The Fellowship of the Ring

The Fellowship of the Ring J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

Laura.Schmidt 04/03/2024

A Sociedade do Anel
Ouvi o livro pela Audible (inclusive recomendo muito). A narrativa te transporta mesmo pra Terra média e você se sente parte da sociedade do anel vivendo as aventuras junto com eles. Demorei muitos anos até ler este livro apesar de já gostar do universo do Tolkien por causa dos filmes e agora que li penso que queria ter lido antes kkkkkkk Amei

Viktor 03/03/2024

Impecável
Foi muito mais difícil que ler O Hobbit, na minha opinião. Livro cheio de descrições e contornos, mas é o detalhamento que leva a uma experiência sem igual. Sou muito fã dos filmes, então acabou sendo uma leitura mais simples por já ter o conhecimento da história, que realmente foi muito fiel. Ansioso para assistir as versões estendidas e poder ver algumas cenas que estão nos livros, mas não foram ao corte final.

Karollyne9 02/03/2024

Lento como o mal que assombra a terra média
Eu elogiei tanto a escrita fluída do Tolkien em O Hobbit, que quebrei bonito minha cara aqui.

Cenas extremamente complexas e carregadas de detalhes, que enriquecem a leitura na mesma proporção que tornam ela mais lenta e cansativa.

A primeira parte da difícil aventura de Frodo e sua Comitiva enquanto tentam chegar as terras sombrias de Mordor foi carregada de perigos, dias cruéis e também canções élficas.

O universo que Tolkien criou é incrível e rico em detalhes, foi uma leitura cansativa mas que com certeza valeu a pena.

NLAier 01/03/2024

Livro clássico, muito rico, achei que seria difícil a leitura mais flui tranquilamente, o final termina convidativo para o outro livro, como uma novela ou série

yassbarross 29/02/2024

MUUITO BOM (não se enganem pelo tempo que demorei pra ler!)
Desde sempre eu AMO ?O Senhor dos Anéis?, sou obcecada nos filmes e estava super ansiosa pra ler os livros.
É incrível demais poder saber de tudo com mais detalhes e ainda descobrir coisas que eu nem imaginava que tinham acontecido (às vezes eu ficava meio ?).
Apenas leiam, é incrível, principalmente pra quem gosta desse tipo de estilo.

Danlmg 29/02/2024

Perfeição..
Que jornada amigos!
Como tudo que Tolkien escreveu, não tem defeito.. O modo ranzinza de Gandalf e a ignorância do Pipin testando a pouca paciência do mago para questionamentos idiotas kkkkkkk tira meu sorriso sincero.
Tuk estúpido ??

Ketlin.Chaves 29/02/2024

Aventura pela Terra Média
A história começa com a descoberta de Um Anel, uma arma poderosa forjada por Sauron para subjugar toda a Terra-média. O destino do Anel recai sobre Frodo Bolseiro, um simples hobbit que se vê obrigado a deixar sua vida tranquila no Condado para empreender uma perigosa missão: destruir o Anel nas profundezas da Montanha da Perdição, onde foi forjado.

Acompanhado por um grupo de companheiros corajosos, incluindo os hobbits Sam, Merry e Pippin, o sábio mago Gandalf, o guerreiro Aragorn, o elfo Legolas, o anão Gimli e Boromir. Juntos, eles enfrentam uma jornada repleta de desafios, batalhas e sacrifícios em sua busca para salvar a Terra-média da escuridão eterna.

Ao longo do caminho, Tolkien tece personagens fascinantes, paisagens exuberantes e culturas diversas, criando um mundo ricamente detalhado que parece ganhar vida nas páginas do livro. A leitura é elegante e envolvente, transportando os leitores para um universo de maravilhas e perigos.

Aborda temas profundos, como amizade, coragem, sacrifício e o eterno conflito entre o bem e o mal. É uma história que ressoa com os leitores por sua capacidade de capturar a essência da jornada humana, repleta de desafios e esperanças.

É uma obra-prima da literatura que continua a inspirar e encantar leitores de todas as idades, transportando-os para um mundo de aventura e magia que nunca será esquecido.

Ramon.f.a.f 29/02/2024

Riqueza imensa de detalhes, a descrição da paisagem é mais detalhada e pausada que no Hobbit, trazendo uma imersão maior ao leitor.

Capítulo a capítulo vemos a impressionante Terra média passando e ficamos mais empolgados pelas próximas páginas.

Urlwes 27/02/2024

Maravilhoso, a tempos não lia um livro de aventura tão bom, com uma escrita tão única.
Ansioso para continuar acompanhando as aventuras da comitiva.

Chokito 27/02/2024

4/12 concluído
Um livro que me surpreendeu, apesar de já saber a história. Amo os filmes e agora depois de muito tempo estou lendo a série dos livros.
Clara_Galaxia_ 29/02/2024minha estante
Divando

Thiago Gadelha 27/02/2024

O retorno ao meu 1o livro
Li esse livro quando bem jovem e hoje com mais experiência posso concluir que foi melhor ainda a leitura. Na epoca eu nao tinha lido o hobbit, mas hoje percebi muitas ligações e a descrição de Tolkien nao é cansativa como eu tanto afirmei por anos. Tive sorte desta obra ter sido o meu primeiro livro lido por inteiro. Lerei de novo com certeza.

Suze.Dreon 26/02/2024

Para muitos, muito descritivo; para mim, na medida.
Tolkien não decepciona. Sua capacidade de descrição é incrível e se o leitor se deixar levar, vai se ver mergulhado nas aventuras da Terra Média.
O primeiro livro conta a formação da Sociedade do Anel e também a saga do querido Frodo e o enigmático Um Anel. Os personagens são muito bem construídos, cativantes, mas o que mais fascina são os lugares descritos. Recomendo que após a leitura, o leitor assista ao filme correspondente. A experiência é completa.

Wanessa 26/02/2024

Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida?
Eu sou uma pessoa simples. Só lia as fantasias atuais.
Quando deixei de ser pobre, comecei a comprar livros lá quando lançou Sombra e Ossos e A seleção, em 2013. Passei os últimos anos então lendo mais fantasias assim. Mas de uns tempos pra cá, percebi que tudo se repetia. Não tinha mais sentimento, sei lá, parece um monte de fanfic, só farmando dinheiro. Dei uma pausa e fui ler livros russos, clássicos. Foi aí que percebi que não tinha feito justamente isso, não fui atrás das fantasias clássicas.
Sempre tive medo dos livros do Tolkien porque todos dizem a mesma coisa sobre a "escrita difícil", o que não tive dificuldade alguma, talvez pela "bagagem" que adquiri. E, enfim,
Esse livro é uma obra-prima MESMO! O autor é de OUTRO NÍVEL! Eu consegui ver de onde tantas fantasias atuais se inspiraram. E fiquei ainda mais fascinada quando descobri o contexto da publicação dessa história, pós primeira guerra mundial da qual o autor participou, o amor pelas línguas e canções, o quanto ele compreende as relações pessoais (isso aqui é PERFEITO no livro) e a presença do cristianismo aqui e ali. Fiquei cheia de sentimentos de respeito e admiração. Estou feliz de ter lido ele nesse momento da minha vida, onde já li tanta coisa meh. kkk Ansiosa para os outros livros.

l3xxxi 26/02/2024

Uma jornada pra lá de interessante
(Já existe tantas resenhas boas desse livro que aqui será apenas uma humilde resenha kdkdkdk).
Bom, já tinha os livros há um bom tempo mas nunca conseguia começar por N motivos. Realmente é uma história muito bem escrita e cativante, além de ter personagens complexos e um pouco sombrios kkkk
O autor sabe preencher nos momentos de terror, fantasia, suspense e alegria e me entristece o final dessa sociedade. Não sei 5 estrelas porque achei o começo MUITO arrastado e acredito que seja um dos motivos pelo qual nunca conseguia terminar essa leitura sozinha (agora estou lendo em um grupo de leitura), mas fora isso é um universo pra lá de único e maravilhoso.