Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers




Resenhas - Amor de Redenção


1155 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lillian Gonçalo 26/02/2024

Que livro espetacular!
História bem cativante e muito bem escrita. Chorei muito, pois esse livro só me fez querer mais estar próxima de Deus. E me lembrar do quanto Ele é fiel e verdadeiro. Sofri muito com a Angel/Sarah mas me alegrei junto dela no final! ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evelin 26/02/2024

É a história de amor perfeita! E claro que não falo de Sarah e Michael, mas qualquer um que ler a história deles vai encontrar em cada diálogo e cada ação, o amor e o cuidado perfeito que só pode vir do próprio Amor.

Há tanto tempo que queria ler esse livro e detinha tantas expectativas, que é impressionante que ele ainda tenha ultrapassada-as. Eu me emocionei do começo ao fim; mesmo já sabendo o final, não tem como não se emocionar todos os dias com a verdade suprema de que nosso Senhor nos ama e quer nos libertar independentemente do passado e de tudo!
comentários(0)comente



anne 25/02/2024

GENUINAMENTE CATIVANTE!
Como toda minha boa resenha, dividirei minhas estrelas em tópicos: Escrita, Enredo, Desenvolvimento de Personagem, Ambientação e Mensagem Passada (cada um valendo de 0,0 à 1,0 estrela).

- Escrita: É fluída, de fácil compreensão.  Os capítulos são longos, algo que eu particularmente não gosto, todavia não é um empecilho na leitura. Por outro lado, a tradução da obra, ao meu ver, não é tão boa (por exemplo, "Duke" que deveria ser "Duque" ou "Rezar" que deveria ser "Orar", já que a autora é protestante; entre outros), só que isso é culpa exclusivamente da editora. [1,0]

? Enredo: gostei bastante da construção narrativa. A forma como Francine (a autora) tece a história, deixando o leitor imerso em sua obra, é algo belíssimo. A protagonista é o verdadeiro foco da narrativa. A autora utiliza um tipo de "Jornada do Herói", tendo como base de enredo o arco de personagem da Angel (Sarah). Acompanhamos de perto o seu amadurecimento, a sua mudança, a sua conversão. E tudo o que acontece na obra é necessário para que Angel possa crescer, tanto na fé quanto na própria vida.

Particularmente, senti que a narrativa desanda a partir da aparição de uma figura do passado de Angel (perto dos 75% do livro). As cenas de ação, resoluções de conflitos, decisões tomadas? tudo passa rápido e mal explicado (por exemplo, *spoiler aqui* Duque tê-la tirado sem mais nem menos de Virgil, o dono do restaurante; não houve esforço ou luta ou qualquer tipo de empecilho, como se um homem velho pudesse lutar contra duas pessoas em plena juventude? não sei, na minha cabeça não ficou realista, foi conveniente!). Ao meu ver, tudo fica muito *conveniente* após os 75%. 

Mesmo assim, não posso reclamar que o enredo me emocionou muito e a história transborda ensinamentos que marca seu coração com ferro. Não percebi nenhuma ponta solta (pelo menos na trama principal) e acredito que há uma metáfora por de trás de cada situação, só precisamos ter sensibilidade ao ler. [1,0]

- Desenvolvimento de Personagem: é aqui que Francine se destaca. A construção psicológica de cada personagem é quase palpável. As atitudes dos personagens são completamente compreensíveis (exceto as de Paul, que falarei mais para frente).

Angel é a protagonista e seu passado é inexplicavelmente triste. É nítido o cuidado que Francine teve ao expor suas dificuldades e vida dura. Tanto que, mesmo Angel tomando decisões erradas, o leitor entende completamente, já que suas motivações e traumas são explicados com muita maestria.

Michael é um verdadeiro homem de Deus. Ele é humano, sendo propenso a cair no pecado das emoções como qualquer pessoa, mas tomando a decisão de se arrepender e continuar acreditando nos planos de Deus. Gostaria de ter lido mais sobre o passado dele, contudo entendo que o foco da trama é Angel e sua jornada.

Miriam é minha personagem favorita e eu a achei uma graça, por mais que desaprove a pessoa com quem casou (achei o desenvolvimento do romance deles mal explicado e sem base sólida).

*Pule para o próximo parágrafo se não quiser SPOILER* Paul é um antagonista que, pelo menos para mim, teve um arco de rendição forçado. Sua cena de perdão foi muito fraca para quem cometeu tantos erros no passado e passou mais de 80% do livro vivendo em um orgulho cruel e tomando atitudes babacas. Eu entendi que o perdão vem de Deus, todavia achei que Paul precisava de mais desenvolvimento em sua rendição. 

Os secundários são muito cativantes, não é difícil para Francine criar personagens. 

E os "vilões" são diferentes em cada fase da trajetória de Angel, tornando a história mais realista. Suas lutas contra os próprios temores, receios, crenças mentirosas e até mesmo pessoas reais, como o Duque, são um aprendizado.

Em geral, os personagens passam uma mensagem e aprendemos, nos identificamos, crescemos com eles. [1,0]

Ambientação: é quase impossível não se apaixonar pela fazenda de Michael. Além dela, há também uma coerente explicação sobre a política, econômica e dificuldades do mundo em que Angel está inserida, mesmo que o gênero da obra não seja focado nisso. Não é nada revolucionário, contudo é cativante. [1,0]

Mensagem Passada: o aspecto da história que mais me comoveu. A mensagem por trás da trama é lindíssima. E o que eu mais gostei foi que Francine deixa claro que o vazio de Angel só poderá ser completo por Deus, apenas. Eu percebi logo no começo a possibilidade de existir uma dependência emocional de Angel em Michael, todavia a autora demonstra domínio total do que as Escrituras afirmam sobre o nosso Deus: não devemos possuir outros ídolos. 

A única coisa que me incomodou é o ?casamento evangelistico? (Michael casa com Angel sem ela ser cristã, o que é jugo desigual), todavia compreendi que é uma releitura de Oseias (além de ser uma analogia ao nosso relacionamento com Ele) e como Deus direcionou para que o par romântico tomasse aquela atitude. Porém, que fique claro, a Bíblia não recomenda tal tipo de relacionamento. Para as pessoas que romantizam tudo: jugo desigual não é bíblico, não entre nisso se você já é cristão. Se você casou com alguém antes de se converter ou ter entendimento desta verdade e seu cônjuge ainda não aceitou a Cristo, ore por ele e busque direcionamento de Deus para ganhar a sua casa. Agora, se você ainda é solteiro, não entre nesse tipo de relacionamento. A Bíblia adverte tal decisão e sábios são os que a escutam.  [1,0]

O que mais me comoveu foi a nota final da autora, onde ela explica o livro e sua caminhada. Tais verdades contidas na obra são extremamente importantes. A história de Angel deveria ser de leitura obrigatória por todo cristão. Gostei muitíssimo da leitura. Recomendaria, sem dúvidas!

Não é só uma fantasia baseada na Bíblia, é uma revelação sobre quem nós somos e quem Deus é. É tudo sobre o amor dEle. O seu amor de rendição. 

Nota final: 5,0 estrelas.
comentários(0)comente



thehoneyz 25/02/2024

Paradidático de catecismo
Li com amigas do clube do livro, esperava um livro de romance por conta do título. De fato, há muito romance, mas o livro funciona mais como uma história para que as pessoas entrem na igreja do que como entretenimento de fato. Não tenho nada contra a religião, pelo contrário, minha famílias é cristã, mas como não tenho muita familiaridade com o assunto, parecia que estavam tentando me converter o livro inteiro. E depois da nota da autora, são disponibilizadas atividades estilo catecismo.

O que me fez de fato prosseguir na leitura foi a complexidade dos dois personagens principais, Angel e Michael. Angel tem tantas camadas, que até você de fato entendê-la e suas motivações, você perde um pouco a paciência (assim como Michael ficava internamente), mas no final vale a pena. Michael é um ser humano incrível e adorável, é bem bonito de ver como ele se dedica às pessoas que ama.

É um livro de amor, mas não exatamente/exclusivamente amor entre um casal, mas amor dessas pessoas por Deus.
comentários(0)comente



Giulia.Fonseca 25/02/2024

Acredito tanto que Deus olha por nós o tempo inteiro que até o momento que li esse livro foi escolhido por Ele.
Uma amiga me enviou esse livro há muito tempo, ele estava no meu Kindle há no mínimo 1 ano, nunca tive interesse de ler mas tb não excluía. Ficava lá parado.
Viajei com alguns amigos no carnaval e não tinha internet estava lendo um livro que não me prendia de jeito nenhum ?12 regras pra vida? eu já estava ansiosa e esse livro só me deixava mais ansiosa, comecei a ler amor e redenção sem nem ter ideia do que se tratava, era o único livro que eu tinha baixado, o livro de prende do início ao fim a trama não é nada óbvia, e ele me tocou em vários momentos.
Principalmente em deixar Deus no controle, somos pequenos e quanto mais eu tentar controlar minha vida, entender regras do mundo e querer planejar dms todos os meus passos, mais ansiosa e doente eu ficarei. Obrigada Jesus por me mostrar essa leitura quando eu mais precisava, que caminhe sempre próxima a ti, e confie no Senhor.
comentários(0)comente



Stephanie 25/02/2024

O que significa Redenção ?
Redenção significa: o resgate por Jesus Cristo!
Ele resgatou e continua resgatando, todos os minutos, horas e dias.

Este é o o livro mais longo que eu já li em toda a minha vida, e em 2 semanas eu devorei mais de 500 páginas, este livro é: Amor de Redenção.


Assisti o filme primeiro, e quando terminei, com os olhos cheio de lágrimas eu sabia que precisavas ler o livro, ler a riqueza dos detalhes que só os livros possuem.

Amor de redenção é lindo demais, retrata nitidamente o amor de Deus sobre os seus filhos, retrata que ele tem o poder de mudar o fundo e o ser de uma pessoa, retrata que ele resgata e salva aqueles que o mundo já havia condenado, ahh e retrata muito bem que a jornada não é fácil, mas quando confiamos nele a força dos céus nos alcança ! Sem palavras, só recomendo !!!!

5 estrelas é pouco pra este livro grandioso ??

A música Rescue, da Lauren Daigle foi feita pra este
livro, é perfeita demais !!

? Vou enviar um exército para te encontrar
No meio da noite mais escura
É verdade, eu vou te resgatar
Eu nunca vou parar de marchar para chegar até você ?
comentários(0)comente



Martinho 24/02/2024

Com eterno amor te atraí
Excelente livro! Uma história que reflete de forma imperfeita através da vida de Michel o que Cristo fez pelos pecadores de forma perfeita!
comentários(0)comente



Beatriz1667 23/02/2024

"Meu nome é Sarah."
Eu nunca tinha lido um romance assim que mexeu comigo do começo ao fim. Isso tudo foi graças ao filme, que assisti e não saiu da minha cabeça por 3 dias.

A história de Angel é impossível de se ler e não chorar. Aprendeu desde cedo a não confiar em homens e seu coração era feito de pedra. Vendida à um bordel e abusada aos 8 anos de idade, Angel não esperava nada da vida.

Até conhecer Michael Hosea.
Michael é temente a Deus e mantém uma relação íntima com ele, e quando um dia lhe pede uma esposa não esperava que seria ela uma prostituta amargurada e sem coração.

O livro é intenso, bem desenvolvido e conta a história de Sarah, uma criança, até se tornar Angel, a prostituta. Eu leria de novo e assistiria de novo, SIMPLESMENTE INCRIVEL.
comentários(0)comente



Fers 23/02/2024

Arrebatador e lindo
Assisti o filme antes de ler o livro. Assisti o filme duas vezes seguidas porque fiquei apaixonada pela história e muito emocionada com a trajetória da Angel. Algumas coisas no livro são diferentes, mas eu diria que a adaptação foi bastante fiel ao livro.

Acho que aquela citação que diz que ?O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.? Essa é exatamente sobre o que esse livro fala. Não só o amor de Deus conosco, mas o amor do Michael pela Angel, mesmo antes de conhecer a Sarah.

Nunca havia lido um romance cristão, mas amei a leitura e recomendo muito.
comentários(0)comente



emillylabre 22/02/2024

Aos que sofrem e têm sede
eu amo esse livro, a leitura foi ótima e contínua, sem pausas, vale todas as páginas!!!! mostra toda a construção de um relacionamento, todos os detalhes possíveis, difícil colocar em palavras o quão verdadeiro e importante esse livro se tornou pra mim. ?

e detalheeeee; eu quero um Michael pra mim, juro que se esse homem aparece na minha frente eu caso, meu Michael Hosea.

"Ele nunca se zangava quando ela cometia erros. Ele a elogiava e a encorajava. Compartilhava os erros dela com um senso de humor que fazia com que ela se aborrecesse menos com a própria incompetência."

"A maioria dos homens se satisfaria em ter uma esposa tão maleável e trabalhadora. Michael não. Não tinha se casado para ter uma escrava. Queria uma mulher que fizesse parte de sua vida, parte dele mesmo."

"Michael tinha sido algo novo para ele também. Era um daqueles homens raros que viviam de acordo com o que acreditavam, não de vez em quando, mas a cada minuto do dia, mesmo quando as coisas ficavam muito difíceis. Gentil como era, terno como era seu coração, não havia nenhuma fraqueza em Michael Hosea. Era o homem mais decidido que Joseph conhecia. Um homem como Noé. Um homem como o rei-pastor Davi. Um homem com a fibra do coração de Deus."

"? Juro amá-la e acalentá-la, honrá-la e sustentá-la, na doença e na saúde, na pobreza e na riqueza, no mal capaz de escurecer nossos dias, no bem capaz de iluminar nosso caminho. Tirzah, minha amada, juro ser-lhe sincero em tudo até morrer. E mesmo depois disso, se Deus quiser." (no mal capaz de escurecer nossos dias, no bem capaz de iluminar nosso caminho.)
anaclararodrg 23/02/2024minha estante
nosso império romano ?


emillylabre 23/02/2024minha estante
baita império romano ?




Nyla.yanna 21/02/2024

Melhor livro? Impossível
Simplesmente uma obra prima literária, apesar de se passar em época, a escrita é ótima e fluída.
O arco de redenção da protagonista é incrível, e o Michael nem tem defeitos.

Meu novo livro favorito
comentários(0)comente



Heloisa198 19/02/2024

3. O Senhor tem paciência
Eu consigo ver como a maioria de nós mulheres que fomos machucadas temos um ceticismo em comum em achar que se Deus é bondoso não vai permitir que tal coisa aconteça com a gente. E isso só nutre cada vez mais ódio e mais dúvidas.

Esse livro retrata como o Senhor tem paciência conosco, com toda a nossa birra, nossa rebeldia, nossa vulgaridade. Eu consegui ver a mansidão dEle na vida da Sarah, em como ela olhou para toda aquela podridão e viu que não bastava mais.

Não digo que esse livro é perfeito, porque não é. E por muitos momentos me senti incomodada demais com os personagens, porque não consegui sentir que a história podia ser ?real?. Por certos momentos achei tudo muito caricato, e o Michael me estressou porque era muito autoritário.

Espero que como a Sarah conheceu Jesus, outras mulheres ao lerem esse livro se sintam tocadas também para mudarem suas vidas.
comentários(0)comente



Valéria 19/02/2024

Livro que o leva a pensar ainda mais no amor de Deus
Esse livro foi escrito com inspiração na vida do profeta Oseas. È permeado por exemplos de fé e obediência a Deus! Como o amor de Deus muda a vida das pessoas, purifica, perdoa e age pelo bem daqueles que Ele ama (todos nós). O que precisamos? Ter fè, crer, acreditar? não existe redenção melhor que colocar sua vida nas mãos de Deus e deixar Ele agir! Foi isso que uma prostituta descobriu depois de uma vida de escravidão, onde foi usada e abusada das piores formas. O amor de um homem temente a Deus não foi suficiente pra ela conseguir se redimir, de perdoar a si mesmo? mas o amor maior que ela encontrou, feliz milagres!
comentários(0)comente



1155 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR