Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

null 16/04/2020

Primeira vez usando o Skoob mas não sei bem pra que serve se é apenas dar nota e comentar sobre.. então se puderem explicar melhor se tive algo a mais ficaria grato!
Sobre o livro em si... Primeira vez que li o autor e a experiência foi completamente diferente de qualquer outra, várias sensações e sentimentos ao ler... Já virei fã kkkk
2 contos excelentes, 1 conto muito bom e 1 bom. Nunca tinha reparado do ponto de vista desses contos como ser humano tem certa escuridão dentro de si... Me perguntei várias vezes durante a leitura sobre o que é certo e errado(mesmo sabendo o que é o certo.... Ou será que não sei ainda?)
Me arrepiei no posfácio com as palavras dele... """Tudo bem, acho que já ficamos aqui embaixo na escuridão por muito tempo. Há todo um outro mundo lá em cima. Pegue minha mão, fiel leitor, e ficarei feliz em levá-lo de volta à luz do sol. Estou feliz em ir para lá, porque acredito que a maioria das pessoas é essencialmente boa. Sei que eu sou.""""

Tais 02/05/2022

ATERRORIZANTE!
Me senti um pouco incomodada lendo esse livro, senti muito medo. Que eu me lembre, esse é o primeiro livro de terror que eu leio e eu gostei bastante! O que me deixou com mais medo foi a última história/conto. Faltava só 10 por cento para terminar o livro e eu não consegui kkkk tive que deixar para o dia seguinte de tanto medo que estava sentindo.
Gostei muito e quero ler outros livros do King, recomendo!

lendocombeatrizz 23/05/2023

?Tudo sempre pode piorar.?
E nesse livro eu pude ter certeza disso, principalmente no primeiro conto, 1922. Nunca vi tantas vidas fadadas ao fracasso em uma história só;

O King te relembra o que é ser uma criança com medo do escuro, porque em ?Escuridão total sem estrelas? é lar das piores coisas que você poderia enfrentar sozinho: vingança, ódio, ganância, ego e pânico. Muito pânico;

O livro não me atraiu de primeira, demorei um tempo para engatar (por isso que não dei 5 ??), mas quando foi, foi DIRETO. E confesso que os dois primeiros contos são meus preferidos, os outros são bons, mas não chega aos pés dos primeiros;

O King sempre me surpreende, fico me perguntando como ele pode ser tão genial a esse ponto? A cada página que eu lia me sentia transcendendo de tão maravilhada que fiquei em alguns momentos. Senti 1/3 da sensação que tive ao ler o outro livro dele, ?It: a coisa?, que é meu favorito;

Se você não gosta de livros obscuros, esse realmente não é para você, porque ele explora o pior do ser humano. No entanto, se você gosta, vai com tudo! Confia!

Yasmin 27/08/2020

Perfeito
Fiquei completamente presa em todos os contos, king consegue mostrar o ser humano em seu lado mais sombrio com maestria

Gleici. 12/08/2022

King não decepciona.
Esse foi o segundo livro do King que li e gostei demais. Os contos são muito bem construídos e o primeiro e segundo contos foram melhores na minha opinião. Um livro muito forte. As cenas de violência e estupro são bem detalhadas por isso acho que é bom ir com cuidado pra quem tem gatilhos. Leitura foi bem fluida pra mim. Ansiosa pra ler outros do autor.

Toniolo 19/07/2022

Escuridão total sem estrelas
Os quatro contos são muito bons e é bem perturbadores uma leitura rápida mas bem descritiva e talvez por isso tenha demorado um pouco pra ler

Ayrton.Silva 20/07/2020

Me senti mal várias vezes durante a leitura e tive vontade de parar de ler o tempo todo. Como o Sk disse no final que essa era a sensação que ele queria causar, eu acho que ele foi muito bem sucedido. Uma obra magnífica que serve para reiterar um fato que já não precisa de confirmação; Stephen King é um mestre no que faz! Obrigado Fernanda pelo livro, eu te amo!
Fernanda 20/07/2020minha estante
To muito muito muito muito feliz que você gostou de um dos meus livros favoritos. Amo você infinitamente

Um Livro para Amar 20/07/2020

Stephen King surpreende novamente neste compilado de contos...
“Escuridão total sem estrelas” é sem dúvidas, um livro incrível. Sim, eu amei o Saco de Ossos e O Iluminado. Mas ler um romance do King e depois ler um conto me deixou em duvidas quanto ao estilo que eu prefiro ler dele. Os Romances do King são conhecidos por ser bem cansativos no início, pelo seu modo de desenvolver suas histórias (o que eu amo a propósito). Então, para aqueles que não gostam do estilo de escrever desse autor, eu super recomendo este livro.
Esse livro contém 4 contos incríveis e medonhos.
No primeiro conto conhecemos o agricultor Wilfred e seu filho, Hank, que precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe, escolha esta que os leva a enfrentar consequências um tanto confusas e assustadoras. No conto Gigante do volante, Tess, uma autora de livros de mistério, que se vê dentro de uma de suas histórias assustadoras e estranhas quando é estuprada por um estranho e deixada à beira da morte. Após conseguir sobreviver, vemos despertar nela um lado um tanto sombrio e vingativo. No terceiro conto, Extensão justa, uma doença terminal faz com que Dave coloque na balança a sua vida e a de um conhecido ao negociar um pacto com um vendedor muito estranho. E, em Um bom casamento, uma caixa desconhecida na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Cada um dos personagens centrais nos levam a questionamentos profundos e chocantes sobre a moral e a justiça, o bem e o mal. Um livros sobre escolhas, consequências e segredos mortais! Será que você conseguiria manter seu “caráter” nos momentos de escuridão?
Escuridão total sem estrelas é um livro brutal e arrepiante!

Luisa 23/04/2022

Minhas impressões
     Já sou fã de Stephen King há algum tempo e este é o primeiro livro de contos de sua autoria que eu leio. Já esperava que fosse uma boa leitura, mas, já que tendo a preferir narrativas mais longas, com as quais sinto que consigo me envolver mais e por mais tempo, me surpreendi aproveitando essa experiência muito mais do que eu esperava. Isso aconteceu porque os contos de King se mostraram extremamente envolventes desde a primeira página de cada um deles.
     Acredito que seja uma ótima primeira leitura de King para quem tiver interesse em começar a ler e conhecer o autor, já que os contos mostram diferentes facetas de sua escrita. Nesta coletânea, o autor explora o ser humano comum diante de situações incomuns ou extremas. Contém surpreendentes e grotescas amostras de horror, de sobrenatural, e acima de tudo, do psicológico humano, que é absolutamente crível em todas as suas representações. Aquele que já tiver lido "It: A Coisa" vai se deparar com algumas breves referências, famosas no universo literário de King.
O posfácio é ótimo, incluindo certas visões do autor sobre a ficção e as inspirações para cada uma das histórias em "Escuridão total sem estrelas".

Bre 20/03/2023

Escuridão Total Sem Estrelas - Stephen King
Considerações que fui fazendo conforme lia:

1922: Nunca vi tanta desgraça acontecer em um história só, as coisas vão exponencialmente piorando a cada página. Não senti medo, mas entendi a mensagem que o King quis passar sobre ganância. Apesar de não ter achado assustador, pra mim foi gore além da medida. As descrições são extremamente visuais e eu fiquei enojada com as cenas do assassinato e também com as que se seguiram. Não é de hoje que sou fã do autor, e aqui ele mais uma vez nos coloca dentro da história e cada detalhe que ele escreve fez com que eu me sentisse ali vivendo aquelas coisas junto com os personagens. Confesso que apenas de ser um conto (que é mais curto), em alguns momentos ficou um tantinho monótono, mas a escrita como sempre é incrível e os diálogos são ótimos. Gostei, mas vou dar uma pausa e ler uma coisa mais leve antes do próximo conto :)

Gigante no volante: Eu não gosto de ler sobre mulheres sendo violentadas pois é um tema sensível pra mim, e aqui o King não nos poupa e descreve TUDO de forma gráfica e crua. Mesmo após ter lido vários livros dele, eu ainda me impressiono com a mente desse autor, com a maneira que ele encontra de nos colocar dentro da mente dos personagens. Achei genial que ela invente vozes para o gato e o GPS como se estivessem falando com ela, o trauma realmente faz a nossa mente ir para lugares obscuros. Essa história basicamente é sobre até onde vamos em circunstancias terríveis. Gostei e dessa vez senti medo, não do sobrenatural, mas da maldade humana.

Extensão Justa: Comecei adorando, a história estava bem interessante e fluida, mas ele acaba do nada. Se fosse um romance, teria sido INCRÍVEL. É interessante o que o King quis mostrar sobre arrogância e até onde um ser humano vai para conseguir o que quer, mas realmente ficou faltando algo aqui.

Um bom casamento: Acho que esse foi o melhor, gostei muito de como o King fez a história se desenrolar. Ele realmente escreve para fazer os leitores SENTIREM coisas. A cena em que ela descobre a caixa na garagem é eletrizante, senti tudo com a personagem.

De forma geral, a escrita do King aqui, como sempre, é magnífica. Os contos são pesadíssimos e retratam a maldade humana como eu nunca havia visto em nenhum livro. Também é bem gráficos e me deixaram enojada por muitas vezes. O autor não nos poupa nas descrições cruas e pesou a mão aqui.
Não dou 5 estrelas pois não achei os contos incríveis, mas com certeza é leitura obrigatória para quem gosta do King.

Ale @mundodealee 21/04/2022

Escuridão Total Sem Estrelas
"E será que o inferno existe mesmo? Ou fazemos nosso próprio inferno aqui na terra?"

Esse foi o primeiro livro que li do King e me apaixonei completamente pela escrita dele. ?

Vencedor dos prêmios Bram Stoker e British Fantasy, o livro é composto por quatro contos assustadores, com histórias totalmente distintas, porém com muitas coisas em comum: vingança, ganância e escolhas.

?1922: Conta a história do agricultor Wilfred e seu filho Hank, eles vivem um dilema: vender as terras da família e se mudarem para a cidade ou se livrar da esposa e mãe.?
De longe esse é o meu conto favorito. Vale lembrar que a Netflix, fez uma adaptação desse conto.

?Gigante no Volante: A escritora Tess é estuprada em uma estrada deserta e deixada à beira da morte. Sobrevivendo, ela deseja apenas a vingança.

?Extensão Justa: Dave tem um câncer terminal, ele faz um pacto, optando por arruinar a vida de seu melhor amigo para poder prosperar.

?Um Bom Casamento: Darcy encontra uma caixa que lhe revela segredos do seu marido, segredos tão obscuros, que são capazes de destruírem vidas, colocando em risco seu casamento de 27 anos.

O livro nos leva imaginar até onde vai a mente humana quando não se vê mais caminho ou opções, nos leva refletir sobre escolhas e atitudes em momentos cruciais.

É também uma ótima opção para quem nunca leu os livros do King e não sabe por onde começar.

site: https://www.instagram.com/p/Ccn4cC5LlGj/
Félix 21/04/2022minha estante
to ansioso pra ler mais livros de contos dele

Ale @mundodealee 21/04/2022minha estante
Eu quero ler mês que vem o Sombras da Noite, que tem As Crianças do Milharal

Clarice Adriana 27/03/2023

Genial!!!
Depois de ler esses 4 contos muito difíceis, acredito, assim como o autor, que é impossível conhecer alguém completamente, até mesmo aqueles que mais amamos, mas apesar disso, também acredito que a maioria das pessoas é essencialmente boa.

Ratinha de Biblioteca 23/04/2020

Título pertinente!
Inicialmente, achei que o título se devia a coisas obscuras e sobrenaturais que ocorressem nos quatro contos que compõem o livro. Não é. Na verdade, há pouco de sobrenatural nas histórias. Na segunda e na última, nada de inexplicável ocorre. Quer dizer, sob o ponto de vista das leis da física, etc.
Percebi, quando terminei, que a "Escuridão Total Sem Estrelas" é um lado de nossa alma que não colocamos a vista. Bom, a grande maioria, porque alguns colocam.
Se você não gosta de SPOILER, não leia as orelhas: trazem um breve resumo de cada história, mas é melhor megulhar de cabeça em cada uma, sem saber o que virá. São surpreendentes e li avidamente cada uma delas. Fiz uma longa pausa, na segunda, e aqui vai meu único aviso: caso você não suporte ler sobre violência contra a mulher, cuidado! A personagem é estrupada. E tudo é narrado. É, foi por isso que dei uma pausa...
Outra informação: se tem interesse no conto "1922", leia-o e depois veja o filme, de mesmo nome. Não há nada diferente na narrativa, até os diálogos são retirados do conto. Mas, acredito ser um complemento visual magnífico à história do soberbo Stephen King. Ah, não deixe de ler o posfácio: é um recadinho do autor a nós, seus leitores.
Carolina.Seferin 28/10/2021minha estante
Nossa eu tô louca pra assistir 1922, foi meu conto favorito. Sabe o choque? Foi isso, sensacional....o segundo conto foi terrível mesmo, nojento, mas como já vi "Doce Vingança" já estou mais preparada pra estórias assim..

Ratinha de Biblioteca 28/10/2021minha estante
Também assisti a "Doce Vingança"! É igualmente brutal, como o conto do King. Eu leio/assisto histórias assim, mas tenho muita dificuldade em processar.
Stephen King é maravilhoso!

Ratinha de Biblioteca 28/10/2021minha estante
Quero ler "Quatro Estações" e "Tudo é Eventual". Falta comprar! ??

AlefRamos 31/03/2023

Seleção sombria
O livro traz 4 contos de Stephen King: 1922, Gigante do Volante, Extensão justa e Um bom casamento.

São contos com narrativas bem pesadas em especial o segundo. Todos nos deixam vidrados e até receosos do que um ser humano é capaz de fazer.

Em cada conto há uma mensagem que é passada para gente, que foi bem resumida no posfácio do livro: "em encarar o fato, vamos dizer assim, de que assassinos às vezes ajudam velhinhas a atravessarem a rua".

São personagens comuns, pessoas comuns, capazes de fazerem coisas horripilantes e inacreditáveis.

Foi uma das melhores seleções de histórias que li do King, e recomendo fortemente, caso já tenha contato com a leitura dele ou não.