Lino

Lino André Neves

Resenhas - Lino

Sheila 15/11/2012

Inacreditável
Livro infantil que sintetiza tamanha complexidade, de um modo tão belo e singelo, que é impossível não se emocionar! Fala de perda, de distância, de consolo, de lembranças, de esperança, de valor, de amizade verdadeira. Chorei quando li, e chorei de soluçar lendo para outras pessoas. Não há palavras para descrever o poder transformador trazido, que não havia encontrado em nenhum outro até agora, em toda a minha vida. Quem diria... um livro infantil que entrou definitivamente para o topo dos meus livros favoritos!
kaka 01/06/2013minha estante
perfeito mesmo!
como pode um livro tão pequeno,tão simples nos tocar de uma forma tão forte!

Mel 05/11/2012

Adorei!
É uma história de inocência e de amizade, sobre dois brinquedos que são fabricados juntos e colocados à venda na mesma loja, até que um dia se separam. Recomendo!
Marlon 22/11/2012minha estante
esse foi o meu favorito de todos eles !
ele descobre que sua lua estava lá...grande e resplandescente !
^^)

Gabriel Nunes viana 22/03/2018

ACHEI LINDO
PORQUE O LINO E FOFINHO

Flôr 12/11/2012

Ótimo!
Singelo e tocante!
Uma estória ótima para se trabalhar questões como luto (ou perdas).

Maurício 18/01/2013

Universo de sonhos.
Lino um brinquedo que mora em uma loja de brinquedos, notou o falta da lua uma coelhinha de pelucia. Lino fica triste,mais logo se depara dentro de uma caixa e logo uma surpresa ganha uma nova amiga a criança estrela a quem ele se apaixona.Uma historia emocionante com um desfecho sensivel e tocante.

- 20/02/2013

Lino
Há algum tempo ganhei este livro e logo pensei na possibilidade de dar ele á alguma criança. Porém, resolvi lê-lo. Sabe essa sensação gostosa ao ler um livro? De cara me encantei, um livro infantil FOFO FOFO FOFO! Resolvi guardá-lo, a cada página virada me imaginava lendo algum dia para meu possível futuro filho(a).

Bianca 10/07/2014

Lindo
De uma forma simples de uma criança, este livro demonstra o amor e a lealdade de um porquinho por seu coelhinho.

Larissa Lorena 07/11/2012

Livro belíssimo e doce, com uma história linda e comovente! Cativa a todos aqueles que ainda mantêm o espírito de criança :)

Kelly 27/12/2012

Infantil, mas fofo!
Tudo bem, é livro de criança. Mas apesar de tudo é um livro gostoso de se ler para crianças antes delas dormiram. Acima de tudo ele possui uma bela história, uma grande lição moral que irá refletir na educação destas crianças.
Quer saber a verdade, quando peguei esse livro para ler para minha irmã de 5 anos eu li mais para mim do que para ela (risos). Até hoje leio este para ela, que é o seu preferido, pois até já decorou boa parte dele.
Então, se pensas em ler para uma criança, pegue este, pois ele é simples e de fácil leitura, com um enredo encantador e as ilustrações podem facilmente levar as crianças para o mundo da imaginação!

Ribeiro 31/07/2016

Livro sobre amizade, perda

Júlia Laisa 14/06/2013

este livro não é bom asi
tinha brinquedos lino é porquinho

Prii 17/11/2013

Vamos escutar o que a Lua tem para nos contar?
Incrível como um livro infantil pode nos tocar dessa forma.
Ao lê-lo para minha irmã não imaginava o que um dia podia me emocionar assim com um livro infantil, com poucas palavras, ele consegue nos tocar de tal forma que depois da leitura ainda ficamos pensando nele.

Mariana 02/09/2013

"Às vezes, ela até parecia sorrir no céu."
Lino é sem dúvida um dos meus livros favoritos. O livro é emocionante,difícil não se emocionar com a história de Lino e Lua. Saudade, amizade, lembranças, distância e a perda de alguém querido são tratadas de forma simples.
Acredito que seja um livro muito importante para de contar para as crianças, pois faz com que elas se deparem com uma linda história de amizade, da qual podem aprender a dar valor as verdadeiras amizades.

Sheila 30/01/2018

Sobre a amizade
Com uma linguagem delicada e uma ilustração surpreende o livro passa a mensagem de que quando gostamos de alguém o que deve importar é se esse alguém está feliz. Perto ou longe.