol através dos séculos.

null 14/03/2020

Só tem um defeito, acaba muito rápido!
Sarah 12/04/2020minha estante
Te deixei um recado :)

Stefany Santos 27/05/2020

Esse é o tipo de livro que com certeza vou para meus filhos
São cinco contos se não me engano, um melhor do que outro, principalmente com os comentários de Alvo Dumbledore, esse bruxo é demais viu, não é atoa que tem o título de feiticeiro! E vou falar uma coisa, nesse pequeno livro a J. K. Rowling soltou a criatividade e respondeu algumas dúvidas e curiosidades através de citações (sério é tudo tão perfeito). E não estou sendo "puxa-saco", é realmente uma boa obra.

Sobre os contos, devo confessar que alguns são meio assustadores, mas nada que faça alguém perder a noite de sono e sinceramente todos servem para ensinar uma boa lição. Além do mais a maioria dos contos "trouxas" também tem uma veia meio macabra então está tudo dentro da normalidade.

Esse livro é direcionado ao mesmo público de Harry Potter e talvez quem não esteja familiarizado com a série fique um pouco deslocado, mas não muito pois o livro é bem explicativo e os comentários de Dumbledore pode situar qualquer leitor do que está acontecendo, o que significa tal termo e porque aquela palavra foi usada.

Eu sinceramente espero que mais gente leia esse livro.

Bem é isso,
Beijinhos de guloseimas a todos *-*
Lucimara Moreira 27/05/2020minha estante
Esse livro é muito legal!

pribt 09/09/2019

Todos os contos são muito bons, porém...
Os contos são como nossas versões de contos de fadas, porém com o diferencial que são histórias para o universo da magia, voltado para magos e bruxos.
Todos os contos são muito bons, porém o último, o das três bruxas é surpreendente. Vale a pena conferir...
Essa leitura foi de sobremodo, muito especial para mim, porque li esta obra para meu filhinho de 7 anos (que completou 8 no dia em que finalizamos o livro), quando ele ficou internado devido a uma crise respiratória e uma pneumonia severa devido a essa crise.... Foram dias que não foram fáceis, mas foram abrandados pelas companhias de J.K. Rowling e por Dumbledore.... Valeu a pena.
Carol 27/09/2019minha estante
Nossa, essa sua história mostra o poder da leitura!! Tenho um vídeo sobre o livro aqui: https://www.youtube.com/watch?v=_S_sLszvjgs&t=1s se tiver interesse.

Michele 06/07/2017

A Mágica dos Contos Infantis
Os Contos de Beedle, O Bardo (Editora Rocco, 2008, Páginas: 128) de J.K. Rowling, como seus predecessores (Animais Fantásticos & Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos), continua a desenvolver o mundo bruxo além dos limites de Hogwarts.

Esta obra nos traz cinco contos infantis famosos e brevíssimos, que trazem ensinamentos valiosos pra a construção da mentalidade de crianças bruxas, conseguimos observar lições importantes sobre solidariedade, respeito, amor e luto. Estas lições são ainda mais assimiladas por seus leitores em virtude dos comentários de Alvo Dumbledore, situados sempre ao final de cada história. Estes comentários sempre são enriquecidos com aspectos históricos do mundo bruxo como também relatam experiências pessoais, em alguns casos até cômicos.

Não há comentários ruins passíveis de serem aplicadas a este livro, a leveza na escrita ainda que estejamos de frente a situações densas e difíceis até mesmo a nós (adultos) é algo fascinante e genuíno de histórias infantis. Ademais, tais contos em nada se parecerem com os contos infantis dos trouxas, longe disso, este são contos autênticos e únicos que tratam de sentimentos comuns tantos a trouxas e bruxos, adultos ou crianças.
Nick 27/08/2017minha estante
Todo Bardo tem muitas histórias para contar, e com certeza esse, em específico tem as melhores.