Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann




Resenhas - Gone - Desaparecer


141 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cacá 05/09/2011

Janie tem que tomar sua grande decisão, e entre suas opções está a de simplesmente desaparecer. Deixar para trás tudo e todos, sua melhor amiga, sua mãe, o amor de Cabel. Para piorar sua situação, ela acaba entrando nos sonhos de sua mãe, o que ela evitava ao máximo, pois eles sempre a deixavam enjoada, e acaba descobrindo o que aconteceu com ela, como ela se tornou essa pessoa dependente, com problemas com a bebida e que tanto precisa de cuidados. Janie também descobre, finalmente, quem é seu pai, e tantas de suas perguntas são respondidas.


Resenha completa no blog:
http://meusdiscoselivrosetudoomais.blogspot.com/
comentários(0)comente



Marcelle 25/08/2011

Gone - Lisa MsMann
Gostei muito de Gone e achei que ele fechou bem a trilogia. Claro que, como muitos outros leitores da série, tive muita curiosidade em saber como ficou a vida da janie depois de sua tão difícil decisão. Mas, vivendo um dia de cada vez, a autora não teria como fazer isso. Ela teria de contar toda a vida de Janie.
Gostei do final e achei que ela fez a ecolha certa, apesar de não imaginar como seria estar em seu lugar.
Gostei muito da escrita de Lisa McMann, achei rápida, fácil de ler. No começo é um pouco difícil de se acostumar, mas, depois, a leitura flui muito bem.
Gostei muito também da estória, diferente, com conseqüências diferentes, amores diferentes... personagens maduros, fortes, nada daquele cenário de ecola onde vemos a personagem principal frágil, com alguém que sempre implica com ela e coisas do tipo. Recomendo a leitura!

Minha opinião.
comentários(0)comente



Giro Letra 04/08/2011

Gone (Desaparecer)
Gone (Desaparecer) é o último livro da trilogia Wake e vai nos contar das dúvidas e dos conflitos internos vividos intensamente por Janie, uma adolescente que tem a capacidade de entrar nos sonhos dos outros, sempre que alguém está dormindo e sonhando perto dela. A expectativa para esse livro é grande, pois, por ser o último, espera-se que todos os conflitos sejam resolvidos e que, por fim, a autora consiga responder a todas as perguntas que ainda ficaram pendentes dos dois primeiros livros, Wake e Fade.

Enquanto Janie ajudava a Capitã e Cabe a desvendar os problemas envolvendo possíveis estupradores que rondavam a escola, ela também se deteve na análise das anotações deixadas pela senhora Stubin e, ao final da leitura desses escritos, quando Janie já achava que seria possível ter uma vida normal sendo apanhadora de sonhos, como acontecera com a bondosa senhora Stubin, ela descobre que não é bem assim: na verdade, ela percebeu que haveria consequências sérias para a sua saúde caso continuasse com essa atividade.

Então, Gone começa com Janie e Cabe saindo de férias e Janie com a difícil decisão que dizia respeito a se ela devia continuar com sua vida, trabalhando na Narcóticos, vivendo seu grande amor, estudando e lidando com os sonhos dos outros ou se seria mais justo com ela e com os que ela amava que ela se afastasse de todos, desaparecesse da vida deles (daí o título Desaparecer). No meio de suas férias, ela é interrompida por uma ligação de Carrie, sua amiga e vizinha, em que esta informa a Janie que a mãe da apanhadora está tendo ataques e precisa de ajuda urgentemente.

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/08/resenha-gone-desaparecer.html
comentários(0)comente



Ellie 30/07/2011

Não há Palavras a Serem ditas.
De longe, na minha opinião, esse foi o pior livro da Trilogia.
Aqui, a história apresentada é sem graça, sem emoção e, por causa disso, chata de ser lida. O final é coerente e tudo, mas eu, sinceramente... Ao ler, fiquei com a seguinte sensação:
"É isso? Não, é só isso?!"
Não há palavras que descrevam o quão desapontada me senti, com o desfecho.
comentários(0)comente



iCarla 19/07/2011

Gone
Adorei a trilogia toda, fiquei enrolando para ler o último livro pois não gostaria que acabasse. O último livro é muito bom, conhecemos de onde a Janie herdou suas habilidades. Eu só esperava um pouco mais do final, gostaria que mostrasse um pouco mais ela vivendo com a escolha que fez.
comentários(0)comente



Nanda Cris 11/07/2011

Bom
O primeiro livro da trilogia (Wake) é muito bom. Entramos na vida de Janie, conhecemos seus problemas e vemos como ela encontra o amor.
O segundo livro (Fade) é absurdamente bom com Jane se metendo em encrencas e arriscando a própria pele para prender um criminoso.
O terceiro foi vendido como "a escolha". Ficar cega e deformada ou se isolar completamente, até mesmo de Cabel? Considerei esse livro como 3 estrelas porque ele enrola muito, não tem muita ação. E eu, pessoalmente, adoro finais "preto-no-branco" e esse fica meio que na imaginação.
Mas vale a pena ler. Pra fechar a trilogia com chave de bronze (porque de ouro não foi, vamos combinar, kkk).
comentários(0)comente



Beatriz Gosmin 29/06/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Atenção: Pode haver Spoillers sobre os primeiros livros!
Leia a resenha dos livros anteriores no meu blog.

Comecei ler esta trilogia nem um pouco animada, e não posso dizer que ela é ótima nem péssima. Eu gostei da história em si, apesar de ter demorado a me adaptar com o modo de escrita da autora.

Como sabemos, no livro passado Janie descobre todas as consequências de ser uma apanhadora de sonhos e vê seu destino ser totalmente traçado.

Em Gone então, Janie tenta ‘continuar vivendo’ do melhor modo possível até que chegue o dia em que suas mãos fiquem tortas e ela perca a visão. Estava tudo de certa forma razoavelmente bem, até que Cabel começa a ter pesadelos com Janie cega e de mãos tortas.

Janie aceita seu destino. Mas não suporta ver Cabel se afundando com ela. E como não tem coragem de conversar com ele sobre isso, sente-se cada vez mais obrigada a tomar uma decisão. Afiinal, ela não tinha apenas uma opção, o caderno verde que a Stª Stubin deixara pra ela dizia claramente isso. Ela poderia continuar vivendo e esperar o momento da cegueira e deformação chegar, mas também poderia isolar-se do mundo.

A história do livro ganha mais emoção com o surgimento de um personagem chamado Henry – que não vou contar que é e o que vai fazer – que faz o enredo do livro girar em torno dele e de seus ‘problemas’.
A mãe de Janie também continua sendo um verme uma retardada. É, desde o primeiro livro eu não gostei dela. Também: dia e noite bêbada e não liga a mínima pra sua filha. Que tipo de mãe é essa? Sinto muita pena da Janie quanto a isso.


- Bem – diz ela suavemente para suas mãos, flexionando os dedos e juntando-os em seu colo. – Está decidido. Isolamento. Minha escolha.
Ah, Deus, a sensação de dizer isso em voz alta é tão boa.
Mesmo sendo tudo muito assustador.


Carrie também aparece bem pouco na história, assim como a Capitã.
Em certos momentos do livro comecei a enjoar, pois os fatos se repetiam muito. Sabe quando a personagem faz a mesma coisa várias vezes em vez de resolver tudo numa tacada só? Pois é.

Mas enfim, eu gostei do livro e da trilogia em si. O final foi como eu imaginava, mas não deixou de ser bom por este motivo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dress@ 15/06/2011

Bom no começo desse livro é meio confuso, porém no meio começa a ficar interessante, pois em comparação aos 3 livros o 2° é o melhor mais emocionante!
Eu realmente esperava mais desse livro, não foi tudo o q imaginava!

comentários(0)comente



lulukamartins 14/06/2011

Um bom desfecho para uma situação nem de longe tão boa assim...
Dos três livros da trilogia, Gone foi o mais difícil de resenhar. Gosto de livros assim… que me fazem refletir dias após ter terminado de lê-lo, tentando assimilar os acontecimentos.

Sinceramente gostei do desfecho dado a série. Não achei a dose de drama exagerada, embora tenha mexido bastante comigo. A verdade é que estar na pele da Janie não é NADA fácil… Cada pessoa sabe a “bagagem” que carrega e inúmeros serão os motivos para julgar as escolhas que ela fez ou poderia ter feito. Cada um de nós teria um modo diferente de encarar a situação em que a protagonista se encontrava.

Tudo se resume a uma “Morton’s Fork”, que nada mais é do que um dilema no qual as pessoas são confrontadas com duas MÁS opções. Legal né?! ¬¬ Acho que isso explica o parágrafo anterior. Eu só gostaria que as más duas opções fossem mais proporcionais… No final acaba se tornando muito óbvio que ela escolheria a mais amena.

Depois que fiquei sabendo melhor a origem e o porquê do poder (que mais parece uma maldição) da Janie conclui que realmente ficaria uma lacuna absurda na estória se esse assunto não fosse tratado. (abre parênteses) O que eu acho engraçado é que quem está lendo isso pensa que sabe mas não faz a mínima idéia do que eu to falando HAHAHA e como eu odeio Spoilers, principalmente de partes significativas, vocês vão ter que ler o livro pra entender! (fecha parênteses)

Conto como ponto positivo o romance entre Janie e Cabel, que tem seus altos e baixos, se tornando menos “fictício” mostrando que não é fácil manter as coisas certas o tempo todo, mesmo quando as duas pessoas se amam. Que é preciso entender e aceitar as limitações do outro, ajudar e que no final isso acabará por tornar os relacionamento mais fortes.

Adorei a abordagem mais profunda do tema Alcoolismo e fiquei chocada só de imaginar uma realidade parecida com a descrita. É angustiante que existam casos desse tipo na vida real.

Quanto à linguagem da autora, não tem jeito! Só não posso dizer que é “ou amem ou odeiem” porque eu mesma fiquei no meio termo. O meu veredicto foi: no geral não fede nem cheira… o importante é se concentrar na trama e absorver os pontos positivos da série.
comentários(0)comente



Andrea 13/06/2011

Se tem livro que é difícil resenhar, esse me é difícil qualificar(?). O final da história me pegou de jeito. Eu imaginava que seria uma coisa mais... dramática. Na verdade, por ser um livro teen, eu sabia que o que eu esperava não ia acontecer, mas né, esperanças.

Depois de finalmente terminar a trilogia e pensar a respeito, até que eu gostei. Achei que a autora teve bastante coragem em escolher a saída mais difícil. Mais complicada e mais realística também.

Pena que o livro foi curtinho. Queria ter sabido mais do Henry.



SPOILER
Impressãominhaouaautoradeixouumganchopraquemsabefuturoslivros?
FIM DO SPOILER
comentários(0)comente



Fer 18/05/2011

Queria poder chegar e escrever maravilhas sobre Gone, porém infelizmente, na minha opinião, o livro foi uma decepção.

O terceiro livro da série 'wake' conta sobre Janie vivendo um momento conflituoso, tendo que decidir entre ficar e sofrer as consequências ou ir e viver uma vida isolada e sem pretensões. O aparecimento de um novo personagem acaba desestabilizando a vida de todos, e mudando muitos conceitos já estabelecidos, afunilando ainda mais a decisão de Janie.
A autora na realidade conseguiu ser muito sagaz ao deixar uma tensão no decorrer do livro, e no final simplesmente terminar de uma maneira que não é surpreendente, porém de um jeito que imaginávamos que não iria acontecer. Me sinto dividida entre gostar do final por não ser um clichê ou odiar o final e ser mais apegada aos finais felizes.

Mesmo acreditando que o romance de Caleb e Janie poderia ter sido mais elaborado, a série me agradou muito e sempre estará entre minhas favoritas.
comentários(0)comente



Maria Carolina 12/05/2011

Não foi o final de trilogia que eu esperava!!
O Livro continua do mesmo jeito de linguagem, a mesma escrita, mais o livro não me impressionou em nada! Só comecei a gostar dele já no finalzinho!O Começo é confuso, tive que voltar umas 2 vezes pra entender alguma coisa!! Pra falar a verdade o livro me decepcionou..esperava mais dele..eu estava pensando que iria ser O LIVRO..Mais não posso ser assim tão radical hehe, alguns acontecimentos foram inesperados, mais nada que mexesse comigo ao extremo!!Dos 3 eu gostei realmente do FADE o único que mexeu comigo realmente!!Mais recomendo a trilogia para passar o tempo... mais não leria novamente!
comentários(0)comente



141 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR