A Princesa e o Goblin

A Princesa e o Goblin George MacDonald
George MacDonald

Resenhas - A Princesa e o Goblin

livi123 27/01/2022

Uma leitura rápida, fluída, história cativante aonde acompanhamos a vida de uma princesinha solitária que não conhece os perigos do mundo que a cerca.
Vamos acompanhar as descobertas e aventuras da princesa Irene que sempre busca fazer o que é certo e os amigos que ela faz ao longo do caminho.

leiturasdaursula 17/01/2022

O pai dos clichês
É uma obra linda, rápida de ler e que contém muitos clichês deste tipo de universo. Mas eu não importo com os clichês, visto que essa é uma obra que originou muitos deles. Amei conhecer o livro que inspirou ao filme e acompanhar a princesa Irene em uma aventura mágica! A edição é tão linda, só não dou 5 estrelas porque não foi aquele tipo de leitura empolgante, mas valeu demais.

Andrielle Gomes 13/01/2022

Foi incrível ler uma obra que inspirou tantos autores da literatura fantástica. Uma leitura de fácil entendimento e leveza. Não tem plots nem é imprevisível, mas apresenta de forma lúdica o poder do acreditar e seguir o que nosso coração diz. Traz fortes questões sobre respeitar e saber viver uns com os outros em meio as diferenças.

Carol.Camargo 31/12/2021

Gostei bastante, como trata-se da história de uma criança tem um clima mais doce e delicado, achei interessante algumas partes, porém poderia ter se desenvolvido melhor.

@bookss505 11/12/2021

Eu adorei essa leitura. Super fluída, rápida e as ilustrações trazem um charme a mais pra experiência.

A editora Wish entregou tudo nela, a tradução perfeita, com uma narrativa envolvente e facil de ler.

Os personagens sao cheios de personalidade e coragem, A princisa Irene é super carismática e apesar de ter apenas 8 anos é muito corajosa. Curdie é um pequeno cavalheiro, super amavel, corajoso e pronto pra defender sua familia e amigos a qualquer custo.

A historia aborda temas como a bondade, coragem, amizade e confiança.

Super recomendo a leitura.

Shay.Ferreira 10/12/2021

A princesa e o Goblin - (so cute ?)
A princesa e o Goblin com toda a certeza, foi o livro mais doce que li esse ano. Foram tantas demonstrações de amor e afeto que sai dessa leitura com o coração quentinho, pois a cada frase proferida de gentileza e carinho, me tornava convicta que o escritor ao criar essa história tinha uma visão muito linda de como é ter uma vida repleta de amor.

Acredito que todo o leitor deveria passar por essa história e repassa-lá para as gerações, para que todos tenham essa experiência.

Maju Deolindo 23/08/2021

A princesa e o goblin
Li esse livro para treinar o inglês, é uma opção rápida, simples, uma história infantil q vale a pena. No estilo Alice ou Oz.

jotaefesanchez 28/10/2020

Deliciosamente incrível
O desenvolvimento é cadenciado e maravilhoso na linguagem. Um contode fadas incrível e emocionante.
Sara.Renata 11/11/2022minha estante

Leituras e Reflexões 22/05/2019

Uma história genial! Gostei muito. Apesar de trazer cenas que com um toque de suspense (o que não sou muito fã), mas que acaba deixando tudo ainda mais interessante e intrigante.
Uma literatura juvenil muito boa. Entendendo melhor porque Tolkien e Lewis eram "fãs de carteirinha" dele. Quanta imaginação!

Bart 22/03/2019

A Princesa e o Goblin
*George MacDonald*
.Não seria o livro que eu leria com meus sobrinhos ou para eles!

Conta a história da princesa Irene, órfã de mãe, que pelo acontecer dos fatos, acaba que "lidando" com goblins... depois que eu li, eu mudaria o título (que não tem nada haver) para "Curdie e os Goblins". Vc fica esperando uma trama entre Irene e um goblin ... e nada! Mas o q aparentemente seria uma conto infantilizado, tem umas nuances que chamam atenção, o papai-rei sempre ausente, uma tataravó (morta) q só a menina enxerga, e um beijo na boca que não deveria existir...
A história se vale mt das faltas de cada um, ou talvez do autor!
Não curti, por ser um livro q o público alvo seriam as crianças!

Sanoli 01/10/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/10/a-princesa-e-o-goblin.html

Sarah 04/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
Mais um para a coleção "fez parte da minha infância e eu não sabia que era livro". A Princesa e o Goblin (ou A Princesa e o Duende, não consigo achar na internet qual era o nome aqui no Brasil) foi um filme que eu vi bem mais de uma vez. Tinha em VHS e a fita mofou :/

O livro conta a história de Irene, uma princesinha que vive isolada em uma casa com a aia e os criados, e é proibida de ficar fora da casa após o por-do-sol, ficando profundamente entediada quando chove e é preciso ficar dentro de casa. O que Irene desconhece é a existência dos terríveis goblins, criaturas perigosas que moram em cavernas da parte mais profunda da montanha. E que essas criaturas malvadas gostam de ser cruéis com aqueles que moram na superfície, especialmente com a realeza.

Irene é uma menina bem educada que trata todos com gentileza, e é muito amada por todos que convivem com ela. Um belo dia a princesa resolve subir por uma escada escondida que encontra em seu quarto e encontra uma bela senhora, que diz ser sua avó, uma avó de muitas gerações anteriores. E ai começam suas aventuras. Com ajuda de Curdie, um menino minerador que mora perto de sua casa, Irene tem que se defender dos Goblins e evitar que um grande mau seja feito.

Eu amava esse desenho e amei esse livro. É um livro que consegue dosar a doçura da infância com a aventura e perigo que às vezes encontramos. Irene é uma princesa à moda antiga: bonita, educada, gentil, mas ao mesmo tempo traz uma sabedoria e uma inteligencia que normalmente não é dada às princesas de histórias antigas. Como toda criança comete alguns erros, mas consegue lidar com eles, e não é uma personagem mimada ou reclamona. Recomendado especialmente para aqueles com filhos ;)

site: http://www.sincerando.com/2014/01/a-princesa-e-o-goblin.html