Amor Infernal

Amor Infernal Lisa Desrochers

Resenhas - Amor Infernal

Helena 04/07/2012

Achei a história desse livro, de modo geral, muito boa. Porém, o jeito como foi escrita a tornou desgastante. A protagonista, Frannie, é bem chatinha, pra falar a verdade, muito boba e repetitiva, e sinceramente a indecisão dela, foi confusa, pois em alguns momentos parecia bem decidida e depois vinha com o "não sei qual dos dois devo escolher". Gostei muito do Luc, ele deu um ar diferente, foi o que tornou a história mais interessante. Muitas pessoas (pelo que eu li) não gostaram do Gabe, mas eu achei ele um fofo, e um personagem muito interessante. As amigas da Frannie, achei as melhores amigas dela confusas, e até egoístas, principalmente aquela história de ficar competindo entre si, achei isso ridículo. A letra do livro é muito grande, tornando o livro grosso, e uma tamanho do livro é pequeno, eu particularmente não gostei do tamanho e acho que a letra poderia ser menor. Enfim, tive a impressão que a autora pensou "Bem, estou entediada, então vou escrever um livro".

Jezreela Kemilly 03/08/2012

Maravilhoso
Esta obra é apaixonante. O amor de Frennie por Lúcifer (Luc) é simplesmente lindo e o final desta obra é perfeito.

AndyinhA 31/01/2011

trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A mocinha, Frannie fica em um grande dilema. Ela não acredita mais em Deus, devido alguns acontecimentos em sua vida, ela se sente culpada e acha que ela é uma pessoa má ou não merecedora de felicidade. Mas só vamos descobrir esse motivo mais para frente e ficamos o tempo todo nos perguntando o que de tão terrível ela fez que justifique esse pensamento. Principalmente porque toda sua família é muito católica.

Já o ‘vilão’, Luc, eu gostei da forma que ele foi apresentado e como as coisas se desenrolam para ele. Tudo bem que umas coisas eu achei surreal e acredito que de verdade mesmo nada daquilo poderia acontecer já que o eixo Céu/Inferno não permitira, mas é uma história, então quase tudo é permitido.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-personal-demons-lisa.html

Bennet 13/01/2013

Amor Infernal x Amor Divino
Blog: www.eassimestaescrito.blogspot.com.br

Antes de tudo, segue a lista da trilogia:

Primeiro volume - Personal Demons Amor Infernal.
Segundo volume - Personal Demons: Pecado Original.
Terceiro volume - Personal Demons: Last Rite.

Agora, a minha opinião!

Ai que livro massante! Por favor!

Não estou falando que é ruim não, mas também não é ótimo.

Vamos entender a linda história e o porquê de parecer tão massante para mim.

Temos aqui uma humana, que por um terrível acidente em sua família, leva consigo, a tristeza e revolta com Deus e com ela mesma. Ela é Frannie.

A narrativa começa contando o que está acontecendo no momento em sua vida: fim de um relacionamento amoroso e saída de uma banda musical - por escolha própria.

Surge neste cenário, um rapaz em seu colégio: Luc, mais conhecido no inferno por Lúcifer (neste caso, não direi se é o próprio ou não, ok?).

Luc é sedutor, misterioso, nem um pouco confiável, lindo, alto e moreno ufaaaa - quanto adjetivo!

Ele é um demônio que está a serviço aqui na Terra: marcar Frannie para o inferno.

Além dele, temos neste meio, o aparecimento de um anjo de Deus: Gabriel. Loiro, bondoso, atencioso, lindo, gostoso e confiável (ao contrário de Luc). E sua missão? Marcar Frannie para o céu!

Mas para que tudo isso? Frannie tem um dom especial (que eu não reclamaria e adoraria ter) e este pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal. E como os dois lados necessitam dela, começa a aventura.

Luc se apaixona por Frannie e ela o corresponde. E Gabriel? Adivinhem? Também se apaixona pela linda loirinha.

A questão é que Frannie se sente atraída pelos dois com a mesma intensidade. Enquanto, que seu sentimento por Luc é algo intenso e arrebatador, por Gabriel é sereno, bom e calmo.

Começa um triângulo amoroso e um problema: Quem poderá decidir ser marcada para o céu ou inferno é Frannie! Apesar, de existirem forças diabólicas atrás de Frannie, além de Luc.

Apesar de tudo que escrevi parecer interessante: Que livro massante! (já falei isso antes, mas volto a repetir).

Cheio de clichês chatos (para mim). Me vi irritada com Frannie e também com Luc. Torci por Gabriel todo o tempo. Não senti nenhuma conexão entre Frannie e o moreno sexy. Até me interessei na história (no começo), porém a autora foi lenta na narração dos acontecimentos contando detalhadamente o dia a dia dos personagens e, até isso no início foi legal, mas o livro possui 488 páginas e, no final, quase desisti de ler!

Tanto é, que parei essa leitura e iniciei a leitura de outros dois livros. Finalizei-os para depois retornar a Personal Demons. Incrível! Foi questão de honra terminá-lo!

Bem, enquanto que Frannie ficava na batalha sobre céu e inferno, eu ficava na minha: abandono ou vou até o final?

A capa achei horrível! Já contei que não gosto de capas com rostos porque prefiro imaginar os personagens sem ter "interferência externa"...E não achei a Frannie nem o Luc bonitos. Quem se salvou na capa do livro foi o anjo. Tanto, que eu ao ler o livro, pensava neste loiro como o Gabriel mesmo. Já o Luc, preferi pensar em algum artista moreno mais "hot". E Frannie ficou como essa daí mesmo...

Outra coisa, a narrativa foi feita do ponto de vista de Frannie e do ponto de vista do Luc, alternada entre capítulos. E o ponto de vista do Gabriel? Qual o problema? Tive tanta curiosidade em saber o que passava na cabecinha linda dele :(

Enfim, não comprarei o segundo volume. Não fiquei empolgada para saber o que irá acontecer. O máximo que farei é ler resenhas com spoilers dos próximos livros.

Portanto, minha nota fica entre 2 e 3. Ou seja, 2,5.
Veronica 16/03/2013minha estante
Queo muito ler ele depois desta resenha minha curiosidade duplicou kk obrigada beijos.

Gio 23/12/2011

Contém SPOILERS
Apesar de Frannie vir de uma família completamente religiosa, ela é o que pode se chamar de "ovelha negra". Foi expulsa da escola católica, sente-se responsável pela morte do irmão gêmeo, sai com vários garotos, enfim, é praticamente uma adolescente de uma família comum. Porém, tudo isso acaba por mudar quando Luc aparece em sua escola.

Luc é o típico bad boy, menino mal, que liga apenas pra si mesmo, o "gostosão" pelo qual as meninas caem aos pés. Quer dizer, ele seria tudo isso se ele não fosse um demônio - literalmente. Ele é de um alto escalão e foi mandado a procura de um humano cujo "poder" é algo que Lúcifer (sim, sim, o anjo caído em pessoa! quer dizer, demônio) mataria para ter. Ele não sabe do que se trata, nem quem é que é esse humano, porém, quando ele conhece Frannie, ele tem certeza de que ela é quem ele estava a procura. Então Luc começa a trajetória para marcar a alma dela, dando em cima da garota.

Frannie, que não é nenhum pouco boba, e que está derretida por Luc desde que colocou os olhos nele, corresponde os sentimentos do demônio, cuja intenção era fazê-la cometer vários pecados - inveja, ciúmes, luxúria.

Contudo a situação se agrava para o lado de Luc, quando um outro garoto chega na escola, um garoto completamente lindo, que parece um anjo. Quer dizer, parece não, ele é. Gabe, o arcanjo Gabriel em carne e osso. Sua função era, também, marcar a alma de Frannie, fazendo com que seu "poder" ficasse para o lado do Céu, então ele também se aproxima dela.

A história se desenrola enquanto Frannie fica tentando se decidir com qual dos dois garotos ela deve ficar, pois por cada um ela nutre especiais sentimentos. Com Luc ela sente o amor físico, a tentação... Já com Gabe ela sente o amor espiritual. Contudo, o poder de Frannie acaba por mudar o rumo de tudo, e com isso ela tem que poder se perdoar pelo culpa que guarda pela morte do irmão para que sua vida - e a de quem ela ama - possa ficar em segurança.

Personal Demons é um livro viciante, com um tema um pouco diferente do que se tem visto ultimamente. Apesar do triângulo amoroso já ser um tema um pouco batido, o modo como a Lisa o desenrolou, meio que colocando já um ponto final nele logo no primeiro livro, foi um diferencial. Outro diferencial foi que a personagem principal não ficou cheia de mimimi por conta do garoto dos sonhos não estar ao seu lado cem por cento do tempo (vide Bella e Luce, mas sem preconceitos), isso dá pontos positivos para Frannie, que apesar da indecisão e da culpa, é uma personagem forte.

Amei a maneira dos capítulos serem dividos em pontos de vista dos personagens. Amei principalmente os pontos de vista do Luc, que esbaldavam ironia, cinismo, tentação... Não sei, simplesmente amei!

Dois pontos negativos ao meu ver, que merecem um maior destaque, pelo menos.

Primeiro: Lisa desenrolava a história de tal modo e eu fiquei esperando desesperadamente as partes nas quais haveriam conflitos - que foram várias, pois o livro não é parado - porém quando essas chegavam, elas acabavam em poucos parágrafos. Ou seja, a espera por esses momentos era maior do que eles em si.

Segundo: O final, apesar de acabar fazendo um gancho para Original Sin, não foi algo que deu um gostinho de "preciso ler a sequela AGORA MESMO!". Acabou sendo mais para "ah, ok, mais pra frente leio o próximo livro, tanto faz".

Mas isso não significa que não vou ler Original Sin, claro que vou, mas não há pressa. Recomento esse livro para quem gosta do estilo.

Psychobooks 23/08/2011

Quando vi pela primeira vez a sinopse desse livro, fiquei muito empolgada com a história, ter que escolher entre anjo e demônio, brigas por uma alma humana, triângulo amoroso, logo me interessou e desejei muito esse livro. Assim que foi lançado no Brasil, ganhei o exemplar em um sorteio da Editora iD no twitter, mas acabei demorando para ler depois de ver algumas resenhas negativas sobre ele e assim que me ofereceram o segundo livro da série para resenha, aceitei e resolvi finalmente ler Personal Demons. Não tenho muito o que falar sobre as capas dessa série, simplesmente não gostei.

Frannie é o tipo de garota que não acredita no amor, acabou um relacionamento recentemente, parou de cantar na banda, sua família é católica, mas depois de um acidente com seu irmão, ela está revoltada com Deus e é a ovelha negra da família, seu 'dom' é diferente e confesso que seria muito bom ter um igual. Luc - moreno, alto, perigoso, sensual e sombrio- é um demônio e tem a missão de encontrar A Escolhida e marcar sua alma para o Inferno, não sabe muita coisa sobre seu alvo, mas assim que senta ao lado de Frannie na sala de aula, tem certeza que ela que deverá ser marcada e acredite em mim, será muito difícil para ela resistir. Gabe - loiro, lindo e único- é um anjo que deverá marcar a alma de Frannie para o Céu impedindo que Luc realize seu trabalho, mas resistir a Frannie e manter suas asas vai ser um trabalho árduo.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-personal-demons.html

Oliveira 10/08/2012

Típico livro onde a um triangulo amoroso entre um mocinho e o garoto malvado, nesse caso um anjo e um demônio, ambos com o mesmo objetivo.
O livro é bom, mas tem seus pontos ruins.

1. Sem querer ao longo da história, a autora deixa a personagem Frannie, meio que parecendo uma garota fácil;

2. O demônio, Luc, que deveria ser mal e ir melhorando aos poucos, é meio bonzinho desde o inicio.

3. De anjo, Gabriel não tem nada: é sarcástico e se descontrola muito facilmente. Afora isso, a autora possui uma narrativa leve e até mesmo engraçada em certos momentos. Ela alterna a historia entre os personagens principais, nos dando assim a maneira como cada vê o outro.

Apesar da absurda quantidade de paginas, não a mais que quinze linhas em cada folha e quando um personagem abandona a narrativa, a letra muda.

A trama pode ser considera um tanto original, apesar de o tema anjos e demônios já estar em pauta há algum tempo.
Os acontecimentos tiveram fundamento, e ao contrário de muitos livros que li, eu o entendi completamente, sem precisar reler trechos ou até mesmo ele todo. E não pequei o dicionário. : )
Não consigo me lembrar de algum erro ortográfico ou gramático cometido pela editora ID. Em nenhum livro por sinal.
Para aqueles que querem um livro fácil de ler e que não seja do tipo comprometedor para ler na escola (digo isso por que não faz muito que minha professora de redação pegou meu livro “ amante Sombrio” e decidiu ler um trecho... justo um daqueles trecos!).
De cinco eu daria quatro como nota para ele, apenas pelo fato de ter sido um bom entretenimento e eu ter entrado completamente na história.

ELAINE 31/03/2012

Nos primeiros capítulos, não gostei muito do que vi. O livro está repleto de “lugares comuns” e clichês, também me incomodou muito o fato de o demônio se chamar Lúcifer, achei muito óbvio e falta de criatividade. Mas de alguma forma, o livro acabou me cativando. A protagonista foge do estereótipo da mocinha pura e indefesa e tanto Luc quando Gabe se mostram extremamente apaixonantes. Ele demora um pouco para “desenrolar”, porém, quando o faz, torna-se muito empolgante, cheio de cenas de ação e suspense. Não conseguia parar de ler. Agora estou louca para comprar a continuação. Enquanto isso, obcecada por anjos que sou, vou lendo “Silêncio”, o terceiro da série Sussurro.

Gabi 06/01/2012

Em Personal Demons, Frannie tem 16 anos, está prestes a se formar no colégio e já faz planos para a faculdade. Ela traz consigo uma grande culpa do passado que a impossibilitará de ser marcada para o céu.
Mas não é isso que impedirá o Céu e o Inferno de travarem uma luta pela sua alma. Frannie tem habilidades especiais que seriam úteis dos dois lados, a favor do bem ou do mal.

Luc é um demônio que fará tudo para marcar a alma de Frannie para o inferno e para isso ele utilizará da luxúria e de outros pecados para influenciá-la.

Gabe será seu protetor e ajudará quando ela estiver pronta. Tudo o que for possível, ele fará para marcar a alma da Frannie para o céu.

O que Frannie não esperava era se apaixonar. E agora? Como poderá escolher entre o Céu e o Inferno? Ela é quem deverá decidir.

A história é muito boa, mas achei um pouco pesado, sabe? Esse negócio de Inferno, limbo, abismo, almas gritando… tudo isso me assusta um pouco. Mas acredito que para outras pessoas (mais corajosas) seja diferente e legal, por isso faço a indicação da leitura e mesmo assim pretendo ler o próximo livro da série, pois preciso saber o final da história da Frannie e saber se suas escolhas a levarão para o Céu ou para o Inferno. Não sei, mas tudo pode acontecer…

Raquel Comunale 09/01/2012

Rafa 30/12/2011

Mesmo que a capa não tenha chamado minha atenção, quando li a sinopse do livro fiquei muito empolgada em ler. Triangulo amoroso, anjos e demonios e a luta entre o bem e o mal não são temas novos, entretando em Personal Demons - Amor Infernal a autora consegue fazer com que a história seja única apesar dos temas serem comuns.
O livro é contado no ponto de vista de dois personagens, Frannie e Luc.

Frannie é, aparentemente, uma adolescente comum. Apesar de sua familia ser completamente religiosa, depois da morte de seu irmão gêmeo ela acaba se revoltando com Deus e questionando sobre Sua existencia, o que a faz ser expulsa da escola catolica onde estudava e se tornar a 'ovelha negra' da familia.

Luc acabou de entrar no colégio, totalmente conquistador, com seu jeito mal, que só liga pra si mesmo, o cara por qual todas as garotas ficam apaixonadas, isso pode até parecer normal. Mas ele é um demonio e veio à Terra com uma missão: marcar a alma de Frannie para o inferno.

Eu achei maravilhosa a forma que Lisa Desrochers colocou os pontos de vista de ambos, faz com que a leitura fique leve e em um ritmo que não dá vontade de parar de ler.

Outro ponto que achei positivo no livro é o fato da personagem principal ser bastante segura de si e não precisar sempre que alguém fique a salvando de tudo e todos em todos os momentos do livro.

Na minha opinião um ponto negativo foi o personagem Gabe. Anjo vindo à terra com a missão de proteger que Frannie seja marcada por Luc e marca-lá para o céu, ele me decepcinou um pouco, por assim dizer. Eu esperava mais dele, como lutar pelo amor da Frannie e não deixar ela livre para o demônio, acho que ele ficou um personagem sem graça; Outro foi o fato de que não há muitas brigas/lutas e as que tem duram muito pouco tempo, mas nada que faça com que o livro não seja lido.

É um livro que merece ser lido por todos. Está super indicado.

Naty 22/12/2010

www.meninadabahia.com.br
Gabe e Luc. Eles não podiam ser mais diferentes.
Então como posso desejar tanto os dois?
pg. 177

Mary Francis Cavanaugh. Frannie tem nome de santa, até parece uma santa, não comete pecados... Não até conhecer os dois novatos da escola e ter pensamentos libidinosos.

Lúcifer Cain. Luc é tentação, pecado, cobiça, luxúria, prazer. É lindo como o diabo e era de arrepiar, literalmente.

'Nunca me senti assim com nenhum outro beijo. É elétrico em sua intensidade, fazendo cada nervo estremecer. Seus lábios se dividem e saboreio seu sabor de canela, inalando-a, e é como se me enchesse, derramando uma parte dele dentro do meu corpo, envolvendo-me toda. Mas eu não fecho os olhos e ele também não. Enquanto o observo, seus olhos suavizam e o brilho vermelho do fogo está sempre presente atrás da escuridão de sua íris e ardem por um segundo.'
pg. 203

Gabriel. Gabe cheira a verão e neve. É lindo como um anjo, tem olhos da cor do céu e cabelos de trigo.

'No beijo de Gabe existe a paz como eu nunca conheci. Uma paz tão profunda que sequer me lembro de ódio, raiva ou dor. Só há amor, sem limites, incondicional. Ele aprofunda o beijo e eu só quero viver ali para sempre.'
pg. 249

Luc tem ar perigoso, rebelde. Perto dele, Frannie só pensa em atos pecaminosos. Em contrapartida, toda vez que está com Gabe ela pensa em compromisso, confiança e amor. Pensando bem, Gabe pode ser mais perigoso que Luc. A luxúria é fácil de se lidar, mas e o amor? O amor ninguém entende, ninguém explica.

Céu e inferno estão em seu encalço para tentar marcar sua alma. Frannie é especial, mas está no limbo. Enquanto não cometer um dos sete pecados capitais, Luc não poderá marcá-la, o mesmo acontece com Gabe. Enquanto ela não acreditar plenamente em Deus, ele não poderá requerê-la.

Céu e inferno disputando a alma, disputando o amor da mesma mulher. Nessa batalha épica, quem vencerá?

Personal Demons: Amor Infernal, de Lisa Desrochers (Editora iD, 488 páginas, R$ 39,90), me surpreendeu gloriosamente. Com uma narrativa inspiradora, somos apresentados aos dois lados da moeda. Quem nunca pecou na vida? Quem nunca teve atos pecaminosos? Quem nunca duvidou da existência além da vida?

Apesar de ter adoradooooooo o livro, acredito que a autora deveria ter colocado Frannie para cometer mais pecados, rs. Afinal quem nunca viu uma amiga com uma roupa bonita e ficou na cobiça de saber onde ela comprou? Quem nunca viu um ator bonito (e casado) na TV e pensou: Ah... se fosse meu marido...

De um jeito ou outro sempre cometemos pequenos pecados na vida. Frannie, apesar de cometer quase o maior pecados de todos: o de duvidar na existência do Senhor, praticamente não cometia pecados, por isso estava no limbo, bastava apenas o mínimo pecado mortal para o inferno marcá-la.

As cenas de Luc tentando fazer com que ela sentisse ciúmes são enervantes. Ao mesmo tempo, Gabe fica alisando seus cabelos e sussurrando em seu ouvido. Nessas cenas pensava: OMG, ela está sendo paquerada pelos dois supergatos da escola e precisa escolher um dos dois, que mundo injusto. Ela deveria era ficar com os 2!! rs [tá, eu sei que é errado, eles são tão diferentes, mas juntos a completa, é cruel escolher apenas 1].

Personal Demons é um dos melhores YA que li no ano. Recomendo!!!!!

Curiosidade: Quem você escolheria: Gabe ou Luc???

________
Série Personal Demons

1. Personal Demons
2. Original Sin

Renata 03/06/2011

Personal Demons

Céu e Inferno querem a mesma coisa, a alma de Frannie, tanto que mandam para o trabalho...o melhor que tem. Luc, moreno sexy e perigoso, Gabe,tão lindo e perigoso quando luc...mas qual deles ira mesmo balançar o coração dela.
Frannie é a tipica adolescente de 17 anos que depois de sair da banda que fazia parte e terminar o namoro com Reefer,não esta muito a fim de envolvimento, mas isso cai por terra quando ve Luc entrando na sala de aula.
O perigo atrai... eu sei disso mas como nada é tão simples, algum tempo depois Frannie conhece, o não mesmo delicioso Gabe.Com qual deles ela ficará? Quem vai conseguir marcar a alma dela? não vou responder..rs leia o livro e descubra. Eu até o momento estou gostando muito da historia. Tenho meu preferido para a Frannie...mas não vou contar.

Sam 08/05/2011

Primeiro comentário sobre o livro? O Gabe da capa me seduz, e muito – ui, kk. Confesso que não acredito muito nessas coisas de Céu e Inferno, e até, pensando no livro por este lado, ele poderia ser um pouco chato, ou não abordar o tema direito – já que, querendo ou não, é um tema delicado. Mas Lisa Desrochers consegue nos envolver no mundo de Frannie, lidando com o fato de que ela é especial, e a escolha entre Gabe – o Céu, o bem, whatever – e Luc – Lúcifer, Inferno, o “mal” – de um jeito tão bom e tão diferente, que não dá pra pensar em nada mais à não ser o que acontecerá no próximo capítulo.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/03/resenha-personal-demons-amor-infernal.html