Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Tamires 11/10/2021

Se você está pensando em abandonar o livro em virtude do primeiro conto, aguente firme!
O livro "Escuridão Total Sem Estrelas" é composto por quatro contos: 1922, Gigante do Volante, Extensão Justa e Um bom casamento.

Eu iniciei esse livro duas vezes e nas duas vezes pensei em abandoná-lo. O primeiro conto não me prendeu desde o início. Porém, se você está passando pela mesma situação, insista mais um pouco! Os demais três contos são incríveis e fazem a leitura arrastada do primeiro valer a pena!

Como bônus, segue um trecho do posfácio incrível escrito pelo King:

“Quando se trata de ficção, a única responsabilidade do autor é a de procurar a verdade dentro do próprio coração. Nem sempre será a verdade do leitor ou a verdade do crítico, mas enquanto for a verdade do autor, estará tudo bem. Por escritores que mentem intencionalmente, por aqueles que substituem o comportamento humano inacreditável pelo modo como as pessoas parecem agir de verdade, só sinto desprezo. Escrever mal é mais do que uma questão de sintaxe de merda e falta de observação; o ato de escrever mal em geral surge de uma recusa teimosa em contar histórias sobre o que as pessoas na verdade fazem.”

Leandra9 19/04/2023

Fenomenal
Livro de contos perfeitos!! Me envolvi tanto que mais de uma vez tive pesadelos com um dos contos kkkk.

Yve 07/10/2021

Até aonde podem ir os limites mentais e emocionais humanos?
"Tudo bem, acho que já ficamos aqui embaixo na escuridão por muito tempo. Há todo um outro mundo lá em cima. Pegue minha mão, fiel leitor, e ficarei feliz em levá-lo de volta à luz do sol. Estou feliz em ir para lá, porque acredito que a maioria das pessoas é essencialmente boa. Sei que eu sou.

É quando a você que não tenho tanta certeza."

Uau. A cada livro do Stephen King que eu leio, mais me convenço de que ele é de fato um dos melhores autores que já tive o privilégio de conhecer através de seus escritos. Escuridão Total Sem Estrelas vem com 4 contos, ilustrando o pior do ser humano. É impecável do começo ao fim e já se tornou um dos meus favoritos.

Bre 20/03/2023

Escuridão Total Sem Estrelas - Stephen King
Considerações que fui fazendo conforme lia:

1922: Nunca vi tanta desgraça acontecer em um história só, as coisas vão exponencialmente piorando a cada página. Não senti medo, mas entendi a mensagem que o King quis passar sobre ganância. Apesar de não ter achado assustador, pra mim foi gore além da medida. As descrições são extremamente visuais e eu fiquei enojada com as cenas do assassinato e também com as que se seguiram. Não é de hoje que sou fã do autor, e aqui ele mais uma vez nos coloca dentro da história e cada detalhe que ele escreve fez com que eu me sentisse ali vivendo aquelas coisas junto com os personagens. Confesso que apenas de ser um conto (que é mais curto), em alguns momentos ficou um tantinho monótono, mas a escrita como sempre é incrível e os diálogos são ótimos. Gostei, mas vou dar uma pausa e ler uma coisa mais leve antes do próximo conto :)

Gigante no volante: Eu não gosto de ler sobre mulheres sendo violentadas pois é um tema sensível pra mim, e aqui o King não nos poupa e descreve TUDO de forma gráfica e crua. Mesmo após ter lido vários livros dele, eu ainda me impressiono com a mente desse autor, com a maneira que ele encontra de nos colocar dentro da mente dos personagens. Achei genial que ela invente vozes para o gato e o GPS como se estivessem falando com ela, o trauma realmente faz a nossa mente ir para lugares obscuros. Essa história basicamente é sobre até onde vamos em circunstancias terríveis. Gostei e dessa vez senti medo, não do sobrenatural, mas da maldade humana.

Extensão Justa: Comecei adorando, a história estava bem interessante e fluida, mas ele acaba do nada. Se fosse um romance, teria sido INCRÍVEL. É interessante o que o King quis mostrar sobre arrogância e até onde um ser humano vai para conseguir o que quer, mas realmente ficou faltando algo aqui.

Um bom casamento: Acho que esse foi o melhor, gostei muito de como o King fez a história se desenrolar. Ele realmente escreve para fazer os leitores SENTIREM coisas. A cena em que ela descobre a caixa na garagem é eletrizante, senti tudo com a personagem.

De forma geral, a escrita do King aqui, como sempre, é magnífica. Os contos são pesadíssimos e retratam a maldade humana como eu nunca havia visto em nenhum livro. Também é bem gráficos e me deixaram enojada por muitas vezes. O autor não nos poupa nas descrições cruas e pesou a mão aqui.
Não dou 5 estrelas pois não achei os contos incríveis, mas com certeza é leitura obrigatória para quem gosta do King.

Thadeu Costa 22/02/2020

Stephen King - Escuridão Total sem Estrelas
Não sou fã de livros de contos mas esse foi arrebatador. São quatro contos que mostram a reação e as consequências dessa quando pessoas comuns se encontram em situações difíceis, de extrema escuridão.

Somente um dos contos não cativou. Um conto fraco e sem muita profundidade. Mas não estou dizendo que este livro na deva ser adquirido ou lido. Pelo contrário, é um livro muito bom e com histórias muito interessantes, no estilo Stephen King.

Bru 23/02/2020

Acredito que a maioria das pessoas são essencialmente boas. Sei que eu sou.
E quanto a você que eu não tenho tanta certeza.

Amanda.Lunardelli 26/01/2022

Palmas para esse gênio!
Minha primeira leitura de Stephen King, e agora consigo compreender sua legião de fãs.

Os contos são chocantes , em alguns momentos foi difícil ler. Não sei se é por nunca ter lido suas obras , ou por não estar acostumada com o esse gênero literário.
São contos de muito suspense , adrenalina e violência ( possui vários gatilhos).
Os contos 1,2,4 são os melhores.

King ganhou mais uma fã.
Vevemler 29/01/2022minha estante
Nossa!! EXATAMENTE a minha opinião.. Tbm está sendo o meu primeiro livro dele.. De fato, tem partes que sou obrigada a parar pra respirar.

Becs 23/05/2023

Tirei meia estrela pq ele forçou muito no primeiro conto, mas os outros foram UM SABOR!!
a mulher se vingando no segundo foi uma delícia, apesar do meu coração quase sair pela boca todas as vezes que achei que daria merda.
o terceiro foi tranquilinho, só uma narração de desgraça atrás de desgraça.
e o último eu tbm gostei que a coitada ficou em paz no final.
apesar de ser um livro de escuridão das atitudes e partes das pessoas, todos os finais prestaram (diferente do que esse velho faz na maioria das histórias) e isso já valeu muitão.
a escrita tbm tava muito gostosinha, os diálogos trazendo várias informações e os personagens realistas, como o King sabe escrever bem.
feliz por essa leitura, quando eu sentir ranço do King vou ter mais uma referência positiva pra lembrar pq sou cadelinha dele.
Emanoel 23/05/2023minha estante
Finalmente largou de ser hater, eu disse que era baum ???

Danniela.Torres 12/04/2020

Caia de cabeça na escuridão
Simplesmente o melhor livro que eu li em 2020. Se um dia eu falei mal do Stephen King, eu não lembro.
Os 4 contos existentes no livro são muito bons. 1922 é uma leitura com uma excelente narrativa, rica em detalhes. O que me fez sentir repulsa pelo protagonista, mas isso só aguçou mais a minha vontade de ver como esse conto iria acabar.
O gigante no volante, na minha opinião é o melhor conto dessa coletânea. Foi uma história difícil de se ler por eu ser mulher, mas o mestre é ótimo em reviravoltas. Até o momento é o meu conto preferido.
Extensão justa foi o conto mais fácil de se ler, apesar de falar da essência mais pura do ser humano.
E o último conto: um bom casamento. Se não fosse pelo conto Um gigante no volante, esse com certeza seria o meu conto preferido. Um conto sobre pessoas de aparência e jeito doce, mas que no fundo do seu ser tem o que de mais maléfico existe no mundo.

Lari 15/04/2020

Incrível
Um livro de contos do Stephen King, que irá te surpreender no início ao fim, contos de arrepiar e que te faz pensar se realmente é só ficção ou se é tão possível acontecer na vida real como foi no conto.
Adriel Alves 15/04/2020minha estante
Interessante. Sou fã do King e ainda não li este.

Lari 15/04/2020minha estante
Então precisa ler e depois não esquece de me contar o que achou !!!

Adriel Alves 15/04/2020minha estante
Lerei!

Vinicius 08/10/2021

Aterrorizantes
4 contos brutais, que mostra o ser humano no seus momentos mais malignos, king mais uma vez monstrando que é o rei

Ratinha de Biblioteca 23/04/2020

Título pertinente!
Inicialmente, achei que o título se devia a coisas obscuras e sobrenaturais que ocorressem nos quatro contos que compõem o livro. Não é. Na verdade, há pouco de sobrenatural nas histórias. Na segunda e na última, nada de inexplicável ocorre. Quer dizer, sob o ponto de vista das leis da física, etc.
Percebi, quando terminei, que a "Escuridão Total Sem Estrelas" é um lado de nossa alma que não colocamos a vista. Bom, a grande maioria, porque alguns colocam.
Se você não gosta de SPOILER, não leia as orelhas: trazem um breve resumo de cada história, mas é melhor megulhar de cabeça em cada uma, sem saber o que virá. São surpreendentes e li avidamente cada uma delas. Fiz uma longa pausa, na segunda, e aqui vai meu único aviso: caso você não suporte ler sobre violência contra a mulher, cuidado! A personagem é estrupada. E tudo é narrado. É, foi por isso que dei uma pausa...
Outra informação: se tem interesse no conto "1922", leia-o e depois veja o filme, de mesmo nome. Não há nada diferente na narrativa, até os diálogos são retirados do conto. Mas, acredito ser um complemento visual magnífico à história do soberbo Stephen King. Ah, não deixe de ler o posfácio: é um recadinho do autor a nós, seus leitores.
Carolina.Seferin 28/10/2021minha estante
Nossa eu tô louca pra assistir 1922, foi meu conto favorito. Sabe o choque? Foi isso, sensacional....o segundo conto foi terrível mesmo, nojento, mas como já vi "Doce Vingança" já estou mais preparada pra estórias assim..

Ratinha de Biblioteca 28/10/2021minha estante
Também assisti a "Doce Vingança"! É igualmente brutal, como o conto do King. Eu leio/assisto histórias assim, mas tenho muita dificuldade em processar.
Stephen King é maravilhoso!

Ratinha de Biblioteca 28/10/2021minha estante
Quero ler "Quatro Estações" e "Tudo é Eventual". Falta comprar! ??

Maria8774 18/06/2023

Bom, é um livro de Contos do Stephen King. Isso, por si só, vale 5 estrelas.

Meu favorito - até então - era Sombras da Noite, mas talvez tenha sido desbancado por Escuridão total sem estrelas.

São 4 contos extremamente envolventes, não mexendo apenas com terror, mas flertando com mistério policial e um suspense maravilhoso.

Está entre meus livros favoritos, e provavelmente estará entre os seus também!
Silvia Cristina 18/06/2023minha estante
Melhor !!!!

Bruno 19/05/2023

Incrível!
Quatro estações era meu livro de contos favorito do King, mas este aqui me pegou pra valer.
Cada conto mostra que a natureza humana pode conceber as mais indizíveis perversidades, suplantando qualquer terror sobrenatural.