Julieta

Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

giovanna 05/02/2023

que livro!!
um livro que merece ser lido pelo menos uma vez na vida. É incrível como a autora juntou fatos reais e criou essa obra, me fazendo questionar muitas vezes se não seria possível essa ser a história verdadeira. Só senti falta de um romance mais desenvolvido, único ponto que me fez não dar 5 estrelas.

Thayná Alvarenga 13/01/2016

O que dizer??
Meu Deus! Uma aventura vivida em 2 epocas diferentes. Realmente Anne escreveu de uma forma que nos prende ao livro do começo ao fim. Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti. Recomendo.

Ler é Literário 27/01/2016

Julieta é um livro que como a Publishe's Weekly diz: "É um Código da Vinci para mulheres inteligentes e modernas." porém não quer dizer que homens não vão gostar desse livro, porque eu acho que qualquer pessoa que goste de um romance que tenha um toque de suspense e muitas reviravoltas vai amar. Escrito pela autora Anne Fortier (A Irmandade Perdida) e lançado aqui no Brasil desde de 2010 pela Editora Arqueiro.

O livro por ter sido lançado há algum tempo, tem duas capas diferentes lançados pela editora. A primeira versão de 2010 é uma capa que conta com uma rosa, a imagem da cidade de Siena e o nome Julieta em cima mas já a versão mais recente que é a de 2014 mostra uma das pinturas já feitas da Julieta de Shakespeare e a imagem de um rosto de uma mulher que seria a protagonista do livro e é a capa que encontra-se no início desse post. Minha versão é a de 2014 e posso dizer que prefiro essa capa do que a primeira, pois foi ela que fez eu me apaixonar pelo livro na verdade.

Mas Isadora esse livro tem algo haver com a história de Romeu e Julieta?
Bem literários queridos do meu coração e fãs de Shakespeare, pode-se dizer que sim pois a história do livro Julieta da Anne Fortier é como se fosse uma releitura do clássico Romeu e Julieta de Willian Shakespeare, lançado em 1597. Mas recontado com um ar de mistério e de uma outra forma que jamais esperamos, além disso no livro diz-se que Shakespeare teria criado esse clássico a partir de histórias escritas por outros autores e que depois só adaptou realmente para o que conhecemos.

"Apesar de eu sempre ter me considerado meio especialista nessa peça, para mim foi uma completa surpresa descobrir que, na verdade, o Bardo não tinha inventado a história, porém meramente pegado carona em escritores mais antigos."

Julieta é um livro que conta a história de Julie Jacobs e sua irmã gêmea Janice, ambas nasceram na cidade de Siena na Itália mas com a morte de seus pais quando pequenas acabam indo morar nos Estados Unidos com sua tia-avó Rose.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2016/01/resenha-8-julieta.html
Elisabete99 15/02/2016minha estante
Legal! Hahaha
Quando eu estava lendo, pensei justamente nos livros de Dan Brown! :)

Kinha 03/01/2024

Li esse livro se não me engano em 2010..2011 não lembrava muito dos detalhes então a releitura foi ótima. Lembrei o motivo de amar tanto a história! Não é um romance apenas, posso definir que é um livro no estilo mistério escrito por Dan Brown, só que definitivamente melhor por usar a história de Romeu e Julieta de fundo. Fica melhor ainda quando você vê que a autora usou alguns relatos reais pra fazer sua narrativa.

Me irritei várias vezes com as passagens do passado. Afinal Romeu e Julieta emocionados demais!!!! O que levou a uma tragédia que poderia muito bem ter sido poupada. Mas né? Adolescente sendo adolescente ? me vi caindo de amores novamente pela Siena que eu ainda não conheço, e por Sandro e seus braços tatuados.

Esse livro havia sido comprado para ser adaptado na época que foi lançado e é uma pena que não tenha levado essa idéia adiante .

sentilivros 13/03/2012

resenha de Julieta
"Que há num nome? O que chamamos rosa teria o mesmo cheiro com outro nome?" pg. 90
Solicitei esse livro à Isabella da editora Arqueiro e , como sempre, ela prontamente me atendeu.
Já havia lido várias críticas favoráveis a esse livro e estava curiosa. E, o livro superou todas as minhas expectativas.
Não sei se já contei por aqui, mas adoro livros que misturam passado e presente, tipo os livros da Kate Mosse, onde a mocinha têm que entender o que houve no passado, para então resolver sua questão no presente. Além de sr, como disse lá em cima, uma "releitura do clássico de Shakespeare.
Julie Jacobs não se dá muito bem com sua irmã gêmea Janice Jacobs. As duas órfãs, foram criadas por sua tia-avó Rose, que nunca conversou com elas sobre sua mãe e a família que ficou na Itália. mas, com seu falecimento e a leitura do testamento, algumas coisas são reveladas. Entre elas, um segredo.
Entretanto, somente à Julie ele foi revelado. O "principal" é que seu nome verdadeiro não é Julie e sim, Giulieta Tolomei. E, que seu nome, assim como o de Romeu Marescotti e suas famílias estão amaldiçoados.
E, para complicar um pouquinho, há em jogo um tesouro descoberto por sua mãe. Esta, deixou pistas para encontrá-lo e Giulieta é a única que pode desvendar o mistério. Desvendar essas pistas será uma verdadeira aventura...
Um romance arrebatador. Cheio de intrigas, mistérios, suspense e reviravoltas. Quando você chega a determinada conclusão, suas teorias caem por terra... ou pelo menos, as minhas caíram...rsrsrs...
Amei!!!
"...- Está vendo? Eu lhe disse ´afirmou ele, afastando as pequenas mechas de cabelo que haviam grudado em seu rosto feito espaguete molhado. - Para toda maldição existe uma benção..." pg. 356
Recomendadíssimo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/03/julieta-anne-fortier.html

Nice Santos 17/10/2011

Por Nice Santos em www.mixliterario.com
Eu realmente não sei por onde começar essa resenha, mesmo, não sei o que falar sobre esse livro... Primeiro eu levei um tempão para terminar de lê-lo, o livro é bem grande, e o início é bem maçante, por isso quando iniciei essa leitura e parei lá para 40ª página, li uns 3 livros e voltei... Disse a mim mesma: Não vou parar, vamos lá... não é tão ruim... Vai ficar bem melhor... A leitura promete... enfim, todos esses e muito mais incentivos... Resumindo, no começo foi bem difícil, mas quando a leitura "engrenou", lá pela página 60, bom, aí foi difícil largar, as quase 400 páginas restantes voaram...

A estória é impar, é surpreendente, é inacreditável porém convincente... é linda, romântica, drástica... Tudo isso e muito mais, acho que o início pra mim foi difícil porque ele é bem complicado... Vou tentar extrair: É uma pessoa da atualidade que investiga "sua" história do passado, por isso o livro mescla os acontecimentos da vida de Julie, nossa heroína e narradora, com o a história contada pelo diário do pintor Maestro Ambrogio, diário este que Julie está lendo...

Agora deixa eu bater um pouco mais na tecla "surpreendente", porque a estória é isso muitas vezes, em todos os sentidos... Primeiro: ela foge do óbvio; Segundo: Tem bastante suspense e investigação; Terceiro: O romance; Quarto: A descoberta; Quinto: mais descobertas; Sexto: Muitas reviravoltas; Sétimo: Surpreendente...

Bom, deu pra notar que o livro é muito bom, né? Engana-se quem pensa que é somente a famosa obra Shakespeariana reescrita por Anne Fortier. Tem muito mais estória envolvida.

Beatriz 20/05/2012

Minha preocupação inicial com este livro foi de que me levasse pelo mesmo caminho que Julieta Imortal: um romance adolescente bom, mas sem grandes expectativas. Graças a Deus eu estava errada!
A leitura foi nada mais que uma viagem à Siena nos tempos atuais e no sécula XIV, me mantendo ligada em cada página, permitindo que minha mente viajasse e me tirasse da realidade por algumas horas! É o tipo de história que realmente nos prende, cheguei até a ficar sem fôlego em determinadas, coisa que nunca me acontecera antes!
A autora foi fabulosa nas descrições, detalhando-as o máximo possível, mas ao mesmo tempo sem permitir que ficasse monótono. Muitas vezes me peguei pensando no quanto deve ser maravilhoso dar um pulo numa cidade antiga da Itália e vivenciar sua história através das construções medievais, anda mais com alguém como Alessandro ao lado servindo como guia turístico, Dio mio!
Mas o que eu mais gostei foi o modo como Anne conseguiu mesclar a vida de Jules com o romance de Shakespeare, a citação do Palio, o cencio... As pesquisas dela tão aprofundadas me deixaram encantada, estou completamente fascinada pelas histórias, os contos, as tradições do povo italiano como jamais estive! A obra mostra que esse país não só possui belezas naturais e históricas nas velhas Roma e Verona, mas sim em Siena! Onde o verdadeiro passado de Romeu & Julieta aconteceu.
E agora, mais do que nunca, me vejo na extrema necessidade de aprender a falar italiano, que para mim, é a verdadeira língua do amor!
Complimenti, cara Anne.

Fabiane Ribeiro 03/02/2012

Resenha de "Julieta"
Recebi Julieta da Editora Arqueiro, devido à nossa parceria, e, mais uma vez, quero agradecer à Editora pela confiança e pela atenção. O livro é tão intenso que, creio, será o meu maior desafio para resenhar até hoje.
Para começar, a capa é lindíssima, ainda mais pessoalmente. A sinopse já me conquistou, ou seja, eu abri o livro, esperando muito dele! E posso garantir que ele atendeu a todas as minhas expectativas e até superou algumas!
O livro narra a história de Julie Jacobs, uma jovem de 25 anos que vive nos Estados Unidos. Seus pais morreram em um acidente quando ela tinha 3 anos, então, Julie e sua irmã gêmea, Janice, mudam-se da Itália, sendo adotadas pela tia, que vivia em terras norte-americanas. A narrativa começa exatamente após a morte da tia que, para surpresa de Julie, deixou a mansão de herança apenas para Janice. Já para ela, uma carta, contando-lhe que, na verdade, seu nome era Giulietta Tolomei e que ela deveria ir para Siena, na Itália, atrás de um tesouro deixado por sua mãe.
Sem nada a perder, Julie, ou melhor, Giulietta, viaja para Siena em busca de respostas e de um suposto tesouro de família.
Então, o livro passa a ser dividido em duas narrativas: uma mostra Julie na busca pela herança, traçando passos perigosos ao envolver-se com um tesouro secular, que era tido como uma lenda: Os Olhos de Julieta. Ela acaba descobrindo que tem parentesco com a Julieta de Shakespeare e que cabe a ela construir sua própria história: descobrindo os erros de seus antepassados e escrevendo um destino, agora, com final feliz. E a narrativa paralela retratada é a de Giulietta do século IX, a verdadeira Julieta Shakespeariana e seu Romeu. Vamos, então, descobrindo que a verdadeira história deles se passou em Siena e teve um trágico desfecho devido à intensa rivalidade de famílias da época e também à perversidade de um homem, o Salimbeni. Após a tragédia ocorrida com o casal em 1340, uma maldição cai sobre as famílias, o que levou a mãe de Julie a pesquisar sobre o passado tão desesperadamente, em busca de respostas que pudessem poupar a vida de suas filhas na atualidade. Porém, com a morte dos pais, Julie tem que continuar a entender e a pesquisar sobre o passado, através de um diário e de personagens que cruzam seus caminhos.
É super interessante que, não apenas Julie é a descendente de Giulietta, mas vários outros são descentes dos personagens de “Romeu e Julieta” e as narrativas vão se entrelaçando, até que Julie encontra seu Romeu e, finalmente, tem que descobrir o paradeiro do tesouro e acabar com a maldição que caiu sobre suas famílias no século IX.
Difícil descrever o que senti lendo o livro. Ele me surpreendeu pelo paralelismo entre presente e passado, intrincados em uma trama de romance e suspense para chegar a um final que acaba por reescrever o imortal romance de Shakespeare. Uma mistura bem articulada de diversos gêneros, tendendo ao suspense histórico, com direito a pistas falsas e buscas subterrâneas, o livro me fez viajar pelas ruas de Siena e percorrer os mesmos cenários maravilhosos que Julie conheceu; além de me fazer viajar na Itália do passado, junto à Giulietta e a uma vida de sofrimento à que ela estava destinada. Extremamente bem escrito, pesquisado e elaborado, o livro é uma obra-prima que deve ser lido pelos leitores mais exigentes.

Trecho: “Como eu poderia não me empolgar? Com certeza tinha de estar alvoroçada com a ideia de uma de minhas figuras históricas ter finalmente ganhado vida. Desde que Maestro Lippi me falara pela primeira vez da existência de um Romeo Marescotti contemporâneo, amante da arte e que bebia vinho e circulava por Siena nas madrugadas, eu havia sonhado em segredo com um encontro”. (Pág. 226)

Informações:
Título: Julieta
Subtítulo: Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível...
Autor: Anne Fortier
Gênero: Romance, Ficção
Editora no Brasil: Arqueiro
Páginas: 448

Ana Marya 04/11/2011

Lindo!!
Adorei o livro é gostoso de ler a capa é maravilhosa...só esperava um pouco mais de romance entre os protagonistas....mas é lindo.

Babi 26/12/2012

Giulietta,Giulietta...
Um livro que podemos chamar de incrível ou um pouco mais,com certeza é ''Julieta''.Com um início um pouco tedioso e introdutório nos faz querer abandoná-lo,mas não desista,porque com certeza vale a pena.
Dentro dessa história há muito mistério que se enrola cada vez mais,e um romance bastante sutil,que faz do livro uma bela obra.O primeiro ponto positivo é a criatividade da autora,de misturar a história de Shakespeare,com uma outra versão e com a vida da protagonista,Julie Jacobs.O livro tem uma narração em primeira pessoa,que começa a ser alternada no meio do livro,para o conto da história de Giulietta com Romeu em 1340,o que deixa cada capítulo mais irresistível que o outro,já que as duas histórias contadas simultaneamente possuem um final revelador,ou misterioso.
Após a metade do livro você não consegue mais largá-lo,pois tudo começa a se esclarecer,e novas dúvidas surgem o deixando ainda mais curioso.''Julieta'' com certeza é um livro maravilhoso que vale a pena a cada página,o mais inacreditável de tudo isso é que esse livro tão complexo é o primeiro de Anne Fortier,que fez um excelente trabalho.

Thais Malta 03/01/2013

Intrigante e emocionante
Sem palavras para descrever tal história que foi escrita com tamanha dedicação é cada detalhe faz com que sinta que você esteve presente, você absorve o livro de tal maneira que começa vivencia-lo.

Super recomendo está de Parabéns a escritora.

Resenha:

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Carol Brito 05/01/2013

Duas familias,uma antiga maldição, um amor quase impossivel
Julie Jacobs e sua irmã Janice nasceram na Italia, apos o assassinato de sua mãe foram morrar com sua tia quando ainda tinham tres anos.
Passados ano Julie descobre que sua tia esta morte e que ela deixou para ela uma carta como herança, enquanto sua irmã fica com todos os seus bens, porem na carta ela descobre que sua mãe descobriu um grande tesouro.
Julie vai para Italia com a cara e a coragem porem quando chega descobre que sua mãe so deixou papeis velhos- um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.
O caderno conta a verdadeira historia sobre a morte de Romeu e Julieta e o odio existente entre os Tolomei e os Salibeni, e uma maldição que persegue essas familias
Julie sendo a descendete de Julieta é a unica que pode quebrar a maldição mas primeiro ela tera que encontra o seu Romeu

Rosi 28/01/2013

Romeu e Julieta modernos
Achei muito envolvente esse novo romance de Romeu e Julieta, consegui me imaginar nas ruas de Siena, visitando fontes e tuneis subterraneos,
tanto na Siena moderna quanto na de 1340.
E gostei muito mais porque a autora conseguiu dar um final feliz ao romance que todos sabemos ter um final bem triste.