Julieta

Julieta Anne Fortier

Resenhas - Julieta

Jéssica 05/01/2013

Ganhei esse livro de presente. Amei cada página. Recomendo esse livro

Carol Brito 05/01/2013

Duas familias,uma antiga maldição, um amor quase impossivel
Julie Jacobs e sua irmã Janice nasceram na Italia, apos o assassinato de sua mãe foram morrar com sua tia quando ainda tinham tres anos.
Passados ano Julie descobre que sua tia esta morte e que ela deixou para ela uma carta como herança, enquanto sua irmã fica com todos os seus bens, porem na carta ela descobre que sua mãe descobriu um grande tesouro.
Julie vai para Italia com a cara e a coragem porem quando chega descobre que sua mãe so deixou papeis velhos- um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.
O caderno conta a verdadeira historia sobre a morte de Romeu e Julieta e o odio existente entre os Tolomei e os Salibeni, e uma maldição que persegue essas familias
Julie sendo a descendete de Julieta é a unica que pode quebrar a maldição mas primeiro ela tera que encontra o seu Romeu

Rosi 28/01/2013

Romeu e Julieta modernos
Achei muito envolvente esse novo romance de Romeu e Julieta, consegui me imaginar nas ruas de Siena, visitando fontes e tuneis subterraneos,
tanto na Siena moderna quanto na de 1340.
E gostei muito mais porque a autora conseguiu dar um final feliz ao romance que todos sabemos ter um final bem triste.

Tais 06/02/2013

Julieta- Anne Fortier
Sempre gostei de romance e às vezes tenho muitas expectativas em algo,no livro Julieta minhas expectativas não chegaram perto do fascínio que senti ao ler essa história com personagens tão bem elaborados, o livro também foi escrito com uma leitura que digamos ser “gostosa” de se ler, porque francamente tem textos que nos desanimam.
A nossa heroína parecia ser meio bobinha no começo (se lerem entenderão o porquê!), mas ela é forte e de grande intelecto. O nosso herói não se da ao luxo de menos, um homem suntuosamente incrível e romântico (mas parece não admitir), o Alessandro é assim. De Romeu não direi muito apenas que me surpreendeu, assim como essa história cheia de mistério e aventura, além de muito romance. Anne Fortier ganhou meu coração espero ler mais obras dela.

Elisabete99 15/02/2016

[Comentário]
Que livro incrível.
A Anne Fortier deve ter lido Shakespeare e pensando "Esse Romeu não está bom, vamos melhorar..."
Tenho certeza que esse livro é resultado de MUITA pesquisa, pois a riqueza de informações é surpreendente, te faz viajar até a Itália em dois momentos diferentes da história e vivê-la em cada pedacinho.
Merece cada uma dessas cinco estrelas, e o coraçãozinho de favorito também.

Mayara 03/03/2016

A "verdadeira" versão de Romeu & Julieta
Nessa nova versão de Romeu e Julieta, por Anne Fortier, conhecemos as irmãs gêmeas Julie Jacobs e Janice, que nasceram em Siena, mas foram criadas pela tia-avó Rose desde a morte de seus pais. Julie é uma garota com baixa auto-estima e cheia de complexos, se sentindo sempre inferior à sua irmã, Janice. E para sua surpresa e consternação, Rose, ao falecer, deixa a casa somente para Janice, praticamente excluindo Julie do testamento. Pra ela, resta apenas uma carta e a descoberta que seu nome, na verdade, é Giulietta Tolomei. A carta explica que sua mãe deixou um tesouro para ela em Siena, algo muito mais valioso que a casa herdada por Janice.
Mas, ao chegar em Siena, Julie descobre que tudo que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de um única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta a estória trágica de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, dois jovens que faleceram vítimas do ódio entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma maldição assola ambas as famílias. E como descendente dos Tolomei, Julie precisa quebrar a maldição, e, quem sabe, assim como a primeira Giulietta, encontrar o amor.
O livro oscila entre o passado - a estória trágica da primeira Giulietta Tolomei - e o presente, onde a Giulietta atual procura desesperadamente quebrar a maldição que assola sua família. À medida que vai descobrindo mais pistas, Julie/Giulietta descobre que nada - nem ninguém - é o que parece.
É uma leitura muito agradável, embora não tenha me envolvido a ponto de ler o livro todo de uma vez. A autora faz várias referências a lugares que realmente existem em Siena, então li o livro com o tablet do lado, e toda vez que ela citava um lugar, eu procurava no google. Muitas das pinturas também.
O final é bastante ágil, podendo perfeitamente ser adaptado para as telonas. A autora mescla bem romance e aventura, um prato cheio para fãs de ambos os gêneros. Fica nítido também que foi feito uma extensa pesquisa histórica para o livro, o que o torna ainda mais interessante.

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Santa Anne Fortier, vamos combinar que pra quem esta estreando já começou com um super pé direito.O enredo da história é muito bom, quem gosta de Dan Brown vai gostar de Julieta. A história é engraçada e cheia de mistérios, e o legal são as pistas, no estilo Código Da Vinci, Giulietta Tolomei esta seguindo pistas em busca da verdade sobre seu passado.

Julie e Janice Jacobs foram criadas pela tia avó após o falecimento da mãe, e começamos a história com Julie recebendo a noticia da morte da mesma, após o enterro são entregues as heranças e é nessa que Julie descobre que não ficou com nada além de uma carta, uma chave e um passaporte com passagens com destino a Siena com seu verdadeiro e desconhecido nome: Giulietta Tolomei.

É ai que começa a aventura Julie que sempre sonhou em visitar Siena a cidade em que sempre soube que havia nascido, se vê agora dentro da mesma, mas ao invés de um passeio ela tem uma missão: Descobrir o que esta guardado dentro do cofre da sua mãe e a verdadeira causa dessa morte.

E apesar dos pesares Julie vai descobrir que existem tesouros muito mais valiosos que dinheiro. A história é um romance muito bacana, nele você vai encontrar um pouco de comédia e um pouco de mistério, na minha opnião tudo na medida certa.Me senti presa do começo até a última linha e amei cada personagem, até mesmo a Janice que no começo se mostra insuportável mais no final se torna uma grande aliada da nossa protagonista. Sem falar no fato de que a autora não só se inspirou no famoso casal Romeu & Julieta, como ela usou essa história para tornar a sua mais criativa mudando o contexto do nosso romântico Shakespeare.

Bom é isso espero que tenham gostado e mais ainda espero que vocês se entreguem a essa história fofíssima e que assim como eu se apaixonem pela destrambelhada Julieta e pelo charmoso Romeu, porque é claro que tinha que ter um né!!!!

Boa leitura pessoa bjo e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Carol Guerra 21/03/2016

Julieta
A primeira vez que vi a capa e li a sinopse desse livro fiquei louca para ler!
Julieta é baseado no clássico de Shakespeare, na trágica história de amor entre Julieta Capuleto e Romeu Montéquio.
O livro é dividido em duas narrativas: a primeira sobre a vida de Julie Jacobs nos dias atuais e a segunda, conta a história de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, através das cartas que a mãe de Julie a deixou como herança.
Julie é uma jovem reservada e quieta, e possui uma irmã gêmea, Janice, que é seu oposto.
As irmãs nasceram em Siena, Itália, porém após um grave acidente de carro, no qual seus pais morreram, foram levadas para os EUA por sua tia Rose.
Quando tia Rose morre e deixa todos os bens para sua "querida" irmã gêmea e para ela é deixada apenas uma carta informando que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei, que há uma possível maldição envolvendo um tesouro e que ela deve voltar à Siena para desvendar o que está por trás disso, Julie vê sua vida virar de ponta de cabeça.
Em Siena, ela recebe uma caixa contendo alguns papeis, um livro antigo de Romeu e Julieta e um diário de Maestro Ambrogio, um pintor que acompanhou de perto a verdadeira história Romeu e Julieta, ou melhor, de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti.
Giulietta e Romeo, viveram no ano de 1340, e foram vítimas de um amor proibido e uma tragédia, que foi interrompido pelo ódio e pela inveja, deixando uma maldição que persegue as famílias Tolomei e Salimbeni até os dias atuais.
O objetivo de Julie, descendente de Giulietta Tolomei de 1340, é justamente recuperar o tesouro perdido e quebrar tal maldição, porém ela corre muito perigo e não sabe em quem pode, ou não, confiar.
O livro é envolvente, cheio de mistério, reviravoltas, romance, aventura que vai fazer você não parar de ler até ter chegado à última página.

site: http://www.hojeediadelivro.com.br/

krys 06/04/2016

Ao comprar o livro em promoção nas Americanas (por apenas 10,00), não imaginava que ficaria tão encantada com o universo nele presente. O seu tema central, apesar de um pouco clichê (afinal de contas, Romeu e Julieta não tem nada de recente), trás deliciosas inovações para quem se aventura a mergulhar nas páginas cheias de surpresas - e romance - escritas por Fortier. A história gira em torno de duas irmãs - gêmeas fraternas - que possuem uma descendência indireta com Giulietta, musa inspiradora da história Shakeasperiana. As duas meninas, Julie e Janice, foram separadas dos seus familiares italianos quando eram ainda pequenas após a morte de sua mãe, e só muito tempo depois, ao fazer um retorno às origens, descobrem o real motivo para o afastamento. Ao chegar em Siena, em busca de um suposto tesouro perdido, Julie Jacobs se depara com muito mais do que dinheiro: encontra-se com seu destino. Cercado de mistérios familiares, romances proibidos, rancor entre famílias, Julieta vem mostrar que nunca é tarde para a redenção. Um livro maravilhoso dividido entre presente e passado, consegue demonstrar de forma instigante como antigos preconceitos podem interferir na vida contemporânea. Aos amantes da história e principalmente aos amantes do amor (risos), vale à pena a leitura!

Três Leitoras 22/06/2016

Resenha completa no bog
Julieta é uma releitura da obra de Shakespeare que envolve aventura, suspense e romance tudo na sua dose certa sem mais nem menos, apresentando uma bela trama, muito bem desenvolvida!

Eu havia nascido ali, ainda assim de repente me senti uma estranha - uma intrusa - que havia entrado sorrateiramente pela porta dos fundos, para encontrar e reivindicar algo que nunca lhe pertencera.

Julie Jacobs é uma menina mulher que no início da leitura acreditei ser frágil e boba, mas ao decorrer da história se mostrou forte e determinada!

Ela e sua irmã gêmea Janice foram criadas por sua tia-avó Rose, logo após um trágico acidente que matou seus pais, Julie vive a sombra da gêmea má que tripudia de seus sentimentos e seu jeito de ser, e quando sua tia Rose morre e deixa a mansão para Janice e apenas uma carta contendo instruções para Julie, ela se revolta e se sente injustiçada, eu também fiquei um pouco indignada porque não fui muito com a cara da Janice, mas Julie tem a oportunidade de viajar para Siena e tentar desvendar para onde aquelas instruções a levaram, e aí leitores que começa a verdadeira aventura, cheia de surpresas e reviravoltas!

E paro por aqui, por conta dos spoillers, mas se tiverem a oportunidade de ler esta envolvente trama, leiam!! Vale a pena! :-)

Não fosse eu viajante, nunca teria desembarcado no vosso porto.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/05/resenha-julieta.html Concluído

Mari 12/07/2016

Um livro apaixonante!
Com uma história envolvente e de fácil leitura, "Julieta" consegue ser cativante e inteligente, com personagens memoráveis e paisagens maravilhosas, lhe fazendo viajar pela Itália antiga e contemporânea, com toques de classe e delicicadeza... Amei!