A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

Duda 01/02/2021

A Sociedade do Anel
Revisitando minha trilogia favorita nessa edição linda. É maravilhoso poder acompanhar Frodo e a Sociedade nessa jornada e visitar esse mundo mais uma vez.

Sempre aprendo algo novo sobre a história dos diferentes povos, línguas e sobre cada um dos personagens. Não me canso de me surpreender com o mundo que Tolkien criou, é tão vasto, único e cheio de detalhes.

Nesta releitura me atentei mais aos detalhes e tentei acompanhar a jornada no mapa da edição.

Vale muito a pena a leitura, recomendo demais.

~moonluny 13/05/2023

Apesar da linguagem rebuscada e da descrição extremamente detalhada o livro em si é muito bom, recomendo muito aos que gostam de fantasia e magia e principalmente os que gostam de livros com mapas. Para leitores iniciantes eu não recomendo muito, creio que seja necessária muita paciência.

eelis 01/08/2021

????????,3/ 5?? A sociedade do anel
Acho que vou dar uma resumida ne toda a leitura.

Não vou mentir ent.. sim a leitura em muitas MUITAS partes é super arrastada e cansativa, é também composta de muita coisa nova como um imenso começo pra um universo totalmente novo.
Eu por exemplo já desisti de saber todas as localizações etcs do que o livro se refere, fiquei muito perdida em inúmeras partes, principalmente quando se tratava do anel ou a explicação de tudo sobre ele.
Os capítulos são gigantes. O tanto de página que tem no capítulo já tinha me desanimado muito em ler o livro, sem deixar de contar que tem vezes que a leitura realmente é bem fluida mas outras vezes que a leitura parece que vai te deixar de ressaca literária por um ano kkk (sem meme)
Entretanto todavia o livro com o seu tema é muito bom por sinal kkk, eu jurava que iria odiar por conta da leitura arrastada mas não.
Achei o livro bem interessantes em umas partes, consegui (ainda bem ?) me conectar um pouco mais na história e entender o que tava acontecendo pq foi difícilkkk
Não trato o primeiro livro como um livro ruim, trato como um livro realmente melhor do que eu tinha esperado, não superou todas minhas expectativas pq acho que enrolou em algumas partes e descrição de cenários que eu fiquei bem (???) mas ok.
Espero que o segundo livro não tenha tanta enrolação e que a escrita seja mais fluida?? Kkk enfim foi isso?

Nazli.Dias 16/04/2023

Com os clássicos não tem erro
Clássico da fantasia, Senhor Dos Anéis é uma leitura lenta e arrastada, mas para aqueles que são pacientes flui muito bem. Com alguns poucos momentos épicos aqui e ali, o livro parece ser apenas uma construção do que vem a seguir.
Gabriel1994 17/04/2023minha estante
Eu diria que A Sociedade do Anel é a primeira parte do livro que faz a transição da pegada de O Hobbit para o que vem de fato a ser Senhor dos Anéis em Duas Torres e Retorno do Rei. Tolkien usa toda sua engenhosidade prolixa para destoar entre o início aventuresco e infanto juvenil e o que vem a seguir é a passagem desse estilo para alta fantasia de respeito.

Cris 12/11/2023

A sociedade do Anel
Caminhar sob a Terra Média é magia pura, foi assim que me senti lendo esse livro, me fiz parte da jornada da comitiva. A forma como é contado é encantadora, tenho esse box a anos, e sempre tive medo de ler, medo de ser um livro chato, que tola fui.
O mundo de Tolkien é mágico, mas serei bem sincera, a história é incrível, porém desafiadora, em alguns momentos a história se arrasta, acredito que o primeiro livro seja uma introdução do que virá. Vi aqui alguns comentários dizendo que o segundo e terceiro livro já não sofre com essa lentidão. De toda maneira eu amei, e pretendo continuar rumo a Mordor.

Anderson.Lima 22/09/2020

Perfeito
Ler Tolkien não é difícil. Já vi alguns cometários relacionados a isso e discordo totalmente. É uma leitura que exige imersão, calma e paciência. A riqueza da narrativa de Tolkien não é para ser devorada rapidamente, tem que ser degustada lentamente para que você sinta toda a imensidão que existe nela.

Eu acho que eu sou uma pessoa ruim. Eu tenho tanta facilidade de falar do que não gosto, mas quando é para declarar todo o meu amor sempre faltam palavras.

Se fosse para definir A sociedade do Anel em poucas palavras, eu diria que é um livro com uma simplicidade complexa. Não sei se conseguirei explicar. Apesar de ser muito simples e fácil a leitura, você sente que sempre tem coisas ocultas. Cada personagem e situação parecem estar escondendo coisas que aparecerão mais adiante. Apesar de já conhecer todo o enredo, isso não muda em nada o prazer de reler. A magia de Tolkien, para mim, está na sua ambientação. Já li muitos autores de fantasia e nenhum me proporciona uma imersão tão completa. Com ele eu tenho uma experiência extracorpórea.

Se você realmente gosta de fantasia e ainda não leu nado do Tolkien, sugiro que dê uma chance. Talvez aquela fantasia que você idolatra passe até a fazer mais sentido para você. Aconteceu isso comigo.

Não tenho capacidade de falar decentemente de qualquer obra do mestre. Sempre será apenas um texto bobo sobre o que eu estiver sentindo na hora. Quando terminar a terceira parte tentarei fazer uma resenha (estou me desafiando a fazer isso).

Carine 06/05/2021

Resenha A sociedade do anel
A sociedade do anel foi bem arrastado, não conseguia me conectar com o Frodo como me conectei com o Bilbo.

Esperava mais esclarecimentos sobre o Um anel, mas tive que ?pescar? muita coisa entre conversas enigmáticas.

Em um determinando momento da narrativa o Tolkien escreve sobre a comitiva presa numa floresta e posso dizer que ai ele me provou mais uma vez o seu talento como escritor, me sentia perdida com eles, foi confuso e desesperador... Não gostei muito disso, confesso! Mas sou capaz de admirar o brilhantismo por trás.

Acontece uma coisa na trama que até agora estou em choque e em negação, se eu não tivesse assistido aos filmes e soubesse que certo alguém vai voltar estaria além de qualquer consolo...

O final também nos proporciona um vislumbre mais firme do poder de atração do Um anel e uma cena tão engraçadinha entre os pequenos...

Sam virou meu personagem preferido na trama até agora, vontade de guardar num potinho aquele fofo!

Obs.: Notas introdutórias, por que tão grandes?
R4F43L 06/05/2021minha estante
Acho o até o meio do livro bem arrastado mesmo e o Sam também é meu personagem preferido de todo senhor dos anéis kkkkkk

Carine 06/05/2021minha estante
Sam ??

Wesley Rocha 14/03/2021

Finalizado com sucesso
É muito envolvente acompanhar todo esse percurso que Frodo e seu grupo tem que passar para carregar o seu Fardo. Muito ainda está por vir e não vejo a hora de continuar a leitura dos próximos eventos.
Melhor que o filme?

Wesley Rocha 14/03/2021minha estante
Nunca vi os filmes Klausto

Klaus Costa 14/03/2021minha estante
Sério?! Tô querendo ler a trilogia e rever os filmes

Wesley Rocha 14/03/2021minha estante
Até assisti o primeiro, mas faz tanto tempo que eu não lembrava de quase nada, então pra mim era a mesma coisa de nunca ter assistido kkk

Kkkkkkkkk

Mariane Sena 18/10/2021

Eu não tenho palavras
(e ainda assim essa resenha deve ficar enorme!)

Que deleite foi entrar nessa história, já há algum tempo eu queria fazer alguma leitura de fantasia que fizesse o que Harry Potter faz comigo, me deixasse imersa e apaixonada pela história, e que ela fosse excepcional, e esse momento finalmente chegou, agora começo a entender a fama absurda que LotR tem.

Depois que li o Hobbit fiquei apaixonada, precisava ler logo Senhor dos Aneis, adiantei a compra do meu box e comecei a ler assim que chegou e pra começar: eu não tinha noção do quanto O Hobbit realmente complementa essa leitura e é importante para ela, dá pra entender sim, sem ter lido O Hobbit, mas acaba que se perdem relações, referências e o peso emocional de algumas coisas, fiquei bem feliz de tê-lo lido primeiro.

Eu consegui viver até aqui sem spoiler relevantes dessa história, de princípio sabia no máximo o nome de alguns personagens e afins, e isso tem sido tão bom, conhecer do zero, tudo é deslumbrante, eu ia lendo e pensando cada vez mais: "nossa esse é exatamente meu tipo de fantasia!!!"

Uma coisa que vi em algumas resenhas medianas foi sobre como a leitura pode ser arrastada e como o Tolkien é muito descritivo, e ele é mesmo, entendo quem se desconecta por causa disso, mas pra mim os detalhes só me emergiram mais na terra-média, sério, deslumbrante é a palavra, que aventura incrível (e só está começando!).

Ansiosa para ver os filmes e ver tudo isso ganhar vida, e mt pelos próximos livros, ver os personagens se desenvolverem e o que vai acontecer daqui pra frente, pq eu sinceramente não tenho nem ideia do que Tolkien fez a partir daqui.

Mas já to pronta pra dar 5 estrelas pra tudo! ?

Sobre os personagens:
Frodo & Sam = Davi & Jonatas, e QUEM vai conseguir tirar isso da minha cabeça??

Frodo muito fofo, merece o mundo assim como o Bilbo.

Sam a pessoa mais fiel da face da terra, ele não podia falar um "a" que eu já tava lá aplaudindo o Sam pq ele é fofo demais.

Merry e Pippin, só sabia rir das patadas que eles levaram kkkkkkk mas to meio "hum qual o papel de vcs?"

Aragorn lendário, espero muito dele, é um dos personagens com maior presença do livro, só perde pro Gandalf.

Gandalf, ai eu nem sei o que dizer da lenda, (eu sei que não preciso me preocupar, mas aff), enfim, ele é tudo, faz tudo, e me fez rir muito dando patada no Pippin no portão de Moria, sério até agr acho engraçado só de pensar.

Legolas já é o amor da minha vida e não precisou fazer nada para isso.

Gimli me fez lembrar o tempo todo da companhia do Thorin ? ele é muito gnt boa aparentemente.

Boromir só sabia reclamar o caminho inteiro meu Deus do céu kkkkkkkkkk mas ele e o Aragorn carregando os hobbits nas costas = derretendo meu coração.

Meus capítulos favs foram os em Valfenda e em Lothlórien, não tem como, eu amo os elfos.

Enfim, já falei demais, mas estou amando a história, o mundo, os personagens, a aventura, tudo.

5 estrelas, nem se eu quisesse daria menos.

Eduardo S. Trindade 18/09/2021

Tolkien.
O melhor livro de fantasia já feito!
Um livro focado na aventura, no desbravamento de línguas, locais, pessoas e perigos completamente novos.

Um livro excepcional que só consolida a imagem desse mestre chamado Tolkien. Nesse livro a aventura é o foco. Aqui vivemos juntamente com os personagens, sentimos seus medos, tristezas e alegrias.

Durante a leitura criamos um laço de amizade com todos esses personagens, nos tornamos parte do grupo, é como se fossemos transportados para aquele mundo tão diverso e misterioso.

Uma coisa que me impressionou muito foi a escrita, quantos detalhes! A forma como o Tolkien descreve os cenários é muito característica, ele descreve de tal forma que conseguimos imaginar com os mínimos detalhes o ambiente e os personagens.

Alessandro.Aguilera 13/05/2021

Uma fantasia épica
O que dizer de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel? Simplesmente uma obra prima. Que mundo fantástico Tolkien criou, as personagens, as magias, as criaturas, as línguas que cada ser fala. Nesse livro vemos a criação da sociedade do anel, os desafios e os medos do portador do anel e a incrível jornada do anel. É uma obra obrigatória.

Derik 29/04/2021

Bom foi uma incrível aventura com incríveis personagens. As vezes fiquei confuso com o nome de tantos lugares. Agora só falta mais dois livros; Tolkien é um gênio!

Gabriela3872 09/08/2021

Épico
Sam é o melhor personagem disparado!!!

O universo de Tolkien é incrível, e eu não reclamo das mil descrições, pois torna cada pedacinho da Terra Média especial.

Sem falar dos personagens tão bem construídos, que te transmitem os sentimentos certos nos momentos certos.
gabzsch 09/08/2021minha estante
se o sam já é teu favorito no primeiro, te prepara pro segundo kkkk

Maria 29/06/2022

Apaixonada ♥
Eu apaixonada por fantasia tinha que ler senhor dos anéis 7=D
Anos atrás eu tentei ler, porém acho que não era o momento, não tinha curtido muito... só que agora eu amei amei amei amei... Principalmente esse primeiro

Mands 06/09/2022

Épico.
Eu tentei ler esse livro DUAS VEZES na minha vida. A primeira eu não gostei e não consegui terminar. A segunda eu fui puxada para esse universo e agora não quero sair. Tolkien é um mestre, não há narrativa igual posso garantir. Os personagens são sensacionais, amei amei