Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

esther.crisrocha 20/11/2023

Melhorou
Após ler o quinto livro demorei um bom tempo para querer voltar a ler a outlander, porque o quinto livro é muito entediante. Porém, nesse sexto livro a autora veio com tudo, teve mistério, sequestro, luta, as coisas pegando fogo e muito mais.
Nesse sexto livro temos a família Frasers se assentada na cordilheira tentando viver uma vida normal, porém, não muito porque estão acontecendo vários conflitos de independência dos EUA, Jamie vai se ver na difícil decisão de escolher um lado. A sorte que a Claire, já sabe o final dessa historia, mesmo assim não torna essa decisão tão fácil. Com isso, varias coisas ligadas a cordilheiras estão acontecendo.
Foi um ótimo livro, não esperava metade das coisas que aconteceram no livro, a autora soube muito bem manter o ritmo do livro e fazer com que o leitor se prenda a história, eu mesma tive muita dificuldade para de ler de tão bom que estava o livro. Gostei de como a autora traz eventos históricos para esse livro e como ela consegue interligar os personagens a esses acontecimentos, muitas vezes parece que tudo que os personagens estão vivendo é real.
Outra coisa legal do livro foi ver como a família Frasers é unida, qualquer coisa que acontece ele estão ali para se ajudar e prontos para lutar um pelo outro. Também gostei de como a autora foi desenvolvendo os personagens, principalmente, os secundários, o que deu uma grande carga emocional para esse livro.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Um Sopro de Neve e Cinzas
Esse livro é mais tranquilo, com foco na vida dos Frasers e seus agregados, com Brianna trazendo inovações do século XXI.
Mas cada conflito vai ser importante para o desenrolar da história

ingridgi 02/10/2023

Acabou graças a deus
Demorei um século pra ler pq esse foi o livro mais arrastado de todos, e ainda dizem q o próximo é pior... mas tudo bem pois amo

Isaac 24/09/2023

Outlander um sopro de neve e cinzas
JESUS AMADO QUE LIVRO MARAVILHOSO !Serio , não tenho palavras?. Quando eu peguei pra ler o livro 6 da série fui com ZERO ânimo pois a sexta temporada da série é a mais fraca de todas e não tinha gostado muito então já fui pensando que o livro seria ruim porém dei com a cara na parede. Que história!!!!! Fiquei preso do início ao fim não conseguia parar de ler e só queria saber o que ia acontecer !!!!! Um dos melhores acontecimentos foi quando o In e Brianna saíram em viagem e o Jovem Ian conta sobre sua esposa e como perdeu sua filha , foi tão emocionante, chorei horrores! Definitivamente esta no meu top 3!!!! Que venha o livro 7 !!!!

Top 3
1- Outlander (A viajante no tempo ) livro 1
2-O resgate no mar livro 3
3- um sopro de neve e cinzas

Fernanda631 29/08/2023

Um Sopro de Neve e Cinzas (Outlander #6 único)
Um Sopro de Neve e Cinzas (Outlander #6 único) foi escrito por Diana Gabaldon.
Claire e Jamie. Brianna e Roger. Jovem Ian e Rollo. As aventuras dessa família e de vários outros personagens continuam nesse sexto romance da série Outlander, Um Sopro de Neve e Cinzas.
A Cordilheira já é uma propriedade bem estabelecida agora. Jamie é quase um laird para as pessoas que vivem em suas terras. Claire é reconhecida e procurada por ser uma excelente curandeira. Roger não pode mais cantar porém a perda de sua voz fez com que ele se voltasse mais para sua espiritualidade e decidisse se tornar um pastor, o que faz com que ele tenha um bom relacionamento e controle sobre os novos colonos protestantes que chegam cada vez mais à Cordilheira. E por fim temos Brianna, o que dizer sobre essa mulher, Bree passa os dias cuidando do Jemmy e usando sua mente de engenheira para tentar trazer comodidades como fósforos, canos de água quente, seringas e afins para a dura vida do século XVIII.
Como inimigos de toda a tranquilidade bucólica da Cordilheira temos a Revolução, Stephen Bonnet, que tem tirado o sono dos Frasers desde o quarto livro da série e o recorte de jornal que noticia a morte de Claire e Jamie em um incêndio.
O ano inicial é de 1773, o livro, dividido em um prólogo, doze partes e dois epílogos, tem como abertura o momento em que Jovem Ian escuta um grupo de homens passando próximo ao local onde estava na floresta e precisa se esconder, levando-o a ter uma conversa com Deus, e o encontro dos Frasers com uma cabana queimada cheia de cadáveres em algum lugar da colina. Quando retornam à sua casa, uma reunião com o Major Macdonald os aguarda, trazendo notícias de novos colonos escoceses e um convite para Jamie tornar-se um agente entre os índios.
Como em todo romance dessa série, novos personagens surgem e dentre eles está Bobby Higgins, enviado com uma carta para Jamie por Lorde John, Bobby havia sido marcado como assassino no rosto, condenação que Lorde John considerava injusta. Infelizmente, Bobby é ameaçado pelos Browns e seu comitê de segurança que não acreditam em sua inocência e não querem um homicida nas redondezas, ansiosos por mostrar efetividade em suas ações. A decisão de Jamie de tornar-se um agente indigenista, então, apesar dos possíveis riscos, ocorre justamente para impedir que Richard Brown o seja.
Tentando descobrir mais sobre a guerra que está por vir, Jamie conversa com Roger sobre o que ele sabe que vai acontecer, o que o leva a lembrar-se de uma vidente que conhecera em Paris e que havia lhe dito que ele iria morrer nove vezes antes de ir para o túmulo.
Dentre as trocas de correspondências entre Lorde John e os Fraser, Brianna recebe fósforo, uma substância que havia requisitado ao amigo, para que pudesse fabricar palitos de fósforo, facilitando assim o processo de acender qualquer fogo que fosse necessário. Um dos pontos que eu gosto muito em Brianna é esse seu lado “inventora/construtora”. Ela consegue facilmente trazer seus conhecimentos de química e física do século XX, além de sua habilidade com desenho para melhorar a sua vida e de toda a sua família, mesmo que isso a faça ser vista como “estranha” pelas pessoas das redondezas. Um exemplo, além dos fósforos, é sua tentativa de fazer Robin McGillivray montar as armas que ela havia desenhado, conhecimento incomum até para meninas de sua época. Ela mostra seu lado progressista com orgulho e não dá ouvido aos comentários maldosos. Obviamente, isso vem um pouco de Claire, entretanto, as “inovações” trazidas por Claire ao século XVIII, são no geral, relacionadas à medicina, como a sua produção de penicilina que se inicia em Tambores do Outono e as tentativas da criação de éter em Um sopro de Neve e Cinzas para poder adormecer os pacientes em quem precisa realizar cirurgias, como a de apendicite que ela faz em Aidan McCallum.
Também não é possível deixar de lado a influência que o conhecimento de Frank sobre a volta de Claire ao passado fez com que ele ensinasse coisas incomuns à sua filha para uma mocinha da cidade dos anos 60- com receio que ela também viajasse- como andar a cavalo e atirar. Brianna é uma mulher bastante independente, assim como sua mãe e isso ao longo desse livro, acaba influenciando seu casamento com Roger, que não é tão moderno quanto Jamie, no quesito adaptar-se à individualidade de sua esposa.
Eu entendo que a diferença maior é que para Brianna foi muito mais fácil encaixar-se no dia a dia de Fraser’s Ridge do que para ele, e isso faz com que ele se sinta inútil diante dela, enquanto Jamie nunca enfrentou esse problema. O desejo de Roger de tornar-se ministro finda por lhe dar um propósito que facilita a comunicação entre o casal, pois permite a Roger encontrar sua própria independência e sentir-se mais útil dentro de sua comunidade. Brianna mostra à lealdade que tem ao marido estando pronta para apoiá-lo em sua escolha de carreira e se dispondo a ajudar no que for preciso para que ele seja bem-sucedido.
Quando penso na série Outlander me maravilho em pensar como a história se expandiu e se desdobrou de forma tão surpreendente e grandiosa. Ao passar pelas pedras com a Claire pela primeira vez nunca seriamos capazes de imaginar a aventura que iriamos viver na Escócia, na França e no Novo Mundo, no século XVIII e no século XX. Toda emoção que esses livros transmitiram, os personagens que conhecemos,
Me chama no WhatsApp

Faceof 08/10/2023minha estante
Recebe os macho casa portando banheiro nao para e Playstation 5 conectado com iPhone

Faceof 08/10/2023minha estante
Paladina da moral mas uma...

Faceof 08/10/2023minha estante
Nojo de gente asim pior que mamãe ajuda ainda

Recebe

Faceof 08/10/2023minha estante
Quer ser o que quiser você tem direito mas não me envolva nas suas porquices pq não terminou

Faceof 08/10/2023minha estante
Era só terminar não se esconder e ser uma canalha

Faceof 11/10/2023minha estante
Ia na aabb pra combinar

Faceof 12/10/2023minha estante
Bloqueia pq esconde

Faceof 17/10/2023minha estante
...

Michelly 23/08/2023

Estou cada vez mais viciada nesses livros
Com esse livro eu ri, chorei, entrei em puro desespero e depois senti ódio.
O Jamie, meu grandíssimo crush literário, me arrancou suspiros e boas risadas. E é incrível ver a lealdade dele para com a Claire. E o sentimento recíproco da Claire pra com o Jamie.
Gostei também dos contos em meio aos capítulos de pura tensão.

Thalita 17/08/2023

Muita coisa que aconteceu aqui teve na série então eu já sabia como séria KKKKK fiquei feliz que até os diálogos foram iguais, o que é muito bom pq mostra que tá fiel a obra. foi uma boa leitura mesmo eu não suportando o roger

Crislaine.Vanessa 16/08/2023

Mais do que eu esperava
Outlander, pra quem lê sabe, é um misto de sentimentos. Eu consegui sentir todos os sentimentos possíveis nesse livro, chorei, senti alegria, senti raiva, senti nojo, senti dor, tive noites em claro por causa do mesmo.

Mas Daiana Gabaldon, mulher você tem meu coração todo!
Adoro a escrita detalhada, as cenas nojentas que você consegue escrever.
Hot? Poderia ter melhorado um pouco.

Fabiana.Rubio 11/08/2023

Série maravilhosa
Minha série favorita.
A história é comovente e impactante e a escrita é suave é fácil de entender.
Claire e Jamie são incríveis.
Nada como romance de época com algumas situações difíceis para prender o leitor.

Thaís Almeida 03/08/2023

Feliz de não ter assistido essa temporada antes do livro!!
Que leitura! Diana ainda consegue me surpreender mesmo depois de todos esses livros! Aqui temos cenas brutais mas também temos cenas que aquecem o coração. Claire é uma personagem muito forte que admiro muito, o amor dela e do Jaime ultrapassam qualquer barreira. Brianna e Roger passam por bons bocados nesse livro e estou muito curiosa para saber do futuro...

Jotinha 31/07/2023

Onde há fumaça há fogo e muitas cinzas
Foi o livro mais insano e mais bem construído da série. Ele começou pegando fogo literalmente e acabou com muitas cinzas no ar. Eu amei cada parte do livro e o que mais me incomodou foi que entre as melhores partes do livro logo acontecia uma lentidão até chegar em algum ponto e assim por diante. Nas últimas trezentas páginas foi uma gênese algazarra e loucura na qual estava louco para ler.

Ivy 16/07/2023

Um sopro de neves e cinzas
É incrível a capacidade da Diana Gabaldon em escrever romances históricos! Depois da imersão na história escocesa, temos uma aula sobre história americana. Confesso que não conheço muito a história dos EUA, por isso, foi bastante interessante a leitura do livro 6 da trilogia Outlander pra mim. Especialmente a parte sobre a cultura e história indígena. Mas, sinto um pouco de falta sobre a história escocesa, por isso, que os primeiros livros são tão especiais para mim? Um adendo para falar um pouco do Jem, para mim é uma das melhores figuras nessa saga, dou boa risadas com ele e fico imaginando cenas na minha cabeça, bate até a coceirinha no útero para ter filhos. Enfim, Outlander sempre é uma excelente leitura para mim e Claire e Jaime terão para sempre um lugar em meu coração??

Ana Paula FZ1 16/06/2023

Mais um favorito dessa lindeza de série...
E aqui apesar de muitaaaa coisa acontecer, de Claire não ter um minuto de sossego, de Jamie não conseguir ter uma só noite ou dia de paz na sua vida o Amor desses dois nunca esmorece, nunca fica frio e isso é lindo demais.

Meu livro ta recheado de post its que marcam cenas, situações e falas desses dois que me deixam com o coração sempre acelerado ( a pisciana apaixonada em mim não cansa de se apaixonar por esses dois

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/