Um sopro de neve e cinzas

Um sopro de neve e cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Ana Paula FZ1 16/06/2023

Mais um favorito dessa lindeza de série...
E aqui apesar de muitaaaa coisa acontecer, de Claire não ter um minuto de sossego, de Jamie não conseguir ter uma só noite ou dia de paz na sua vida o Amor desses dois nunca esmorece, nunca fica frio e isso é lindo demais.

Meu livro ta recheado de post its que marcam cenas, situações e falas desses dois que me deixam com o coração sempre acelerado ( a pisciana apaixonada em mim não cansa de se apaixonar por esses dois

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

Mandy_livros 29/05/2023

Eu amo muito ???
Eu amo tanto esse livro.
Para um livro de +1000 páginas eu devorei ele extremamente rápido. A história foi super fluida nesse, e o final me fez chorar muito.
Cada livro que passa, outlander fica melhor ainda!!!

Lili 25/05/2023

Que tudoooo
Que livro maravilhoso,esse foi bem diferente da série gostei bastante estava ansiosa pra chegar nesse,e tava super curiosa pra saber oque ia acontecer com a Claire,nesse livro a leitura fluiu mais.

livros do jose 21/05/2023

Amoooo
Hoje terminei Outlander ? Depois de 1 mês e 15 dias. Não vou colocar resenha, mas opinião.

???????Outlander é o tipo de livro que todo leitor deveria ler. Que espetáculo de escrita, de narrativa e pontos históricos que leva ao leitor para viajar em 1700. Claire e Jamie vivem momentos de indecisões. Após Claire e Briana revelarem ao Jamie que a coroa ia ser destruída, Jamie resolve não mais ser leal a causa e busca por liberdade.

???????Novos acontecimentos ocorrem nesse sexto livro, como sequestro de Claire, a finalização da estória de Bree e Bonet, o retorno de Tom Christie à vida de Jamie após uma amizade na prisão.

???????Outlander deve ser lido com calma, para que você recorde dos acontecimentos dos outros livros. Diana, a autora não deixa uma ponta sem nó. Ela consegue te prender, do início ao fim. Você não se importa com quantas páginas, mas sim o que vai acontecer no próximo capítulo.

?Amo demais essa saga e recomendo assistirem Outlander, disponível na Netflix.

Avaliação 5 ?

#outlander #livro #book #followforfollowback #escocia #clairefraser

Sá_Taira 10/04/2023

Demorei mas terminei
Pelo amor dos deuses,eu comecei tantas vezes esse livro e nada andava,mas agora consegui terminar e como agradeço por eu ser teimosa.

Denise 07/04/2023

Um sopro de neve e cinzas
Ah que livro!
Eu amei dez vezes mais essa releitura do que quando li a primeira vez.
Essa história é demais, esse livro foi muito intenso e um dos melhores da série.
Acho que vou seguir pela Cordilheira dos Fraser

Dianne.VitAria 18/03/2023

MUITAS EMOÇÕES
Bem mais movimentado que o 5. Os problemas aqui foram muito fortes, nossa queria Claire sofre o livro inteiro. O amadurecimento de Brianna e Roger aqui é muito lindo. O que não tivemos de intrigas, sofrimento e fortes emoções no livro 5 tivemos no 6 em dobro. Este foi um livro de grandes mudanças e perdas mas também tivemos vários momentos em família e o romance típico e perfeito de outlander. Os personagens secundários tiveram grande importância para os problemas na história mas alguns foram de grande ajuda para a resolução dessas intrigas.

Renata.Grasiele 04/03/2023

Bom demais amar uma série
Nenhuma novidade: excepcional. Vindo do livro 5 que foi uma coisa mais morna, esse livro foi emoção pura: amor, ódio, nojo, esperança... Eu amo os personagens dessa série como se fossem pessoas reais. Espero não acabe junto com a série.

bookslynne 12/02/2023

Que livro enooorme ? já estava me sentindo incomodada pois lia lia e lia mas a leitura não rendia?

Não que isso conte muito pois a história foi maravilhosa e calhamaços nunca são devorados em dois dias.

Nesse livro tivemos muitas respostas, algumas despedidas, muitas mocinhas rebeldes e com suas exigências (ahhh Lizzie que orgulho de vc ?).

Amei demais ?.

Gisele 06/02/2023

A série é boa mas n tem muito o que falar pois já falei o que tinha que falar nas outras resenhas. ? ? ? ? ? ? ?

Lídia @relatosdaLih 31/01/2023

Agora sim Dianinha
Dianinha só pra quem já é intimo de Jamie e Claire e que aguentou todos os acontecimentos traumáticos do casal até aqui.

Estava desanimada em ler Outlander 6 porque o 5 foi MUITO entediante! Pelo contrário, Outlander 6 já insere o leitor no mistério da queima de casas (e de pessoas) perto da Cordilheira dos Fraser. O inicio é um pouco entediante, porém, mostra um pouco dos conhecimentos médicos da Claire, além das histórias estranhas dos personagens secundários.

Mas depois do que aconteceu com a Claire lá pra páginas 600, meu mundo mágico desabou, a Dianinha não tem dó da Claire nem dos leitores ao descrever detalhadamente cenas fortíssimas. Depois disso a Claire não teve um dia de paz nas colônias. Fiquei com muita dó da Malva e os envolvidos e por tudo que aconteceu com a Claire também nesse período.

Gostei do desfecho do livro porque algumas dúvida sobre a Brianna, Roger e Jem foram resolvidas, como, por exemplo, o caso Bonner. Nunca gostei do casal BriRo, por isso fiquei agradecida pela final dos dois. Gostei também da decisão do Jamie e Claire no final porque acho que lá nunca foi o lugar de Jamie. Só eu que acho o Ian muito foda, tadinho ele é muito injustiçado nessa série.

O final tipo que me pegou de surpresa, porque pensei que o fato já tinha acontecido, mas, adivinhe...tem um surpresa no final ainda que dá margem para a decisão de Jamei e Claire.

Enfim, mais um calhamaço lido com sucesso! Acho só faltam mais 4 livrinhos (são 10, né?).
Sobre a série ter somente 8 ep. não ligo! Antes de ler Outlander 6 vi a temporada 5 e agora que li 6 percebi que peguei um put* spoiler do final do livro 6.

Acho que vou ler o sétimo só ano que vem...será?

Nina @vicioseliteratura 31/01/2023

Ah, os Frasers!
Genteeee o que foi esse livro. Foram mais de mil páginas de sofrimento (rindo de nervoso) essa família não tem um segundo de descanso! O que é isso. Diana Gabaldon estava inspirada em fazer todo mundo sofrer! Eu adoro a narrativa, como ela fala de fatos cotidianos e que mesmo nos fatos mais simplistas depois você consegue fazer a conexão com aquilo em outro capítulo mais a frente. Poderia ter a história sido contada em menos páginas? Óbvio que sim. Mas mesmo assim não se perde o encanto pelo mundo de Outlander. Esse foi o maior livro que já li (o anterior também era da mesma série, inclusive) e eu adorei. Não me canso dos Frasers. Pensando seriamente em engatar a leitura do próximo título.

Caroles2 30/01/2023

A leitura me prendeu bastante, mesmo conhecendo a história devido a série. Gostei de como a Diana desenvolveu os conflitos e as superações das personagens. Houve momentos em que a leitura foi bem difícil, seja por apresentar situações perturbadoras, ou por ficar descrevendo muito uma atividade ou situação em que as personagens estava inseridas. Enfim, a cada livro estou adorando como a autora está incluindo o processo histórico americano no desenrolar da narrativa.
Recomendo leitura!

Yogi 17/01/2023

Eu sou extremamente curiosa então corro pra ler os livros antes de sair a temporada da série Outlander...
Esse foi incrível como todos os outros da saga. Diana escreve muito bem ?