Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann

Resenhas - Gone - Desaparecer

dayukie 05/04/2019

"[...]
Creio que este livro foi o que mais me ajudou a compreender Janie. Entender o quão assustador são os pesadelos que ela enfrenta e lidar com a independência dela foi algo difícil ao longo dos livros. Tendo uma vida difícil, foi compreensível ela ser como era, mas acabei sentindo “pena” do Cabel, pois tecnicamente ele ficava de fora, sendo deixado de lado, o que consequentemente me deixou com raiva da Janie.
No entanto, creio que o ponto positivo desta história, foi o fato da autora colocar uma “dose real” a vida de Janie. Não foi algo como “viveram felizes para sempre, sem medo e sem problemas”, mas foi mais como “Janie precisa aprender a conviver e a lidar com as escolhas e o seu dom”, sinceramente, achei isso interessante para a história em si.
A trilogia no geral não aborda somente o sobrenatural, mas também temos problemas familiares, relacionamento, perdão, romance e as escolhas e suas consequências. Uma trilogia que ajuda a fazer refletir sobre a nossa vida, mas que, apesar de ser curto, poderia ter sido melhor trabalhado.
Sobre a capa do livro, a editora manteve a mesma identidade visual, porém, pecou por deixar simples demais. Não é algo atrativo, principalmente para o público do livro. A diagramação foi outro ponto que pecou um pouco, as letras ficaram gigantes demais para o livro e apesar de ser um ponto bom para quem tem dificuldade em ler, acabou tendo “páginas a mais” para o livro. Porém, a revisão com certeza é um ponto positivo ao livro, o que, apesar de ser um livro em terceira pessoa, ajudou a leitura ser fluída.
Se eu recomendo esse livro? Para quem busca algo para passar o tempo, fantasia e/ou leu os livros anteriores, vale a pena ler. Vai ser uma ótima distração."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/DesaparecerGone

Lanny 24/08/2019

Poderia ser melhor
Uma boa ideia de história, mas com uma execução ruim. Fico imaginando o que uma boa autora poderia ter feito com essa ideia.

Lethii 17/03/2020

Esperava mais desse final.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 30/04/2020

Resenha @infinitoliterarioo
"Não tem como fugir disso tudo. Nem para lugar algum. Não tem saída..."

Comprei essa trilogia com uma menina que estava se desfazendo dos livros, pois iria se mudar. Não tinha noção da história, mas as capas me atraíram por serem tão minimalistas.
Quando comecei a ler tiver uma surpresa, pois a história tinha um enredo muito bom, mas não foi bem desenvolvido no primeiro livro. No segundo aprofundou mais, só que eu sentia falta de falarem da família da Janie e falar sobre a mãe dela estar sempre bêbada.

"Sonhos não tiram férias, quando as pessoas estão de férias."

Nesse terceiro livro a autora, finalmente, chegou na família dela. Fechou algumas pontas soltas e deu um sentido a história, porém ainda esperava mais. É um livro muito bom, não me entendam mal, o estilo da escrita é bem diferente (a autora divide os capítulos em horas) e os personagens são bons, embora alguns mal explorados.
Esse é o tipo de trilogia que você lê só pra passar o tempo, tinha tudo pra ser mais, mas foi razoável. Livros curtinhos, indico para sair de uma ressaca literária. Mistério com aventura e um pouco de suspense.

"Porque, com a pessoa certa, às vezes, beijar parece que vai curar."

site: https://www.instagram.com/p/B_n2fUCjzpp/

L 16/07/2020

Bom fecho de triologia
Apesar de não existir grande ação, neste último livro, sinto que foi o final indicado para a trilogia.
Janie terá de fazer uma decisão que irá afetar o resto da sua vida. Este dilema é conhecido como o garfo de Morton em que Janie terá de fazer "uma opção absolutamente injusta entre dois resultados igualmente terríveis".

_bbrcam 08/01/2021

O último tiro no meu coração destruído
Mas é uma série sincera, coesa, coerente e muito real. Nada é lindo, nem mascarado e nem miraculosamente resolvido. Cada vez amo mais! Um fechamento necessário.

Cristina.Pansarelli 19/03/2021

Gone
eu queria estar gone da face da terra isso sim. melhor do que o segundo livro da trilogia mas ainda sim tão fraco....

manu368 13/07/2021

Leitura rápida e interessante, dentro das expectativas
É certo que Gone não foi o melhor livro da série, esse título é de Fade. Eu li a série para relaxar, sem criar expectativas, então me agradou bastante. Porém o livro poderia ser melhor e mais desenvolvido. Faltou um pouco de desenvolvimento de personagem, da mãe da Janie principalmente que foi a mesma do início ao fim, não sabemos o que passava na cabeça dela.

Sem dúvidas o que mais gostei na série toda foi o relacionamento de Janie e Cabel, meta de vida encontrar alguém como ele. O carinho, respeito, cumplicidade e paciência que ele tem com a Janie é sem igual. Janie o deixou meio de lado em Gone, mas é até compreensível, ela precisava de tempo e espaço pra lidar com seus problemas.

A leitura é fluida e não é cansativa e maçante como muitos livros por aí, os livros são curtos e ótimos pra quem gosta de ler rápido ou quer curar uma ressaca literária.

Mas como vi uma pessoa dizer, é uma história que facilmente caberia num só livro, não acontece nada de muito "uau" pra precisar de uma trilogia.

Recomendo a leitura, bem tranquila e história muito legal, com alguns cortes, ajustes e desenvolvimentos daria uma boa série na Netflix.

Carla.Oliveira 15/11/2021

Deu a abençoe a minha incapacidade em abandonar livro ruim.
Termino essa trilogia sentindo que essa historia nas mãos de uma autora disposta a desenvolver seus personagens e o plot de forma mais profunda, a experiência teria sido muito melhor.

Sami 07/12/2021

gone
"Simplesmente não há felizes para sempre no livro de Janie.
Mas ambos sabem que há algo. Algo bom entre eles.
Há respeito. E intensidade. Altruísmo.
Um entendimento entre eles que passa por cima de um inferno cheio de muitas outras coisas.
E tem aquele lance do amor".

Mah510 15/12/2021

Gone - Sem Spoiler
Olha, sinceramente, eu esperava bem mais desse livro. Não gostei muito, talvez @seja pq eu adorei o 2° e coloquei muitas espectativas nesse, mas elas n foram cumpridas.

Basicamente eu não gostei pq no segundo livro é apresentado um problema que vai ser a principal trama do terceiro livro, e a Janie precisa tomar uma decisão que vai ser importante p resto da vida dela, mas o livro enrola enrola enrola, e no final parece que não saiu do lugar.

Existe uma outra trama com uma pessoa da família da Janie, e eu achei legal e tal, mas não achei muito interessante. Achei que focou muito nisso, como se fosse resolver o problema principal, mas no final foi meio "inútil".

Enfim com certeza foi o livro da trilogia que eu menos gostei, só tô dando 2,5? por causa do apego que eu tenho com a Janie e o Cabel, que se erraram foram tentando acertar.

Cintia 20/01/2022

Decepção
Premissa muito boa, mas desenvolvimento deixou muito a desejar.
Termino essa série com um grande gosto de decepção na boca. A história da trilogia é rasa, o desenvolvimento das tramas e dos personagens é fraco, os plots são corridos e sem profundidade alguma, os personagens não são carismáticos e o livro 3 é curtíssimo para um término de trilogia. Além disso, esse último livro em especial é cheio de referências datadas, muitas que só funcionam no contexto norte-americano.

Enfim, dei 3 estrelas ao invés de duas porque eu gosto muito da ideia dos livros, e porque já dei 2 estrelas para livros muito piores do que esse. Mas não recomendo essa série.