Cilada

Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Cássia 18/02/2024

Simplesmente sensacional!
Segunda vez que leio algo do autor (a grande ilusão) e é surpreendente a diferença que se tem, essa leitura não é arrastada foi bastante fluída a escrita te prende do início ao fim. Já na segunda parte do livro não conseguia mais parar de ler, queria saber logo como terminava. Não passou pela minha cabeça a história em si e o autor conseguiu amarrar tudinho mesmo com bastante personagens e fiquei aliviada no final. Me surpreendi positivamente e fiquei com algumas reflexões sobre as nossas escolhas.

Jessica.Ferreira 16/02/2024

A cilada
A cilada. Gostei bastante desse livro. Não posso dizer mais sem dar spoiler, apenas que recomendo. Sem dúvidas sobre o talento do autor, alta qualidade. Os suspenses são viciantes, não tem como parar de ler.

Juliana.Dias 15/02/2024

Uma boa experiência
Esse foi meu primeiro contato com Harlan e eu tinha muita vontade de conhecer sua escrita. Achei bem interessante, o suspense foi muito bem concluído, sem deixar pontas soltas. Tive uma relação de amor e ódio com a protagonista, mas no fim o amor venceu (rsrsr). E o final do livro foi simplesmente maravilhoso. Eu não esperava aquele desfecho, mas aqueceu meu coração!

Gih 14/02/2024

Fazia tempo que não lia algo desse autor... Pois bem, gostei muito da construção da história, mas por vezes me perdia com tantos personagens e coisas acontecendo. No geral, gostei, mas não é o melhor do autor.

Adriana1161 13/02/2024

Perdoar
Eu gosto de Harlan, leitura fluida, instigante mas como sempre, as coisas se encaixam de um jeito meio forçado. E eu tenho uma questão que eu sempre esqueço das histórias que li dele!
São várias tramas que se entrelaçam, e no final são resolvidas, mas com aquelas coincidências absurdas! Trata de perdão.
"Degradação genética/lixo da evolução"
Personagens: Dan, Marcia, Haley, Ted, Patricia, Ryan, Wendy, Charlie, Pops, Ed Grayson, Jenna, Noel, Amanda, Sari, Walker, Phil Turnball, Norm Ten-A-Fly, Farley Parks, Steven Miciano, Kelvin, Christa Stockwell.
Local: Nova Jersey - atual
@driperini

Camiis 11/02/2024

Não era amor, não era, não era amor, era Cilada.
Não podia perder a oportunidade de colocar o título da resenha o trecho dessa música tão clássica da nossa cultura brasileira, mais piadas a parte vamos ao que interessa.
Minha primeira experiência com livro do Harlan, e posso dizer que gostei muito.
Uma história envolvente, que faz com que você queira ler mais e descobrir logo como todas as pontas se juntam.
Confesso que algumas coisas eu desconfiei, porém outras me surpreenderam bastante.
Amei o epílogo e confesso que torcia muito pra que isso acontecesse, acho que assim como a Wendy minha intuição não estava falhando também.
Finalmente entendi por que Harlan é conhecido como o mestre das noites em claro, afinal estou escrevendo essa resenha as 03:00 am.
Jocasta | @curtaleitura 11/02/2024minha estante
Uhullll, uma leitura de sucesso ??

Rafaela 10/02/2024

Cilada..
A escrita do Harlan prende do início ao fim..

Personagens bem construídos, gostei da repórter que foi a protagonista da história.

Apesar de ter pistas nas entrelinhas, não consegui desvendar o que de fato havia acontecido.

A forma como ele conseguiu conectar os dois casos é impressionante, são muitos personagens, mais ele consegue montar encaixar tudo como um quebra cabeça.

Com certeza vou ler outros livros dele e recomendo.

Amanda3913 09/02/2024

Envolvente e cheio de reviravoltas!
Cilada foi o meu primeiro livro de suspense e UAU!

O livro me prendeu muito, não conseguia parar de ler para desvendar toda a história! Quando eu achava que as coisas iam se resolver surgia um novo mistério ou acontecimento (o que aconteceu até o último capítulo do livro). Fiquei feliz, tensa, apreensiva, triste e surpresa nos 4 dias dessa leitura! Os personagens são demais e o autor descreve tudo com muita precisão!

O livro fala muito sobre perdão e tem um epílogo lindo! Amei e já estou pensando em qual será o próximo suspense!

"Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa."

lulilies 08/02/2024

Caminhos doidos
Toda vez que eu achava que estava chegando a grande descoberta final, tinha uma outra bomba estourando na minha cara, literalmente.
Quando eu pensava que era um, era outro, muito bom, choquei com o final.

De Amendola 07/02/2024

Já imaginei
Cantei a bola logo no início do livro e acertei, pelo menos em parte. Este livro trás várias reviravoltas que nos deixam com a pulga atrás da orelha, mas ao mesmo tempo, faz a gente criar várias teorias. Achei a escrita perfeita, uma leitura que te prende desde o início.
Mas que final eletrizante...

Lívia 07/02/2024

É uma leitura rápida e cativante. Além de todos os pontos positivos e etc desse livro (o mistério, a escrita, etc) uma coisa me incomodou e queria saber se alguém sentiu o mesmo.
O escritor está frequentemente comparando corpos de mulheres e usando frases um pouco esquisitas nesse sentido. Alguém entende se isso é por construção do personagem da Wendy? Se sim, no quê? Ou será uma visão do autor que vazou pra personagem?

Dai Solyom 07/02/2024

Eu te perdôo
Minha primeira experiência com a obra do Sr Coben, e eu gostei demais.

Adorei a dinâmica de escrita dele e a voz que ele conseguiu dar para cada personagem.

A temática de suspense policial é algo que gosto muito, e que também é muito difícil de desenvolver é amarrar.

A história foi interessante do início ao fim, implantando dúvidas na cabeça do leitor a todo o instante.

Eu não esperava as revelações e as motivações.

Não gostei tanto da resolução final, mas o livro é muito elaborado.

Com certeza lerei mais obras desse mestre do suspense.

Hellen Macena 06/02/2024

Que final..
Livro que cativa o leitor! A construção da trama, suspense é muito bom. E o melhor de tudo quando você acha que entendeu e descobriu os mistérios você não sabe de nada. O plot twist do livro é surreal. Recomendo muito!