Julieta

Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Deza Farias 03/06/2021

Uma amor chamado: Itália.
Eu não consigo pôr em palavras o amor que tenho por esse livro. O livro é simplesmente perfeito e bem trabalhado, desde o romance até todas as tramas.
Eu amo os detalhes das cidades italianas, amo as características dos personagens e simplesmente amo o Alessandro, meu boy.
Eu indico muito o livro, o começo pode parecer parado, mas depois que a pessoa pega a cadência não consegue largar o livro de forma alguma.

1° Leitura 23/05/19, nota 5??
2° Leitura 31/05/21, nota 5??
Faby 19/07/2021minha estante
Ganhei esse livro e nunca li, confesso que sua resenha me deixou curiosa.

Deza Farias 19/07/2021minha estante
Leeiiiaaaaa e depois venha conversar comigo. *-*

Faby 19/07/2021minha estante
Combinado ??

Vitoria293 02/06/2021

Apesar de não se aprofundar tanto no romance, foi muito bom. É um livro que acontece várias reviravoltas e tem referências históricas, o que eu gostei bastante. Achei algumas atitudes da irmã da protagonista desnecessárias. Gostei como a autora intercalou a história de 1340 com o presente, dando sentido ao livro.
Foi uma ótima leitura.

Tali.Mahd 21/05/2021

Uma obra inteligente e romantica, repleta de suspense
Anne Fortier conseguiu criar uma viagem histórica, com fantasia e muitas frases marcantes. Fazendo referencia a grandes autores e o clássico de Shakespeare, Romeu e Julieta, ela desenvolveu uma mistura de reconto, com crônicas familiares, que faz você acreditar que é um dos Tolomei. Meu favoritinho protegido?

Edineide Amorim 13/05/2021

Esse livro é perfeito, tem um pouquinho de tudo, mistério, suspense, drama, aventura e romance

Livia 07/05/2021

Confesso que demorei bastante tempo para começar esse livro, principalmente por nunca de fato ter me encantando muito pelo plot e a ambientação da historia, entretanto pagando com a língua venho por meio dsta dizer o quão arrependida estou por não ter dado uma chance antes.

É simplesmente perfeito, a forma com que a autora encaminhou a historia foi certamente encantadora e instigante, eu amei cada parte, principalmente o intercalamento entre passado e presente dando uma visão geral da história sem me deixar perdida no contexto. Não vou negar, algumas partes eu realmente fiquei entediada, mas foram muito poucas, além de que eu me prendi na historia nos primeiros capítulos e os plot twist foram simplesmente arrebatadores, eu amei ter sido feito de trouxa e sim, valeu muito apena. Eu me encantei, amei e me emocionei com os personagens, e amei ser surpreendida com o amadurecimento deles, além de ter aprendido lições realmente importantes.

Observação importante: minha lista de crush literário aumentou, como era o de se esperar

gabrielrjf 30/04/2021

....
Leitura bem razoável, e que fiz em conjunto com uma amiga..

Começo me chamou atenção, mas depois, me pareceu que a autora queria impressionar e a cada parte do enredo atual, ela tinha uma grande revelação a fazer ou acontecimento para narrar. Não me cativou...

Por outro lado, nunca havia lido Romeu e Julieta... e confesso que as partes do passado me encantaram.. amei o enredo de 1340 (e que pena que em determinado momento não acompanhando mais). Para mim, ficaria muuuito contente de ter lido um livro de cem páginas, apenas desses acontecimentos do passado.. a nota vai principalmente por causa dele (se fosse pela história da Jules, seria uma estrela e meia abaixo kkkk)

Personagens não são o forte, todos muito rasos e pra encherem espaços... fica difícil acompanhar a dinâmica de quem é quem porque a cada hora muda o papel do personagem na trama. Romance bem água com açúcar, jogado, forçado, acelerado; e no enredo presente, gostei da Janice, que é a estrela do livro pra mim.

Por fim, feliz de ter concluído um livro nesse mês difícil de leitura
Nanda 29/06/2021minha estante
Tivemos a mesma percepção deste livro.

@robbieanatomy 26/04/2021

Versões de Julietas
Em março, eu li Julieta de Anne Fortier e não acredito que eu demorei tanto para pegar esse livro e começá-lo. Eu tenho repetido pra mim mesma que se eu ainda não li é porque ainda não era hora, vou pegar no momento que for melhor, compatível com a vibe ou algo do tipo.

Mas enfim, o livro apresenta a história das irmãs Julie e Janice, gêmeas órfãs criadas pela tia Rose na América do Norte e apesar de serem nascidas na Itália, nunca voltaram a Siena, sua cidade natal. O desenrolar basicamente é a partir da morte da tia Rose e da descoberta da verdadeira identidade das irmãs, que elas tinham outros nomes e que possuíam grau de parentesco com a verdadeira Julieta de Shakespeare, no caso a ?verdadeira? na visão da autora que inspirou a obra que todos conhecemos (eu garanto que não é spoiler, isso é contado logo no início). Então a Julie volta à Siena, onde começa a descobrir tudo sobre sua infância, seus pais e porque foi necessário a mudança de identidade.

É um romance histórico, onde a realidade se mistura com a ficção de forma bem convincente e equilibrada, várias vezes me perguntei se era baseado em algo real, porque é muito palpável. Os capítulos foram intercalados com a visão da Julie juntando o quebra-cabeça e a versão de Romeu e Julieta que a autora criou, achei muito interessante até porque são várias versões de ?julietas?, é como se não existisse uma certa, todas são válidas em seu momento. Super recomendo para quem deseja uma leitura envolvente e leve, vale a pena!

Danielle 06/04/2021

O quanto do presente se espelha no passado?!
Confesso que enrolei um bocado pra terminar essa leitura. As partes que voltavam ao passado (e quando digo passado é tipo séc.XIV)me desistimulavam um pouco porque davam uma certa preguicinha, porém eram importantes para história eu sei. Uma coisa que acredito valer muito a pena ressaltar é o quanto esse livro foi bem "montado" em relação aos elementos históricos que atravessaram gerações e vão se encaixando no decorrer da trama. A própria autora cita que teve como base uma pesquisa que sua mãe fez então daí já podemos ver que o negócio é muito bem pautado. Ademais os personagens são bem descritos, tem todo um mistério em vários pontos da história que instigam a ler mais , e algumas revelações confesso que me deixaram atônita. É um Romeu e Julieta bem diferente e um dos pontos que gostei também é que ele não é baseado na clássica tragédia de Shakespeare, mas - pasmem - em outra tragédia passada bem antes da versão do escritor. Para mim isso foi positivo porque a maioria das pessoas já conhecem a clássica versão, então além da moderna que é proposta pelo livro conhecemos outra que é antiga e ao mesmo tempo nova (pelo menos no meu caso foi). Recomendo para quem gosta de leituras enigmáticas com quebra-cabeças e uma dose de romance.

naty 29/03/2021

Romance, mistério e Italia, quer mais o que?
Comprei esse livro a muitos anos, e a primeira vez que o li eu devorei ele! E em todas as vezes que reli (não foram poucas) devorei do mesmo jeito! Uma história que te prende no começo pela antítese de Julie e Janice, e então pelo mistério que Julie precisa desvendar... com o passar das páginas o romance é inserido, e o mistério aumenta, e as revelações são estimulantes! É o tipo de livro em que desejamos muito que a história seja verdadeira! Vale muito a pena ler!
Letruska.Farias 29/03/2021minha estante
Estou com esse livro como meta desse ano, é bom?

naty 29/03/2021minha estante
É muito bom! Reconta Romeo e Julieta de um jeito único! Quase me fez acreditar que essa é a verdadeira história do casal hahaha e é difícil me forçar a aceitar que a história desse livro é ficção! Haha

Letruska.Farias 29/03/2021minha estante
Então já vai ser meu próximo romance. Essa capa é muito linda a que eu tenho não é essa.

naty 29/03/2021minha estante
Depois me conta o que achou :) essa capa foi da primeira edição se não me engano, mas a capa da edição de 2014 é muito linda tmb!

Letruska.Farias 29/03/2021minha estante
Pode deixar que te conto sim.

Nathália 28/03/2021

Li esse livro há mais de 10 anos atrás quando era adolescente. História tão envolvente que me marcou até hoje. Quando tiver a oportunidade quero reler.

livros.dalua 24/03/2021

Um novo livro favorito
Quando percebi que o livro era uma recontagem de Romeu e Julieta, fiquei receosa de não conseguir gostar por ser grande fã da peça de Shakespeare. Logo no começo vi que estava errada. Amei essa versão do começo ao fim e passei a acreditar que o bardo, na verdade, transformou uma história real (ou uma lenda de Siena) em uma peça, mudando alguns dos acontecimentos, inclusive o cenário e a época.

O livro me levou em uma viagem por duas Sienas, a de 1340 e a de hoje. Ambas repletas de cenários incríveis e uma atmosfera histórica e poética. Fiquei totalmente encantada pela cidade e louca para conhecer a Itália.

A história é instigante, cheia de mistério, suspense, reviravoltas e, como não poderia faltar, romance. Quando comecei o livro achei que seria previsível e no fim vi que estava totalmente errada e a verdade nem sequer passou pela minha cabeça.

Os personagens são muito bem desenvolvidos. Giulietta é uma mulher incrível (tanto a de 1340 quanto a de hoje) e eu me apaixonei mais um pouco por Romeo, dessa vez dois.

Anne Fortier entregou um romance completo e cheio de dados históricos e estudos geográficos. Terminei o livro completamente maravilhada, ansiando por saber mais sobre a história que eu acreditava já conhecer.

Bia 07/03/2021

Um romance histórico cercado por suspense...
Esta versão do romance de William Shakespeare é de tirar o fôlego, sem sombra de dúvidas. Cercado por mistérios, suspense e romance, torna-se uma leitura agradável e ao mesmo tempo que instiga. Apaixonei-me por Janice e por Alessandro, bem como pela história de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, a versão sienense da peça do Bardo. Amei a leitura e recomendo a todos! Ah, Jules, a personagem principal, irrita um pouco, mas sua irmã gêmea faz o livro ser ótimo!

site: https://caleidoscopiioliterario.blogspot.com/2021/03/julieta.html

Darlinha 20/02/2021

Julieta
Eu ameii muito esse livro!! Me fez rir e entrar em desespero ao mesmo tempo. Muitas revelações... Até eu fiz teorias! Estavam erradas, mas...
Recomendo muito!!

Arlete.Bordin 12/02/2021

Maravilhoso, super indico, que Shakespeare me desculpe, mas Anne Forttier, me mostrou uma nova versão de um amor verdadeiro...,Se existiu Romeu e Julieta de Shakespeare......eu prefiro esse de um final Feliz.

Alessandra Leandro 09/01/2021

Surpreendente!
Comecei a ler sem muito entusiasmo no começo, mas a história me surpreendeu muito. Fala de irmãs Jules e Janice, gêmeas órfãs criadas por uma tia. Nascidas na Itália, foram criadas por tia Rosie na América e nunca voltaram a Siena, sua cidade natal. A história começa a se desenrolar com a morte da tia Rose e a ida de Jules a Siena, onde começa a descobrir toda a história de sua infância e de seus pais. É um romance histórico, onde a realidade se mistura com a ficção de forma perfeita.