Faz Parte do Meu Show

Faz Parte do Meu Show Robson Pinheiro

Resenhas - Faz parte do meu show

sara 03/08/2020

Faz Parte do Meu Show
Sem dúvida alguma é um retrato interessante da vida de alguém que já esteve nos palcos e agora encara uma nova realidade pós vida terrestre. Sigo fascinada pela doutrina espírita e seus ensinamentos. Tem sido bastante interessante e educativo.

Stephanie 15/07/2020

Já li alguns romances espíritas e esse é sem dúvidas o mais divertido e até cômico. Apesar de me parecer muito fantasiosa, é uma boa opção de leitura para quem sinta alguma afinidade com o espiritismo, em especial os que estão tendo o primeiro contato com essa religião.
* Vale ressaltar que esse não é um livro que contenha muitos ensinamentos sobre a doutrina.

JPestana 23/07/2019

Decepcionante
O livro é óbvio ao retratar o espírito de um artista rebelde chegando em um ambiente espiritual de reparação.
É um livro religioso e deve ser lido como tal.
Talvez, se tivesse alguns recursos de linguagem, poderia tornar-se mais interessante.

Lele 14/07/2016

Recomendo!
Este livro é uma autobiografia de um artista que já faleceu, mas que fez história. Ele conta como entendeu sua passagem e suas experiências por lá.
Um bom livro, ao mesmo tempo que você lê, te faz refletir sobre muitas coisas da vida.

Brena 13/12/2012

Com todo meu amor.
Livros com uma base religiosa (seja qual for a religião) tem sempre uma polêmica nevoada em volta, e ainda mais nesse livro se tratando de uma carta psicografada pelo espírito do Cazuza.
Todos nós sabemos em tratando de religião existem pessoas sérias e pessoas que enganam outras pessoas por diversos motivos.
Em modo geral não sabemos se tudo isso que é relatado é verídico ou não, mas se tratando de religião e algo não compreendido é melhor ficar neutro nessa opinião, afinal ninguém irá saber realmente o que houve, então é um questionamento inválido, que dá diversas voltas e não chegamos a uma verdade absoluta.
Eu particularmente não sigo nenhuma doutrina religiosa, e essa tal "vida após a morte" é um mistério tão grandioso quanto o próprio universo, mas acredito que há algo após, mas não sei exatamente o quê.
Então você ler um livro e vê que seu ídolo está em um "plano espiritual" reaprendendo diversas coisas e aprendendo também, e se tornando "melhor espiritualmente", é bom pensar assim.

Celia 07/12/2012

Nem vou falar muito porque acho meio polêmico e não sei se acredito ou não. Suspostamente, esse livro foi ditado pelo espirito de Cazuza, embora, isso não seja assumido hora nenhuma. Pelo excesso de justificativas iniciais, para mim, tira uma pouco da credibilidade, porém, como romance ou ficção, é uma obra interessante. Eu não recomendaria a alguém comprar o livro mas, ler se o livro estivesse a disposição.

Gabriel 07/11/2012

Faz parte do meu show
Não entendi o motivo de não ter mencionado o nome do Cazuza em nenhum momento do livro.
De qualquer maneira, é um livro simples. Relata através deste "músico e poeta" sua trajetória após o desencarne. Algumas coisas interessantes, como a arte pode ser utilizada para alguns resgates... encontro de músicos, artistas, apresentadores, escritores, etc.
Do restante é bem simples, livro lido em 1 dia.

Juh 15/07/2012

Memórias...
Muitos espíritos não se dão conta que desencarnou. Mas esse sim. E ele aprende muita coisa do lado de lá, ao lado de espíritos amigos. Coisas que jamais imaginou enquanto encarnado. Ele encantou multidões, foi Exagerado, abusou de tudo um pouco, mas continuou sua trajetória que marcou uma geração.

BelaBelli 30/01/2011

Fazia um tempo que eu queria ler este livro, pois sabia que era do Cazuza. Mas assim que li o Prefácio e percebi que se tratava da "vida após a morte" dele, fiquei um tanto decepcionada.
Não acredito muito nessas coisas psicografia, mas uns pedaços que combinam com o livro "Nosso Lar" me deixaram um pouco pasma.
De qualquer forma, é uma leitura rápida e agradável.

Uma frase que gostei "A música não somente aumenta a frequência e o ritmo em que vibra cada ser, como também sensibiliza a alma; auxilia de tal forma que as emoções desequilibradas se tornam mais suaves, tornando sutis as emanações do coração."

Julie B 19/11/2010

O livro é bonzinho, ainda existe dúvidas se de fato foi psicografado pelo espírito de Cazuza, mas no todo eu gostei, me reconforta saber que Cazuza está bem e procurando evoluir do outro lado, gosto muito dele e torço por isso.

luiszacheu 17/11/2010

Vida após a morte do cantor cazuza
Este livro relata a vida no mundo espiritual do cantor Cazuza, onde enquanto encarnado aproveito demais sua vida e acabou desencarnando muito cedo, no mundo espira ele revela muita coisas, nas quais ele não via quando estava aqui na terra.

Evelyn Ruani 26/09/2010

Livro espírita que conta o além morte de um cantor muito especial e amado por muitos. Eu adoro as músicas dele e quando soube desse livro não pude deixar de ler. É um ótimo livro que mostra com bastante realidade o que há além da diversão, sexo e rock'n'roll. Entre suas linhas psicografadas estão embutidas preciosas lições para a vida. A morte não é o fim e sim uma passagem onde é possível descortinar muitas verdades que achávamos absolutas. Leitura recomendada para aqueles que compartilham a crença na vida após a morte.

Felipe Gama 30/10/2009

um bom livro. conta de forma simples e objetiva sobre o que o autor espiritual encontrou após a morte e contem otimos ensinamentos para todos aqueles que se encontram em estado errante e para aqueles que não se encontram serve de alerta .