Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Bru 25/07/2021

Uma viagem pela Itália
O romance trás duas histórias que são separadas por séculos, mas que andam lado a lado. A protagonista mostra-se bem curiosa para descobrir sobre si mesma e sai em uma aventura pelo seu passado do outro lado do mundo.
O cenário do livro é incrivelmente maravilhoso, sem duvida provoca no leitor a vontade de ir para Siena no dia seguinte, os lugares são reais e a cada vez em que era citado um lugar no livro eu corria pra pesquisar e ficava encantada e tentando imaginar os personagens naquele lugar.
Apesar de ter ficado um pouco triste com o fim da história, a composição como um todo vale muito a pena.

Julia.Santos 21/07/2021

Amei
Simplesmente incrível, não estava esperando tanto desse livro, mas eu passei a amar muito cada personagem em especial o Alessandro, tem muitas reviravoltas, é um romance fofo e tem um clima de suspense então é muiito incrível

Manu 18/07/2021

Julieta
Esse livro me deixou encantada. Sou suspeita para falar da história de Romeo e Julieta, mas a forma que ela foi abordada no livro foi encantadora.

Nanda 29/06/2021

Superestimado
Escutei falar tão bem desse livro que criei alta expectativa. Achei o estudo histórico e a ambientação muito interessantes, mas o romance que se passou na narrativa do presente foi simplesmente BREGA. Realmente não tenho mais paciência para mocinhas ingênuas. Os flashbacks me agradaram mais.
O livro não é ruim, só não funcionou comigo.

Karol 28/06/2021

Eu gostei muito da história! Fazia tempo que um livro não me prendia tanto assim... O fato de ter um fundo histórico tornou tudo ainda mais interessante pra mim. Vários plots, alguns previsíveis outros não... mas o fato é que amei! Recomendo sem dúvida ??

gatinha 25/06/2021

Maravilhoso
Depois de ler esse livro a vontade de ir para a Itália aumentou de uma forma tão grande que nem da pra explicar direito kkkk. A história é simplesmente maravilhosa, cheia de emoções...

Alana 18/06/2021

Romeo e Giullieta ?
não imaginava que esse livro fosse ser tão incrível. é brilhante a forma como a autora une o passado e o presente, no cenário grandioso da bela Siena. o leitor fica ávido para desvendar os mistérios e nuances que envolvem a mais famosa história de amor já escrita e é surpreendido a cada página (saiba que esse livro não tem nada de previsível).

me senti privilegiada por estar fazendo parte do universo daqueles amantes desafortunados e por tomar conhecimento de seus segredos.

acho que, na verdade, não tenho palavras para descrever o quanto me senti tocada pela leitura. definitivamente é um de meus livros favoritos da vida e ainda estou sofrendo pelo fim, ansiosa pelo momento da releitura.

Trechos favoritos:

?Nada vejo além de beleza. ? Então, definitivamente, não me vedes. Romeo segurou a mão dela e a forçou a abri-la e encostá-la em seu rosto. ? Eu vos vi, minha cara selvagem, antes que me vísseis. Mas vós me ouvistes antes que eu vos ouvisse. E assim poderíamos ter vivido, com nosso amor separado pelos sentidos, não tivesse a Fortuna, esta noite, concedido olhos a vós e ouvidos a mim.?

?Tu acreditas que o grande amor traz em si as sementes de grandes sofrimentos. Bem, talvez tenhas razão. Talvez as pessoas sensatas evitem uma coisa para ficar a salvo da outra, mas eu preferiria ter meus olhos queimados em suas órbitas a nascer sem eles.?

?Aqui dorme a sincera e fiel Giulietta, Por amor e misericórdia divina A ser despertada por Romeo, seu legítimo esposo, Numa hora de perfeita graça.?

?Você acredita em para sempre? ? perguntou, detendo minhas mãos por um instante. Fitei-o nos olhos, surpresa com sua sinceridade. Levantando o anel da águia entre nós, murmurei: ? Para sempre começou há muito tempo. ? Se você quiser, posso levá-la de volta para Siena e? deixá-la em paz. Agora mesmo. ? E depois? Ele afundou o rosto em meu cabelo: ? Chega de caçar fantasmas. ? Se você me largar agora ? sussurrei, encostando todo o meu corpo no dele ?, talvez leve mais 600 anos para me encontrar de novo. Está disposto a correr esse risco??

?Tivéssemos ou não sido verdadeiramente amaldiçoados e houvéssemos ou não quitado nossa dívida agora, ele era a minha bênção e eu era a sua, e isso era o bastante para desarmar qualquer míssil que o destino ? ou Shakespeare ? ainda tivesse a tolice de lançar contra nós.?

Adriele.GuimarAes 17/06/2021

Da mesma forma como amei o primeiro livro que li da Anne, amei esse, a maneira como ela coloca passado e presente e faz tudo fazer sentido é perfeito, dessa vez ela usou ninguém mais ninguém menos que Romeu e Julieta, esse livro é perfeito como qualquer coisa que ela escreve
Natália Camila 17/06/2021minha estante
Li esse livro faz um bom tempo, é maravilhoso.

Mah Mac Dowell 16/06/2021

Aquele livro meio romance, com clássico, um pouco de suspense, aventura e fantasia.. enfim, bem completo haha Em parte me lembrou muito também os livros de Dan Brown pela parte histórica relatada que torna o livro muito interessante. Os personagens super cativantes, a história envolvente. Só achei que algumas questões ficaram em aberto e isso me incomoda um pouquinho.
Mas no todo, é um ótimo livro. Recomendo super a leitura.

Karly.Fonseca 16/06/2021

Gostei.
O livro é bem gostoso de ler, fiquei tão curiosa que não larguei até finalizar. O mistério é bem feito e envolve o leitor até o final.
O final que me decepcionou um pouco. Achei bem previsível.

Cassia Carina 11/06/2021

Achei um livro cansativo, extensa narrativa de detalhes desnecessários. Causa suspense e curiosidades em algumas partes do livro. Seus capítulos finais são bastante esclarecedores e empolgantes. O romance entre os personagens principais é bem vago. A história em si é bem atraente.

Karolane 06/06/2021

Incrível!!!!
Adorei a história, me envolvi muito com Jules, tive muitas expectativas tanto quanto ela. Tive raiva de alguns personagens, e muita empatia por outros. Adorei a narrativa e a escrita da autora. Nunca tinha lido nada que se passasse na Itália e essa foi uma excelente leitura para imaginar com é a cidade e tudo mais.

"A MANA SABE LER" 05/06/2021

"Classificação do 36° Debate"
? Julieta

Alessandra 4,5 ???

Vencedora do Quiz: Williane

Williane 05/06/2021

Julieta
Livro muito enigmático e interessante, gostei muito da história, dos personagens, da evolução e das descobertas.

Nanda 29/06/2021minha estante
concordo 100%