Peter Pan

Peter Pan J. M. Barrie...

Resenhas - Peter Pan

Maria10673 09/08/2023

Nem acredito que terminei
FINALMENTE!!!!!!!!!! Nem acredito que consegui terminar de ler esse livro, desde 2021 na minha estante, tentei pegar pra ler umas três vezes, mas nunca conseguia ir pra frente!!!
Mas apesar de tudo é uma linda história infantil, as vezes bem esquisita, mas acredito que seja o estilo do autor de contar histórias, o que talvez funcionasse melhor se eu ainda fosse criança...
O próprio Peter Pan é bem irritante na verdade, e a Wendy é meio bobinha, mas NOVAMENTE, isso provavelmente é apenas minha visão adulta, afinal esse é um clássico infantil...
Clara.Beatriz 18/08/2023minha estante
Eu tbm achei várias partes estranhas,como a do pai deles na casa de cachorro, até hj não consegui entender isso direito

cfsardinha 25/07/2011

Essa é a minha história favorita. Na verdade, até hoje não entendo porque Peter Pan nunca teve uma sequência. Tanto livro meia boca hoje em dia é trilogia ou mais! Deveriam haver várias aventuras diferentes de Peter Pan. O livro permite isso, afinal, ele sobrevive, o pirata mal - Capitão Gancho - sobrevive, ele continua na Terra do Nunca e poderia visitar várias outras crianças, além de Wendy e seus irmãos.
Aliás, poderia-se formar um exército de garotos (e garotas... vamos deixar de preconceito!) perdidos. Tenho certeza que, se ele aparecesse na minha janela me oferecendo a vida eterna como criança, eu não pensaria duas vezes! Melhor que ser vampiro, minha gente!!! Imaginem não ter que se preocupar com as contas pra pagar, com filhos, com emprego, com faculdade, pós, mba e tudo o mais que precisamos fazer pra melhor posição no mercado de trabalho? Olha... Capitão Gancho que se cuide, pois eu to de malas prontas, rs.
Bom, além de humanos pra lá de mágicos, tem as fadas. A principal é a Sininho, que agora Disney cismou de eliminar a tradução e fazer as crianças de hoje a chamarem de Tinker Bell (que é a mesma porcaria, só que em inglês). Muita ação, aventura, comédia, fantasia e até romance fazem parte desse clássico da literatura
Paula 04/03/2013minha estante
Na verdade tem sim uma sequência oficial : Peter pan escarlate . Muito bom por sinal ; Ele não foi feito por Barrie obviamente , já que se trata de um livro recente, mas a autora ( não recordo o nome ) encantou com essa continuação . Houve um concurso onde o vencedor ganharia o direito de escrever a sequência dessa mágica história .
E podemos contar também com uma história paralela . Como se fosse o inicio de Peter Pan, não oficial : Peter Pan e os caçadores de estrelas . Em os caçadores de Estrelas descobrimos como Gancho chegou a terra do nunca, como Peter cortou sua mão, como ele conheceu a Sininho e como surgiu a Terra do nunca . Ambos os livros são ótimos, mas Peter Pan Escarlate é a verdadeira sequência oficial da história de Barrie ;

Thais Verdan 14/01/2023

Chorei muito!
Eu não conseguir segurar as lágrimas no final desse livro!! Chorei feito criança. Senti toda a dor do Peter Pan. Aí gente, que final!!! ??????????
14/03/2023minha estante
Também não contive as lágrimas ?

spider 02/03/2022

livro duvidoso
É bastante suspeito eu falar que foi um livro "muito bom", pq eu amo a animação e o universo da terra do nunca mas lendo o livro tive outra visão... como o fato principal que foi 'o lado sombrio do peter' achei ele muitas vezes arrogante e prepotente. O que se nota é um menino que rapta crianças pro seu mundo, isso é maníaco, não?!

Capitão Gancho não quer atingir nenhuma criança senão o próprio Peter Pan. Incompreendido o acusam de ser vilão, mas na verdade o Capitão Gancho só estava impedindo o trabalho de um sequestrador. HMMMM REFLITAM AI????

O narrador em alguns momentos n me deixava envolvente com a história contada, achei ele um chato dando spoiler na narração, mas isso é uma coisa particular.

A frase que mais gostei foi: "Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez, o riso dele quebrou em milhares de pedaços e todos eles saíram pulando, e esse foi o como das fadas".

E outra... a terra do nunca é real ou faz de conta? o livro não deixou claro, n teve muito aprofundamento.

Apesar de mts divergências que notei do livro pro filme, eu achei um livro bem okay, ele merece ser um mediano. Pretendo ter uma releitura mais pro futuro, vai ver eu mudo minha opinião e ponto de vista.
Mari 03/03/2022minha estante
achei que a ideia da subjetividade sobre a narrativa e seus elementos foi exatamente o que tornou o livro tão único... no final tb me perguntei se era real, mas... pra que isto importa, não é? se o que vivemos enquanto crianças, sendo imaginário ou real, molda quem somos? achei isso incrível no livro, e talvez seja exatamente pra que nós sejamos um pouco mais como as crianças: "alegres, inocentes e desalmadas"

Ana Beatriz 20/07/2017minha estante
undefined

Luck Nyu 07/01/2016

Primeiro livro
Primeiro livro que pude ler na vida, projeto de escola para educar as crianças na leitura, não acreditei que a historia do livro erá bem melhor que os filmes com conteúdo fraco sobre Peter Pan.
Me fez pensar melhor sobre meu preconceito sobre livros, talvez tenha me salvado.
Bruno 12/01/2017minha estante
Depois de um ano leu muitos livros ?

Tracinhas 03/04/2015

por Lídia Rayanne
Olá, pessoal! Já faz algum tempo que comprei esse box da Zahar, mas só agora dediquei um tempinho pra ler os livros. Como tenho visto muita gente pelo Instagram babando pelo box (e ele merece porque é uma lindeza ❤ ) decidi fazer um vídeo mostrando os livros para tirar as dúvidas de quem pensa em adquiri-los. Aproveitei e fiz uma resenha de Peter Pan, que você pode conferir aqui embaixo.

No entanto, acabei esquecendo de apontar alguns coisas importantes no vídeo e outras não ficaram claras:

-O box dos livros de bolso NÃO são a mesma coisa que a edição comentada. Eles possuem a mesma qualidade sim, capas duras, porém a arte das capas são diferentes e eles são menores que a edição comentada e, portanto, mais baratos. Se você é o tipo de leitor que gosta de curiosidades sobre o autor e do contexto histórico em que o livro foi escrito, recomendo a edição comentada ;) Se não, a edição de bolso serve perfeitamente para você.
-O livro do Peter Pan é o único que só tem uma ilustração neste box. Os demais itens da coleção (Alice, Contos de Fadas e O Mágico de Oz) possuem ilustrações sim, inclusive a de Contos de Fadas tem algumas que são coloridas! *—-*
-Um dos motivos pelo qual gostei muito do filme de 2003 é porque explorou a personagem de Wendy de uma forma que o J.M. Barrie não fez. Ao contrário do filme, em que Wendy é caracterizada por uma personalidade forte e aventureira, no livro, a garota se limita a ser mãe dos irmãos, de Peter e os Garotos Perdidos. É muito fofo, mas isso às vezes a torna um tanto… sem sal. Mas como todo clássico, lembremos que devemos levar em consideração o período em que a história foi escrita, e esse é um dos motivos pelos quais estou ansiosa para conferir a edição comentada e ver o que eles tem a dizer sobre isso!

Bem, espero que tenham gostado da resenha e tirado todas as dúvidas de vocês :3 Caso alguém já tenha lido o livro, compartilhe conosco a sua opinião

site: http://jatracei.com/post/115081630022/resenha-25-peter-pan
Gerson.Filho 14/09/2017minha estante
Todas as cópias da edição de bolso são assim? Tava achando que a diferença de preço entre uma versão e outra era só por causa do tamanho do livro.

Caio.DeMorais 07/06/2023

Para adultos que querem voltar a ser criança...
E para as crianças que querem crescer logo.

Eu já havia lido esse livro a muito tempo, que como o Peter e Wendy acabei esquecendo.

Eu já com os meus 26 anos, já adulto, voltar a ler Peter Pan, talvez para alguns pode não ser tão gratificante, e eu acreditava nisso.

Mas após começar a ler eu fiquei espantado o qual divertido e acolhedor é essa literatura, é uma das poucas leituras em que eu senti, um quentinho no coração logo no início, e isso é um ótimo sinal.

Admito que quando chegou do meio pra o final, fiquei apreensivo e queria que a acabasse logo, mas quando cheguei no último capítulo, eu desabei a chorar, pode ser pq eu seja uma manteiga derretida... Talvez.

Mas aquele final me quebrou.

Adorei a experiência de voltar a ler Peter Pan, e recomendo a todos que apreciam leitura clássica voltada para o público infantil.
Lucas1737 16/06/2023minha estante
Amo esse livro

joão 03/02/2022

DECEPÇÃO
okay, eu adoro clássicos, mas esse foi o pior que eu já li, a ideia que eu tinha é totalmente diferente do que eu li. peter é extremamente arrogante e prepotente, ele não quer ser adulto, mas age com tal, ele mata pessoas e castiga os meninos perdidos. a wendy é doida, o livro acaba num ciclo vicioso sem nexo nenhum, aliás, o livro não tem nexo nenhum, o autor vomitou um monte de coisa no papel e deixou assim, não gostei.
Ewerton Farias 28/02/2022minha estante
Tô no capítulo 5, fico pensando: " esse livro é pra criança? "

Não querendo criticar o livro, mas a rivalidade e hiper sexualização da Wendy no livro é imensa ( temos que levar essa parte em okay, por causa da época que foi escrita )

Agora eu entendi porque Peter Pan é vilão na série Once Upon a Time

No começo o Peter é todo ingênuo e depois, ele mostra seu lado sombrio, repito: " esse livro é pra criança " ???

Ps: o narrador é um fofo e amo quando ele quebra a 4° parede

Pedro.Gondim 10/11/2023

Uma alegoria da infância e inocência
?? Você vai me mandar para a escola? - perguntou ele, esperto.
? Vou.
? E depois para um escritório?
? Acho que sim.
? E em pouco tempo eu vou virar homem?
? Muito pouco tempo.
? Eu não quero ir à escola aprender coisas importantes - disse Peter com fervor. ? Não quero virar homem. Ah, mãe da Wendy, se eu acordasse e sentisse que tinha uma barba crescendo em mim!? (p. 239)
Alice.Adriane 10/11/2023minha estante
Sério q vc tu leu este livro ?! Eu só vi o filme!!!! ?

Terezinha Soares 14/05/2019

Terminei, mas não sei o que pensar. Chega a ser macabro, mas um pouco mágico. Parece demoníaco, mas angelical... Nossa! Que estranho! Acho que não quero mais saber de Histórias de Peter Pan!
Daniel 15/05/2019minha estante
Puxa! Eu tinha uma ideia bem diferente rs Ainda não li.

nunu 12/07/2021

a infância
que leitura doce e incrível, nem faz muito tempo que deixei a infância, creio que um 6 anos, mas mesmo assim, sinto saudades, saudades da imaginação tão fértil, que já conhecia coisas desconhecidas, pois imaginava-as antes mesmo de existirem, ou de eu saber que existiam, mas que incrível ler e ver Peter pan, sendo de fato a criança que nunca cresce, e que todas as crianças de todas as gerações conhecem, então recomendo sim essa leitura, pq vc vai conhecer tudo oque ele fala, sem nunca ter ouvido falar sobre.
Juulia 12/07/2021minha estante
Lindo lindo

Alessandra 14/05/2021

Meio meh
2.5 é a nota que a gente da quando não sabe se gostou ou não do livro. Eu entendo que é um livro infantil escrito lá no ano 1904, mas não me desceu.
Todo mundo conhece a história e aqui o Peter leva a Wendy pra Terra do Nunca porquê precisa de uma mãe, alguém para limpar sua casa, costurar suas meias e dos meninos perdidos e coloca-los na cama. Eu abandonei esse livro duas vezes e só não foi abandonado de vez porque eu comprei o Box da Zahar com ele junto e eu não quero nenhum livro lido pela metade no box.
Pode ser fofinho e tudo mais, eu gostei do final mais do que eu imaginava que eu iria gostar, mas a Wendy só servir pra faxinar e toda a conversa de "instinto maternal" das meninas, ao mesmo tempo, em que o Peter odeia mães e culpa na sua própria por ter sido abandonado, NÃO ROLOU. E podem dizer que é militância desnecessária, afinal "olha a época que ele foi escrito", até da pra entender o contexto, agora fingir que não tem nada disso só pra gostar da história não da não.
Guilherme 14/05/2021minha estante
que LACRE mana!

Letícia Miranda 03/01/2021

Pan
Aos admiradores da Disney assim como eu, correm o risco de se decepcionar. A história do livro está longe de ser a romantizada que conhecemos nos filmes. O Pan é uma criança chata e egoista, a maneira como Wendy é tratada é levemente irritante e a narrativa do livro é lenta.
Rhe 03/01/2021minha estante
Vix ...

Jessica 27/05/2024minha estante
Quando escrevi a resenha eu estava tão indignada que usei a palavra "esperava", e suas variações, umas mil vezes kkkk Socorro ?