Amar ou Depender?

Amar ou Depender? Walter Riso




Resenhas - Amar ou Depender ?


88 encontrados | exibindo 76 a 88
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


gabilarentis 14/09/2020

Livro essencial
Todo mundo deveria ao menos uma vez na vida ter contato com esse livro
comentários(0)comente



heyjcf 02/08/2020

Maravilhoso livro
O livro não é técnico e apresenta poucos dados científicos mas é bem legal de se ler, você aprende e tem insights, maravilhoso. Recomendo para quem quer um livro simples que parece uma conversa mas que ensina e direciona ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Wilian 08/11/2019

Um livro de auto ajuda e auto conscientização
É uma leitura fácil que demonstra quais são os pontos da dependência emocional/afetiva e ilustra com exemplos suas respectivas características. Alguns trechos senti demasiadamente desconexos e outros um pouco abstratos. Serve mais para referenciar se o leitor tem traços ou não de codependência e o seu teor.
Particularmente não senti imersão por parte do autor e percebi que por meio de inúmeros exemplos (boa parte sem aparente solução) ele mostra como pensa uma pessoa dependente de afeto.
comentários(0)comente



Socorro Moura 08/02/2017

Excelente.
Na verdade o que chama minha atenção é a linguagem simples e direta. É aquela conversa boa, leve que precisamos ter algum dia. E na falta de quem conversar desfrute o livro e compartilhe. Faz bem!
comentários(0)comente



Jocélia 31/01/2016

''... amar sem prejudicar seu amor-próprio''
Em Amar ou depender? O autor identifica quando uma relação torna-se doentia, conceituando a dependência afetiva e expondo os mais freqüentes mal-entendidos que confundem as pessoas que se encontram no limite entre o amor e o vício.
Em seguida, o leitor é convidado a uma verdadeira aula de auto-estima, à qual se chega apenas por meio da independência afetiva – muitas vezes erroneamente percebida como “falta de amor”, mas que constitui o princípio básico da imunidade ao vício.
Ao final do livro, é proposto um verdadeiro teste de fogo: são apontados exercícios práticos para desligar-se de uma vez por todas de um relacionamento doentio e estratégias para se iniciar uma vida nova, elaboradas a partir de casos confrontados pelo autor em mais de 20 anos de exercício da psicologia.
Este livro destina-se a abrir os olhos, bem como a consolidar as experiências mal ou bem-sucedidas, levando o leitor a autoavaliar sua capacidade de amar, bem como a distinguir o amor e o apego.
Para todos os que acreditam que é possível amar sem prejudicar seu amor-próprio e fazer da paixão uma experiência plena, saudável e feliz, ótima leitura.
comentários(0)comente



Alana Boop 10/06/2015

Recomendo
Leitura bem importante para mantermos relações saudáveis.
comentários(0)comente



Domino 01/08/2012

http://cantodadomino.blogspot.com.br/search/label/Livros...


um excelente livro!!!!!!!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



Milka 07/11/2011

Maravilhoso
Este livro ele passar a mensagem de forma clara e dinâmica sem mudar seu foco, e nos mostrar de forma gostosa como você pode amar uma pessoa sem depender e sufoca-lo.
comentários(0)comente



Shana 19/12/2010

Um livro excelente sobre os relacionamentos afetivos, o autor vai direto ao ponto e não fica divagando sobre o assunto. Trata da dependência afetiva, das relações pouco benéficas que mantemos porque temos baixa auto estima, medo de abandono, medo de encarar o sofrimento, imaturidade.... Aprendi muitoooooo e percebi como é imaturo o meu medo de me relacionar para evitar o sofrimento. Para todos nós que vivemos envolvidos emocionalmente, eu recomendo.
comentários(0)comente



Rech 15/11/2010

Excelente livro. Recomendo para as pessoas que acham que estão amando, estão num relacionamento, ou já sofreram ou ainda sofrem por alguem. Diz a pura realidade e situações em que as pessoas irão se encontrar, que amar não é só coisa boa, há muitas dificuldades e realidades envolvidas.
comentários(0)comente



marcelo.garib 22/08/2010

Excelente
Realmente muito bom. O autor consegue falar de um tema complexo, profundo e há tantos séculos cristalizado pela sociedade, o amor romântico desesperado e vicioso, sem ser chato e técnico nem pessimista.
Ao contrário do que muitos podem pensar a liberdade afetiva não significa libertinagem. Um relacionamento onde os parceiros parecem viver mais 'soltos ou distantes' sempre incomoda a todos, já que a idéia do casal inseperável e amantes até a morte (se você morrer, morro junto) sempre nos é vendida a todo momento na novela, no cinema e em alguns tipos de música. Somos ensinados a 'amar' de forma errada e nociva há muitos anos.
Este livro com certeza mostra o outro lado da coisa. Amar e manter um relacionamento que nos engrandece pode ser uma coisa rara hoje em dia num mundo cheio de modelos ruins, vazios e carências, mas está longe de ser impossível.
Jennyfer.Goncalves 01/01/2022minha estante
Muito bom mesmo este livro, aprendendo muito com ele ??


marcelo.garib 16/06/2023minha estante
Aprendi algumas coisas também, me tirou de um círculo vicioso.




Paulinha 14/07/2010

Um dos melhores livros que já li. Deveria ser obrigatória a sua leitura, para todas as pessoas que pretendem se relacionar um dia. De fácil leitura, agradável escrita, Walter Riso explica, sem dó, todas as dependências amorosas em que nós podemos entrar em algum momento da vida.

Todo mundo já deve ter conhecido, passado por alguma situação parecida, ou possuir alguma dependencia. Objetivamente, ensina como passar por essas situações e pensar com clareza o seu relacionamento.

Diferente de propagar o desamor, Walter Riso promove o amor próprio!

Muito bom! Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



LaraF 31/01/2010

O autor consegue passar conceitos simples a respeito dos vínculos (destrutivos e nada saudáveis) de dependência, descrevendo e indicando formas de lidar com isso até o rompimento desse círculo vicioso...Bom livro, esclarecedor.
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 76 a 88
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR