Lavoura de Corpos

Lavoura de Corpos Patricia Cornwell

Resenhas - Lavoura de Corpos

Fer Mendonça 22/09/2012

Acho que eu estou viajando um pouco ao dizer isso, mas de alguma maneira a escrita da Patricia Cornwell me lembrou a da Agatha Christie, se alguém já leu esse livro, você concorda comigo?
E o livro é muito bom! Fui dormir dois dias as quatro da manhã porque eu não conseguia soltar, precisava saber se eles iam pegar o assassino (livros com mistérios são sempre assim pra mim *risos*)!
“O vidro fazia barulho conforme ele se movia ao longo da parede. Uma lata de tinta vazia, ou algo assim, rolou fazendo estardalhaço quando ele a atingiu involuntariamente com o pé. Semicerrei os olhos, quando uma lâmpada se acendeu no teto. Ajustei a vista e me deparei com Benton Wesley, sujo, sangrando.
A história começa com o aparecimento do corpo de uma menininha numa cidadezinha sossegada chamada Black Mountain e tudo aponta para um Serial Killer chamado Gault, cujo estilo a médica legista e advogada Kay Scarpetta conhece muito bem.
Pouco após, o policial responsável pela investigação primária do caso também é achado morto, mas tudo aponta para um acidente, mas nada mais é certo.
“ ‘ Por causa do que ele fez com Emily. É a mesma coisa.” Uma lágrima escorreu por sua face. ‘Sabe, tenho medo que ele me pegue, agora. No fundo, não me importa. O que me restou?’ “
Depois disso, a sobrinha de Kay, que fazia um estágio no FBI, é afastada com algumas suspeitas de traição, e depois que ela quase morre em um acidente de carro, Scarpetta não tem certeza se a sobrinha estava embriagada ou se haviam tentado matá-la. Tudo parece ser mais complicado do que a princípio.
“ ‘Tia Kay, eu vou ser presa?’ Seus olhos apavorados meio escondidos pelos hematomas partiram meu coração.
‘Vai dar tudo certo, mas eu gostaria de dar uma sugestão que não vai ser do seu agrado.’ “
Se tudo na sua vida pessoal começa a desmoronar e tendo pelo menos três suspeitos – sendo que um deles é o já citado Gault – como Kay prosseguirá com a investigação?

Leia mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br
Cris Paiva 26/09/2012minha estante
Eu adoro esse estilo de livros, e tambem fico até altas horas da madrugada lendo. Tem livro que te pega mesmo de jeito. Você já leu algum da P.D. James? Se tiver oportunidade, pegue para ler, acredito que você vá gostar.

23/04/2012

Como sempre: intrigante.
Acho q esse é o 5º livro da série Kay Scarpetta. E apesar de cada livro ter sua própria estória com começo, meio e fim, apesar de cada estória ser meio independente, elas ficam bem mais interessantes se lidas na sequência, pq PC sempre prepara o terreno do próximo livro no anterior.

Seus personagens são muito ricos em densidade. A carga humana de qualidade e defeitos é imensa. A intensidade é extrema. E vêm numa crescente. Lendo as aventuras anteriores de Scarpetta, a gente se prepara pra o q vem pela frente.

E sempre vem brasa quente. Fervendo.

PC não dá trégua. Seus livros são um grande quebra cabeça. Difícil de montar. As peças (acontecimentos) são muito intrigantes, e qdo tudo começa, parece q tá tão embramado, q nunca conseguiremos desvendar...

Mas Kay sempre desvenda os mistérios q permeiam esses homicídios terríveis q ela necropsia. E faz isso pq se envolve além da conta.

Recomendo obrigatoriamente a leitura prévia de Desumano e Degradante, antes de embarcar na Lavoura de Corpos. No livro anterior o assassino é descoberto; porém, foge. E neste livro ele reaparece.

A autoria dos crimes são atribuídas à ele. Mas será mesmo ele o responsável????? Há muitos pontos em comum, mas também há pontos extremamente divergentes....

É pra dar um nó no nosso cérebro.

E lendo o nó desata.

Leitura mais q recomendada.

Obs.: Vale à pena pra ver na emboscada q o escrachado do Marino se mete. Tadinho!!!

Fogui 10/07/2012minha estante
:( snif...

Mad Jr 29/04/2010

Vai um corpo ai?
Nesse maravilhoso mistério policial, a Dra. Kay Scarpetta, medica-legista forense é requisitada para investigar os mistérios a respeito da morte da menina Emily Steiner, após ter sumido por seis dias.

Seu corpo, encontrado num lago proximo a residencia e a igreja onde a familia Steiner frequentava, apesar de estar em certo estágio de decomposição, não apresenta decomposição normal de um corpo sem vida com mais de seis dias, e isso chama a atençaõ da Dra. Kay, pois de acordo com os exames iniciais, a menina morreu na mesma noite do sequestro.

Há também certos 'padrões' no caso (como cortes na pele para retiradas de mordida e um tiro no cranio) que levam o FBI a desconfiar de um famoso serial killer, eterno pesadelo da Dra. Kay, conhecido como Temple Gault.

Só que a Dra. Kay Scarpetta não está 100% convencida de que Temple Gault esteja nessa história, afinal, apesar de muita coisa combinar, há mais diferenças do que semelhanças. Daí começa uma investigação para descobrir a verdade sobre o que pode ter acontecido a Emily Steiner.

Para piorar a situação, o investigador responsável pelo caso, Max Ferguson, é encontrado morto em sua casa, aparentemente num 'acidente sexual', e seu parceiro Mote sofre um derrame.

Como se não bastasse, Dra. Kay precisa salvar sua sobrinha, Lucy, dos problemas em que ela se meteu, que podem prejudicá-la em seu estágio no Departamento de Engenharia do FBI e até mesmo ameaçar a sua propria vida.

Com certeza, elementos não faltam nessa obra da escritora Patricia D. Cornwell, uma jornalista que decidiu seguir os passos da literatura policial e segue muito bem com sua heroína, Kay Scarpetta, que já conta com 15 romances.

Nessa Gagliardi 07/01/2010

Esse foi o terceiro livro da Cornwell que eu li (os outros foram Post-Mortem e Corpo de Delito) e posso dizer que é o mais eletrizante dentre eles! Tenso como todo bom livro policial deve ser.

Lili Machado 09/12/2011

Evidências de que o crime foi mais terrível do que jamais imaginado.
Patricia Cornwell nos traz de volta, a advogada e patologista forense Dra. Kay Scarpetta que está trabalhando como consultora para a Unidade das Ciências do Comportamento, do FBI.
Na Carolina do Norte, a morte brutal de Emily Steiner, de 11 anos de idade, sacudiu a pequena cidade.
Porém, mais perturbadores ainda, são os detalhes do crime, semelhantes ao “modus operandi” de um serial killer que atuava anos atrás, e que nos foi apresentado em “Desumano e degradante (série Kay Scarpetta 4 - http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/11/19/desumano-e-degradante-cruel-and-unnusual-%e2%80%93-patricia-cornwell-%e2%80%93-serie-kay-scarpeta-4/ ).
Enquanto isso, a sobrinha rebelde de Scarpetta, Lucy Farinelli, que está trabalhando numa estação de engenharia de computação em Quantico, é acusada de ter violado regras de segurança.
Kay tem de conduzir sua investigação forense num local secreto chamado de Body Farm. Lá ela vai encontrar mais respostas para a morte de Emily Steiner, e evidências de que o crime foi mais terrível do que jamais imaginado...
Com uma segunda necrópsia do corpo e algumas experimentações realizadas na Body Farm, ela, o Capitão Pete Marino e seu amante, Benton Wesley, são forçados a encarar o aparente suicídio (por autoasfixia erótica) do agente do FBI encarregado do caso.

Normanda 16/01/2010

Simplesmente maravilhoso!
Amei esse livro da coleção com a Drª Scarpetta. Uma pena que desta vez o Marino tava insuportável, mas dei umas gargalhadinhas dele em alguns momentos. Outra coisa que muito me chamou atenção foi que ele saiu de cena. Quem ler/ou leu vai entender o que eu estou dizendo. Outra que eu nunca suporto é a relação da Kay com a sobrinha. Eu não me simpatizo com a Lucy desde que ela apareceu.
O garota chata. Não à toa que apronta tds por saber que a tia pode tira-la das enrrascadas. Não gosto desse personagem nem dos seus draminhas. Foram os momentos chatos do livro.
Os pontos altos, claro, o pensamento lógico e prático da Kay é muito louco! Ela viaja no caso, espondo cada detalhe, passando e repassando, não dando breja alguma para ninguém.
Como sempre só dá ela! Não vou dizer mais senão estraga, mas sem dúvida ela é muito mais que uma legista. Põe muito homem no chinelo!!

Juliana 09/05/2011

Achei bom não me supreendeu,mais e um livro que ainda da de ler......

João 16/09/2011

Muito Bom!
Gosto dos livros da Patricia Cornwell por que ela é otima em dar detalhes a respeito de legistas,patologia,autopsias,necropsias..ela faz voce viajar nesse mundo que é muito interessante..só que acho que os livros dela devem ser lidos em ordem cronologica pois muitas vezes voce pode se perder em alguns pontos...eu por ex li primeiro O livro Cemiterio de Indigentes e so depois li Lavoura de Corpos...o problema é que ela lançou primeiro Lavoura de Corpos...havia pontos que eu ja sabia que estavam resolvidos no Cemiterio de Indigentes entao quando li Lavoura de corpos eu deixer de ter algumas surpresas....mas enfim quero ler toda a coleçao de livros da Patricia ...

Marct 21/04/2013

De volta aos bons tempos
Reli o romance da época em que dava gosto ler Patricia Cornwell. Ultimamente, infelizmente, seus livros são chatíssimos.

Caio 16/12/2018

Muito bom. Livro tradicional de investigação policial: Tensão e Surpresa do Assassino.
Interessante, gosto muito do tema policial. É tradicional, é clichê, eu sei, mas esse tem as suas características próprias muito peculiares: Escrita, personagens excêntricos e diferentes, uma mulher como principal, tensão e surpreendente do começo ao fim. Quis devorar o livro o mais rápido possível, escrita fácil e tranquila de ler, vc fica muito ansioso para terminar o mais rapido que puder. O fim é emocionante, e descobrimento do assassino (Surpreendente demais) e nunca poderia imaginar que essa revelação fosse possível por isso que gosto muito de tema policial tem alguns que sai do convencional, do clichê e nos surpreende de forma sensacional como foi essa história. Bom, fiquei sabendo que a Patricia tem mais livros do gênero, com certeza irei ver e ler pois gostei muito da sua narrativa, da intensidade, da escrita muito bem feita, história bem construída. Gostei muito da história tbm da Luci e Drª Skapetta sua tia, complexidade desses personagens é excelente e a construção da história deles. Recomendo para quem gosta de drama policial tradicional como Agatha Christie, Artur Conan Doyle etc.. Vale mt a Pena 5/5.

Desa 03/05/2020

Achei o final do caso principal previsível, porém isso não fez com que o livro não me prendesse até o fim, muito pelo contrário, achei ele um bom livro policial.

Alicer 23/05/2020

Excelente reviravolta
O livro mantém o suspense o tempo todos e há uma reviravolta surpreendente, você não imagina isso durante a história.
Vale a leitura.

Verbena 01/08/2020

nunca decepciona
Sem dúvida esse foi o meu livro preferido da série, mesmo com o embuste do mariano. Fiquei feliz que a Lucy esteve mais presente em comparação aos livros anteriores.

Mariana 20/02/2021

Amei
Amei o conflito na vida da Kay se desenrolar, amei o suspense, amei o desfecho e a solução do caso! Amo essa série