Amar ou Depender?

Amar ou Depender? Walter Riso

Resenhas - Amar ou Depender ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anna.Victoria 25/08/2021

Bom livro
O livro é de fácil leitura e traz uma ótima reflexão sobre o amor e a dependência afetiva. Mostrando que é possível amar e ser livre, independente. Ótimo conteúdo para o trabalho em terapia e também para quem se interessa pela temática de relacionamentos.

Bárbara 15/08/2021

Achei que o autor poderia ter sido mais claro nas orientações e mesmo nós exemplos ainda fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa.

Simone.Santaroni 12/08/2021

A melhor do ano
A obra do psicólogo Walter Riso tem por o objetivo identificar e salientar quando uma relação torna-se doentia, explicitando sobre a dinâmica de uma dependência afetiva e expondo o limite entre o amor e o vício.
Uma das melhores ou se bobear, A melhor de 2021. Escrita facílima de ser lida e compreendida. O autor tem um potencial de transformar um assunto tão complexo em algo tranquilo de ser interpretado.
Não há como não se apaixonar e se deliciar. Cada capítulo lido é como se o autor estivesse me interpretando por dentro. Ao terminar, me senti super abandonada, pois o mesmo me entendia como ninguém.
Perfeito ! Muito perfeito!

Matheus Lôbo 25/07/2021

Recomendação n° 1
Resolvi ler o livro por conta de um vídeo que vi no TikTok (isso mesmo!) e não me arrependo. Walter Riso nós leva a entender que não devemos nos tornar dependentes afetivos, e que a dependência afetiva não deve ser romantizada. Além disso, em um exercício de auto-analise, é possível compreender onde cometemos erros e onde podemos melhorar. Com base no aprendizado do livro, também é possível notar relações a nossa volta que estão repletas de dependência, e por isso esse livro se tornou um dos mais indicados por mim. Não me arrependo!
Bianca.Marinelli 26/07/2021minha estante
ta na minha lista por conta do vídeo do TikTok também kkkkk amo indicações

Julia 21/06/2021

Leitura necessária
Comecei esta leitura por recomendação e desde a primeira página já senti que teria muito a aprender. Walter Riso trata dependência em relacionamentos de uma forma muito clara e objetiva, estabelecendo um diálogo muito inteligente com o leitor durante todo o livro.
Acredito que todos deveriam ler, pois a dependência não é uma característica exclusiva de relações amorosas. Os leitores que compreenderem verdadeiramente a importância da mensagem e dos ensinamentos passados, terão capacidade de criar e manter relacionamentos bem mais saudáveis futuramente.

Estefane40 16/06/2021

Achei esse livro extremamente necessário para todos! Após ler, percebi o quanto de relações dependentes eu conheço e até mesmo já vivi e vivo algumas. Nossa cultura prega um amor onde ''tudo deve ser suportável" e que devemos sempre tentar "salvar" a relação, ou se entregar por completo, mas obviamente, isso traz consequências graves para nossa saúde mental, fazendo a gente acreditar em um conto de fadas, ficamos cegos e sem opinião própria, sendo completamente dependentes. A linguagem que ele usa é fácil de entender, e as dicas e os exemplos reais, foram bem úteis também. Tudo isso vindo de um psicólogo cognitivo comportamental é melhor ainda kk. Super recomendo.

Milla 28/04/2021

Ótima leitura
Livro simplesmente incrível. Fala muito sobre dependência afetiva, mas recomendo mesmo para quem não esteja em um relacionamento. Tive diversas reflexões lendo ele e levarei muitos ensinamentos ao decorrer da minha vida.

Di 20/04/2021

Ótimo
Um livro que você lê em 1 dia não só por ser pequeno, mas por ser muito prazeroso de ler. Basicamente ele retrata as experiências dos pacientes de Walter, o que nos deixa curiosos para saber seus desfechos, além disso ele as usa para aconselhar e emitir suas opiniões. É um pequeno grande livro que vale muito a pena não só para quem está num relacionamento, mas também para quem pretende se relacionar.

Lavínia 08/04/2021

Supera as expectativas
Iniciei a leitura para ajudar uma amiga que está com problema de dependência, porém acabei me apaixonando pelos ensinamentos. O livro traz uma visão clara e diferente sobre alguns acontecimentos que a sociedade julga como "normal".
Acredito que todas as pessoas deveriam ler este livro em algum momento da vida. Sempre escutamos histórias sobre como o amor é lindo, perfeito, mas não havia visto descreverem tão bem como o falso amor pode ser tão feio ou doentio.
Os ensinamentos são voltado para os relacionamentos amorosos, porém, conseguimos leva-los para os relacionamentos familiares e amigáveis, que também podem sofrer com a dependência.
"O amor é um processo em ebulição permanente, vivo e ativo, no qual traçamos a cada instante nosso ecossistema afetivo, nosso lugar no mundo".

Tabata.Vieira 05/04/2021

Maravilho! Super indico para tod@s repensarem sobre suas relações, principalmente as amorosas. Existe uma linha muito tênue entre o amor e a dependência (escravidão) que para se libertar é necessário visualizar e compreender vários mecanismos internos.

Yara 28/03/2021

Amar ou depender?
Mais um ótimo livro do Walter Riso. Continuo descobrindo a importância do autoconhecimento para evitar cair na dependência emocional. É um exercício diário saber de si e não invadir o outro.

Laura3437 20/01/2021

muito bom!!!
Me fez pensar sobre várias coisas. Não é beeeeeeem do jeito que eu esperava mas é um livro bom que nos faze refletir.

Fabrício Kayan Almeida Lima 23/12/2020

Ajudou-me
Por recomendação do LubaTv, eu conheci o melhor livro que já li, eu digo a meus amigos que se quiserem uma recomendação, é dele que eu falo. Para mim ajudou, pois namorei um garota por 7 anos, e por intermédio do autor, eu percebi que não a amava a muito tempo. Então eu gostei muito.

Julie 11/11/2020

Inevitável se reconhecer em alguns pontos do livro. Chega a ser triste até perceber o quanto a gente depende de uma pessoa e não consegue enxergar.
Leitura necessária pra quem quer se livrar da angústia de amar alguém e não ser correspondido.
Não é uma tarefa fácil mas reconhecer o quão dependente você é emocionalmente de uma pessoa já é o primeiro passo para tornar a relação mais leve ou se livrar dela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6