Ainda existe esperança

Ainda existe esperança Enrique Chaij

Resenhas - Ainda Existe Esperança

Katia Rejany 09/04/2011

Quando ganhei esse livro imaginei que seria mais um daqueles livros de auto ajuda,mas encarei,fui lendo,aos poucos,com meros cuidados...e me surpreendeu,é um livro lindo,nos faz viajar interiormente,rever o quanto somos presenteados por Deus todos os dias.
Há momentos em que é preciso refletir,corrigir e perceber os valores que temos. O livro é tão pequenino lê num tapa mas traz uma rica aprendizagem para o dia a dia.

Carla 17/04/2011

Recomendo!
Linguagem bastante clara e objetiva no foco principal;
O autor mostra claramente que não há outra esperança em nossas vidas, senão em Jesus Cristo.

ProPaixao 26/04/2011

A solução para seus problemas
Já percebeu que problemas existem desde que a humanidade se reconhece como “humana” ? Os problemas vão desde a condição pessoal e moral, problemas entre civilizações até aos gemidos inexprimíveis que a natureza dá em reação ao modo como ela vem sendo modificada e tratada pela tal sociedade humana.
Embora desde 1948 várias declarações e estatutos mundiais tentam erradicar a fome, mas ela é reinante nesse mundo, ela atrozmente ceifa centenas de vidas por dia. Ainda assim podemos afirmar que, o que mais afeta o mundo não são as catástrofes naturais que têm demolido a Terra, mas sim as ações belicosas e as injustiças cometidas entre as pessoas. Vivemos com tal insegurança que não temos a certeza se vamos ao colégio e voltar para casa como aconteceu recentemente o episódio no RJ, onde 12 almas foram ceifadas da pela morte sem motivo algum, apenas porque um louco desequilibrado assim o fez. Concluímos que estar vivo a cada dia é um milagre de Deus, a vida é tão frágil quanto a um fio de cabelo.
Enquanto povos e nações matam pelo amor ao poder, Jesus morreu pelo poder do amor.
Enquanto líderes religiosos deitam ao pó da terra seu corpos, Jesus morreu mas ressuscitou e mais de 500 pessoas viram, nenhum vestígio de seu corpo jamais será encontrado na Terra, por ele vive e ascendeu aos céus depois de 40 dias. Portanto nenhum louco iria defender a ressurreição e correr risco de morte por divulgar tal fato se esse não fosse real. Ninguém daria sua própria vida sustentando uma mentira, mas muitos mártires mesmo sem conhecê-lo deram suas vidas sustentando que Ele vive e voltará.
Esse Jesus amou o mundo de tal maneira que doou suas lágrimas, suor e seu sangue, e como se não bastasse, todo fluido de corpo foi drenado na cruz, para que a humanidade fosse salva. Eis o mistério da piedade, desse amor indescritível que Ele tem por nós.
Não podemos dizer que a bíblia é uma historia fictícia, cientistas reconheceram sua magnitude, Kepler, Boyle, Pascal, Lineu, Einsten, em especial Newton que foi um profundo estudioso do Livro de Daniel e Apocalipse, criam num Deus ativo na natureza e O incorporaram em suas explicações científicas.
Os valores eternos que contém a bíblia são modernos até hoje e se a humanidade praticasse os 10 mandamentos, ela viveria muito melhor, a Lei de Deus é um cordão de amor e proteção, onde o mau não penetra. Jesus os resumiu em 2: “Amai a Deus de todo o teu coração, de todo o entendimento e o próximo como a ti mesmo”. Mas em nosso egoísmo deificamos posição social, dinheiro, jóias, objetos, carros, casas, viagens, músicas, ídolos da música pop, e a seguir nem nossos pais, muitos de nós não respeitamos, quanto mais o próximo como um vizinho, um colega, ou apenas um estranho a quem compartilhamos o banco de um ônibus. Somos capazes de quebrar os 10 mandamentos num só dia, e não somos capazes de amar Jesus como Ele nos ama.
Foi por isso que Ele teve que morrer, pois a Lei embora aponte o pecado sucumbido, ela não é capaz de salvar, Jesus assinou com seu próprio sangue a sentença de culpa de cada pessoa, Ele tomou para si a morte que era nossa para que nós pudéssemos gozar de vida eterna.
A morte de Jesus não nos isenta de cumprirmos a Lei do Amor – 10 Mandamentos – Ela nos dá um rumo, uma direção certa, pois Ele mesmo, não veio abolir a lei, mas sim cumpri-la e Jesus foi o maior exemplo do cumprimento dos 10 mandamentos.
Jesus é reconhecido no mundo pelos milagres de cura, mas o maior milagre se consumou na cruz. Seu sangue foi a transfusão espiritual para que todo que nele crê possa viver.
Esse livro tem a proposta de focarmos nossa vida em Jesus, o autor da salvação e o único capaz de resolver nossos problemas e conduzirmos a um caminho de esperança até vir à vida eterna quando ele voltar para nos buscar.

download do ebook http://criacionismobrasil.blogspot.com/2011/03/e-book-ainda-existe-esperanca.html

Rosa 13/05/2011

Através da leitura deste livro, conseguimos sentir que apesar dos sofrimento, dissabores, desastres ambientais, tragédias que assolam milhares de pessoas, etc. o autor quis nos introduzir ao terreno da fé, da esperança e do amor.
"Mas de modo especial, colocando-nos em contato com a esperança a grande força da criativa e sustendadora da vida."
Viajando com o autor e mantenedor da verdadeira e suprema esperança, encontraremos a única solução para os problemas da vida (A ESPERANÇA é JESUS!).
Pois voltará para dar a paz e a vida eterna a todos que estiverem preparados para a sua Vinda.
Ele pagou um resgate muito algo por nós, vertendo seu sangue na cruz do calvário.
E o que ele pede em troca?
- Somente nosso coração transformado por Seu Amor.
Depende só de nós, pois o que era necessário para nos salvar Jesus fez. Pois deu sua vida para salvar a nossa.

Vitor 24/07/2011

Não gostei.
Fui presenteado com este livro, no final do período letivo, por uma professora. Imaginei que puxasse bastante para o lado da religião, a respeito de jesus e deus (um preconceito, realmente), mas comecei a ler para poder opinar a respeito e porque talvez adicionasse algum conteúdo para mim.

O primeiro aspecto que me decepcionou no livro foram os elementos que o autor usou para impressionar o público, como exemplos de casos reais bastante fortes. E o segundo ponto (e último) é a respeito de não haver NENHUMA referência sobre as frases ou dados que o autor cita. Neste momento eu abandonei a leitura e o esforço que estava a fazer para apreciar o presente que recebi.

Abraço!

Vitor 24/07/2011minha estante
"referência sobre as frases ou dados que o autor cita.". Não estou me referindo as passagens da bíblia.

Fátima Zariano 26/10/2011

Gostei muito da leitura. Mostra vários aspectos da nossa vida que sem Deus tudo fica perdido. Tudo haver com o título, terminei o livro com muita esperança que tudo vai dar certo.

Laritza 09/11/2011

Como uma vela.
Quando você olha ao redor, percebe que grande parte das coisas que acontecem não fazem muito sentido.O mundo está em completo caos,e vai piorar!
As pessoas não se respeitam mais, não se amam mais,o TER é mais importante que o SER e as famílias estão cada vez mais desestruturadas e mais longe do que realmente uma família deve ser,as pessoas querem ter uma casa mas não se preocupam muito em ter um LAR.
Você cansou deste mundo? Acha que não tem pra onde ir? Acha o destino de tudo é o fim? Tenho uma boa notícia para você: Ainda existe esperança!!!
Neste livro você encontrará respostas para suas aflições e perceber que nesta vida você só está de passagem, uma via melhor te espera, um lugar maravilhoso está sendo preparado para te receber, sem dor, sem raiva, sem ódio,sem destruição,sem morte!
É um livro pequeno, mas uma leitura fácil e gostosa, e a medida que você lê seu coração se alivia ao saber que todo sofredor será recompensado se quiser, e herdará um lar de paz e amor eternos!

Luks Esperança 22/07/2012

O livro - Ainda Existe Esperança: a solução para os problemas da vida é um belo exemplar, principalmente para aqueles que estão se sentindo meio "perdidos" no mundo.
É uma leitura simples que contém muitos conselhos de esperança e amor ao próximo...
É claro que o livro contém muitas passagens bíblicas e frases bem animadoras, uma união essencial para qualquer espiritualidade não botar defeito...
Sei que vocês podem estranhar esta indicação/resenha, mas toda leitura sem compromisso faz bem de vez em quando...rs.
Espero que tenham gostado da curta resenha deste começo de semana.

Johnatan 22/11/2012

Vale a Pena ler!
Um livro simplesmente maravilhoso. Uma leitura agradável e cheia de consolo e esperança para o coração. TEM QUE LER! :D

Antonio Maluco 24/12/2018

Religião
O livro mostra que temos que ter esperança na sua vida

Sandson 20/07/2020

Leitura Massante
Eu em particularmente achei a leitura desse livro muito massante. Demorei uns 3 meses pra terminar esse livro tão pequeno.....
Pode ser o tipo de leitura que eu não tenha costume de ler..
Mas no geral não gostei. Não é um assunto que me trouxe fascinação.

Ale 17/08/2020

Esperança
Se você e uma pessoa que anda desanimado e triste .
Leia esse livro que você verá sua vida de outra forma....

Dry 01/09/2020

"A virtude consiste em praticarmos o bem que conhecemos".
O livro em si é bom, aborda diversas dúvidas frequentes que temos a respeito do tema, sem contar os esforços para estudar a palavra nítidos que o autor teve, pois explica de forma simplificada, auxiliando com pequenas histórias reias, sempre dando ênfase nos versículos bíblicos para comprovar trechos de suas conclusões.
No entanto a leitura é um pouco massante ao final do livro, mas não tira o prestígio do mesmo.

Camilla 28/12/2020

Esperança
O livro aborda uma mensagem de conforto e consolo, crendo em dias melhores.