Quem é Você, Alasca?

Quem é Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

yurizinkk 29/04/2024

YOU CAN DRIVE AAAALLLLLL NIIIIIGGGHTTTTT LOOKINGS FOR THE ANSWERS IN THE POURIN' RAAAAAINN YOOU WANNA FIND PEACE OF MINNNNDDDDD

leslieslibrary 29/04/2024

Amei muito, o depois da morte da Alasca me fez perceber como é bom estar viva e também me fez refletir muito, sinceramente não entendo quem fala mal

Nicolly521 29/04/2024

"Alaska, quem é você?" defunto aparentemente
Ela real morreu???????? Como assim mano eu to muito confusa-

Eu tenho pra mim que ler um monte de homem viver depois da única mulher (importante) do livro ir de americanas requer uma sanidade que eu não to tendo, mas o livro é muito legal kkkkk

Confuso também. Teve um momento que eu já não tava entendo nada (o livro inteiro) então só concordei e segui em frente

leticmoreira 28/04/2024

Só queria fazer uma resenha desse livro pra comentar minha indignação: como pode, Alasca, o foco da história, ser assim, uma personagem tão chata?
Erica Leme 28/04/2024minha estante
Esse aí eu não li, mas faço ideia. Pois eu li Theorema Katharine do mesmo autor e ficava me perguntando isso também. Péssimo.

Stella244 27/04/2024

Depressao
Bujao se você fosse um amigo bom quem você seria
esse livro destruiu minha saúde mental, nunca vou superar ele (mesmo ele tendo o bujao como narrador de história
recomendo?

vinizambianco 27/04/2024

[sobre cigarros/bebidas, últimas palavras e o grande labirinto]

Se fosse feito uma cápsula do tempo dos adolescentes nascidos na década de 90, três coisas que eu tenho certeza que estaria dentro dela seria um CD do #LinkPark (de preferencia aquele com a música #Numb), as duas primeiras temporadas de #Skins e o livro Quem É Você Alasca? Creio que esses três exemplos acima representam muito bem o que era ser adolescente nessa época, significava estar, assim como o protagonista de Alasca, a procura de um grande talvez.

O livro de estreia de John Green, conta a história de Miles Halter, um garoto sem amigos, fascinado por últimas palavras de que grandes pessoas disseram, que decide se matricular em um “colégio interno” á procura de um “grande talvez”, uma vez no colégio ele encontra amigos, aventuras e Alasca Young.

A história apesar de hoje poder ser considerada um “clichê”, tem muita fora na sua ambientação, em seus personagens e suas passagens carregadas de indecisões e dolorosas lições do que significa amadurecer. A narração do John Green tem muita força nesse livro, além de ser super didática e muito bem feita, acrescento também os pontos que são tocados, como dor, ansiedade, luto, suicídio, etc.

Outros dois pontos incríveis são a divisão do livro em antes/depois, o que cria certa tensão no leitor e em sua protagonista feminina, Alasca Young, que representa muito bem o amontoado de urgências, impulsividades, tristezas, alegrias e dúvidas do jovem em processo de amadurecimento, e suas frases, apesar de parecerem forçadas, imprimem muita personalidade.

Com personagens ricos e uma história que grita fim dos anos 2000, Quem É Você Alasca? Soa muito atemporal mesmo anos depois de seu lançamento, entre fumar escondido perto do lago, beber vodca de morango até a madrugada e torcer para ter um beijo inesquecível com a garota que você gosta, sua história ecoa pelas paredes do labirinto, se de dor e sofrimento, só o tempo dirá.

PS – A minissérie do #Hulu é incrível, fiel e maravilhosa.

PS² - Últimas palavras, e muito a se pensar

faller0 25/04/2024

Quem é você, Alasca?
Não sei nem como começar a falar sobre esse livro, ele me fez refletir sobre como é bom estar vivo na maioria das páginas, cada palavra é um sentimento, a dor, a felicidade, a angústia, a tristeza, foi como se eu estivesse presente na história, sentindo tudo que o Miles sentiu, eu acho que todas as pessoas com uma alma deveriam ler esse livro

Khaaw_ 25/04/2024

Margaridas
Chega uma hora em que percebemos que nossos pais não podem salvar a si mesmos nem a nós, que todos os que atravessam as águas do tempo acabam sendo dragados pela ressaca - que, em suma, todos nós vamos.

- Quem é você, Alasca?

Rachel 24/04/2024

"Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal."
- Miles Halter (Gordo) "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."
- Alasca Young

Olá pessoal
Hoje eu vim comentar sobre esse queridinho de @johngreenwritesbooks Quem é Você Alasca?

O livro "Quem É Você, Alasca?" conta a história de Miles Halter, um adolescente fissurado por últimas palavras ditas por pessoas célebres e que está a procura de uma mudança em sua vida, pois se cansa de sua vida pacata e insossa em casa. Em busca do "Grande Talvez", Miles vai estudar num colégio interno. Nesta nova vida ele conhece Alasca Young, uma garota inteligente, mas muito problemática que o levará para uma jornada inesperada.

Em suma, John Green não é só A Culpa das Estrelas. Esse livro e muito bom, mesmo com um final trágico.

Leitura recomendada!!

Amanda547 24/04/2024

Chaaaaaato?
Quem aqui ainda aguenta histórias de adolescentes rebeldes e super misteriosas que algum bobão fica apaixonado por toda sua rebeldia e mistério? PRE GUI ÇA

bibiribis 24/04/2024

8/10
"Sinto muito por tê-la deixado ir, mas você fez a sua escolha. Você me deixou carente de talvezes, preso à porcaria do seu labirinto."

Não dei nada pra esse livro no começo, não vi nada demais no Miles e na sua obsessão por últimas palavras, mas ver ele e seus relacionamentos mudando durante o livro é realmente satisfatório. Não deixo de achar que o John Green tem sim muitos personagens genéricos, mas ele sabe formar algumas personalidades muito boas! A Alasca é o maior exemplo daqui.

O plot quase me fez largar o livro, mas valeu a pena só de ver o Coronel e o Gordo tentando entender o que aconteceu, e ver o Miles filosofando e superando o que aconteceu é impagável.

Enfim, valeu a pena ler, MAS ESSA CAPA É MUITO CAPENGAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Juh 24/04/2024

?Só usamos o futuro para fugir do presente?
De um modo geral esse livro pode ser definido como um sentimento, a cada página você tem uma opinião e uma emoção diferente a respeito dos personagens, são adolescentes, são confusos, problematicos, inconsequentes, egoistas e imprevisíveis.
Miles, ou bujão, é um garoto que não sabia o que era se sentir vivo, e toda nova experiência que vivenciou atribuiu a Alasca, ela era o oposto de bujão ela sabia o que era estar viva mesmo que em alguns momentos não quisesse saber, ela sem dúvida era a personagem mais complexa, uma menina com traumas e fantasmas que ainda a assombravam, ela era intensa e explosiva ao mesmo tempo em que era calma e divertida, ninguém sabia qual dessas era a verdadeira Alasca, nem ela mesmo conseguia dizer quem ela era.
Alasca cometia erros, se auto sabotava e se sentia mal quando acontecia, bujão gostava dela, mas jamais conseguiu a compreender. Ele criou uma ideia sobre Alasca se apegou a uma parte dela e a colocou como verdadeira, como se só ele a enxergasse de verdade, como se ele fosse o único a conseguir decifrar Alasca, o único que poderia ajudar ela a entender o labirinto. O ponto é que Alasca não precisava ser decifrada, ela não queria isso, não queria um desfecho ela só queria uma saída.