Anjo Mecânico

Anjo Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Anjo Mecânico

Beatriz.Cortello 21/12/2023

Eh complicado
Eu particularmente adorei o livro, acho a tessa uma personagem coerente, uma querida, ela é uma personagem normal, eu gosto dela, o que me irrita é que a carne so cai em prato de vegano, mano de verdade, o Jem la lindo perfeito gracioso e ela indo atrás do will, eu entendo toda a apelação, ele é bonito, misterioso, engraçadinho, sarcástico, mas meu deus ele simplesmente é um otário com a tessa 99% do tempo, eu genuinamente espero que eu pague com a lingua e comece a adorar ele, mas até agora ele só me estressou.
Tirando isso o livro foi maravilhoso, os personagens secundários são uns queridos, o vilão genuinamente me deu medo, esse magistrado me da uma agonia, agora vou pro próximo esperando ver mais do meu menino Jem.

Marinna.Cecilia 20/12/2023

Perfeito ?
Eu devorei o livro, finalmente eu consegui ler um livro físico, a história me prendeu muito.
O melhor que li esse ano até agora

Isah Evy 19/12/2023

Tomando muito cuidado com essa resenha, porque o fandom da Cassandra Clare parece um culto, qualquer coisa que ela escreve o povo engole, aceita e ainda bate palmas.

Meu problema foi com o Will, eu odeio essa narrativa do cara traumatizado que trata todo mundo mal, eu não engulo não, todo mundo passou por um trauma e nem todo mundo é desagradável. Metade do livro é a Tessa se humilhando e levando fora do Will, é muito cansativo, porque todo mundo avisa ela e ela não escuta.

Outra coisa que me incomodou foi o fato da Cassandra não criar personalidades únicas, ela sempre tá reutilizando as personalidades de tmi, são as mesmas pessoas com nomes diferentes, fica meio previsível a leitura.

Minhas criticas não querem dizer que eu não gosto do que a Cassadra escreve e produz, pelo contrário, acho ela genial! E lerei o próximo livro da saga.

Sialamandra 19/12/2023

Continua muito bom!
Acredito que por ter sido uma releitura, não me pegou tanto quanto da primeira vez.
Lembro que quando li da primeira vez (o que não faz muito tempo, no máximo uns 2 anos) achei tudo incrível, fiquei encantada e apaixonada pelos personagens. Lembro que devorei em pouquíssimos dias.
Dessa vez foi diferente, me vi entediada e agoniada para que o capítulo acabasse em alguns momentos.
Os capítulos são muito longos (base de 20 páginas) o que me deixou desanimada às vezes.
Mas o livro continua muito bom. Foi legal redescobrir algumas coisas que já tinha esquecido que acontecia.
Recomendadíssimo!

ju santos 18/12/2023

Anjo Mecânico
Gente, esse livro tem uma vibe bem mórbida então quem não gosta muito de suspense com fantasia não vai gostar muito.
O livro é bem lento mas a história até que flui bem. Esperava mais.

Dudalluca 17/12/2023

Não me apeguei tanto aos personagens como em instrumentos mortais. Will me irrita muito, lembra o Jace em alguns aspectos. Entretanto, não consegui me apegar tanto a ele.
Tessa, até o momento, é muito ingênua e sonsa, espero que nos próximos livros desenvolva mais a postura dela.
Jessamine é incrívelmente insuportável e Jem é um fofo.
Não é livro ruim, mas demorei para pegar embalo nele, acredito que a falta de carisma do personagens tenha contribuído e a minha falta de tempo nas últimas semanas.

alivoir 16/12/2023

Eu amo o Jam!
Anjo mecânico é um livro que me apresentou o universo da Cassandra, e por mais complicado que as vezes ele me pareça, tenho que reconhecer a criatividade da autora e destacar a forma como ela descreve muito bem aquilo que se propõe. Gosto da escrita, aprecio o tom descritivo que nada me incomoda e gosto da forma como ela trabalha os personagens. Acho que a Tessa é uma protagonista interessante, tendo suas qualidades e defeitos que despertam as vezes incomodo e simpatia pela mesma. Nessa releitura passei a gostar mais do Will, acho que passei a ter maior compreensão pelo personagem e creio que em algumas situações ele não era o ?cara mau?, mas sim a Tessa que criava expectativas demais sobre ele. O Jam segue sendo meu personagem favorito, gosto da história dele, do jeito como age, como ele mantém sua amizade com o Will e etc. Acho que os pontos que de fato mais me incomodam no primeiro livro talvez sejam, primeiramente, o vilão, que eu considero um pouco bobo em vista do universo que a Cassandra criou e o outro ponto seria talvez a forma como a Tessa precisa reforçar o tempo todo como o Will é bonito. Tudo bem que a personagem é uma adolescente e afins mas ela se torna repetitiva demais quando precisa reafirmar o tempo todo o quão belo a paixonite dela é (mesmo que a gente já tenha entendido)

Cris 16/12/2023

Arrastei, mas acabei.
É um livro bom. Arrastei porque não tava na vibe, mas já comecei o segundo e vamos ver no que dá.
Tô querendo muito conhecer mais sobre o Will e já estou receoso sobre o Jem (porque tenho quase certeza que ela não dura até o fim ???).
Vamos para o segundooo, e entender sobre esse rolê da Tessa e do Mortmain. ?

Clara.Sophia 15/12/2023

NAO TENHO NEM PALAVRAS PRA DESCREVER TAMANHA PERFEIÇÃO
Eu simplesmente fiquei obcecada por esse livro, por mim eu apagaria da minha memoria só para poder ler de novo, tudo é perfeitos os personagens sao perfeitos a construção da relação deles, como ela faz a gente ficar do lado dos três, a casaandra clare arrasou para mim eles sao os melhores personagens de todo esse universo de caçadores de sombras. A unica coisa que eu tenho para reclamar é que esse plot dos robos é muito chato, de resto
Cassandra me fez ficar problematicamente obcecada por will herondale, jem carstairs e Tessa gray

Mari Seitz 14/12/2023

Muito booommm, apesar de eu já imaginar o plot.
Mas a narrativa é muito boa, que casal minha gente!!!

Ana L 14/12/2023

Livro maravilhoso!

A forma como a Cassandra escreve cada personagem é o ponto alto do livro. É um livro pra que você se envolva com os personagens e suas histórias. Ansiosa pra começar os próximos da trilogia ?

Gi_isreading 13/12/2023

Li esse livro já tem um tempo, mas foi um livro muito bom, achei rápida, porém não de maneira rasa, a imersão nesse mundo fantasioso dos caçadores de sombras. Só leiam gente, muito dificilmente vão se arrepender
Idkatzx 13/12/2023minha estante
ahhh eu quero!! Mas muita gente recomenda seguir meio que uma ordem de cronologia desse universo. Mas eu quero começar com esse mesmo, cê acha que afeta alguma coisa?

Gi_isreading 14/12/2023minha estante
Então, eu tô lendo os instrumentos mortais depois de ter lido essa trilogia. Até agora não afetou em nada. Estou no 2º livro. Inclusive, minha amiga que recomendou começar por eles. (Ela já leu todos os livros da Cassandra Clare)

Camila 13/12/2023

Meu primeiro contato com o universo literário da Cassandra Claire e gostei do livro, achei interessante como Tess entra no mundo mágico e se essa história não terminar em um trisal quero meu dinheiro de volta

Ângelis Helena 13/12/2023

Gostei
Vale a pena dar uma chance para a leitura, na primeira vez não estava entendendo bem e estava +/- fluido, havia lido bem pouco, mas depois de um tempo reiniciei do zero e amei, li bem rápido!