A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

Camila Medeiros 28/02/2010

Caramba , já achava que não conseguiria terminar de ler nunca!!!!

Rachel 26/11/2009

Amável!
Quando comecei a ler, não esperava muito...mas acabei me surpreendendo com ele.Agora me apaixonei, espero terminar de ler todos.

JORGE387 10/06/2024

A trilgia é grande más vale cada página.
Do início ao fim, A Sociedade do Anel é o começo perfeito para uma história perfeita. E ainda que seja bem mais lento que seus sucessores, é um livro essencial e cheio de maravilhas.
A Terra-média é rica em detalhes, construção e ambientação; é o tipo de mundo literário que salta das páginas e ganha vida conforme você o conhece mais.

Obs: Não é obrigatoriedade más recomendo que se inicie pelo livro O Hobbit.

Vicente 01/11/2010

O primeiro de muitos
Esse foi o primeiro livro de JRR TOLKIEN que eu li, na primeira vez não consegui passar das primeiras 50 paginas, logo depois(3 anos depois) tentei ler novamente e finalmente minha mente se abriu para esse novo mundo chamado TERRA MÉDIA.
De uma linguagem unica que te transporta para um novo mundo e enche sua imaginação de delírios, esse é A SOCIEDADE DO ANEL o principio de uma saga inesquecível.
Recomendo a todos que querem momentos agradáveis.

Luigi R. 13/04/2011

Sorte é dos anjos!
Bem, o que dizer sobre este livro? O li em duas partes, assim: primeira parte, interrompi, outro livro, segunda parte, terminei. O porque: assisti o filme, e perdi totalmente o interesse, pelo menos por um tempo. E nessa segunda parte eu li com mais fervor, e descobri uma obra ótima, que vale a pena ser lida.

Frodo Bolseiro, filho de Drogo, é um jovem hobbit (características mais detalhadas lendo O Hobbit, mas, num resumo, é uma criatura que parece com os homens, mas são mais baixas que os anões) que vive no pacífico Condado, até que tem como herança de Bilbo, seu tio, um Anel, que Gandalf, o Cinzento, mago, e amigo do seu tio, descobre ser o Um Anel que controla todos os outros. E, descobre que tem que levar o Anel para Valfenda, uma terra dos elfos.

Depois de muitos perigos, ele chega lá, e acontece o conselho de Elrond, em que se decide que Frodo mais outros, vão até Mordor, e destrua o Um Anel, mas não é feito nenhum juramento.

O resto só lendo. :)

Críticas, sim, mas não para o sentido negativo. Abençoado seja o brilhante Tolkien... esse é a parte que você diz "Amém!". Bem, voltando, é um livro que faz você especular e observar como o escritor é convicente em relação ao mundo que ele criou. Em algumas resenhas, o pessoal reclamou da lenga-lenga da Sociedade do Anel (e o Conselho de Elrond, confesso, quase melo o livro de dormir babando, é tedioso, mas se comparando ao resto, é só a bactéria numa folha em meio a Terra-Média, entenderam? Piada horrível, nem eu mesmo agora sei onde está a graça), e a descrição chata dos lugares, mas não entenderam que é isso que faz o carisma e a alma do livro, por ser uma dimensão à parte e real.

Adorei os personagens. Frodo é muito bem construído, junto com Sam, eles que tem um caso, e até Wilson... deixa para lá! Eu gosto muito da mudança de nomes de Passolargo para Aragorn, achei super maneiro, brother, os elfos, e mas legais ainda são os anões, enfim, só tenho elogios, e inveja dos anjos lá no céu, só com Tolkien, e, aposto, que ele está lá no andar de cima inventando histórias ótimas. Inveja dos anjos!

Valência 12/11/2010

Não tenho palavras para esse livro, mas digo que não são para todos, pois há muita descrição que chega a ser entediante.

O melhor mesmo, são as suas continuações.

Michelle 18/11/2010

Meu Favorito Para Sempre!!!
Simplesmente perfeito!!! Tolkien consegue por meio de palavras te levar para um lugar totalmente real, não tem como não acreditar na existêcia da Terra-Média. A saga toda vale muito a pena. Esse livro aguçou meu gosto pela leitura!!! A Fantasia pode ser algo real, se você duvida leia O Senhor dos Anéis!!!

amdbjr 06/01/2015

Paciência
Paciência é algo vital para esse livro, pois no começo temos uma história altamente arrastada e chata, mas acredite continue pois vc não irá se arrepender, depois desse período chato encontra-se uma história maravilhosa e envolvente com o ambiente encantador da Terra-média como pano de fundo, portanto só tenho a dizer não desista antes do Ponei Saltitante e por último e não menos importante
Vai pra P... que pariu Tom Bombadil!

Calebe 23/01/2015

A Sociedade do Anel - Não é pra qualquer um
Se tiver coragem, leia...
A Sociedade do Anel é ao mesmo tempo o início e uma continuação. Continuação de Hobbit e Início de "Senhor dos Anéis". É um ótimo livro. Feito pelo grande Tolkien, sua obra já foi consagrada como uma das melhores obras de fantasia de todos os tempos. Seus personagens são bem trabalhados, cada um representando o que hoje são classes no RPG, sendo assim o ponto forte do volume.
A trama é bem construída porém ela os acontecimentos acontecem muito lentamente, por vezes chegam a se arrastar entre as páginas desnecessariamente, ficando como ponto negativo aqui.
Outro detalhe importante é que sua escrita, a forma como é narrada a história, pode dificultar a leitura por estar de uma forma um pouco arcaica. Possui um teor mais adulto em relação à Hobbit, devido a complexidade da escrita.
A Sociedade do Anel é um ótimo livro, bem diferente de Hobbit, que é mais infantilizado; este é mais "adulto", mas o enredo é ótimo e o clímax, incrível. Por isso se você tiver coragem, leia.

Maary 04/02/2015

Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel
Em ''O Senhor dos aneis e a Socieade do Anel'' temos como base a famosa história de um pequeno Hobbit do condado destinado a uma Grande missão : Destruir o Anel de Poder . Mas essa é a parte que todo mundo conhece . Minhas considerações são : Trata-se de um ótimo Livro , com muitos detalhes que revelam uma verdadeira identidade para este universo . Lendo-o temos uma pequena noção da complexidade que envolve todos os detalhes da série . Tolkien de fato cria um universo real com linguagens , dialetos e costumes própios de várias raças . Dentro do universo de Tolkien a Fantasia toma uma proporção gigante , temos um mundo e uma história que ''amarra'' bem todos os detalhes entre Orcs , Homens e Elfos . ''O senhor dos Anéis e asocieade do anel'' , diferente de ''O Hobbit'' foi criado como um épico . Ou seja , ele tem como objetivo documentar com fidelidade os fatos ocorridos nesse lugar chamado ''Terra Média'' . Acredito eu que por ter sido lançado com esse propósito o livro tomou tal proporção inspirando muitos autores ao decorrer dos anos . Mas O que é este Anel e qual é o Mal que ele pode trazer ? No livro Tolkien explica que este anel foi Forjado por Sauron , o senhor do escuro que mesmo sido derrotado uma vez sobreviveu pois o anel sobreviveu , e a única coisa que falta para que ele retorne e cubra a terra média com a terceira escuridão é o anel . Por isso Fordo é quem deve destruí-lo na Montanha da Perdição , onde o anel foi Forjado . As inscrições no anel dizem : ''Um Anel para a todos governar , um anel para encontrá-los , um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los'' ''Três anéis para os Reis-Elfos sob este céu , Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores, Nove para homens mortais fadados ao eterno sono , Um para o Senhor do Escuro em seu trono na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.Um Anel para a todos governar , um anel para encontrá-los , um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los nas Terras de Mordor onde as sombras se deitam'' Dito isso muitos anos se passam até que a aventura de fato comece ; todo um plano de fuga é criado e finalemente Fordo , Sam , Pipin e Merry finalmente embarcam nessa missão rumo as terras de Mordor . Esses capítulos da história são um pouco monótonos servindo como um diário de viagem . A narrativa começa a tomar forma apartir do capitulo ''O conselho de Elrond'' , um capítulo longo que tem como objetivo narrar os fatos desconhecidos no período de tempo entre os Livros ''O Hobbit'' e ''A Sociedade do Anel'' além de ser o capítulo mais importante do livro uma vez que é nele que a tal ''Sociedade do Anel'' é formada . Créditos: hayleyhss (editado) Mas o que é esta Sociedade , e qual é o Objetivo dela ? A tal ''Sociedade do Anel'' é nada mais nada menos que uma comitiva que tem como objetivo levar o anel em segurança ás terras de Mordor para que ele seja destruído . Tal Comitiva é resultado do conselho de Elrond , onde todos os povos pacíficos da terra média são convidados a se unirem para encontrarem uma solução que impressa uma guerra . Na comitiva temos então a presença de um Elfo : Legolas ; Dois Homens : Aragorn e Boromir , Um Anão : Gimli ; Um Mago : Gandaf ; e quatro pequenos Hobbits do condado : Frodo , Sam , Pipin e Merry . Neste ponto a história volta ser um diário de bordo que avança lentamente (eu particularmente gosto dos pontos em que há diálogos , as partes descritivas são dificéis pra mim , que consigo me perder na rua , no metro e até dentro de casa . mas se serve de consolo os mapas ajudam bastante ;D) . Até que os dilemas começam e a comitiva deve escolher caminhos a Seguir . A História Avança até que , por fim, temos uma descrição da passagem da comitiva pelos Argonath - Os Pilares dos Reis , e apartir daí a história toma um rumo diferente como gostinho de ''quero mais'' .''Quando frodo foi levado na direção deles , os grandes pilares assomaram como torres vindo ao seu encontro . Pareciam-lhe dois Gigantes , figuras grandes e cinzentas , silenciosas mas ameaçadoras. Então percebeu que de fato eram desenhados e moldados : o trabalho e o poder de antigamente tinham trabalhado neles , que ainda conservavam , através do sol e da chuva de anos esquecidos , as formas poderosas da escultura original . Sobre grandes pedestais alicerçados nas águas profundas , erguiam-se dois grandes reis de pedra : ainda , com olhos turvos e cenhos gretados , voltavam-se para o Norte . A mão esquerda de cada um deles estava levantada , com a palma da mão para fora , num gesto de advertência , e cada mão direita empunhavaum machado ; sobre cada uma das cabeças viam-se um elmo e uma coroa , já se desintegrando . Guardiões silenciosos de um reino há muito desaparecido , tinham ainda grande força e majestade ...''

site: http://fantasmaseflores.blogspot.com.br/

Rafaela 04/02/2015

O livro é mágico, o começo é lento e um pouco cansativo parece que nada sai do lugar, mas quando começa a aventura de Frodo e seus amigos, todo o cuidado de Tolkien em descrever as árvores, o céu e tudo mais faz você se sentir um companheiro de viagem do hobbit. Você sente a floresta te sufocando, o medo de ser perseguido por cavaleiros negros, a segurança da casa de Tom Bombadil e toda a beleza de Lothlórien.

O herói é um pouco improvável, ele é simples, não possui armas poderosas, não é um matador com um lado sombrio. Em outra história Frodo seria algum tipo de alívio cômico, teria um papel de ajudante, secundário. E o que dizer de Gandalf o mago que não se limita a dizer frases de efeito cheias de enigma, mas que luta, é irônico e tao gente como a gente que não duvidei da mortalidade do personagem.

Recomendo a leitura, A Sociedade do Anel é um livro maravilhoso mas um pouco triste também.

Mari_Finco_Favero 10/02/2015

Quatro hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago...
Na Terra-Média, um grupo nada comum passam por desafios grandiosos, o que os unem é apenas uma coisa, o desejo de destruir o Anel que tem poderes e está sendo procurado pelas forças do mal.
Já neste primeiro livro da trilogia, o autor J.R.R.Tolkien nos leva a um universo cheio de aventura, batalhas, esperanças e perdas, trazendo a tona todos os sentimentos possíveis...

Raphael 20/02/2015

Obra Prima
Mais uma obra prima do Mestre Tolkien, recomendo a todos que gostam de histórias fantásticas.