Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Bruno Malini 05/11/2023

Contos do King
Gostei bastante dos contos 1922 e Gigante ao volante. Já Extensão justa e Um bom Casamento achei fracos.

Tuts 20/04/2021

Fenomenal!
Contos incríveis,super emocionantes e com uma carga muito pesada.

1922 ??????????
Um gigante no volante ??????????
Extensão Justa ??????,5
Um bom casamento ????????,5

mühlen 23/01/2021

Nossa que esse livro me matou por dentro de tantas formas. O pior de tudo é saber que os seres humanos realmente são cruéis assim.

Dayara 13/06/2021

Sendo mostrando o lado sombrio do ser humano procurando vingança ou justiça, Stephen King está impecavel em cada um desses quatro contos, mostrando o porque ele é o rei do horror.
Os contos são fluidos, na escrita característica de King, quem já é acostumado não vai ter problema pra ler. E só tenho uma coisa a falar sobre os contos: Que sabor. Muito bom.

Arthur Coelho 25/10/2020

Primeiro de Sk q eu li
Houveram coisas absurdas mas a escrita desse maluco é mt boa, tiveram momentos q eu senti nojo, agonia e essencialmente curiosidade para saber o desfecho.
O próximo do autor que eu irei ler será ?Salém?, gostei bastante de SK e estou afim de ler uma história maior que dê para me prender mais que um conto, foi um ótimo começo para mim.
Notas para os contos, na ordem:
4,5 ?? ; 4 ?? ; 4,5 ?? e 4,5 ??

Eduardo.Nunes 23/10/2021

Leitura pesada, que no fim, te deixa mais leve
Foi minha primeira leitura do King, não poderia ter sido melhor.

O livro trás 4 histórias fortes: "1922", "gigante do volante", "extensão justa" e "um bom casamento". Entre tanto, existem pontos de similaridades, como, até onde as pessoas podem ir para atingir seus objetivos, desejos e vinganças?

Trata-se de uma narrativa forte, que deixa o leitor apreensivo em quase todos os momentos. Não é uma leitura qualquer, portanto, esteja preparado.

Recomendo fortemente que leiam este livro, não irão se arrepender. Uma coisa que me chamou a atenção nas história, foi a forte narrativa machista empregada às personagens, que ao mesmo tempo, se contraõem às mulheres fortes que ali existem.

Minhas história preferidas foram: "gigante do volante" e "um bom casamento" (que por sinal, foi uma ótima escolha para terminar o livro, pois, no final, me deixou com o coração quentinho).

Peço desculpas se a resenha não lhes agradoar, está é a minha primeira. ?

Tenham uma boa leitura!
Nanna 23/10/2021minha estante
ARRASOU!!! já será o próximo livro do King que eu vou ler.

NathAlia.Schneider 24/10/2021minha estante
Deu vontade de ler tbmm

Anne.Caroline 24/10/2021minha estante
Deu vontade de ler!!! Ahhh!

Carolina.Seferin 28/10/2021minha estante
Minhas preferidas foram 1922 e Um bom casamento. Gostei do Gigante do volante, porém achei o final um pouco inconclusivo.

Dudaâ¿ 27/08/2023

King tem um talento incrível em criar personagens significantes e bons, as ambientações em cada história e indiscutível escrita.
Os quatro contos possuem várias semelhanças, histórias sombrias, bizarras mostrando o lado obscuro dos personagens, e seus crimes cometidos e abordados no decorrer de cada conto.
Conto 1922; Gigante do volante; Extensão justa e Um bom casamento.

haidy 01/04/2022

muito simpático muito cativante
peguei pra terminar esse livro depois de anos, tinha lido só 2/4 dos contos e é bom demais
a escrita do king é boa demais, 1922 e um bom casamento são os maiores avisa

bruxadecopas 18/11/2021

Um livro incrível!
Que eu sou fã do Stephen King não é novidade pra ninguém e esse livro não deixa nada a desejar!

O livro é separado em contos, alguns maiores e outros bem mais rápidos de se ler.

Talvez o destaque vá para o conto que originou o filme 1922, presente na Netflix! Nele nós vemos muitos detalhes que nos escaparam no filme, além de sentimentos intensos que podem deixar pessoas mais sensíveis preocupadas para dormir. Mas afinal, o livro é bom se for assim né?

Temos também mais um conto que originou um filme: Gigante no Volante. Eu adorei a forma como ele foi desenvolvido, o final foi ótimo, mas ainda sim senti falta de saber mais depois do desfecho que temos, com toda certeza valeria um livro só para ele!

Por fim, um dos meus contos preferidos foi o que foi baseado no BTK.

Não temos apenas esses 3, então se prepare pra mergulhar em mais ótimas histórias criadas pelo rei do terror literário.

Ana Luísa 18/03/2022

O king mais uma vez fazendo um livro desconfortável de ler por nos fazer sentir. E posso dizer que o que eu mais senti foi repulsa. Repulsa de dor. Repulsa de nojo. Repulsa de raiva. É um livro que mostra o pior lado do ser humano de uma maneira que apenas "os leitores" sabem, por que no livro a maldade é escondida na sociedade.

*falar um pouco dos contos por ordem do que eu mais gostei*

Gigante do volante: pra mim, o mais difícil de ler. Senti nojo o tempo todo e não esperava nenhum dos acontecimentos do conto, me surpreendeu muito. O final da um tom de "final feliz" mas, também no final, é jogada uma informação que não tem como não terminar o conto com nojo.

1922: achei o conto mais previsível, mas o melhor trabalhado. Eu senti o pânico do fazendeiro o tempo inteiro, sem saber o que fazer mas sabendo que não ia acabar bem. A melhor trama foi a do filho, achei meio aleatório como começou, mas muito interessante como ele conta.

Extensão justa: conto curtinho e que eu gostaria que tivesse mais. Amei os trocadilhos e as referências. O final te deixando pensando por um tempo sobre limites: limites da ganância, da inveja e da vingança.

Um bom casamento: achei mais arrastado comparado com a história que tem (leria um pouco mais do extensão justa e um pouco menos desse). Foi o único conto que o final me provocou um pouco de felicidade, gostei de como a personagem agiu em todas as situações e achei interessante ela com os espelhos (me lembrou o filme "nós"). Mas de todos, achei o Bob o mais psicopata, até mais do que o gigante do volante.

Thaís.Pinheiro 22/02/2020

Mais um maravilhoso livro do King!!
O livro é composto por 4 contos maravilhosos, de tirar o fôlego!! Depois de ler o primeiro passei dias sonhando com ele, de tão imersivo... ?

Mas o último conto é o melhor!! ?? Simplesmente amei!!

Elvis 03/12/2021

Perfeito em tudo que se propõe.
Meu segundo contato com o autor, e mais uma vez saio de uma leitura que faz minha cabeça explodir. Literalmente você não enxergará nenhuma esperança com as experiências fictícias relatadas nesse livro.

Seguindo o contrário da comunidade, ainda prefiro o 1922 dentro dos 4 contos, apesar da monstruosidade que se propõe.

Não acredito que seja a melhor porta de entrada pro King, principalmente para mulheres, esses contos são repletos de gatilhos e devem ser muito bem avaliados antes da leitura.

Thainá @thaii.limab 28/03/2020

Esse é o primeiro livro do King que leio e só consigo pensar em como serão os próximos...

"Se você vai entrar num lugar muito escuro e sombrio então deveria levar uma luz bem forte e iluminar tudo em volta. Se você não quer ver, por que em nome de Deus desafiaria a escuridão?"

Esse livro foi muito doido!
A história do Wilfred foi a coisa mais louca (pra não dizer meio absurda) que já li.

A história da escritora Tess foi perturbadora pra mim, eu sonhei como se estive acontecendo comigo..

A história de Streeter não supreendeu, a gente vive isso sempre.. pessoas que vendem suas almas ao diabo a qualquer custo e doa a quem doer.

A história da Darcy mostra como as aparências enganam e mesmo convivendo a anos nunca conhecemos ninguém tão bem quanto achamos.

Jennifer Souza 09/12/2021

Escuridão Total Sem Estrelas
De longe e disparada o melhor livro do King que já li. Eu to impactada até agora, que homem!! King nunca decepciona, é incrivel.