A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

Eduardo S. Trindade 18/09/2021

Tolkien.
O melhor livro de fantasia já feito!
Um livro focado na aventura, no desbravamento de línguas, locais, pessoas e perigos completamente novos.

Um livro excepcional que só consolida a imagem desse mestre chamado Tolkien. Nesse livro a aventura é o foco. Aqui vivemos juntamente com os personagens, sentimos seus medos, tristezas e alegrias.

Durante a leitura criamos um laço de amizade com todos esses personagens, nos tornamos parte do grupo, é como se fossemos transportados para aquele mundo tão diverso e misterioso.

Uma coisa que me impressionou muito foi a escrita, quantos detalhes! A forma como o Tolkien descreve os cenários é muito característica, ele descreve de tal forma que conseguimos imaginar com os mínimos detalhes o ambiente e os personagens.

Wesley Rocha 14/03/2021

Finalizado com sucesso
É muito envolvente acompanhar todo esse percurso que Frodo e seu grupo tem que passar para carregar o seu Fardo. Muito ainda está por vir e não vejo a hora de continuar a leitura dos próximos eventos.
Melhor que o filme?

Wesley Rocha 14/03/2021minha estante
Nunca vi os filmes Klausto

Klaus Costa 14/03/2021minha estante
Sério?! Tô querendo ler a trilogia e rever os filmes

Wesley Rocha 14/03/2021minha estante
Até assisti o primeiro, mas faz tanto tempo que eu não lembrava de quase nada, então pra mim era a mesma coisa de nunca ter assistido kkk

Kkkkkkkkk

Wagner47 20/06/2021

Balalão
Que jornada maravilhosa. Cheia de emoções, aventuras e, o mais importante, confiança.

Figuras peculiares encontradas pelo caminho, colaborando ou dificultando o caminho da Comitiva, além de decisões nada fáceis. O perigo e o medo são iminentes. Ir de frente a ele quando pouco ou reunir artilharia quando é muito?

De ressalvas, basicamente só o início do Livro 2. A leitura em si é mega fluida e resumida quando tem que ser resumida e longa quando tem que ser longa, mas não é o que acontece nesse trecho. Descrições e mais descrições para no fim parecer que você não leu nada. E também por aqui temos algumas decisões de Gandalf que me pareceram um tanto quando burras

Mas, assim como em O Hobbit, Tolkien sabe muita bem criar uma trajetória que envolve medos, perigos, montanhas, e acima de tudo, escolhas.

SueSouza 10/10/2020

Olá Pockets!!

Eu resisti a leitura da trilogia do Senhor dos Anéis a anos, mas ao decidir embarcar na aventura do desbravando Tolkien cheguei na aclamação de Tolkien, e foi uma grata surpresa.

A história flui muito bem, e vamos acompanhando a trajetória de Frodo, o sobrinho de Bilbo que conhecemos em Hobbit. A história inicia com a preparação de festa de aniversário de Bilbo e Frodo que é no mesmo dia, e a separação dos dois, pois Bilbo decidi seguir para caminhos mais calmos e deixar o anel sobre a proteção de Frodo.

E a partir daí que Frodo vai viver sua aventura e ao mesmo tempo um fardo grande para alguém pequeno. Mas Frodo contará com amigos fiéis como Sam, com Gandalf e muitos outros, onde percebemos que os povos precisaram se unir contra um único mal, e refrear seus conflitos.

A Sociedade do anel é uma introdução fluida, alegre e de ensinamentos verdadeiros sobre família, amizade, "bem e mal", determinação e descobertas.

Quotes:
"E esta é outra razão pela qual o Anel deve ser destruído: enquanto permanecer no mundo, representará um perigo mesmo para os Sábios. Pois nada é mau no início."

"Realmente, o mundo está cheio de perigos, mas ainda há muita coisa bonita, e embora atualmente o amor e a tristeza estejam misturados em todas as terras, talvez o primeiro ainda cresça com mais força."

"A lembrança não é o que deseja o coração. É apenas um espelho, mesmo que seja cristalino."

Você já leu? Me conte nos comentários, vamos falar sobre ele.😉

#culturapocket #books #senhordoaneis #tolkien #frodo #gandalf #bilbo

site: https://www.instagram.com/p/CGELR5-DpXq/

Dan 16/02/2022

Avaliando a edição e a história
Num passado não muito distante eu comecei a ler ess livro numa outra edição, eu não sei se me falha a memória e estou sendo lesada mas eu achei alguns capítulos com uma tradução muito mais envolvente do que nesse.
Essa edição é belíssima, capa dura, detalhes em runa, imagens, boa impressão, literalmente é uma edição para se colecionar, mas pra mim não sobrepõe a leitura da 3° edição (2000 - Martins Fontes) tanto o primeiro como na versão de volume único.
Esse tem alguns erros de grafia mas não é numa quantidade que chegue a incomodar, então não considero um ponto negativo relevante.
Se eu recomendo essa edição? Com certeza!
Mesmo com o que pontuei devo diver que não perde o charme, não desmotiva e sem dúvida pra quem é fã do autor vai amar tê-lo em sua estante.
Eu já sou fã de carteirinha do autor, dos livros, dos filmes... O primeiro que li dele foi o Roverandom numa edição que nem se vende mais e o que posso dizer desse A sociedade do anel é:
Não é uma leitura que agrada todo mundo, se você tiver paciência em mergulhar nessa história o Tolkien vai te conquistar pelos detalhes, ele foi um dos escritores que possibilitou uma sensação mais real do que se imagina pq ele detalha desde o movimento da água até o tipo de sorriso que o personagem deu, lendo isso pode parecer algo maçante e talvez seja no início mas vc não pode querer ler sobre a terra média sem entender um pouco sobre ela,esses detalhes fazem diferença pq te dão uma visão mais concreta do local, do sentimento, da aparência, da situação...
Tolkien foi original em tudo que fez, no jeito de escrever, nos personagens e histórias que criou. Uma mente a frente so seu tempo. Se tiver interesse APENAS LEIA e se esse livro não descer pra vc busque outro, só não desista.

André 30/11/2020

Genialmente brilhante !!
Um dos livros mais lindos que já vi !! E não me refiro apenas a fantástico edição da Harper Collins Brasil,que vem vem capa preta, com anéis dourados na capa, runas escritas em alto relevo, páginas amareladas e finas como de uma bíblia, sem falar das gravuras e escritas elficas. Mas me refiro ao texto, que me fez querer economizar as páginas para que nunca chegasse ao fim do livro, mesmo eu já tendo assistido aos filmes por dezenas de vezes, em momento algum me senti entediado com a repetição da estória. O livro é grandioso tanto quanto sua fama, com muitos personagens mais todos bem postados, com muitas ambientações mas nunca estamos perdidos. Carregarei esse livro (que na verdade é um box) comigo com muito carinho, contarei eles aos meus filhos, indicarei sua leitura a todos meus amigos, farei todos se apaixonarem por ele com ome apaixonei. Só um ponto negativo a se notar (exclusivo dessa edição), algumas traduções parecem estranhas ou equivocadas, como "orques", e nome dados a alguns personagens que diferem do usual, e até mesmo alguns poemas/músicas que soam diferente do já conhecido. Mas nada de muito dramático com isso, já que e no início do livro ele trás todas as informações sobre tais traduções e no final, trás todos os versos originais escritos pelo Tolkien (em inglês).

-Nem todos os que vageam estão perdidos. (poema a Aragorn)

Diegol_Ramos 18/06/2020

"Um Anel que a todos traz para na escuridão atá-los"
Além de tudo, esta obra é uma declaração de amor a Terra Média. Após terminar minha releitura, virou meu livro favorito da trilogia. Da primeira vez, confesso que achei um pouco enfadonha em algumas partes, principalmente antes do Conselho de Elrond. Porém, desta vez, talvez por entender melhor o universo após contatos com outras obras, como o Silmarillion, por exemplo, não consegui largar o livro. Excelente tradução de Ronald Kyrmse.

OBS: O Poema do Anel em vermelho, no capítulo A Sombra do Passado, ficou lindo na nova edição da HarperCollins Brasil.

Wender.Carlos 08/06/2022

Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Como descrever este livro? simplesmente perfeito. Como tive medo de começá-lo muitos diziam que era uma linguagem difícil e para entendê-lo devia ter deveras maturidade? mas agora que conclui a leitura da primeira parte estou simplesmente apaixonado.

Quando li o Hobbit amei a história mas o linguajar do autor não me agradou muito, já aqui me encontrei e a leitura fluiu muito bem.

Nesta incrível história acompanhamos o começo da grande saga, onde é designado ao nosso grande pequeno Hobbit Frodo a missão de destruir o anel. E disso não poderia faltar aventuras. Onde iremos ver como formou-se a sociedade do anel e como cada raça pode ajudar com esta jornada.

O mais gostoso dessa leitura é a forma no qual é narrada, onde trata-se da visão dos hobbits um povo a muito oculto nas terras do condado é poucos sabem sobre o que ocorre nos restante do mundo. Então a construção torna-se muito agradável? conhecemos os personagens juntos, ganhamos confianças e aprendemos sobre cada um.

Aqui temos laços muito bem construídos, como família e amizade, e o fortalecimento destes vínculos em momentos difíceis.

O mundo de Tolkien é vasto e interessante e nos trás grandes histórias. Uma leitura fluida e maravilhosa, já estou ansioso para leitura do próximo.Um adendo, assisti os filmes a muito tempo e não me lembro muito? então cada cena torna-se como a primeira. Espero grandes aventuras pela frente.
DANILÃO1505 08/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Carol 12/04/2021

Não consegui gostar e tentei viu.
Bom galera, O Senhor dos Anéis é um clássico sem dúvidas, essa foi minha primeira e última leitura da saga, não que seja um livro ruim, de forma alguma, mas foge muito dos meus gostos literários.

Camilo 27/06/2010

Narrativa em Cores
"...Um para o Senhor do escuro em seu Escuro Trono, nas Terras de Mordor onde as sombras se deitam..."

Ler Tolkien é uma arte.
A cada nova página você vê a Terra Média, você escuta todos os seus sons e sente todos os seus aromas. A leitura fica surreal. Você aprender a amar esse mundo que começa a ser ameaçado pelas forças de Mordor.
Épico e maravilhoso.

Flavia.Santana 12/12/2020

A sociedade do anel
Que esse livro é muito bem criado e escrito eu nem preciso dizer. Tolkien dispensa comentários.
Essa primeira parte do livro O senhor dos anéis nos faz reavivar o sentimento de amizade, coragem e de reencotrar com algumas aventuras que já vivemos.

Jacinto 12/03/2021

UM UNIVERSO MUITO VIVO
Considero essa obra após o término bem introdutória ao início dos acontecimentos, o que é bom, ja que é o primeiro livro da trilogia, porém, quem não tenha lido ?O Hobbit? antes, terá bastante dificuldade com muitos termos que são ditos e até acontecimentos passados, não é um livro extremamente fácil, você tem que se guiar pelos mapas que são apresentados espreitando cada rota, incentiva muito a sua criatividade. Como não vi nenhum filme da saga, tive uma experiência extremamente boa e estou bastante ansioso pros próximos livros.

Camy3 05/12/2021minha estante
????

Iasmin 20/01/2023

to em choque
terminei o primeiro da trilogia é isso aí tô em choque, bjs.
não tenho nada o que falar além de que hobbits não tem juízo.

Bárbara 22/03/2020

Maravilhoso!
A leitura começa sessenta anos após as aventuras de Bilbo Bolseiro em O hobbit. Conhecido pela riqueza e por ter uma idade considerada anormal (111 anos), Bilbo decide viver sua última aventura, partindo do Condado para Valfenda. O que ninguém sabia era que ele tinha um anel mágico, aparentemente inocente.

Ele deixa os bens e o seu "precioso" anel (a contragosto) para Frodo, seu herdeiro, e parte. Gandalf, um sábio mago e amigo de Bilbo, desconfiado dos poderes do anel, aconselha Frodo a esconder o mesmo enquanto parte para descobrir suas origens. Dezessete anos depois, após estudos primorosos, descobriu que aquele era o Um Anel, forjado pelo próprio Sauron, o Senhor do Escuro, em segredo, com poderes de destruição da Terra Média.

O Condado não era mais seguro, e Frodo precisa fugir. Após vender o Bolsão, acompanhado de Samwise, Merry e Peregrine, parte em busca de Galdalf, que deixou de dar notícias. Logo descobrem estar sendo perseguidos por Cavaleiros Negros. Na fuga pela Floresta Negra, conhecem Tom Bombadil, um ser misterioso e poderoso, cujas canções têm o poder de tornar-se realidade. Contando com a ajuda dele, Frodo e seus companheiros chegam a salvo no Pônei Empinado, onde conhecem Passolargo, e partem rumo a Valfenda, não sem antes Frodo ser apunhalado por um Cavaleiro Negro.

É nesse lugar que conhecem Elrond e onde, enfim, há a formação da Sociedade do Anel, na qual Frodo torna-se o Portador, com a missão de destrui-lo na Montanha da Perdição, local onde fora forjado por Sauron.
Conhecemos os três aneis élficos (Narya, Nenya e Vilya), secretamente em poder de Gandalf, Galadriel e Elrond. Também conhecemos Saruman, o Branco, chefe do Conselho dos Magos: seduzido pelo poder do Um Anel, é capaz de criar exércitos malignos e tentar impedir a irmandade. E há a primeira grande baixa da Sociedade.

A tessitura de cada detalhe da obra é fascinante, e cada personagem tem seu destaque. A edição da Harper Collins é de encher os olhos, repleta de mapas, notas e ilustrações originais.

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara