Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Ana Gouvêa 01/09/2024

Ainda que eu ache esse livro melhor que o anterior, nesse eu me senti muito mais incomodada com as cenas de violência contra as mulheres. A parte dos abusos e da surra, totalmente normalizados pela Clair, e que depois não tiveram nenhuma função na história, isso me azedou de uma forma que eu teria abandonado o livro se não fosse uma série.
E também me pareceu que nesse livro a autora largou várias coisas pelo caminho e esqueceu de buscar pra conectar depois, tipo os cabelos. Que a Clair arrancou pra deixar de pista.
Bora pro próximo.

Echyllem0 12/08/2024

Ótimo
Não tenho muito oq dizer, a escrita me agrada, a leitura flui perfeitamente e os acontecimentos são incríveis.
Tenho os meus dois livros preferidos, esse não está entre eles, mas com toda certeza eu gostei da história é estou ansiosa para o próximo

Mariana113 04/08/2024

Esse livro me fez voltar a me apaixonar pela série. Tinha dois livros que tava achando a narrativa maçante.

Daniele Freitas Pacheco 30/07/2024

Achei o livro muito bom. A autora como nos demais livros nos envolve de uma forma empolgante, amooo!

jubileu 08/07/2024

Definitivamente o melhor livro da saga que eu já li!
Confesso que, quando comprei, estava assustada com o tamanho desse livro e pensando que talvez não fosse inebriante como o anterior, mas definitivamente foi ao contrário. esse livro é sensacional e lê-lo foi uma experiência maravilhosa. alguns acontecimentos são sim diferentes da série, mas nada que atrapalhe a leitura e faça com que você desgoste. eu amo tanto essa saga e mal posso esperar pra finalizá-la!

val 30/06/2024

A estória de Claire agora que retorna e é seguida por sua filha se desenrola com piratas, bandidos, segredos e o conhecimento do futuro político do país. Essa conjuntura faz da obra uma maravilhosa aventura que ansiamos pela sequência.

Juliana.Dias 19/06/2024

Lento no início, corrido demais no final
Eu sou apaixonada pela escrita da Diana e mais ainda por esse universo de Outlander. Mas achei esse volume, em particular, vazio até a metade e com acontecimentos demais na reta final. O início foi bem sofrido pra mim, demorei mtos dias pra engatar a leitura. A partir da metade começaram os acontecimentos. Quando faltavam 10% do livro não tinha como parar de ler. Ainda não estou pronta para encarar o sétimo volume, mas quem sabe em breve...

BellaIAN 16/05/2024

Como um livro pode ser tão longo?
Acontece tanta coisa nesse livro:
A depressão do Fergus por não conseguir sustentar a própria família, o filho que nasce anão.
Aí tem sequestro da Claire, agressão, abuso e estupro. Que foi totalmente sem necessidade nenhuma, e depois de algumas páginas foi como se nada tivesse acontecido.
Roger decidiu virar pregador, Brianna insuportável.
Sumiu ouro, descobriu com quem estava, a tia do Jamies teve que ir embora, a empregada se foi também.
Claire sendo levada a julgamento de novo e quase sendo morta por isso.
Teve abuso, pedofilia e até incesto.
Tivemos as revelações com outros viajantes, porém não foi lá essas coisas.
Brianna também foi sequestrada por Bonnet, já que no livro anterior ela fez o favor de não matar o desgraçado enquanto ouvia as armadilhas que ele fez para matar o marido junto com pai dela, e queria levar o filho dela. E umas decisões idiotas que ela e Claire tornam as vezes impressionantes.
Teve uma menina casada com irmãos gêmeos.
Teve Claire quase indo de arrasta pra cima, James conversando com os índios e trocando coisas.
Preparações para guerra......

Isso é muito mais, e confuso porque realmente aconteceu tanta coisa nesse livro.
Apesar do tamanho, do estupro, e de algumas outras coisas pode se falar que gostei do resto.
Daniela742 17/05/2024minha estante
Nossa, fiquei chocada com esses acontecimentos, acho que nem vou ler, desse jeito, pra que tanta violência?!

Joao.Almeida 21/04/2024

Ler mais um volume de Outlander sempre é um grande evento para mim. Conheci esse universo primeiro pela série e tornou-se algo muito especial. Aqui, somos relembrados constantemente sobre o conflito que está por vir, a ansiedade se faz bastante presente e fico inconformado que Claire e Jamie não conseguem desfrutar da vida em paz...

O livro é bastante dinâmico, com cenas sobre o dia a dia, os procedimentos inusitados de Claire e os conflitos sociais. Foi uma leitura prazerosa e nem se percebe quantas páginas avançamos. Estou me segurando para não começar o próximo título. Além disso, a obra também traz um conteúdo mais denso envolvendo agressão sexual. Mesmo sabendo antecipadamente pela série, foi muito duro ler e ficou ressoando em minha mente por dias. É interessante e assustador como conseguimos nos conectar com os personagens e sofrer com eles.

Thamy 05/04/2024

Já estou sentindo o medo de acabar
Ainda me surpreendo com a escrita da autora. Como a história nos envolve e parece nos abraçar. Eu sinto que quando estou lendo eles são meus companheiros e me contam sobre suas vidas. Outlander é simplesmente mágico!

Ana 29/03/2024

Não imaginaria que aconteceria tanta coisa em apenas um livro, como sempre a história super envolvente e detalhada? ansiosa pra ler o próximo e ver novas aventuras desses personagens maravilhosos

Dani 21/03/2024

OUTLANDER - UM SOPRO DE NEVE E CINZAS
Achei que ler esse livro fosse ser uma maratona - longa e sofrida, mas o que eu fiz durante essa leitura foi um passeio tranquilo e delicioso.
Acho que nesse livro 6 da saga de Oulander a autora engatou com uma leitura muito mais fluida e divertida, fazendo você não perceber que está lendo um livro tão grande, isso tudo sem perder a mágica que caracteriza a série Outlander.
O livro tem MUITOS acontecimentos, daqueles que você está lendo e solta "O QUE???" e depois termina de ler vorazmente o capítulo. Falando em capítulos, nesse 6º livro os capítulos são curtinhos, o que não cansa a leitura.
O livro em si é muito maravilhoso, ele nos conecta com algumas histórias dos personagens que eu já tinha curiosidade de saber, criando muito mais laços e conexão entre o leitor e os personagens.
Neste livro eu ri com Jem, fiquei p* com Brianna e Roger, emocionada com Fergus e Ian, impactada e triste com Tom e Malva, revoltada com Bonnet, supresa com Jocasta, estupefada com Arch e Sra Bug e no final terminei história dando algumas boas risadas com o desenrolar de tudo e ansiosa para o livro 7.

Com toda a certeza o livro 6 é o meu preferido da série até então, e me deixou muito mais feliz com o rumo da história e ansiosa e com altas expectativas para ler o livro 7 - Ecos do futuro.