Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Julinha.Claro 25/04/2024

90% ruim
Quando eu ouvia falar do filme, imaginava uma história romântica, cheia de reviravoltas gostosas e divertidas. Ai saiu a série e me agarrei a essa ideia ainda mais, porém o livro é muito ruim.

O autor tinha uma ideia bacana, mas não soube construir de forma que cativasse o leitor, a construção dos personagens é extremamente rasa e com o passar dos anos não possuem um amadurecimento notório.

O livro foi ficar bom aos 90% de leitura e com 92% tudo se desfez e voltou a ficar ruim. A história tinha tudo pra sair do drama e ir para o lado romântico, e FINALMENTE rolar o que estávamos esperando a 300 páginas. Infelizmente ele optou por um plot desnecessário e completamente ruim.

Rafael1638 24/04/2024

O livro é bem leve e descontraído, os personagens são muito bem desenvolvidos e os problemas de cada um também. É muito fácil criar identificação com eles. Eu já imaginava um final diferente, mas o que aconteceu no desenrolar da história é totalmente diferente do que eu havia imaginado. No geral, é um livro bom!

Franciele 24/04/2024

Eu esperava mais
Poderia ser incrível se o Dexter não fosse tão detestável!!!!
O único momento em que concordei com ele foi quando disse que "O Morro dos Ventos Uivantes" é chato.
Senti uma onda de gratidão quando o audiobook, de pouco mais de 16h, chegou ao fim. Acho que terminei por pura vontade de me torturar, pq esse livro foi uma tortura horrível.
E, repito, poderia ser 4/5 se não fosse pelo Dexter.

Vanuza 20/04/2024

Sad
Livro cheio de desencontro. Um livro da vida real. Permite reflexões profundas acerca das consequências de nossas escolhas.

Emi 20/04/2024

MEU FAV DA VIDA
O livro mais lindo que já li na vida, tudo muito emocionante e significativo, cada diálogo e pensamento dos personagens. Impossível n conseguir sentir tudo oq eles sentiram e o final me destruiu

Silvia87 20/04/2024

Carpe diem
Um dos melhores e mais tristes livros que eu já li. A lição: aproveite o tempo que você tem, não espere, corra atrás do que e de quem você ama, não deixe ser tarde demais. Só não gostei de uma coisa que acontece no final, que parece não fazer sentido com tudo que o Dex mostrou sentir pela Em. Ainda bem que o filme e a série tiraram isso.

MelinaOliveira 19/04/2024

Dex e Em ... Em e Dex
Apesar do que aconteceu com Emma, concluí essa leitura com um sorriso no rosto, foi tão incrível acompanhar a trajetória dos dois , desse amor que foi alimentado por tantos anos até finalmente ficarem juntos. Acompanhar o amadurecimento dos dois me fez rir, chorar, sentir raiva. Eu vou sentir falta dessa história, talvez Um dia eu leia novamente.

"Você é linda , sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."

Kamila357 16/04/2024

Eu amo!!
Eu amoo esse livro, chorei mt lendo mas é perfeito!!! Só leiam por que merece, principalmente pra quem gosta de romance

brendocaz 15/04/2024

Meu preferido pra sempre
Meu 1º livro do ano, porém foi a quarta vez em que eu li. Pra mim continua sempre sendo muito incrível a história, a conexão dos personagens, e as reflexões acerca da passagem dos anos no decorrer da história. Envolvente, sempre. Causa uma série de reflexões para o leitor e desencadeia uma série de questionamentos e certezas que valem a pena! ??