Os Magos

Os Magos Lev Grossman

Resenhas - Os Magos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Credico 04/04/2024

HP com álcool, s&xo e dr#gas
Uma proposta bem interessante sobre magos e magia no mundo atual, além de trazer (e citar diretamente) referências de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, D&D entre outros, o escritor consegue criar um mundo fantástico original, seco e mórbido. Vou querer ler a sequência.

Gabriel 02/04/2024

Um livro de fantasia totalmente diferente.
Há tempos adicionei esse livro na minha biblioteca e desde então, sempre optava por ler outros livros, até que decidi começar a lê-lo.

De início, achei que seria só mais um livro de fantasia como Harry Potter e com um enredo "padrão de fantasia" (se é que isso existe). Pra minha surpresa, o livro foi totalmente contra o padrão.

A ambientação da história é muito boa, o autor conseguiu criar um livro em que o leitor não se sente fora da vida real, os personagens não poderiam ser mais humanos.

O livro é cheio de magia, mas também é cheio de drogas, sexo, traições. Ou seja, não é um livro para crianças.

A história em si é cheia de reviravoltas, chega um momento que é um pouco difícil de ler, mas a curiosidade é maior que a vontade de deixar o livro.

A partir de determinado momento, não consegui largar o livros, as coisas foram acontecendo em uma sequência incrível.

Ler esse livro foi um misto de felicidade, raiva e tristeza. Gostaria que algumas coisas não tivessem acontecido como aconteceram (por puro sentimentalismo), mas acho que isso é o que torna o livro precioso.

Um livro que vale a pena e que com certeza passou a ser um dos meus favoritos.

Larissa4063 29/03/2024

Super indico para quem assim como eu gosta de Harry potter e as crônicas de narnia, mas em um contexto de jovens adultos, possui uma história muito envolvente e interessante

Camijuv 30/12/2023

Finalmente consegui ler este livro. Que para mim foi muito esperado.
Por que última está cada vez mais difícil de encontrá-lo.
É bom, apesar de alguns defeitos.

Bárbara 24/06/2023

A ideia da história é boa, mas o universo é construído de forma muito pobre. Pegaram uma mistura de ideias boas e executaram mal. Sinceramente nem sei direito porque, mas eu quero ler a continuação.

O Quentin é a pessoa mais insuportável do universo e o livro se passar no ponto de vista dele estraga muito a experiência. Ele é um depressivo ingrato e sem moral nenhuma pra tudo que acontece com ele ou que ele ganha. O jeito que ele trata a Alice é de dar nojo, ele traiu ela muito antes e fica querendo pagar de orgulho ferido? Vai se lascar.

E o jeito que o autor descreve e fala sobre as mulheres é de dar nojo, sinceramente, que vergonha. Toda vez que vai descrever uma mulher tem que falar do peito dela ou de ser sexy? Não tem criatividade e respeito não?

whoisvanessac 21/06/2023

Série muito melhor
Eu amo The Magicians e isso me fez comprar o livro. Eu achei chato de ler e demorei pra terminar porque é um livro grande. A história é muito interessante mas acho que a forma de escrita é meio boring. Mas mesmo assim, tenho um amor e ódio pois sou muito apaixonada pela série (até a temporada 2, porque depois fica confusa). Obrigada Quentin, você me apresentou esse universo incrível

bobbie 14/06/2023

Todo livro tem seu valor...
...mas... eu esperava começar a leitura de uma nova série, e ficarei neste primeiro livro, muito obrigado. Não dá pra seguir. Hoje em dia os jovens, que já não se sentem atraídos pela leitura, quando leem, escolhem livros tão pobres, como este. É possível ler boa fantasia. É possível embarcar em mundos mágicos bem escritos. Não é o caso de Os magos. Personagens pouco, ou nada, carismáticos. Não ganham a estima do leitor. Pouco me importava o que aconteceria com eles. Este protagonista, Quentin, nada significou para mim. A trama? Quando li a sinopse e comecei a ler, esperava me envolver em intrigas e contextos curiosos envolvendo uma escola de magia. Contudo, o autor talvez tenha se preocupado tanto em se distanciar do lugar comum daquela outra série pouco conhecida que também envolve escola de magia, que se esqueceu de dar substância e coração à sua própria história. Enfim, tempo perdido. Não pretendo, como disse, dar continuidade à leitura dessa série. Tem muito mais coisa boa por aí que merece o meu tempo.

Bárbara 24/06/2023minha estante
Disse tudo

Carolina 20/11/2022

O livro mais legal e mais doido que eu já li
É uma pena tão pouca gente conhecer essa trilogia do Lev Grossman. A escrita é incrível, porque ele consegue fazer um milhão de coisas acontecerem ao mesmo tempo e ainda fazer sentido - raramente não faz, mas ainda assim, faz, porque é o universo de Os Magos. Puro caos, aventura, perigos, dramas e comédia. É bagunçado, mas é único. (Sim, fiquei sentimental com essa trilogia kkk)

Thalita.Carile 11/08/2022

Assistam a série, é incrível, não dá vontade de parar...mundos alternativos, magia, nostalgia da juventude,crossover...agora esse livro..aí,aí,aí...

Lai 01/02/2022

Os Magos
Essa só não foi a minha leitura mais demorada, porque eu enrolei muito mais tempo pra ler Relíquias da Morte.

A leitura começou bem, digamos assim, o autor soube despertar minha curiosidade. Porém, depois da 2° parte, eu comecei a perder o interesse e ficou cansativo pra mim ler, porque eu particularmente gosto bastante de diálogos e tinha muito mais descrições das coisas que aconteciam do que conversas.
A história foi seguindo, os personagens cresceram e em certo momento eu realmente odiei muito um personagem, só não vou dizer quem, pois seria spoiler.
Meu interesse voltou mais, um pouco antes da reta final do livro e preciso admitir que eu não tava esperando por esse final.
Giulia Barreto 27/02/2023minha estante
A Julia? Hehehe

Josiane.Ferreira 21/01/2022

A história é ótima, se não fosse pelo ranço que eu peguei.
Fala sobre a magia em outra perspectiva, seria quase que um Harry Potter, mas ao invés de uma escola é uma faculdade, e o mocinho é um imbecil, por isso que eu peguei ranço dele.
Fora o micinho a história é maravilhosa que mostra sobre o amadurecimento de cada personagem, uma história bem rica em detalhes.

Amillay 04/01/2022

ruim d+
Pensa em um livro muito ruim, ainda não vai ser tão ruim quanto esse. A história não vai pra lugar nenhum e nenhum acontecimento é importante, as vezes acontecem coisas super grandes e que logo são esquecidas. Assim vai indo o livro, só um monte de coisa aleatória acontecendo. Além de o personagem principal ser chato e ter 25 anos na cara e se comportar que nem um pré adolescente mimado. Algo que me irritou também foram as cenas hot super longas e SUPER desnecessárias, literalmente não acrescentavam em nada na trama.

Aimeelivros 24/12/2021

Os Magos | Lev Grossman
Acidentalmente comecei esse livro dias depois que assisti ao primeiro episódio da série, nem era minha intenção já que nem sabia que a serie era uma adaptação e nem iria dar continuidade, mas agora tenho que continuar assistindo, hahaha.
Importante mencionar que a adaptação e o livro não tem muito em comum, mas meu foco nesta resenha é o livro.
Não vou mentir esse é um livro meio cansativo. Quase não temos diálogos e 75% é uma narrativa explicativa e enrolada, já que desde o início o leitor fica na expectativa para um grande acontecimento, o qual demora muitas páginas.
O autor nos traz um universo muito interessante, além de personagens, que apesar de muito cativantes, estão ali tentando entender sua nova realidade com a magia em momentos depressivos e entorpecidos em toda sua vivência universitária.
Esperava por uma narrativa que acompanhasse os personagens ao longo do primeiro ano da graduação e fui pega de surpresa quando percebi que não seria apenas um ano e sim a graduação inteira. Me identifico com os personagens quando se formam e ficam com aquele pensamento de “ok, o que fazemos agora que nos formamos?” contudo, os personagens não tinham proposito algum e personagem sem proposito ao cativa o leitor. A verdade é que você pode até se identificar, mas não vai se importar com eles.
Os Magos era um livro que prometia muito e no e entregou nada.

Eduarda 28/07/2021

Acho que eu poderia ter gostado mais do livro se não tivesse assistido a serie antes. A narrativa é boa e eu amei as metáforas que o narrador usa para descrever os sentimentos do Quentin. Algumas reflexões fugiram muito do convencional. Adorei que a vida de ninguém se resolve automaticamente com magia, ninguém está irremediavelmente feliz.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6