O Velho e o mar

O Velho e o mar Ernest Hemingway

Resenhas - O Velho e o Mar

Gustavo195 16/06/2024

Chato
Pelo amor de Deus que tortura psicológica que foi ler isso, é literalmente sobre um homem velho pescador tentando pegar um peixe muito grande. Mt entediante, tão desafiador para Santiago ? o velho ? para pegar o peixe, foi pra mim, em terminar o livro.

Certo, o livro traz pontos sobre trabalho nem sempre trazer bons frutos, ou algum fruto. Aborda bastante sobre persistência, solidão e...mas n deu, n curti não ??.

Miriamarela 15/06/2024

O velho e o caps
É engraçado. O livro é repetitivo, mas prende mesmo assim. O velho parece um maluco e dá nervoso de ver ele falando sozinho daquele jeito, mas é um livro bom

Rapha Sanctus 14/06/2024

Abrace um velho na praia
"Eu nunca tinha sido derrotado e não sabia como era fácil. E o que me venceu?, pensou ele.
- Nada - disse em voz alta. - Fui longe demais".

O final desse livro me pegou...

Leandro676 14/06/2024

Arrebatado com essa leitura. Foi muito além do que estava esperando e sei que vai ser uma história que vai me acompanhar por muito tempo. Acredito ter sido uma das leituras mais esplendorosas que já fiz, nunca apreciei um texto tão polido, tão bem editado e tão sincero e cru dessa forma antes. Em tão poucas páginas um mar (sic) de ideias, imagens e reflexões. Até onde vai a fé, a coragem, a resistência e resiliência de um homem frente à sua vida e ao seu trabalho.
Rodrigo1001 16/06/2024minha estante
Simples e bonito! Adoro esse livro!

Leandro676 16/06/2024minha estante
Gostei muito também. Bem simples mesmo, mas extremamente bem escrito de uma forma muito rica. Quero ler outras obras dele :)

Davi1344 10/06/2024

História fácil de compreender.
Ótimo pra quem quer iniciar o hábito da leitura.
Porém se torna repetitivo na metade. O que pode desanimar um pouco.
Ray Jr 10/06/2024minha estante
Maravilhosa leitura

Luana.Carrilho 08/06/2024

A gente tem que saber a hora de parar
Queria ler esse livro faz um tempo por ser um clássico bastante comentado. É um livro curto, então a leitura fluiu bem, mas não sei porquê não me envolvi com a história. É uma história simples, bem narrada, mas talvez seja um estilo de literatura que eu não me identifique muito.

Terminei o livro procurando quais metáforas existiam nele, mas só consegui pensar que o pescador Santiago não soube a hora de parar a sua jornada e voltar pra casa. Talvez ele fosse muito resignado e eu ao contrário, por muito menos desistiria dessa empreitada. Vai saber.

Ellen.Belfort 08/06/2024

Não funcionou para mim
Eu não sei nem o que dizer, acho que fui com muita expectativa, esperava algo diferente, não sei, mas não gostei, na verdade fiquei revoltada. Que droga! O velho sofre pra pegar o peixe e ainda acontece tudo isso, é azar mesmo.
Mas enfim, só vc lendo pra saber, escolha sua.

sofia136 06/06/2024

Como é que pode um velho pescando no meio do mar ser a coisa mais interessante que existe
queria poder esquecer para sentir tudo de novo
meu livro favorito!!

Beatriz3345 04/06/2024

Intenso
Simples e objetivo, um livro tão curto, mas com tantas reflexões bonitas sobre a vida? É no sofrimento que crescemos, que descobrimos nossos limites e também a nossa grandeza, não é romantizando o sofrimento, mas penso que quem nunca sofreu na vida, não é capaz de crescer como humano. A dor nos engrandece. A prosa do autor é encantadora.

veneza. 03/06/2024

?Eu nunca tinha sido derrotado e não sabia como era fácil. E o que me venceu??, pensou ele.

? Nada ? disse em voz alta. ? Fui longe demais.

juliesf 02/06/2024

Bonito e triste do jeito que eu gosto, lerei mais hemingway
só os termos de pesca que me pegam um pouco?