A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

Adriana.Machado 03/07/2020

O livro é maravilhoso e realmente nos leva para o fantástico mundo do ?Senhor dos Anéis?.
Os únicos pontos negativos, para mim, foram o Frodo (personagem mais inútil, só serve mesmo para carregar o anel) e o facto de ser um livro mais difícil e demorado de ler porque li em inglês e não é um inglês muito simples. Mas recomendo a 100%!

Bernardinho 03/07/2020

Foi bem complicado de me acostumar com o excesso de descrições no início, mas assim que consegui, permaneci lendo sem parar.

Luan.Medeiros 03/07/2020

Fascinante
Simplesmente incrível.. Fico sem palavras para descrever a perfeição do legendário de Tolkien.

Estou relendo agora o senhor dos anéis com a nova tradução da harpercollins.

Durante toda a releitura da sociedade do anel fiquei encantado com a grandiosidade e qualidade de tudo ali escrito.

Simplesmente incrível.

William.Camara 02/07/2020

Sensacional! É incrivel perceber como inúmeras obras de fantasia beberam da fonte de Tolkien. O primeiro livro de O Senhor dos Anéis é muito bom , a linguagem do autor, as nuances entre as raças presentes nos livros. Simpledmente impecável.

Pedro Guilherme 02/07/2020

A sociedade do Anel
Fica meio confuso o entendimento da história por causa do filme, mas nada que impeça de ler.

Wynícius 02/07/2020

Imortal
A Sociedade do Anel ainda continua sendo a melhor porta de entrada para o universo do mestre Tolkien(existe quem discorde, e tudo bem). Essa nova edição permanece linda e muito fiel aos acabamentos que o autor desejava ter nas primeiras edições. Prefácios lindos e completos com bonus muito bem adicionados a obra.

Leitura e . 01/07/2020

Concluído
Amanhã sai a resenha no @leituraeponto

Se puder seguir será muito bem vindo ... s2

Philippe.Dantas 01/07/2020

Difícil parar de ler
Apesar do mundo fictício repleto de magia e criaturas mitológicas, a história está longe de ser um conto infantojuvenil. Tolkien traz uma riqueza de detalhes e uma trama tão elaborada que fica difícil fechar o livro.

Jeferson.Maia 01/07/2020

Inicialmente o livro nós traz uma serie de informações a respeito dos Hobbits, como sua divisão em três principais grupos e seus respectivos hábitos e sua cultura de maneira geral, um povo pacífico, bondoso e sem grandes preocupações com os eventos além de suas fronteiras, mas que possuem uma grande coragem e resistência ao mau em seus corações.
A primeira parte da saga nos apresenta os livros I e II, o primeiro foca na vida dos Hobbits e acompanha Frodo em suas aventuras até Valvenda ao lado de seus amigos, contando com a ajuda de Aragorn e Glorfindel para fugirem dos espectros do anel, os Nazgûl. Já no segundo acompanhamos a criação da Sociedade do Anel e suas aventuras até sua divisão. Vale mencionar o quão maravilhosas são as descrições dos ambientes e lugares e a conexão dos que ali estão com os ambientes que lhe são de alguma maneira próximos, como Gimli em Moria ou Legolas em Lothlórien, também conhecemos as terras do Condado, Bree e Valvenda.
O livro I é contado a partir dos preparativos para o aniversario de Bilbo, acompanhado os Hobbits e a descoberta de Gandalf de que o anel que fora portado por Bilbo desde sua aventura anterior com os anões e posteriormente passado para Frodo era na verdade o Um anel que pertencia ao Senhor do Escuro Sauron, a partir daí Frodo e seus amigos buscam ir para Valvenda por conselho de Gandalf.
Já no livro II a Sociedade do Anel é criada sob a tutela de Elrond e Gandalf, com o objetivo de destruir o um Anel na montanha de Orodruin, pois apenas no lugar que seu deu sua criação ele poderia ser destruído. Acompanhamos a passagem da companhia pelas minas de Moria e pelas florestas de Lothlórien, onde conhecemos a senhora Galadriel em sua grandiosidade e sabedoria, é perceptível ao longo do caminho que um dos membros vai perdendo cada vez mais suas esperanças e colocará toda a missão em risco.
O livro é o inicio da Saga do Anel, uma obra maravilhosa que deve ser lida ao menos uma vez por todo leitor, um clássico mundial escrito por Tolkien que foi um dos responsáveis pela revolução da maneira como se escrevia o gênero de fantasia, sem duvidas uma obra a altura de sua fama.

Bel 29/06/2020

Leitura adorável, rica em detalhes; Fiquei completamente imersa na história! Em algumas partes, a leitura se tornou um pouco monótona no início, mas ao se desenvolver foi ótima

Cristiane 29/06/2020

Tolkien é indiscutivelmente um gênio. A leitura do livro em si se torna um pouco cansativa, pelo menos pra mim, devido a riqueza de detalhes geográficos - eu tenho péssimo problema de imaginar paisagens, mas não deixa de ser uma leitura incrível, principalmente porque é de impressionar o quão rico de detalhes e de história é esse mundo que esse homem criou. Já tinha lido a muito tempo, mas foi ótimo ler de novo. Ser pioneiro e ainda mais com essa riqueza, só ele mesmo.

GoomesH 29/06/2020

O Início da Jornada Épica!
Leitura extremamente prazerosa e cativante. Tolkien se mostra absurdamente detalhista e genial com a construção dos personagens, afinal, ter Sam como amigo é algo invejável, não?!
Ao decorrer do enredo, senti cada perda, cada conquista e cada emoção dos personagens maravilhados ao conhecer lugares novos e, me fiz parte desse mundo.

Muitos podem achar o meio do livro massante, mas quem é fascinado por fantasia vai se deliciar com tanta riqueza em um universo vivo e estonteante!
Ah! E que final sedutor! Que venham As Duas Torres!
Jorge 29/06/2020minha estante
Vou ler em breve essa belezinha.

Tamyris.Leandro 29/06/2020

A Sociedade do Anel
"Tudo o que temos que decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado."

Simplesmente magnífico, sou fã apaixonada pela trilogia, e foi uma experiência incrível conhecer e saber mais detalhes dessa obra maravilhosa. Já tinha experiência com os livros do Tolkien, então já estava familiarizada com a escrita e a descrição de detalhes, mas pra quem está começando, pode sentir dificuldades com a leitura.

A Sociedade do Anel é um obra prima, sem defeitos. Algumas canções descritas me tocaram profundamente, principalmente do povo Elfo que amo demais, e as melhores partes foram dos diálogos do Gandalf.

Parabéns pra Harper Collins por essa edição, ficou linda.

Ariadne 29/06/2020

O início de um sonho //
A Sociedade do Anel é de fato a introdução da trama. Aborda o problema, os personagens e origens. Também é uma adaptação à escrita de Tolkien, aqui um tanto diferente de O Hobbit.

No começo, me incomodava a intensidade do autor em descrever todo o ambiente de cada ponto cardeal dos trajetos. Ao longo da leitura não só me acostumei, mas percebi seu propósito: é a jornada, é transportar o leitor para àqueles ambientes e àquelas sensações. Sem pressa para chegar ao ponto que o leitor anseia, ele nos faz viajar pela Terra Média ao passo dos personagens.

Um problema que tive é com a alta quantidade de poemas, aos quais não sou muito afeiçoada. Porém, com o tempo me acostumei com o formato e conseguia sentir quando havia necessidade de alguns versos - afinal, é um ótimo mecanismo para contar histórias épicas.

Assim como comentei sobre O Hobbit, também é muito curioso ler uma obra que influenciou diversos caminhos da cultura e perceber seus paralelos mais recentes.

E vamos às Duas Torres!