A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Caroline1525 28/04/2024

Fofo!
Realmente não esperava como seria, especialmente por ser uma história diferente de "Castelo Animado", mas foi uma linda fantasia! Adorei que os personagens se cruzaram entre as histórias, criou uma conexão entre elas e tudo isso tornou ainda mais encantador. Devorei e mal percebi, leve e divertido!

Soares 20/04/2024

"A Casa dos Muitos Caminhos" é o segundo livro da série de fantasia de Diana Wynne Jones, continuação do conhecido "O Castelo Animado". Apesar do conceito interessante e da presença de personagens carismáticos, o ritmo da narrativa pode ser lento em alguns momentos, e a trama, por vezes, difícil de acompanhar. Os personagens secundários nem sempre têm o desenvolvimento esperado, e o final parece um pouco apressado. Para quem busca uma leitura mais envolvente e direta, este livro pode não ser a melhor escolha.

Lais123 19/04/2024

Simplesmente o melhor livro da trilogia, eu queria tanto uma história estendida pra contar mais sobre a Chairmain

Tati 19/04/2024

Encantador
A trilogia começou com a Sophie e o Howl e terminou com a Sophie e o Howl, e é simplesmente encantador e genial da parte da Diana Wynne Jones. Ela possui uma escrita única, controla o surreal de forma hipnotizante, é impossível não querer devorar o que ela cria e a leitura se torna realmente divertida. Mais que indico para quem curte o gênero.

Gabs.Almeida 18/04/2024

Não importa em qual livro, Howl e Sophie sempre roubarão a cena. Foi um livro super divertido e eu amei que o Morgan é igualzinho ao pai dele

natcalderini 15/04/2024

Amei a trilogia!
Me diverti também nessa fantasia de Diana, "A casa dos muitos caminhos" conta a história de Chairman Baker, uma moça que é super protegida dos pais que não sabe nada além de ler muitos livros. E ela recebe a tarefa de cuidar da casa do seu tio avô e mago Norland.
Nesse livro mergulhamos na aventura de Chairman de descobrir como cuidar de uma casa mágica,de si mesa e dos outros.

As aparições de Sophie,Morgan,Howl e Calcifer são maravilhosas!

juujsto 14/04/2024

O menos interessante da trilogia
Achei a trama do livro bem parada, a história só começa a ficar legal realmente lá para o final. O restante do livro é só descrevendo as tarefas de Charmain e suas atividades cotidianas, e eu particularmente não achei a personagem muito interessante. Novamente, o que salva são os personagens de Castelo Animado.

O livro não é ruim, só que me quebrou as expectativas por conta de ter gostado muito dos outros, se tivesse me prendido, eu teria gostado mais.

may 14/04/2024

A casa dos muitos caminhos
Vou começar dizendo que a charm é uma chata, ela tinha tudo pra se tornar a minha fav.

eu amei que a história se passa anos dps de o castelo animado, ent foi mt legal ver dnv os personagens.

gostei bastante do livro, mas o castelo animado vai ser sempre o meu fav da trilogia!

Eron 05/04/2024

Charmain como uma boa amante dos livros, gosta de passar a maior parte do seu tempo lendo e acaba por vezes ignorar a realidade e as coisas do cotidiano. Quando vai cuidar da casa de seu tio-avô, logo descobre que ele era um mago e pelo seu desejo de ler alguma coisa, acaba descobrindo pelos livros de magia que também é capaz de fazer.
A casa também é mágica e leva principalmente ao castelo, onde novamente seu amor pelos livros faz com que seja envolvida em uma trama para descobrir um antigo mistério.
É nesse ponto, que Sophie e Howl de "O Castelo Animado" entram, em uma participação bem divertida.

debra!! 30/03/2024

MUITO BOM!!
Eu amei esse livro, achei interessante desde o começo, gostei de como a Charmain é com Peter e os seres desse livro. Amei a participação da Spphie, Howl e Morgan, além da referência do Jamal e da princesa do 2 livro, só as vezes que a Charmain me irritava porquê ela não sabia fazer nada KKKKKKKKKKKK Mas é de boa

Sthe.j 28/03/2024

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro" .

Moliv 05/04/2024minha estante
Agora sou triste porque terminei, vou sentir saudades também ???

Bíh948 05/04/2024minha estante
??

Deizy 26/03/2024

O mais fraquinho dos três
Apesar desse a história também ser muito legal, sinto que ele é o mais fraquinho dos três livros do box. E também a história só fica melhor quando os personagens de castelo animado aparecem sabe, sinto que se eles não aparecerem os personagens desse livro não sustentariam a história de forma tão interessante?
E devo admitir que não gostei muito da personagem principal, ela me irritou um pouco as vezes e o Peter também ksks , mas ainda sim é uma leitura legal

Sosoromero 24/03/2024

Infelizmente já acabou ?
Apesar desse livro não ter me prendido tanto quantos os outros, achei a história muito boa e os personagens também.
A autora sabe fazer histórias muito boas e faz ambientações mágicas, com personagens mais marcantes ainda.
Foi, com certeza, uma das melhores trilogias que eu já li!