O Palácio da Meia-noite

O Palácio da Meia-noite Zafón

Resenhas - O Palácio da Meia-Noite

Lalalala 08/12/2021

Decepcionante
Estava esperando algo com mais aventura, minha mãe, que tinha lido o livro quando era mais nova, disse que não lembrava direito como era mas achou que eu ia gostar... Não gostei!! Os personagens são legais, mas a parte da fantasia péssima... O livro tem muitas pontas soltas e é meio mal explicado.

Nathalia184 16/05/2020

O Palácio da Meia Noite é uma história sobre amizade e companheirismo, com uma pitada de perigo e vingança e ódio.

Acompanhamos o narrador - um dos membros da Chowbar Society - narrar os acontecimentos que marcaram a passagem deles para a vida adulta.

A história traz um pouco de nostalgia ao falar do laço que mantinha eles todos juntos, com confiança mútua entre si e com uma promessa que eles nunca mais esqueceriam, e que só podiam compartilhar entre si.

Cada personagem tem características e talentos unicos, cada um desempenha uma função em seu grupo. Você fica até com um que de "queria conhecer mais das histórias passadas desse grupo".

Foi gostoso ler esse livro, apesar de o próprio autor falar que o escreveu quando ainda estava começando. Zafon sabe como escrever obras tocantes, estou ansiosa para adquirir outros títulos dele e me envolver ainda mais com seus personagens e histórias.

"Os lugares que abrigam a tristeza e a miséria são o lar prediletos das histórias de fantasmas e aparições."

Mai_peereira 26/05/2020

me ajudou
Esse livro entre outros dois desse autor me ajudaram a descobrir novos temas de livros, não quis parar e ler e descobrir toda a trama.

Bel 09/06/2020

Amei demais, houve parágrafos em que voltei e li umas 4 vezes e senti o mesmo arrepio da cena, gostei demais do final da história que dá aquela angústia clássica dos livros de záfon( os que li até agora, a trilogia da névoa e marina).

lylylyn 05/07/2020

Eu não faço resenhas aqui sobre o que li, mas sinto que esse livro merece. É o terceiro que eu leio do Ruiz Zafón e até hoje ainda não consegui me acostumar com a facilidade que ele tem para fazer personagens memoráveis. Do começo ao fim todos tem uma personalidade tão real que se torna difícil acreditar que não existem de verdade, e no fim, quando se chega na última página, você é levado junto ao personagem. Livro incrível, recomendo muito, assim como "A Sombra do Vento" e "Marina". Espero ler mais livros desse mesmo autor, pois ele é totalmente cativante!

Alisson 16/07/2020

Continuo o projeto de ler as obras do Zafón e este segundo livro foi menos interessante que o primeiro, o príncipe da névoa. Confesso que a grande quantidade de personagens, cada um em um local no meio do livro deixou a leitura um pouco cansativa. O final filosófico foi interessante.

Débora Castro Alves 21/07/2020

O segundo livro publicado por Zafón também traz elementos de mistério, suspense, trama envolvente, e com uma narrativa que não é do personagem principal, o que dá uma visão mais completa e menos subjetiva dos acontecimentos.
Pode ser encontrado referências de outros livros, do próprio autor e de outros.
Suspeitei do desfecho mesmo antes da "revelação", mas de forma completa.
Gostei, principalmente da descrição da cidade de Calcutá e sua cultura, mas achei que algumas coisas ficaram sem desfecho...

Mikael_13 27/07/2020

Gostei da leitura deste livro, em alguns pontos ele me recordou o Clube dos Otários, do livro It a Coisa, mas, algumas informações ou explicações para justificar alguns acontecimentos no livro não me agradaram.

saraffranco 10/09/2022

Carlos Ruiz foi o primeiro autor de terror/suspense que se tornou meu favorito e isso se deve a incrível capacidade de suas obras de nos colocarem junto aos personagens. Transportados até a Calcutá do início do século XX a história de um espírito se mistura a história de irmãos separados e a história da própria cidade, que é permeada por espíritos e maldições.
As descrições e lugares são muito bem construídos, através dos quais é possível imaginar com perfeição a história e ler de forma fluida e tranquila.

Queila.Noemi 13/08/2020

Incrível
Esta história me deixou presa desde a primeira página. Os capítulos eram tão intensos que não importava o quanto eram longos, eles fluiam rapidamente (esse é o único problema, capítulos longos, o último era estimado em 1:22).
E no final foram tantas surpresas que achei que faltariam páginas para resolver tudo.

EH 19/08/2020

Saindo geral da minha zona de conforto literária...
Claramente não é o tipo de livro que eu costumo ler, uma vez que sou super medrosa e a temática recorrente do Zafón, pelo menos nestes 2 primeiros livros, são espíritos, entidades e espectros macabros. Ainda não estou achando genial, mas foi uma leitura tranquila e até certo ponto prazerosa. E, é evidente o crescimento do autor de um livro para o outro. Vamos ao 3°, Luzes de Setembro.

Nanda.Fagundes 05/10/2020

O palácio da meia noite
Gostei mais do primeiro.
Porém o final desse me levou as lágrimas.

Duda Onofre @paginasnarede 18/10/2020

Tem livro que decepciona, né? Foi o caso de O Palácio da Meia-Noite. Confesso que parte da minha decepção veio por minhas expectativas (esperava muito após amar O Príncipe da Névoa), mas, de qualquer forma, encontrei pontos no enredo que deixaram a desejar na minha opinião. Antes de começar a resenha, quero dizer: não, este livro não tem relação (ao menos explícita) com O Príncipe da Névoa, então não precisa ler um para ler o outro. Bora pra história?

? O livro fala sobre os irmãos gêmeos Ben e Sheere, separados quando crianças para se protegerem de um mal sobrenatural. Sheere é criada por sua avó e Ben cresce em um orfanato em Calcutá, onde cria um forte laço com outras 6 crianças orfãs. Daí surge a Chowbar Society, grupo que se reúne em um edifício abandonado, o qual nomeiam de Palácio da Meia-Noite, e onde dividem seus segredos e histórias;

? Após 16 anos, em 1932, os caminhos dos irmãos se cruzam novamente, assim como o inegável destino frente ao mal que os separou. Junto à Chowbar Society, os gêmeos agora se unem para combater o inevitável;

? O livro começa com tudo pra dar certo, a história flui mesmo com capítulos longos e perguntas vão surgindo para instigar a narrativa - mas essas perguntas são mal respondidas, com respostas sem sentido ou rasas. A história poderia ter uma forte carga emocional devido ao enredo familiar, mas a impressão é de que isso foi mal trabalhado e ótimas cenas que poderiam existir e enriquecer os personagens foram deixadas de lado, com uma narrativa a desejar;

????? No entanto, o livro pode ter potencial para os fãs de realismo fantástico (mesmo assim, acho que restam pontas soltas e alguns personagens carecem de desenvolvimento). Como não é um gênero com o qual tive muito contato, não posso garantir se apenas não me dou bem com o estilo ou se realmente não é um bom exemplo dele.

Odailsonnnn 31/10/2020

Segundo livro lido do escritor Zafón.
Achei a leitura bem menos empolgante comparado com o Principe da Nevoa, mas de qualquer forma gostei muito da história.
Não esperava aquele final, e confesso que me emocionei um pouco, o jeito que Zafón escreve de como ele faz nos apegarmos aos personagens é surreal!!

Alex 04/07/2022

Quando os Goonies encontram uma entidade.
No livro, acompanhamos a história de Ben e seus amigos, que vivem em um orfanato em Calcutá, nos anos 1930. Ali eles formam a Chowbar Society, que os reúne como uma irmandade. Muitas aventuras ao longo da história, inclusive uma entidade desconhecida, mas o que realmente importa no final é a forte amizade que eles cultivaram.