Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

W Nascimento 13/08/2010

Um Livro dentro de um Livro
Fiquei realmente supreso e um tanto frustrado com a rapidez com que terminei esse livro. Tá certo que ele é bem pequeno e também de leitura muito fácil, mas realmente eu não imaginei que fosse acabá-lo em menos de quarenta minutos. rs

Porém, mais uma vez J. K. surpreendeu. Nesses seus contos de Beedle o Bardo ela transporta um livro fictício do sétimo volume da Saga HP para a realidade. O formato do livro e muito bem feito, com direito a notas de rodapé e citações como um verdadeiro trabalho acadêmico. Nele, fantasia e realidade se misturam a partir do momento em que a própria autora se coloca como se fosse uma personagem do livro, falando de sua reação com Dumbledore ou a professora Minerva. E também não podemos esquecer a partidipação de Hermione, já que foi ela a grande tradurora dos contos.

Livro de fato muito bem feito. Uma pena que só conseguiu tomar poucos minutos de um leitor viciado e devorador como eu, mas vale muito a pena.

Willian Nascimento
Autor de O Véu
pordetrasdoveu.blogspot.com
Vanessa 18/08/2010minha estante
Concordo plenamente.

Milena 12/09/2010minha estante
a J.K.Rowling nunca falha em suas missões de nos entreter com mais histórias do seu Mundo Mágico.

Leila 11/07/2011minha estante
Com esse livro e mais Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos é possível ver o campo rico que a J.K ainda tem para explorar e trazes para nós ainda mais livros desse mundo fascinante que ela criou!

W Nascimento 09/10/2011minha estante
Preciso ler esses dois

Tái 04/12/2011minha estante
Eu já li Quadribol através dos séculos e posso afirmar com razão que a mente da J.K. é um labirinto com milhares de saídas. O poder criativo e de transmissão de ideias que ela tem é assustador. Marcou minha vida crescer com o Harry.

Rone 27/10/2012minha estante
J.K E A RAILHA DA LITERATURA FANTASTICA E ESSE LIVRO E ESTRAORDINARIO COMO OS OUTROS DELA.

Hedu 28/10/2012minha estante
É incrível como fazer um livro que seria tão patético, ser INCRIVEL. J.K. prova mais uma vez a grandiosidade de sua escrita. Cada história deixa qualquer um encantado com esse mundo.
O mais interessante é que quando li este livro, anos atrás, eu não tinha lido Reliquias da Morte ainda, e nem sabia que o conto dos três irmãos tinha ligação com o último livro da saga, e mesmo assim, para mim foi o melhor conto! É tudo incrivel!

Sheila 24/11/2012minha estante
Parece que quanto mais gosto dos livros, de seus conteúdos, mais curtos eles ficam. Amei todos os contos e a maneira como foram abordados.

Clara 02/01/2013minha estante
Realmente,uma obra extraordinária ,e eu amante da saga HP ,tinha acabado ler Relíquias da morte,então dá pra imaginar a emoção! eu chorei quando terminei ,mas não fiquei 40 minutos com ele na mão ,eu devo ter passado com ele uma tarde inteira ,lia e relia e sempre me emocionava de novo,porque ele (assim como você disse) é um livro dentro de um livro, uma enorme história ,várias histórias em poucas páginas,além dos contos em si ,o que fascina é o fato de ser uma obra que já é conhecida e importante em outra obra ;não vou negar que depois que eu li os contos de Beedle,fiquei com uma pontinha de esperança ...vai que a Rowling decide escrever mais ?

Kaáh Navarro 23/04/2021minha estante
Foi o primeiro livro da J. K. Rowling que eu li. Já conhecia um dos contos presentes neste livroe mesmo assim me surpreendi ao lê-lo. A forma como as estórias são contadas me fez entrar em um estado como se eu estivesse em transe e, antes mesmo que eu percebesse o livro havia chegado ao fim.

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Não gostei achei raso e bobo menos os dos irmãos é claro pq esse é top demais.

Miguel 19/03/2023minha estante
Li esse livro em 30 minutos depois li mais 700 paginas de outros livros no mesmo dia

ma 04/12/2020

os contos de beedle o bardo
Um dos livros extras de Harry Potter também, e como muitos conhecem, o livro que o Dumbledore deu para a Hermione no último livro/filme. Tem 5 contos no livro que são bem curtinhos mas nos trazem muitos ensinamentos. Conta várias características sobre o mundo bruxo também. Eu amei muuuito
Gabriel 04/12/2020minha estante
Esse parece ser mó legal mesmo, pena q não entenderia nada porque não li os outros Kkkkkkk :v

ma 04/12/2020minha estante
hahahahha vc TEM que ler a saga

Vitória 04/12/2020minha estante
Aaaa quero mto ler só pra ver os 3 irmãos kkkkkk

hahahhahaha

esse é o melhir

Camila_Oliveira 18/11/2021

Os contos que são citados no livro de Harry Potter são o que eu esperava, só estou escrevendo essa resenha pra ver se completo a meta de 50 livros, já li 53 mas o app não soma eles infelizmente ;-;
Tirando isso eu gostei, vou ler o mais tiver sobre o universo de HP, apesar de contradições de "A criança amaldiçoada".
Camila_Oliveira 18/11/2021minha estante
*contra-indicações

o aleph 19/11/2021minha estante
Mas quanto Anne Frank, é deixada de lado??

Camila_Oliveira 23/11/2021minha estante
kkkkkkk

Camila_Oliveira 23/11/2021minha estante
tudo a seu tempo

Luana 10/01/2022

Seriam fofos se não fossem trágicos
Aqui são apresentados os contos que perpetuam no mundo bruxo, porém com comentários do professor Dumbledore. Nesses comentários estão indiretas( ou simplesmente diretas) as famílias de ""sangue puro"""" ( odeio essa palavra ?), algumas frases filosóficas criadas por ele mesmo, as lições de morais que são expostas durante a leitura dos contos( as verdades doi). Ok ok esse livro é ótimo pra quem quer se aprofundar mais no mundo bruxo.
Swt_Tears 10/01/2022minha estante
Agora eu fiquei mais curiosa pra ler...

Luana 10/01/2022minha estante
Leia!!!

Swt_Tears 10/01/2022minha estante
Pode deixar!

Rafa Roseno 11/02/2021

Potinho de nostalgia
É um livro extra muito legal... Traduzido por Hermione e comentado sabiamente por Dumbledore, os contos são analisados e contextualizados ao mundo bruxo e trouxa. O Conto dos Três Irmãos tem uma dose grande de nostalgia, por ser tão importante para a saga. Foi uma leitura leve e rápida.
Pan 16/02/2021minha estante
Esse livro não tem defeitos

Rafa Roseno 16/02/2021minha estante
Os comentários de Dumbledore são maravilhosos demais

Pan 16/02/2021minha estante
Ler esse livro foi como estar na biblioteca de hogwarts

undefined

null

null

Rodrigo Gomes 08/12/2010

Os Contos que Contarei para Meus Filhos
Gente essa é minha primeira resenha EVER então acho que não sou muito bom nisso,não esqueçam de deixar suas críticas aqui.
Então, acabei de ler o livro nesse exato momento, estou super envolvido e feliz por ele me relembrar toda a saga Harry Potter.
Vamos às descrições. Primeiramente,como adoro capas de livros, este livro já começou me ganhando. Menor que todos os outros,este livro tem uma ilustração muito boa e o material da capa também parece ser um pouco mais resistente que os anteriores. Livro pequeno,como já disse, e fino, são 108 páginas que podem ser lidas em apenas um dia, como sou lerdo li em três.
Ele é dividido em sete partes: uma Introdução, cinco Contos e ao final o agradecimento por ter comprado o livro. Sucedendo cada conto há uma parte de comentários do nosso querido Alvo Dumbledore , o que nos faz matar um pouquinho da saudade que sentimos do nosso ,sempre brincalhão e autoritário diretor.
Terminada a descrição vamos ao que achei do livro:
Ao contrário do que eu esperava, o Conto dos Três Irmão, pra mim não foi o melhor conto! Por serem contos, todos eles tem sua Moral, que neste em geral abordam a relação bruxos e trouxas. O conto que me transmitiu mas conhecimento e o que mais me fez pensar foi o conto "A Fonte da Sorte" que conta uma história de superação de problemas, igualdade étnica e trabalho conjunto.

É um livro rápido,bonito,divertido e com Morais que a JK sempre quer nos ensinar.Leiam esse livro *-*
Julia 08/12/2010minha estante
Que fofo ser sua primeira resenha ^^
Hum, vamos lá. Realmente você me deixou com contade de ler os contos, porque os livros da JK sem ser Harry Potter só me desanimam.

Bom, acho que o mais importante você fez, que foi colocar sua opinião, o que você pensou dele. E é muito dificil resenhar conto, porque você não pode descrever um por um, sabe ?
pra primeira está bom, você vai pegando o jeito haha

Celle 15/12/2010minha estante
Geeente, eu tenho que ler esse livro. Bom, você me animou, até porque eu o tenho, né.
O Dumbledore ahazza sempre e eu to mesmo com saudades dele ;x
E você ta muito bom de resenhas, continue lendo outras, resenhas, outros livros e fazendo novas resenhas, você vai ficar cada vez melhor e viciar, haha
beeijos *-*

Bruno Leandro 16/12/2010minha estante
Opa, nosso bebê escreveu a primeira resenha!rs
Cara, ficou legal, sim e descreveu coisas legais do livro. Faça outras. Acho que faltou escrever um pouco mais, mas está perdoado por ser a primeira (brincando, rs). Mas escreva outras resenhas, pois assim você ficará cada vez melhor nisso.
Abração!

Camys 15/06/2017

Incrivel
De todos os livros da biblioteca de hogwarts gostei particularmente deste. A história do coração peludo do mago é apenas fantástica. A ideia de inserir comentários do próprio dumbledore foi bem acertada e dá aquela saudadezinha do mundo mágico de Harry Potter.
; danie 18/06/2017minha estante
Quais outros títulos em pt existem da biblioteca de Hogwarts?

Camys 19/06/2017minha estante
Quadribol através dos séculos e animais fantásticos e onde habitam.

; danie 20/06/2017minha estante
Valeu!!

Cris Paiva 12/04/2016

Ja havia lido esse livro há alguns anos, quando era lançamento. Esses dias, eu achei uma promoção boazinha e achei que valia a pena comprar para reler.
Que livrinho mais gostoso!! Os contos são curtinhos, com cara daqueles contos de fadas antigos que sempre vem com uma lição de moral no final.
As historias ainda tem notas de rodapé e comentários explicativos feitos pelo prof. Dumbledore sobre a origem e significado de cada historia.
Sinto falta das historias do universo de Harry Potter, sou orfã da série, e fico rondando o Pottermore para encontrar algum escrito da J.K. Rowling, e esses contos serviram para aliviar um pouco a espera pelo novo livro e o filme.
Mariana 12/04/2016minha estante
Tô com esse na estante tem mais de ano... ?

Cris Paiva 12/04/2016minha estante
Pega ele, a leitura é rapidinha. Li hoje cedo, durante o programa da Ana Maria! Kkkkkk

Mariana 13/04/2016minha estante
Qq hora vou arriscar... hehehe. É ele e a série do Mochileiro das Galáxias.

Duda 16/06/2022

Os Contos de Beedle, o Bardo
Neste livro são apresentados cinco contos, e ao final de cada um há longos comentários de Albus Dumbledore, um dos bruxos mais poderosos que já existiu. Os Contos foram traduzimos das runas antigas por Hermione Granger, uma notória bruxa da Grifinória que estudou em Hogwarts no mesmo ano que Harry Potter.
As histórias mais conhecidas do mundo bruxo que foram narradas nesta edição são como as histórias de a Bela e a Fera ou Branca de Neve e os Sete Anões no mundo dos trouxas, a diferença é que nesta realidade a figura feminina é mais marcada pela força, coragem e determinação, ao contrário dos contos trouxas que na maioria das vezes as donzelas ficam esperando os príncipes encantados para que estes resolvam seus problemas.

O meu conto preferido continua sendo O Conto Dos Três Irmãos, mesmo sabendo que todos possuem ensinamentos de suma importância. Essa é a segunda vez que leio este livro e a cada releitura parece que os contos vão ficando melhores e melhores.

Obs: Essa edição é simplesmente incrível, contém ilustrações a cada conto e a capa é maravilhosa (é meio aveludada e os detalhes refletem à luz).

16/06/2022
13:53
Quinta- Feira
Mavi 18/06/2022minha estante
Essa edição é realmente perfeita, pena que os detalhes em prata começam a estragar depois de um tempo

Duda 24/06/2022minha estante
Simmm
Acho ela maravilhosa
Deve ser por conta do sol, ou algo do tipo...

Mavi 25/06/2022minha estante
Talvez, mas a minha versão de Animais Fantásticos nesse estilo ta desgastando bastante e não fica no sol

elisarss 11/02/2021

esperava um pouco mais...
Os contos são ótimos, JK Rowling é maravilhosa e o livro é um bom complemento para a saga Harry Potter, mas...

Não sei, esperava um pouco mais. O livro é bem curtinho, os contos são bem escritos e tal, só que a leitura não me prendeu tanto..

Recomendaria? Sim, claro. Mas não é um livro que eu, pessoalmente, vou reler.
B.norte 11/02/2021minha estante
Eu sou apaixonada por ele ??

André 08/03/2021minha estante
Apesar de fã de carteirinha de HP, me decepcionei bastante com Os Contos de Beedle, o Bardo. Também esperava mais.

carstairs. 20/03/2021

Delicioso!
Ao contrário do "Animais Fantásticos", esse livro entregou TUDO! Eu adorei a dinâmica, achei interessantíssimos os contos e a premissa das histórias. Alvo exemplifica a grandeza de sua mente mais uma vez e conseguirmos compreender a ideia das Relíquias da Morte ainda mais! Amei.
Erica 20/03/2021minha estante
Eu amo esse livro!

carstairs. 21/03/2021minha estante
eu adorei!

Kathe 09/03/2021

Saudade eu estava de ler um pouco de fantasia!

?...que os  humanos têm um pendor para escolher precisamente as coisas que lhes fazem mal.?
Thiago.Silva 10/03/2021minha estante
Não conhecia, já coloquei na minha lista.

Kathe 10/03/2021minha estante
É o livro de histórias infantis dos bruxos, tem a história dos 3 irmãos (das relíquias da morte). É legalzinho pra se sentir no mundo HP de novo por um tempo (o livro é bem curto).

soo 14/07/2021

com certeza meu livro do box da biblioteca de hogwarts favorito! adorei, achei os contos muito bons, e li tudo em um dia
amandafffdo 14/07/2021minha estante
É nesse livro que tem a história do caldeirão saltitante? Adorooo essa história ?

soo 14/07/2021minha estante
simm! adorei essa também