Ainda existe esperança

Ainda existe esperança Enrique Chaij

Resenhas - Ainda Existe Esperança

Katia Rejany 09/04/2011

Quando ganhei esse livro imaginei que seria mais um daqueles livros de auto ajuda,mas encarei,fui lendo,aos poucos,com meros cuidados...e me surpreendeu,é um livro lindo,nos faz viajar interiormente,rever o quanto somos presenteados por Deus todos os dias.
Há momentos em que é preciso refletir,corrigir e perceber os valores que temos. O livro é tão pequenino lê num tapa mas traz uma rica aprendizagem para o dia a dia.

CahFurlan.Mello 03/01/2021

Um livro especial... principalmente pro momento em que estamos vivendo...
um livro que ajuda a entender os passos e td que Jesus e Deus quiz nos mostrar...
um livro com muitas citações bíblicas!!! Fazendo nos refletir sobre mtas coisas!!!

Carla 17/04/2011

Recomendo!
Linguagem bastante clara e objetiva no foco principal;
O autor mostra claramente que não há outra esperança em nossas vidas, senão em Jesus Cristo.

Vitor 24/07/2011

Não gostei.
Fui presenteado com este livro, no final do período letivo, por uma professora. Imaginei que puxasse bastante para o lado da religião, a respeito de jesus e deus (um preconceito, realmente), mas comecei a ler para poder opinar a respeito e porque talvez adicionasse algum conteúdo para mim.

O primeiro aspecto que me decepcionou no livro foram os elementos que o autor usou para impressionar o público, como exemplos de casos reais bastante fortes. E o segundo ponto (e último) é a respeito de não haver NENHUMA referência sobre as frases ou dados que o autor cita. Neste momento eu abandonei a leitura e o esforço que estava a fazer para apreciar o presente que recebi.

Abraço!

Vitor 24/07/2011minha estante
"referência sobre as frases ou dados que o autor cita.". Não estou me referindo as passagens da bíblia.

ProPaixao 26/04/2011

A solução para seus problemas
Já percebeu que problemas existem desde que a humanidade se reconhece como “humana” ? Os problemas vão desde a condição pessoal e moral, problemas entre civilizações até aos gemidos inexprimíveis que a natureza dá em reação ao modo como ela vem sendo modificada e tratada pela tal sociedade humana.
Embora desde 1948 várias declarações e estatutos mundiais tentam erradicar a fome, mas ela é reinante nesse mundo, ela atrozmente ceifa centenas de vidas por dia. Ainda assim podemos afirmar que, o que mais afeta o mundo não são as catástrofes naturais que têm demolido a Terra, mas sim as ações belicosas e as injustiças cometidas entre as pessoas. Vivemos com tal insegurança que não temos a certeza se vamos ao colégio e voltar para casa como aconteceu recentemente o episódio no RJ, onde 12 almas foram ceifadas da pela morte sem motivo algum, apenas porque um louco desequilibrado assim o fez. Concluímos que estar vivo a cada dia é um milagre de Deus, a vida é tão frágil quanto a um fio de cabelo.
Enquanto povos e nações matam pelo amor ao poder, Jesus morreu pelo poder do amor.
Enquanto líderes religiosos deitam ao pó da terra seu corpos, Jesus morreu mas ressuscitou e mais de 500 pessoas viram, nenhum vestígio de seu corpo jamais será encontrado na Terra, por ele vive e ascendeu aos céus depois de 40 dias. Portanto nenhum louco iria defender a ressurreição e correr risco de morte por divulgar tal fato se esse não fosse real. Ninguém daria sua própria vida sustentando uma mentira, mas muitos mártires mesmo sem conhecê-lo deram suas vidas sustentando que Ele vive e voltará.
Esse Jesus amou o mundo de tal maneira que doou suas lágrimas, suor e seu sangue, e como se não bastasse, todo fluido de corpo foi drenado na cruz, para que a humanidade fosse salva. Eis o mistério da piedade, desse amor indescritível que Ele tem por nós.
Não podemos dizer que a bíblia é uma historia fictícia, cientistas reconheceram sua magnitude, Kepler, Boyle, Pascal, Lineu, Einsten, em especial Newton que foi um profundo estudioso do Livro de Daniel e Apocalipse, criam num Deus ativo na natureza e O incorporaram em suas explicações científicas.
Os valores eternos que contém a bíblia são modernos até hoje e se a humanidade praticasse os 10 mandamentos, ela viveria muito melhor, a Lei de Deus é um cordão de amor e proteção, onde o mau não penetra. Jesus os resumiu em 2: “Amai a Deus de todo o teu coração, de todo o entendimento e o próximo como a ti mesmo”. Mas em nosso egoísmo deificamos posição social, dinheiro, jóias, objetos, carros, casas, viagens, músicas, ídolos da música pop, e a seguir nem nossos pais, muitos de nós não respeitamos, quanto mais o próximo como um vizinho, um colega, ou apenas um estranho a quem compartilhamos o banco de um ônibus. Somos capazes de quebrar os 10 mandamentos num só dia, e não somos capazes de amar Jesus como Ele nos ama.
Foi por isso que Ele teve que morrer, pois a Lei embora aponte o pecado sucumbido, ela não é capaz de salvar, Jesus assinou com seu próprio sangue a sentença de culpa de cada pessoa, Ele tomou para si a morte que era nossa para que nós pudéssemos gozar de vida eterna.
A morte de Jesus não nos isenta de cumprirmos a Lei do Amor – 10 Mandamentos – Ela nos dá um rumo, uma direção certa, pois Ele mesmo, não veio abolir a lei, mas sim cumpri-la e Jesus foi o maior exemplo do cumprimento dos 10 mandamentos.
Jesus é reconhecido no mundo pelos milagres de cura, mas o maior milagre se consumou na cruz. Seu sangue foi a transfusão espiritual para que todo que nele crê possa viver.
Esse livro tem a proposta de focarmos nossa vida em Jesus, o autor da salvação e o único capaz de resolver nossos problemas e conduzirmos a um caminho de esperança até vir à vida eterna quando ele voltar para nos buscar.

download do ebook http://criacionismobrasil.blogspot.com/2011/03/e-book-ainda-existe-esperanca.html

Rosa 13/05/2011

Através da leitura deste livro, conseguimos sentir que apesar dos sofrimento, dissabores, desastres ambientais, tragédias que assolam milhares de pessoas, etc. o autor quis nos introduzir ao terreno da fé, da esperança e do amor.
"Mas de modo especial, colocando-nos em contato com a esperança a grande força da criativa e sustendadora da vida."
Viajando com o autor e mantenedor da verdadeira e suprema esperança, encontraremos a única solução para os problemas da vida (A ESPERANÇA é JESUS!).
Pois voltará para dar a paz e a vida eterna a todos que estiverem preparados para a sua Vinda.
Ele pagou um resgate muito algo por nós, vertendo seu sangue na cruz do calvário.
E o que ele pede em troca?
- Somente nosso coração transformado por Seu Amor.
Depende só de nós, pois o que era necessário para nos salvar Jesus fez. Pois deu sua vida para salvar a nossa.

Antonio Maluco 24/12/2018

Religião
O livro mostra que temos que ter esperança na sua vida

Johnatan 22/11/2012

Vale a Pena ler!
Um livro simplesmente maravilhoso. Uma leitura agradável e cheia de consolo e esperança para o coração. TEM QUE LER! :D

Luks Esperança 22/07/2012

O livro - Ainda Existe Esperança: a solução para os problemas da vida é um belo exemplar, principalmente para aqueles que estão se sentindo meio "perdidos" no mundo.
É uma leitura simples que contém muitos conselhos de esperança e amor ao próximo...
É claro que o livro contém muitas passagens bíblicas e frases bem animadoras, uma união essencial para qualquer espiritualidade não botar defeito...
Sei que vocês podem estranhar esta indicação/resenha, mas toda leitura sem compromisso faz bem de vez em quando...rs.
Espero que tenham gostado da curta resenha deste começo de semana.

Fátima Zariano 26/10/2011

Gostei muito da leitura. Mostra vários aspectos da nossa vida que sem Deus tudo fica perdido. Tudo haver com o título, terminei o livro com muita esperança que tudo vai dar certo.