Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

Thiago Araujo 19/11/2020

O ataque é a melhor defesa
A vida de Katniss continua sendo difícil. Pra defender os seus amados, precisa continuar arriscando a própria pele. Ainda é complicado torcer por ela.

Katniss ganha em experiência nessa obra, mas continua um pouco ingênua para entender o panorama completo da situação. Fácil entender isso pela idade da personagem.

Em Chamas tem um ritmo mais lento que a primeira obra da série, parece ter sido aquele livro do meio para trazer um bom final na obra seguinte.

Vejamos se essa teoria se confirma e o quanto ainda será difícil a vida de Katniss. Suspeito que não vai ter alívio não.
Flora Airbender 20/11/2020minha estante
Finalmente alguém que concorda que Em chamas é não é melhor que Jogos vorazes. A maioria dos leitores tem ele como o favorito, o meu é A esperança.

Thiago Araujo 20/11/2020minha estante
Não achei mesmo... tô começando agora A Esperança. Vamos ver o que vou achar.

Tata 25/01/2022

Continuação perfeita
O segundo livro da trilogia trás algo que eu senti falta no primeiro: proximidade com os personagens e mais desenvolvimento da trama política. Katniss evoluiu muito e me parece muito mais madura (tendo em vista a situação pela qual ela passou, me surpreenderia se fosse diferente). Gostei demais dos novos personagens introduzidos e do rumo que a história está tomando, e a expectativa está alta para o próximo livro da série.

gabriela2557 20/03/2024

Em Chamas
Jesus Amado, que livro maravilhoso!!
O melhor da saga sem sombra de dúvidas.
Novos personagens são apresentados e prometo que você vai se apaixonar por cada um deles(principalmente finick?).
Se você não tinha certeza se teria uma rebelião ou algo do tipo no primeiro livro, agora você vê o começo dela.
Enfim, maravilhoso.
Joaquim.Neto 20/03/2024minha estante
De longe o melhor dos 3. E já reserva um lugarzinho pra cantiga dos pássaros e das serpentes, que é maravilhoso também.

Luana 21/09/2022

Excencial e imersivo
Com uma escrita leve e intrigante, Collins nos faz chorar, rir e correr junto da protagonista.
Reviravoltas de arrepiar somadas com a destreza da autora capaz de nos colocar dentro do universo, Jogos Vorazes é o compilado perfeito de temas excenciais.
Cabe ressaltar a sutileza que são colocadas pautas tão atuais que chegam à assustar

venusianight 28/04/2021

puta. que. pariu.
cara esse é o meu filme favorito dos 4/3 e o livro não pecou também, o masacre quartenario com toda a vibe de rebelião e a pressão e o medo da capital deixou o livro ainda mais intenso, você consegue sentir toda a merda acontecendo como se fosse na SUA realidade... a suzanne realmente sabe como fazer uma distopia e como fazer você querer sair por aí e matar um certo governante de merda kk
kauanneuchoa 28/04/2021minha estante
esse livro é impecável!!!

Camila.Thays 21/06/2022

Leitura densa e pesada.
Katniss é uma protagonista muito diferente das que estou acostumada, os traumas dela não estão no passado, ao contrário, aparecem novos traumas todos os dias e um rapaz bonito, belas palavras ou beijos não a fazem esquecer. Suas prioridades não incluem romance, mesmo ela estando dividida entre Gale e Peeta ela prefere ignorar seus sentimentos.
Os levantes estão começando, muitas pessoas estão morrendo e Katniss está sobre ameaças.
Antes dos jogos vorazes, sentimos que ela está perdida e confusa. Não sabe se foge, faz o que Snow quer, começa seu próprio levante, se mata... tbm tem os pesadelos e a culpa provenientes do último jogo onde teve que matar pessoas. Nesse eu conseguir sentir ainda mais raiva das pessoas da capital.
Nessa edição dos jogos, ela é Peeta só teriam sobrevivido apenas algumas horas sem seus aliados. Finnik e Johanna , tem personalidades cativantes e você acaba gostando deles desde o início.
Foi uma leitura densa demais, Katniss está confusa e perdida. O final é agonizante. Sempre que parava a leitura respirava e sentia como se estivesse o tempo da leitura inteiro me sufocando e sempre precisava dormir um pouco pra descansar.
A relação com Peeta se aprofundou mais nesse livro, já que eles passaram tanto tempo juntos.

Babi 23/01/2023

Em Chamas
O livro é muito bom, é extremamente bem escrito e tem personagens com personalidade, personagens com passados, com emoções, deixando o livro ainda mais gostoso de se ler.
As cenas bem detalhadas em momentos perfeitos, deixa a sensação de quero mais, porém apesar de ótimo, ainda acho que o primeiro supera esse.

Igor.Almeida 15/03/2021

Simplesmente perfeito! Eu não li esse livro, eu praticamente devorei a leitura! Apesar de que, eu particularmente, odeio ler um livro rápido demais (apesar que esse li em duas semanas), pois não te dá a emoção total de uma trama, de se apegar aos personagens. Mas Em Chamas, foi diferente. Li rápido e me apeguei de uma forma intensa a cada personagem. O livro em si é um pouco político, assim como falam. Pois trata de um início de uma rebelião contra a Capital. Esse livro atendeu a cada expectativa minha, nossa, que livro perfeito!

Kaline.Alencar 18/07/2020

Nem sei pq eu demorei tanto pra começar a ler essa saga perfeita

matheushlm 05/05/2020

Incrível como esse livro te prende do começo ao fim, percebe-se pelo fato de eu ter lido 80% do livro hoje (cerca de 331 páginas) praticamente de uma só vez.
O enredo te faz querer mais e mais, embora que pra mim muitas partes foram previsíveis ao avançar das páginas, mas amei muito. Quero ler o próximo e terminar essa trilogia ótima.
Super recomendo!

Vinicios0 24/09/2023

Superação
A maioria das vezes as sequências decepcionam, mas não foi o caso de Em Chamas. A sequência prende e emociona tanto quanto o primeiro livro.
A leitura não é demorada, mas custei terminar por conta de uma ressaca literária, estudo e trabalho.

Ra ð¦ 18/06/2021

quase morri
Confesso que as primeiras 200 páginas foram um saco,o livro só anima quando eles entram na arena.Mas acho que o final?e os personagens novos(vulgo Finnick)fizeram valer a pena!!Já vou pegar o próximo!Quero ver como essa história vai desenrolar
rafa 18/06/2021minha estante
eu amo esse livro ??????? lê o último sro------

Ra ð¦ 18/06/2021minha estante
já vou começar hojee..ansinosa demais

rafa 20/06/2021minha estante
MDSS!!!! ME CONTA DPS.
eu chorei tanto lendo, sro

psraissafreire 06/01/2021

Aquele título que faz jus a obra
?? DA SÉRIE "RELEITURAS" ??

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO "JOGOS VORAZES"!

E aí, gente! Voltei e com resenha de um livro bastante querido pelos leitores dessa trilogia MARAVILHOSA! "Em Chamas" com certeza é aquele livro que vence na questão do favoritismo entre os fãs, e eu realmente não julgo completamente essa decisão. Por que esse livro pode ocupar essa honra? Me acompanhem, por favor.

Eu não sei vocês, mas muitas vezes em trilogias que eu li ocorreu que o segundo livro foi o mais chato da coleção; isso porque temos aquela introdução no primeiro livro e o segundo parece apenas fazer a transição para o terceiro. Isso me ocorreu, por exemplo, com "A Seleção", "O Verão que Mudou Minha Vida" e "Para Todos os Garotos que Já Amei"; mas não é isso que acontece neste livro que está sendo resenhado.

Nossa protagonista, Katniss Everdeen, nos conta a sua vida depois dos Jogos Vorazes. Entretanto, o clima em Panem não é mais o mesmo; o ato da personagem principal para manter Peeta e ela vivos fez com que parecesse um ato de rebelião, de desafio e, de uma certa forma, deboche com o poder "inquestionável" da Capital. Para tentar sufocar esse sentimento, o presidente Snow vai tentar de todas as formas acabar com a vida de Katniss... E isso pode significar na volta dela para os jogos.

Como eu já disse em uma atualização da releitura aqui no Skoob, a coisa que eu mais admiro mesmo nesse livro é como a nossa narradora atiça o sentimento de sede de justiça no povo de Panem. Katniss nunca quis fazer com que a fagulha de uma rebelião se acendesse, mas os seus atos são involuntários e importantes para isso. A parte política é forte nesse começo, e é isso que me conquista mais nos livros.

Em relação a estrutura do livro: eu até que acho ela bastante parecida com a do seu anterior, o que pra mim foi um pouco "blé" no começo, mas não imagino agora de outra forma. E vamos combinar que a arena neste livro é muito impressionante e perigosa, o que dá aquele aperto no coração porque não sabemos quem as ameaças podem atingir. Esta obra é ainda melhor que a primeira (o que é bastante difícil, na minha opinião, principalmente para segundos livros).

Consigo esquecer um pouco isso principalmente por causa do final. QUE FINAL, MEUS AMIGOS! O penúltimo e último capítulo me deixou de boca aberta até eu me recuperar da (literalmente) ÚLTIMA frase do livro... Quem leu sabe do que estou falando. Até mesmo na releitura me deixou em choque, gente kakakakaka!

PORÉM, o terceiro livro ainda continua sendo meu favorito. Acho que deve ser porque ele é o mais diferente, político, real, cru da trilogia. Aguardem a resenha dele ;). Obrigada aos que tiveram a paciência de ler até aqui e vejo vocês na próxima!

“"Basta se lembrar de quem é o inimigo." ???

PS: só queria dizer que o meu filme favorito é o segundo, porque acho ele o mais fiel de todos kakakakka! Cês têm um filme favorito da saga também? Me digam aí :)
mariana458 06/01/2021minha estante
Aaaa que tudo! Eu amo esse segundo livro, apesar de realmente ter achado o início meio parado, porém é como você disse, eu não imagino de outra forma.
Em Chamas me deixou em choque pelo plot deles precisarem voltar pra arena e o final foi impecável, fiquei de queixo caído. A única coisa que me incomodou foi a insistência no triângulo amoroso, esse é o que mais me irritou nesse quesito. Não sei escolher entre ele e o primeiro pra eleger um favorito, sinceramente!

psraissafreire 06/01/2021minha estante
Amamos!! Eu gosto dos três, sério, mas o terceiro me conquistou mais... Porém todos tem seu brilho. Obrigada por ler a resenha ??????

Jessica 10/09/2022

Em Chamas
Eu gosto bastante desse, apesar de achar meio parado. O meu favorito é realmente o primeiro livro, onde tudo começa.

Esse tem uma parte importante da vida de Katniss e é legal ver como tudo é depois do jogos.
Yasmin 10/09/2022minha estante
Aa esse e o primeiro são meus favoritos, mas essa lance da arena foi muito massa