Alice Através do Espelho

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Silvio 07/03/2024

O livro lida com o mágico, com o impossível - para quem não tem imaginação - com profunda imaginação. Incita crianças ao bom comportamento, boa educação, estudo, criatividade.
Só lamento não o ter lido quando criança.

Anna.Clara 03/03/2024

A menina no espelho
Alice entra dentro de espelho e é claro que só encontra coisas fora da normalidade de seu mundo. Fiquei surpresa com o final

Bia 01/03/2024

Kkkkkkkkk que loucura é essa? todo mundo é maluco meu deus
nunca assisti Alice através do espelho então agora que li vou assistir

Ana.reads0 29/02/2024

Pessimo
Juro que é o pior livro que ja li em toda a minha vida. Fala nada com nada (coisa de gente doida serio)

Bibi.Sampaio 26/02/2024

Um livro, várias reflexões
Esse livro trás muitas reflexões, muitos momentos q paramos e pensamos ?poxa n e q o autor tem razão?!?, recomendo a todos ler, n ficar preso no filme, pois o livros tras uma visão completamente diferente

Camila Taís 25/02/2024

O que mais me surpreende é que geralmente imaginamos o livro igual aos filmes. Alice através do espelho é totalmente diferente do filme, mas não menos perfeito. A obra trás características muito próprias do autor e sua história misteriosa com Alice.

gabi1692 25/02/2024

Adorei, só não supera o primeiro! sou apaixonada por esse universo, e por incrível que pareça, queria visitar ele tanto quando alice; sempre me deixa com o coração quentinho ????

no final há alguém perguntado quem somos nós, os leitores, e na minha cabeça, me senti a narradora lendo o livro e ao mesmo tempo acho que o gato risonho narrava. ou seja, eu seria o gato risonho. escrevendo isso pareceu super absurdo, mas tudo é assim no país das maravilhas mesmo!

alguém pode me dizer se existe continuação desses livros? fui pesquisar sobre as obras do caroll e foquei super confusa

Maaria_ 18/02/2024

Não sei ?????
Então, não tem muito o que falar. Achei a história bastante confusa, as mudanças de cenário são muito bagunçadas. Fora isso, os diálogos são bastante criativos, mas não deixam de ser confusos. Esperava bem mais, já que o primeiro foi incrível.
Uma leitura bastante arrastada, não consegui absorver nada desse livro, infelizmente.

Olisena. 17/02/2024

"Quem sonhou isso?"
Bom, o que eu tenho a falar sobre esse é o seguinte:

nesse livro o espaço do ambiente constantemente muda, e quando eu digo que muda com frequência, é porque muda mesmo. achei isso chato, porque apesar de o autor ter sido criativo pra fazer um enredo com vários espaços, eu achei que a história ficou meio confusa, difícil de entender e principalmente de imaginar. porque em uma hora ela tá numa loja e quando a gente menos espera ela tá dentro de um barco, sabe? não deu nem sequer tempo de se acostumar que ela está na loja pra num piscar de dedos ela estar dentro de um barco em movimento.
não sei se é porque não tenho costume de ler livros com essa temática de aventura/ficção extremamente, mas eu não curti muito. dá pra ler dboa, mas também na minha opinião não é um gênero que tenho muito interesse. li por experiência e curiosidade por nunca ter lido esse clássico.
eu gosto muito de poesias/poemas e músicas, mas nesse livro teve tanto que me deu enjôo. e não eram curtinhos, eram longos, ocupava duas, três, quatro páginas, achei entediante.
alguns personagens são muuuito chatinhos. a rainha vermelha é muito metida, a rainha branca é boba, o humpty dumpty é metido, etc, enfim...
não vou dizer que a obra é ruim, mas pra mim como já disse, foi confuso e meio chato. mas vai do gosto de cada um, claro.

agora a pergunta que não quer calar ???:
"qual você gostou mais? alice no país das maravilhas ou alice através do espelho?"
e a minha resposta é ???:
alice no país das maravilhas! pq? eu te digo!

achei que a história foi bem mais construída e mais "amarrada", mais engraçadinha, mais prazerosa de se ler apesar das "cenas" tediosas. consegui imaginar as coisas melhores do que nesse (alice através do espelho), e o final do primeiro (alice no país das maravilhas) foi bem mais interessante do que esse segundo.

mas relembrando novamente, vai do gosto de cada um!! terminei em menos de um dia, foi uma experiência legal.

madu.zi 15/02/2024

Agradável
Foi uma leitura um pouco mais arrastada do que a do primeiro livro, mas não deixa de ser boa, é sempre bom ler clássicos da literatura, principalmente os infantis. O livro é extremamente agradável e com ilustrações belas, além dos poemas exatamente legais.

iamluanamello 14/02/2024

Esse livro é uma loucura só. Eu já esperava pelo nonsense que o Carroll tanto ama, mas diferentemente do primeiro livro, eu não consegui absorver nada desta história. Confesso que é uma loucura divertida, alguns trechos me arrancaram risadas, mas foi apenas isso. Para mim não chega aos pés de Alice no país das maravilhas.

Lala 12/02/2024

Pouco se fala sobre o tanto que os livros de Alice são superiores as adaptações pro cinema ( apesar de serem ótimos filmes)
Eu AMO AMO AMO esse livro

Valentim11 12/02/2024

Acho que não podem me escutar... e tenho quase certeza de que não podem me ver. Alguma coisa me diz que estou invisível...

Giovany0 11/02/2024

Que confuso kkk, o livro é muito massa de ler pra quem realmente gosta do universo. Mas é meio massante, não por ter palavras difíceis, mas tudo é muito doido.